Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Thirtan em Dom 20 Mar - 18:41

Minha história com pokémon começou quando eu era criança, minha mãe comprou de presente aos meus primos o primeiro filme de pokémon ainda em fita de videocassete, fiquei encantado com Pikachu e Ash, e todos os seus pokémon e amigos, e lógico, que como toda criança deslumbrada chorei na cena em que Ash vira pedra. Depois, fiquei alguns anos sem saber sobre pokémon, até que, na época assistindo aquele festival de desenhos na globo começa a passar Pokémon Advanced Battle e minha paixão pelos monstrinhos voltou a encantar as minhas tardes.

Por um bom tempo acompanhei apenas o anime, assistindo depois na Redetv as temporadas anteriores, do Plateau Indigo, as temporadas de Johto e é claro, Battle Frontier. Fiquei extasiado com os novos pokémon e as histórias, foi então, que um amigo, também apaixonado por pokémon me levou em uma banca onde vendia Cards de Pokémon, lógico, não eram da Copag, era umas versões brasileiradas, com uns pontos de ataque e defesa muito estranho, mas para nós o que importava era ter a figura dos monstrinhos. Com aquelas cartas e muita imaginação, meu amigo e eu começamos uma jornada pokémon, conhecendo pessoas e batalhando, fazendo os pokémon evoluírem e tudo mais Era muito divertido, nós pegávamos os mapas da regiões e usávamos eles para narrar nossas histórias. Passávamos dias jogando em uma rota, fazendo missões e treinando os pokémons, jogamos em Hoenn e Sinnoh, e até chegamos a inventar uma região com nossos próprios pokémons e tudo mais. Nesse meio tempo minha coleção de Cards passava de 300 (Moro em outra cidade para estudar, e minha coleção está na minha casa, senão colocava uma foto deles aqui). Lógico, eu não tinha todos os pokémons nem suas evoluções, foi quando começamos a imprimir fotos deles, e usá-los em nossas aventuras.

Nós jogamos por quase dois anos, as aventuras se tornaram mais complexas e tudo mais, mas também começamos a ficar "velhos" pra aquilo. A vida e a idade começou a nos afastar e acabamos encerrando nossas aventuras. Mas, como nada acontece por acaso foi quando descobrimos os jogos de gameboy advanced, Ruby, Sapphire e Emerald. Nós jogávamos por emulador e nenhum dos dois tinha um pc em casa, então, nossa escapatória era ir em Lan House com um pendrive, gastávamos cada real do troco do pão jogando. Contudo, essa fase passou bem mais rápido, pelo menos para esse meu amigo. Eu continuei a jogar, foram Ruby e Sapphire indo em Lan House, até comecei a jogar Pearl, mas logo comprei um Notebook, mas, ele era tão ruim, que não rodava os jogos de DS pelo emulador, então foi quando joguei os remakes Firered e Leafgreen e também a série Mystery Dungeon.

Posso admitir, esses jogos marcaram uma fase da minha vida, voltei a acompanhar o anime, nessa época, já estavam em BW. Não demorou para que eu assistisse a todos os filmes e terminasse de assistir a temporada de Sinnoh e a épica batalha de Ash vs Paul. Quando entrei na faculdade meu note quebrou e fui obrigado a comprar outro, mas em período de aula nem tinha como jogar, então acabei deixando de lado e só voltando a jogar nas férias, foi então que consegui jogar as versões de DS, Diamond, Black and White, Soul Silver, Mystery Dungeon. Para mim, uma das melhores séries do jogo. Quando foi anunciado o lançamento para 3DS fiquei em euforia, primeiro por que ia ser demais vê-los em movimento e não mais figuras estáticas, mas nem tudo são flores, por que não tinha um 3DS e nem dinheiro pra isso.

Pra não me prolongar mais, esse início de ano, foi o mais épico da minha história com pokémons, pois finalmente comprei um 3DS e pude jogar pokemon X e ver as incríveis megas-evoluções (Apesar de eu ter visto a série toda em Gameplay's no Youtube). Então são anunciado Sun e Moon pra 3DS e eu fiquei louco. Eu tive contato com os mangás também, mas li apenas as séries do Red e da Yellow.

Bem acho que é isso, minha história com Pokémon começou com uma fita de videocassete continuou pela amizade e perdura pela paixão pelos monstrinhos de bolso. Que venha POKÉMON SUN E MOON!
Thirtan
Thirtan
Treinador

Treinador

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por  em Dom 20 Mar - 22:30

De uma forma bastante clichê, acredito que meu primeiro contato com a franquia foi pelo programa da Eliana na Record. Mesmo sendo muito novo, me lembro da paixão que tinha pela série... Tinha inclusive um CD de músicas da Eliana com a temática Pokémon! Com o passar dos anos eu continuava acompanhando freneticamente, especialmente depois que passei a ter Cartoon Network em casa.

Meus brinquedos favoritos quanto criança sempre foram as miniaturas de Pokémon, tenho a maioria delas até hoje. Eram todas daquele estilo falsificadas, compradas em loja de $1,99 ou que retirávamos em shoppings quando colocávamos uma moeda naquelas máquinas e girávamos. Eu era completamente apaixonado e odiava quando me traziam um Digimon achando que era um Pokémon. Na época em que eu apenas assistia o desenho era fissurado em saber o nome de todos e conhecer suas linhas evolutivas, mas não sabia muito sobre fraquezas ou resistências. Eu lembro como eu surtava quando aparecia algum lendário ou mudava a abertura da série por causa de uma nova temporada!

Sempre sonhava com jogos de Pokémon, mas eu nunca tinha tido contado com nenhum! Até que com uns 10 ou 11 anos eu descobri os emuladores de GBA e descobri Pokémon Ruby, foi o primeiro que joguei e me apaixonei. Eu era tão noob que acabei levando um time nada a ver para enfrentar a E4 porque eu achava que no jogo a liga funcionaria como no anime e aquele time era bom pras preliminares (KAKAKAK)! Então comecei a jogar os outros jogos até ganhar meu DS algum tempo depois (na época do Platinum) de aniversário. Nessa mesma época encontrei num brechó um Gameboy Advance por apenas 15 reais!! Depois ganhei o Heart Gold e aí logo o DS se tornou obsoleto e eu também parei de jogar por motivos de estudo. Também acabei parando de assistir na época de Sinnoh ainda, apesar de ter acompanhado tudo até aí.

Há uns 4 anos atrás o RPG que jogava morreu e acabei descobrindo o da PM, que ainda era bem recente. Me apaixonei e apesar das idas e vindas, ainda tô aqui! Adoro poder jogar nesse estilo, mas sinto falta de jogar os jogos atuais (desde a V geração) e também sinto falta de acompanhar os episódios...

Sou grato a franquia por ter me proporcionado ótimos momentos brincando com meus primos e amigos enquanto crescia, quando apenas imaginávamos sermos treinadores ou imitávamos Pokémon Adventures. Além dos jogos, colecionei muitos álbuns de figurinhas, revistas, adesivos, tazzos, cards de TCG e quando estava mais velho comecei a comprar alguns miniaturