Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Uma Nova Atitude - Quartos Passos

2 participantes

descriptionUma Nova Atitude - Quartos Passos EmptyUma Nova Atitude - Quartos Passos

more_horiz
AO NARRADOR :

Após uma noite de sono dentro do ônibus finalmente descíamos em Lilycove, o ar praiano misturado com a fumaça de uma cidade grande invadiu minhas narinas e me fazia relembrar de Slateport, com a diferença de que aqui parecia ser ainda maior! Via os grandes prédios que existiam ali e toda aquela movimentação de gente e a primeira coisa que veio em minha mente era que primeiro de tudo comer seria muito bom!

Na própria rodoviária encontramos uma pequena vendinha e comprei para nós duas um lanche natural e um suco de uva e seguimos andando, falávamos várias baboseiras enquanto procurava caminho para um local bom de dominar aqueles movimentos, imaginava que onde poderia causar menos problemas seria na praia e era o primeiro lugar onde procuraria, me virei para Alicia e logo falei:

_ Alicia, antes de começar preciso fazer meus Pokémon dominarem os ataques que eles aprenderam durante a Copa!

Ao falar isto minha mente se inundou com o pensamento das pessoas boas que passaram enquanto eu competia na Copa! Realmente ela valera muito, mesmo que eu não houvesse ganho nenhuma batalha sequer, meus Pokémon mostraram um crescimento grandioso em sua confiança e em como se mostravam determinados em uma batalha, fora que um pouco de minha fé nas pessoas havia se restaurado, o que me trazia um pouco de acalento. Meu pensamento foi interrompido por Alicia falando:

_ Tudo bem Dentinho! Mas acho que desta vez deixarei o treinamento só para você! Você ficaria chateada se eu andar um pouco por ai? Acho que procurar algum Pokémon ou mesmo uma batalha seria legal! Afinal não tenho nenhum ainda e nunca batalhei! Hehe!

Verdade, Alicia nunca havia batalhado e nem capturado nenhum Pokémon, seu sonho era de ser uma pesquisadora o que a fez nunca mostrar muito interesse nisto, mas as vezes eram necessários desafios não é mesmo? Afinal isto também era algum tipo de pesquisa!

_ Ah... lógico Alicia! Vai lá e ache o melhor de todos! Tenho certeza que se dará muito bem!!! Boa sorte, assim que terminar me liga pra gente se encontrar viu!

Deste modo nos abraçamos e ela saiu animada saltitando para o lado oposto de mim e eu caminhando em direção à praia... meu pensamento vagava muito em coisas aleatórias, será que tudo daria certo?

descriptionUma Nova Atitude - Quartos Passos EmptyRe: Uma Nova Atitude - Quartos Passos

more_horiz
Off :

Eram inegáveis os ganhos de Úrsula com a Copa Hoenn, afinal ela experienciou diversas sensações - algumas delas um tanto extremas - e pôde aprender muito como uma treinadora Pokémon. Assim que ela e sua companheira Alicia desembarcaram na estação rodoviária da cidade de Lilycove, elas trataram de se espreguiçarem e respirarem a brisa marítima que parecia envolver toda aquela metrópole. Após alisar seu vestido azul bebê com as mãos a menina soltou um som exclamativo como se quisesse dizer "deixa amarrotado assim mesmo" e seguiu para uma pequena venda familiar para lanchar com sua amiga.

As duas caminhavam lado a lado pelas ruas da metrópole, desviando das pessoas que as cruzavam apressadamente. Foi então que Alicia expôs sua intenção de se separar um pouco da colega a fim de ganhar alguma experiência com batalhas e capturas, pois, como entendido por Dentinho, aquela era uma forma de crescimento importante para que ela pudesse se tornar uma pesquisadora no futuro.

Separadas, agora a mocinha de peles negras caminhava só observando o céu azul com poucas nuvens daquela manhã. O clima estava ameno e o sol apesar de brilhar intensamente não aquecia demasiadamente sua pele. Conforme andava seguindo as placas que indicavam a praia mais próxima que parecia ser à leste da localização da menina, ela sentia a brisa marítima cada vez mais intensa balançar seus agora hidratados cabelos. Devido à sua infância difícil, era bem possível que a jovem não tivesse noção que aquela maresia poderia não fazer muito bem às suas madeixas, mas de qualquer forma, seria aquela uma preocupação de Dentinho?

Quando a moça viu a praia cada vez mais próxima de si ela apertava o passo, era ágil e esguia, se infiltrava em meio às pessoas que caminhavam na orla e logo colocava as ainda grossas plantas de seus pés sobre a areia, segurando o calçado nas mãos. A sensação e o cheiro lhe lembravam Slateport, fazia um bom tempo que ela já estava se aventurando com o objetivo de encontrar sua mãe. Talvez a sensação sentida pudesse lhe trazer um sentimento de saudosismo caso a pequena não tivesse sofrido tanto e passado por situações tão delicadas para sobreviver naquela cidade. Contudo, querendo ou não, ela cresceu em uma cidade praiana e aquela sensação que ela sempre esteve acostumada estará continuamente em suas raízes.

Por ser meio de semana, o comércio da cidade terciária estava a todo vapor, mas a praia em si se encontrava um tanto vazia. O cheiro da água batendo na areia estimularia qualquer um a relaxar e se banhar nas águas esverdeadas, mas Úrsula parecia ansiosa para aproveitar aquela imensidão quase que exclusivamente dela para treinar algumas técnicas de seus monstrinhos de bolso.

descriptionUma Nova Atitude - Quartos Passos EmptyRe: Uma Nova Atitude - Quartos Passos

more_horiz
Off :

Seguindo a leste finalmente consegui me desvencilhar do grande centro urbano e avistei ao longe o mar, a cidade grande era sim o motivo de eu estar em Lilycove, mas ainda não era momento disto, esta parte ficaria para depois. Arranquei as sapatilhas enquanto atravessava a Orla, que por ser meio de semana estava bem vazia, e coloquei meus pés na costumeira areia que passou por meus dedos os deixando mais ásperos do que o normal, sentia a mesma “respingar” com o meu andar enquanto meus pés se afundavam nela quando voltavam do passo que eu dava.

Mesmo que eu não quisesse era impossível não lembrar de Slateport, a cidade onde cresci mesmo que triste me criou por anos e nos momentos dificeis era na praia que eu encontrava meu descanso, geralmente no final da tarde ou mesmo no céu noturno me sentava em alguma pedra e sentia lá a areia em meu corpo e as ondas do mar batendo em meus pés num repetitivo vai e vem. Mas não era momento de pensar em passado, necessitava focar no futuro e em meus objetivos, já fiquei muito triste e depressiva para uma única menina, precisava tentar ser mais firme e decidida e era como eu tentaria agir!

Um a um liberei então todos meus Pokémon, Cicatriz, Madame Miau, Jade, Bob Marley, Pandora e a novata Sekhmet. Todos se entreolharam, Jade que já conhecia Bob flutuou até sua cabeça e pousou lá nas fofinhas vinhas, ela parecia um pouco intimidada com o olhar selvagem de Sekhmet, ela tinha uma feição de “eu sou foda” junto de seu pequeno topete punk, Pandora já veio ao meu lado e acariciou minha perna com sua cabeça enquanto Cicatriz ficava ao meu lado como o guarda de sempre, Madame Miau já olhava Sekhmet de um estranho modo quando soltou um miado que eu não pude entender, mas reconheci o tom de deboche, com isto ao mesmo instante Sekhmet a olhou por cima e com olhos ferais retrucou com um pequeno rugido.

Bem, nem preciso falar que foi a explosão suficiente para uma saltar sobre a outra e começarem a se estapear frenéticamente, elas visivelmente já se odiavam, era Madame voando para um lado, leoa sendo empurrada do outro, de inicio fiquei levemente em choque, não esperava por isto, mas pelo visto ambas possuíam uma personalidade forte! Jade se adentrou nas vinhas de Bob para se proteger enquanto Pandora saltou em meu colo assustada, a pequena parecia realmente odiar encrencas desnecessárias, via-se em sua feição a doçura dela! Nisto eu gritei:

_ VOCÊS DUAS! PAREM AGORA! É SÉRIO PAREM!!!

Elas pareciam não me ouvir até Cicatriz saltar em minha frente e lançar um pequeno Dark Pulse no chão perto delas, causando uma pequena explosão de areia que as fez assustar e pularem para trás. Logo após vinhas de Bob a envolveram enquanto ele começou a assoviar uma melodia tentando acalmar ambas:

Música assoviada :

_ É isto ai Bob! Somos todos amigos!!! Podem parar disto! Que coisa feia Madame Miau, ficar provocando a Sekhmet, nem deu tempo de apresentar ela para vocês e já me faz uma coisa destas???

Bob soltou ambas deste modo, Miau fingia de indiferente, mas saiu de perto e foi para seu canto deitar na areia, já Sekhmet veio para perto de mim com uma cara de coitadinha da muito falsiane:

_ E você Sekhmet! Sei que é nova na família, mas nem por isto pode sair por ai aceitando qualquer provocação! Espero que isto não se repita!!!

A pequena saltou no meu colo (o que me fez a segurar com o braço esquerdo para aguentar tanto ela como Pandora) com uma graça felina e bateu levemente nos meus cachos com as patinhas colocando logo após a cabeça em meu ombro e miando em desculpas:

_ Tá bom, tá bom! Que não se repita tá?

Cicatriz fez um não com a cabeça, como se eu tivesse caído em um conto da carochinha ao aceitar suas desculpas, mas não acho que eu estava sendo enganada por ela… pelo menos eu espero né!

_ Bem! Já chega viu!!! Não quero mais encrencas, já deu!

_ É o seguinte, eu estou muito orgulhosa de todos! Tanto dos que participaram da copa, como os que não participaram, todos de um jeito ou de outro crescemos e dentro deste crescimento existem novas técnicas que não são lá nossa especialidade ainda! Com isto é hora de treinarmos elas e assim ficarmos mais poderosos!!! Todos de acordo?

Bob dava pequenos saltos de alegria, Jade finalmente havia saído das vinhas e concordava timidamente com a cabeça, Sekhmet saltou de meu colo e ficou no estilo “quando começamos?”, Pandora em meu colo soltou um pequeno gritinho alegre e Cicatriz apenas de um latido, quase um “Sim senhora!”, apenas Miau ficou ali no cantinho fingindo ainda que não ouvia e lógico que usei meu truque:

_ E todos aqueles que se esforçarem ganharão mais tarde uma sobremesa extra na refeição, mas aqueles que fizerem corpo mole, bem… receberão a comida básica mesmo!!!

Eu nem bem pisquei os olhos e Madame Miau estava em minha frente fazendo polichinelos de aquecimento, no mesmo instante cai em gargalhada na areia:

_ Hahahhahahahahhahaha! Ai meu Arceus!!! Sério… vocês são únicos!!!

_Mas bem vamos lá - eu dizia limpando as lágrimas de risos dos meus olhos - Jade, o seu pelo que vi na hora que o moço nos mostrou o TM você precisa limpar sua mente! Vamos tentar entao uma meditação… igual aconteceu com o Bob lembra? Você vai se sentar respirar lentamente e aos poucos irá limpar sua mente de qualquer pensamento, esqueça o medo, esqueça que estamos aqui, foque apenas no seu eu interior!!!

Procurei então um coco ou algo do tipo jogado no chão e levei até longe de Miau:

_ Está vendo este coco Miau? Ele será seu alvo, fique longe dele e sabe toda essa energia que você está sentindo agora, esta vontade de se movimentar? Use ela a seu favor, imagine toda esta energia saindo de seu corpo e se contrando em sua cauda, logo após quano sentir que não aguenta mais segurar a libere sobre o coco!!!

Era a vez de Sekhmet:

_ Já você minha pequena leoa
- peguei então o máximo de galhos e folhas de coqueiros que eu podia e coloquei em uma fileira na areia, um um pouco longe do outro - você vai ao invés de cuspir pequenas brasas soltar uma labareda constante e só vai parar quando queimar todo o galho e ai vai passar para o outro! Se esforce, eu sei que consegue!!!

Agora era a parte mais dificil, os 3 precisavam aprender o mesmo movimento, mas seu nome me dava medo de os fazer treinar na areia ou no mar, afinal Toxic já mostrava bem o que ele poderia fazer com a natureza! E com isto comecei a quebrar a cuca até ter uma ideia, peguei mais algumas folhas de bananeiras e coloquei na calçada perto de uma boca de lobo, uma para cada e falei:

_ Pronto, Cicatriz, Bob e Pandora! Vocês irão tentar usar o Toxic cada um em uma folha! Cicatriz, lembra de quando usava Smog? Imagina aquela fumaça saindo de você e se tornando líquida, vai concentrando na boca e quando sentir que tem uma boa quantidade você cospe na folha! Vamos usando isso até ela apodrecer pelo veneno! Já você Bob, imagine que dentro de suas vinhas corre uma seiva venenosa e que quando você quer pode ir puxando ela pra sua boca, tenta concentrar isto ao máximo e faz igual o Cicatriz, quando tiver cheia lance sobre a folha! Por último é você Pandora! Tente usar a mesma coisa que o Bob, que por dentro de você existe uma baba venenosa que você consegue ir aos poucos salivando e juntando até então poder lançar ela quando sua boca tiver bem cheia!

_ É isso pessoal! Todos começando!!!

Me posicionei ali como uma treinadora de um time de ginástica que tentavam novas combinações de movimentos, procurava neles quaquer coisa para eu poder audá-los a concretizar o aprendizado!

more_horiz
Off :

Seguida a liberação de seus seis companheiros, a nativa de Slateport presenciou uma pequena briga derivada de uma rixa instantânea entre Madame Miau e a recém-adquirida Litleo. Poderia ser tudo derivado de um simples ciúme entre as felinas, o fato era que elas simplesmente não se deram. "O santo de uma não bateu com o da outra", como dizem por aí. Felizmente, Bob Marley, o alegre e musical Tangela apoiou as intenções de sua treinadora e com um assovio doce acalmou os ânimos das envolvidas e disseminou um sentimento de cumplicidade no grupo novamente, ao menos é o que parecia, mas Skitty e a Fire-Type se entreolhavam emburradas.

Após mais alguns minutos de conversa a treinadora fez uma proposta de recompensar aqueles que se empenhassem no treino de Technical Machines, assim, todos mais do que rapidamente se mostraram interessados em aprenderem seus novos movimentos. Para iniciar, a garota de dentes acoelhados pedia que Ralts buscasse esvaziar sua mente a fim de dominar a técnica Calm Mind. Apesar de ser uma técnica compatível com seu tipo, a pequena era uma psíquica extremamente ligada com os sentimentos e emoções que a cercavam, por isso era um tanto difícil para que ela conseguisse tal façanha inicialmente. Sendo assim, ela se sentou na areia fofa e fechou seus olhinhos, cobrindo-os com seu capacetinho. Ela buscava se desligar de todos os acontecimentos em volta e focar-se no máximo apenas no barulho do mar. Entretanto, vez ou outra ela acabava se desconcentrando, tanto com a conversa dos outros Pokémons ou com os sentimentos destes e de Dentinho. Como ajudar no foco da pequena fada?

Já a criatura detentora de Normalize obtinha ordens para focar no aprendizado de uma técnica elétrica. Sendo assim, ela parou de executar seus polichinelos e consentiu com a cabeça, soltando um miado logo em seguida e olhando com o rabo do olho para Sekhmet. Então a pequena desfilava exibindo seu acessório rosado e se aproximava do tal coco que Úrsula havia lhe indicado. Desta maneira, a pequena começou a fazer com que a energia que fluía em seu corpo fosse concentrada apenas em sua cauda, faíscas saltavam de sua cauda enquanto tal ação era realizada. Após algum tempo retendo e concentrando a eletricidade ela disparava o raio, que não passava nem perto do alvo. O impulso do lançamento fez com que ela se desequilibrasse, caindo de costas, sendo motivo de chacota para uma risada disfarçada de Litleo.

Foi quando a atenção da leoa foi chamada por Úrsula, fazendo com que ela prestasse atenção no desenvolvimento de seu ataque. Ela iniciou disparando seu costumeiro Ember sobre os galhos e folhas e aos poucos ia concentrando mais e mais labaredas. Com o tempo a punk já estava conseguindo liberar fogo de forma mais contínua, mas ainda em pequeno volume. Contudo, aquilo já era motivo de exibição por parte da Pokémon, afinal ela era a que estava se saindo melhor no treino. Isso era mais do que o suficiente para que ela tentasse de alguma forma chamar a atenção de Skitty ou atrapalhá-la, assim, enquanto a gata tentava utilizar um novo Charge Beam, Sekhmet disparou com o canto de sua boca uma pequena brasa que atingiu o bumbum de Madame, fazendo-a saltar assustada e perder o movimento elétrico novamente. A relação entre elas definitivamente não iria caminhar de uma forma muito boa.

A outra metade do time, por sua vez, iriam treinar o mesmo movimento. Cada um, da forma que podiam e conforme foram instruídos pela garotinha, concentravam o veneno que agora era produzido dentro de seus corpos. Tangela e Houndour não apresentaram muitas dificuldades, isto é, após poucas tentativas eles estavam lançando pequenas quantidades de gosma púrpura que basicamente queimava as folhas de bananeira e de coqueiro estiradas na calçada. Pandora já não parecia estar muito confiante ou segura com aquilo, uma palavra de força poderia ajudar a pequena raposa a se concentrar e ao menos realizar uma primeira tentativa.

Progresso:
Ralts: 25%
Litleo: 60%
Skitty: 30%
Houndour: 50%
Tangela: 50%
Eevee: 0%

more_horiz
Off :

Assim como quando treinamos suas características natas, cada Pokémon mostrou uma facilidade ou dificuldade em aprender determinados ataques, eu percebi observando tudo que aquilo que eles tinham uma noção do que era ou mesmo era algo natural para eles parecia ser mais fácil. Para Pandora a dificuldade estava clara, ela era doce e visivelmente um Pokémon que não usava ataques que envenenassem os outros, o que trazia dificuldade na sua aprendizagem, já Miau era uma Pokémon que sempre esteve acostumada a ataques que exigiam contato ou mesmo a força de seu grito, deixando seu choque um tanto quanto perdido. Jade por sua vez parecia não deixar seu lado emotivo e isto a fazia perder a concentração ao seu redor, sua capacidade natural de sentir as coisas fazia ser difícil se concentrar apenas nela, o que me deu uma ideia.

Já no lado de Sekhmet, Cicatriz e Tangela tudo parecia correr bem, não fosse o comportamento inadequado de Sekhmet estaria perfeito! Sekhmet já possuía um ataque de fogo, o que ela fez foi apenas tentar intensificar as chamas que já possuía e isto parecia dar certo, Cicatriz já conhecia como era usar um ataque de veneno, o que também facilitou muito, já Tangela era basicamente uma planta e como conhecido até por mim, muitas plantas possuíam veneno em seu âmago!

O treino deveria continuar, afinal eles ainda possuíam muito o que aprender:

_ Sekhmet, você está nota 10 pelo empenho em aprender o golpe e nota 0 pelo comportamento! Menina, você pediu desculpas e eu aceitei, agora se comporte direito com Madame Miau e pare de provoca-la ou não ganhará a sobremesa!!! Continue seu treino como estava fazendo!

Falei brava enquanto ela me olhava com a cara mais inocente possível, como se nada tivesse feito e não entendesse do que eu estava falando, até um leve “miau” me interrogando ela lançou, tentei acreditar e me virar, mas sentia como se ela estivesse rindo nas minhas costas, sentia que ela havia me enganado e assim me virei rapidamente olhando em sua direção. A leoazinha em um susto pulou e parou sentada percebendo que eu a observava, fiz um dois com a mão e trocava dos meus olhos apontando em direção a ela, um clássico “tô de olho”, a reposta dela foi um doce e manso miado que lembrava muito um “te amo”!!! Soltei uma bufada do tipo “não tem jeito né” e me voltei para Cicatriz e Bob:

_ Cicatriz e Bob, vocês estão de parabéns continuem deste modo!

Foi a hora de me voltar para Madame Miau, sabia exatamente como persuadi-la e fui ao seu lado me agachando e cochichando em seu ouvido:

_ Miau eu sei que está brava! Pega esta raiva, esta energia toda que está em seu corpo e a concentre em um ponto só da cauda, a use como uma “arma”, quando sentir que toda essa energia está saindo do controle a lance em forma de um Charge Beam sobre o coco! Tenho certeza que assim se saíra muito melhor!!!

Agora era hora da minha doce Eevee, me aproximei lentamente dela me agachando também ao seu lado e acariciando o seu pelo sedoso:

_ Ei meu amorzinho... está tendo problemas né? Eu sei que você é doce, que às vezes as coisas não saem como planejamos! Mas olha, não se preocupe em fazer um treino veloz, se preocupe em você se sentir a vontade, sério, tudo o que eu mais quero é que você fique bem! Que você fique feliz! Cada um tem seu tempo para aprender, este não é um ataque natural para você, é algo que eu vejo que nem é da sua índole!!! Faz o seguinte, converse um pouco com o Cicatriz, ele tem essa cara de bravo, mas na verdade ele é o cão mais gentil que eu conheço e tenho certeza que ele vai fazer de tudo para te dar algumas dicas, vai seguindo o que ele diz que tenho certeza que irá se sair bem!

Eu a abracei docemente e assim dei um beijo em sua testa indo em direção até Jade, vi neste meio tempo uma tímida e doce eevee indo em direção ao cão negro e o chamando, que logo a atendeu e começaram uma conversa sobre o que eu havia pedido:

_ Hei Jade! Olha só, vejo que está avançando muito! Você sempre me surpreende não é lindona? Mas eu tenho uma nova ideia de meditação para você! Pelo nome do movimento sua mente tem que estar Calma e não vazia... então vamos adaptar a meditação, pegue todos os sentimentos bons que você consegue captar de todos aqui! Tente esquecer os negativos e se concentre apenas nos bons, deixe que estes sentimentos te invadam e faça sua mente se acalmar, entrar em um transe de calmaria de bons pensamentos! Vamos tentar?

Jade olhou para mim com seus olhos anormalmente brilhantes e vívidos, ela era uma criança prodígio, seu olhar mostrava uma clareza muito maior do que qualquer outro ser de que eu já tinha noção de ter visto, abri um sorriso ao ver sua expressão estudando cada fala minha para botar em prática, acariciei seu rostinho e me levantei, era hora de ver como eles encarariam as novas ordens!

more_horiz
O esporro de Úrsula sobre a malcriada Litleo definitivamente a intimidou, fazendo a pequena abaixar as orelhas, mas ainda assim virar a cara rosnando como se resmungasse. Em seguida voltando-se para sua treinadora com um olhar dócil e pidão e emitindo alguns miados para se passar por boa menina.

Mesmo contrariada, ela também estava interessada em uma refeição diferenciada e além disso, aprender o Flamethrower era importante para massagear seu ego. Considerando isto, Sekhmet continuou desenvolvendo seu treinamento, queimando os demais galhos e folhas de bananeira conforme fora recomendado pela garotinha de olhos amendoados. Progressivamente a técnica ia ganhando maiores proporções até que finalmente um verdadeiro lança-chamas estava sendo disparado à todo vapor. Quando terminou sua tarefa e sentiu que havia dominado o movimento, Sekhmet pôs-se a desfilar na areia da praia como se quisesse mostrar para todos - especialmente para Skitty - como ela havia se saído bem e terminado o treino antes de todos.

Já Cicatriz e Bob Marley, felizes por serem parabenizados, continuavam o treinamento. O fiel cão guarda-costas de Dentinho mantinha sua postura ereta como de um soldado e quando disparava a gosma arroxeada abria suas pernas firmemente sobre o chão da calçada. Tangela, por sua vez, também melhorava seu desempenho a cada tentativa e a cada pulinho alegre que excutava. Se pudesse ele assobiaria enquanto executava aquele TM. Assim, não demorou muito para que os dois pudessem fazer parte do time de Sekhmet, isto é, o time de monstrinhos que já haviam dominado seus movimentos.

Dentinho então abordou sua felina de pelagem rosada, compreendendo seus sentimentos por estar sendo pega para Cristo por Sekhmet e pedindo para que ela descontasse a raiva sentida no coco. A pequena então balançou a cabeça positivamente, iria fazer exatamente o que fora pedido. Sendo assim, ela concentrou o máximo de energia que pôde em sua cauda e descarregou toda a sua raiva em um poderoso Charge Beam certeiro sobre o fruto e tão poderoso que poderia ser confundido com um Thunderbolt. O coco se despedaçou e Skitty sentiu-se relaxada, mas mais poderosa, como se seu ataque especial estivesse ampliado. Esta, por sua vez, preferiu esperar novos comandos de sua treinadora caso fosse continuar a treinar. Então, ao invés de se juntar aos outros parceiros agora ociosos ela se aconchegou em seu cachecol sobre a areia da praia e permaneceu em repouso, com uma expressão meiga.

Enquanto o treinamento destes se desenrolavam, a garota de cerca de 13 anos se aproximou agora da sua raposa de pelagem brilhante e fofa. Seus olhos tinham um brilho especial, tão especial quanto os da própria Dentinho e quando elas trocavam olhares era evidente o sentimento de amor entre elas. As palavras da mocinha acalmaram a Pokémon, que na verdade parecia não se sentir muito segura por medo de não conseguir aprender a técnica. Então, após receber um beijo e um abraço carinhosos e acolhedores, Pandora se sentia um tanto mais confiante e corria em direção ao seu parceiro de equipe que a olhava se aproximar com seu típico olhar fechado. Mas, como dito por Dentinho, o seu Pokémon inicial era na verdade muito gentil e cheio de compaixão, apesar de algumas vezes se mostrar um tanto frio.

Foi dessa forma que os dois começaram a trocar ideias e Houndour, cheio de cuidado, tentava explicar à sua parceira como executar o movimento. Delicadamente e na linguagem que só eles compreendiam, Cicatriz finalmente instruía a raposinha a fazer suas primeiras tentativas. Todo aquele apoio a deixava mais segura, tanto que seguindo à risca a receita e com bastante empenho a pequena já executou um primeiro Toxic praticamente perfeito! Não levaria muito tempo para que ela também pudesse comemorar o aprendizado junto de Bob e seu "cãofessor".

Finalmente era a vez de Ralts receber instruções de sua jovem treinadora. Assim, a pequena prodígio olhava com seus olhos vívidos semi-encobertos pela estrutura no alto da sua cabeça diretamente para os de Dentinho. Ela concordava com as instruções da garota de cabelos armados e também sabia exatamente de onde tirar emoções boas: sua treinadora era a maior fonte de alegria que ela conhecia. Apesar de tudo já sofrido, ela tinha uma doçura no olhar, nas palavras e em quaisquer pequenos gestos. Aquilo realmente encantava a Pokémon psíquica e a fazia amar sua treinadora cada dia mais. Ralts então respirou profundamente e tentou se desligar das outras emoções que pudessem interferir naquele treino e se concentrou apenas na mente da garota à sua frente. Era como se elas fossem uma só mente e coração, carne e unha, almas gêmeas... Com isso uma felicidade indescritível assumia o pensamento e o corpo daquela criaturinha, fazendo-a se sentir leve e completa. Definitivamente a sorte da vida daquela fada fora ter encontrado Úrsula em seu caminho!

Finalmente, aquele momento de transe e de intensa conexão entre as almas das duas parecia resultar na ampliação dos atributos especiais de Ralts. Porém, algo além estava acontecendo: uma aura alva começava a emanar do chifre rosado no alto de sua cabeça, aquilo fazia parte do treinamento ou era esperado? Definitivamente não, e Dentinho também não sabia identificar o que estava acontecendo ali. Ela apenas balbuciou o nome de sua Pokémon de forma interrogativa, foi quando finalmente a aura envolveu o corpo de Jade por inteiro: ela estava evoluindo! Aquela aura nunca tinha sido vista por Dentinho em um de seus parceiros de jornada e era uma visão encantadora. A atenção dos outro cinco monstrinhos fora captada de imediato e o corpo da Pokémon infante crescia e se transformava, ela desenvolvia melhor seus membros e ganhava uma aparência um pouco mais madura e que trazia à mente a imagem de uma bailarina. Era linda. Era linda... Ralts agora era uma Kirlia e com a metamorfose havia se tornado mais poderosa, confiante e conseguiria melhor controlar seus poderes psíquicos e lidar com a sua sensibilidade para com as emoções dos outros.

Uma Nova Atitude - Quartos Passos Kirlia

+131 de EXP para Litleo!

+403 de EXP para Houndour!

+337 de EXP para Tangela!

+306 de EXP para Skitty!

+375 de EXP para Ralts!

more_horiz
Conforme o esperado cada um começou a seguir bem o que eu havia pedido, estava realmente contente por tudo que eles faziam e a dedicação que mostravam! Cada qual ao seu modo foram enfim dominando os ataques solicitados e mesmo Eevee que mostrava certa dificuldade anteriormente mostrou-se mais determinada e próxima de dominar o ataque após receber dicas de Cicatriz! Achava que meu orgulho já estava ao máximo quando percebi que ele podia aumentar ainda mais!

Conversando com Jade vi seus olhos se encontrarem aos meus em uma expressão pura de amor e carinho, tinha certeza de que esta era também a visão que ela teve de meu olhar! Eu a amava, adorava tudo nela e pelo que ela fez comigo, ter confiado em mim e deixado que eu a protegesse e cuidasse das dificuldades do mundo! A via como uma pequena enteada que dependia de meus cuidados e estes cuidados pareciam mostrar seus frutos doces com sua reciprocidade de carinho, carinho este que ganhou uma nova forma, uma nova e inesperada potência!

Enquanto sorríamos uma para a outra por finalmente minha doce menina ter aprendido o ataque seu chifre começou a brilhar e em um pequeno espanto dei um passo para trás e aos poucos a expressão assustada deu lugar para uma maravilhada! Eu vi pela primeira vez um de meus pequenos alterarem sua forma, um brilho poderoso a envolveu e cada canto de seu corpo se modificava levemente, suas pernas e braços ficaram delgados e delicados, seu “corte estilo Joãozinho” havia agora se tornado um longo cabelo em maria-chiquinha com um adorno vermelho e por fim sua saia longa havia agora se tornado em um vestido de bailarina, porém a expressão doce e vivida de seu olhar não havia mudado, o mesmo carinho que ela antes demonstrava continuava ali, mais forte do que nunca, em um ímpeto então saltei em um abraço caloroso:

_ Jade! Nossa, você evoluiu!!! Menina! Que linda... estou... estou muito feliz!!!

Eu sentia meus olhos avermelharem de felicidade, mas as pequenas mãozinhas da agora Kirlia fizeram um carinho doce em meu rosto junto de um não com a cabeça, para eu não chorar:

_ Você está certa! Nada de choros, apenas alegria!

Me ergui e me voltei para todos:

_ Olha só pessoal, a Jade evoluiu! Não é maravilhoso?

Todos mostraram uma empolgação com o ocorrido, cada um ao seu modo, Cicatriz deu um latido firme e fez uma leve reverência em forma de parabenizar a nova bailarina, Madame Miau fez um leve desdém em sua voz miando, mas era visível sua expressão feliz pela amiga (mesmo que ela não admitisse), Bob cantarolava mais do que nunca e dava saltos rodopiantes pelo ar, Pandora se aproximou de Jade e fez um carinho doce nela que foi retribuído com um abraço de Jade e por fim Sekhmet deu um longo rugido, como quem falasse “gostei de ver, a próxima sou eu!”. Aproveitei a deixa e usei a evolução dela como estímulo:

_ Viram só o motivo de nos dedicarmos nos treinos! Se não fosse toda esta dedicação e Força de Vontade a Jade não teria evoluído! Faremos então uma promessa aqui e agora! Vamos todos dar o nosso melhor sempre e sempre? O que acham? Podemos prometer um para o outro isto? Mais importante ainda, Prometermos para nós mesmos!

Nisto estiquei minha mão, Jade imediatamente colocou sua mãozinha sobre a minha, seguida de Cicatriz e Bob com sua vinha, logo Pandora veio com uma expressão determinada que ainda não havia visto nela, Madame Miau e Sekhmet olharam uma para a outra, já eram rivais declaradas e pelo visto a promessa era de uma superar a outra sempre, nisto elas fecharam a expressão uma para outra com um sorriso de canto de boca e colocaram as patas sobre minha mão onde uma pudesse olhar fixamente o olhar e se encarar friamente! Era isto, todos haviam concordado e meu peito se enchia de alegria e determinação, por fim cobri todas as patinhas com minha outra mão e prossegui:

_ Então é isto! Temos uma promessa e vamos com ela até o fim!

Falei em um nítido sorriso de felicidade e determinação:

_ Ah e não pensem que acabou não! Bob, Cicatriz, Pandora e Miau, temos ainda mais treino para fazer! Sekhmet e Jade, quero que vocês prestem atenção no que eles fazem para ajuda-los se preciso! Sekhmet ajudará Bob e Cicatriz, Jade irá ajudar Miau e Pandora!!

Eu precisava manter todos ocupados e principalmente Sekhmet longe de Miau, não queria uma briga desnecessária e assim ela teria o que fazer e a deixar longe!

_ Pandora, quero que prossiga o treino como anteriormente! Cicatriz e Bob, sabe a sensação de lançar Toxic? Quero que pense nela, vocês continuarão no mesmo lugar de antes e fazendo a mesma coisa, a diferença é que em vez de mandar um jato de líquido venenoso, irá agora concentrar eles em uma única bomba explosiva, deixe este veneno mais ácido desta vez para que se torne mais danoso e menos venenoso! Certo?

_ Já você Miau, quero que medite e deixe sua mente em paz, esqueça dos problemas alheios e foque no seu pensamento interior, em fazer este pensamento expandir por seu corpo e lhe deixar mais atenta a tudo! Jade, quero que ajude Miau a como conseguir se acalmar!!!

Era isto, novas ordens dadas, agora era esperar o que viria!

more_horiz
Off :

A evolução de Ralts para Kirlia se mostrava não só como um estímulo para Úrsula, mas também para todo o time. Com isso, um voto de comprometimento e dedicação foi feito, era mais um passo rumo ao sucesso daquela crescente equipe.

Por fim, parte dos monstrinhos de bolso foram recrutados para continuarem o treinamento. Pandora retornava alegremente para a sua posição e lançava seu Toxic sobre a última folha de bananeira intacta próxima à boca de lobo, empenhada, ela não precisou de muitas tentativas a mais para comprovar o seu sucesso.

Já Bob Marley e Cicatriz, a dupla que já havia treinado uma técnica em conjunto, traziam novas folhas de bananeira para cobrir o terreno onde executariam o treino. Afinal, assim como sua treinadora, os pequenos também se preocupavam com questões ambientais. Assim, seguindo à risca as orientações, os dois pensaram na utilização do Toxic e começaram a concentrar o veneno em maior quantidade e a modificar a sua composição, a fim de torná-lo cada vez mais ácido e corrosivo. Desta forma, uma bomba venenosa foi lançada por cada um dos Pokémons. A cada tentativa, ela crescia um pouco mais e corroía as folhas com o contato.

Simultaneamente, Jade rodopiava enquanto se aproximava de Miau. Esta a olhava ainda encantada pela evolução, mas vez ou outra buscava esconder esse sentimento, afinal sentia no fundo um pouco de inveja de sua parceira. Contudo, isto não a deixou perder o foco, fazendo com que ela ouvisse atentamente às instruções da psíquica para então com sucesso limpar sua mente e se acalmar. Após longos minutos de meditação, Jade pôde notar quando colocou sua mão sobre a cabeça de sua parceira felina que seus atributos especiais estavam ampliados. Ela podia sentir que a técnica estava dominada, parabenizando Skitty. Esta sorria com uma expressão um tanto boba, mas relaxada. A brisa batia em seu pequeno corpo e balançava seu adereço rosa, que vez ou outra corria o risco de ser levado pelo vento.

+403 de EXP para Houndour!

+300 de EXP para Skitty!

+337 de EXP para Tangela!

+262 de EXP para Eevee!

[quote]

more_horiz
Off :

Eles realmente eram ótimos aprendizes e parecia que o combinado de sempre darmos o melhor da gente estava fluindo, afinal, em pouco tempo todos dominavam as técnicas pedidas, até mesmo Pandora e Miau tinham por fim conseguido dominar técnicas que não eram de sua natureza, o que me deixou realmente empolgada!

_ Já sei! Acho que um pouco de diversão seria ótimo!!!

Falei já tirando a flor de meu cabelo, colocando-a dentro da bolsa junto das sapatilhas e arrancando o vestido ficando apenas com as roupas de baixo, afinal, a praia estava deserta então que se dane!

_ O último que chegar é a mulher do Padre!!!

Deste modo comecei a correr o mais rápido que pude em direção ao mar, demorou um pouco para meus companheiros entenderem minha intenção, mas logo eles captaram a mensagem e correram felizmente junto de mim. Conforme meu pé áspero tocava a água fria de sabor salgado eu sentia minha pele toda arrepiar, mas a adrenalina que corria por mim e a felicidade de finalmente ter um momento de diversão me fizeram esquecer o frio e logo a primeira onda bateu contra meu peito e virei em uma cambalhota na água, em um leve desespero voltei para a superfície assustada e encontrei todos de inicio preocupados na beirada da praia, mas logo eu comecei a gargalhar:

_ HAhahahahaha! Vamos – gasp gasp – Parem de ser medrosos e entrem!

Falava encorajando eles que logo abriram um sorriso, o primeiro a saltar foi Bob que começou a usar suas vinhas como remo para nadar, Pandora saltou em um fofo nado cachorrinho, mas logo com medo tentava voltar para a margem quando Bob a puxou com seu chicote de vinha e a colocou sobre seu corpo, o que pareceu lhe dar um pouco mais de segurança, mesmo que desconfiada. Não tardou e Jade saiu correndo e em um salto de bailarina entrou na água, ela usava seu poder psíquico para se impulsionar, já que a mesma parecia não saber nadar muito bem. Madame Miau simplesmente se negou a entrar e ficava lá deitada sobre a mochila em um longo cochilo, Cicatriz se contentou em ficar na beirada recebendo a água nos pés, nós no mar brincávamos de jogar água um no outro enquanto Sekhmet esperou Madame Miau adormecer para então jogar um punhado de areia sobre ela fazendo acordar assustada e correndo atrás da Leoa!

Estava realmente contente pela oportunidade de um momento assim... será que eram estes tipos de situações que as pessoas chamavam de momento em família?

more_horiz
Off :

Dentinho não pensou duas vezes antes de indelicadamente retirar suas vestes e correr em direção àquelas águas esverdeadas e salgadas de Lilycove. Era por volta das 10:30 da manhã e a praia ainda estava deserta, pelo visto aquela cidade terciária não era vista como um ponto turístico graças às suas praias como era em Slateport. Provavelmente, os empreendimentos atraíam a maioria dos forasteiros que se empurravam na correria das ruas movimentadas do centro.

O sol estava brilhando forte, mas aquilo não incomodava a pele já bastante acostumada às intempéries de Dentinho. Ela estava feliz e era isso que importava. O banho de mar em roupas de baixo era completamente inocente e recheado de alegria, um momento de descontração depois da correria das últimas semanas era mais do que merecido.

E sim, sim, aquele momento de interação, integração, relaxamento e cumplicidade era definitivamente um momento de família. Coisa que Úrsula nunca antes havia experimentado e agora estava tendo a oportunidade de vivenciar, talvez sem nem se dar conta daquilo.

Após algum tempo de brincadeiras aproveitando as águas gélidas daquela praia, a atenção da mocinha foi captada por sua felina que havia se cansado de correr atrás de Sekhmet e estava lhe cobrando uma refeição. Especialmente a sobremesa exclusiva para aqueles que fizessem um bom treinamento conforme prometido mais cedo naquela manhã - e obviamente Madame se incluía nesse grupo. A pequena miava no ritmo do ronco de seu estomagozinho, talvez o Centro Pokémon fosse o lugar ideal para almoçar naquela Quinta-Feira. Talvez Dentinho não tivesse percebido, mas o fim de semana já estava se aproximando novamente... E pensar que no fim de semana anterior ela estava em Aztlán na expectativa para a primeira fase da Copa Hoenn.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos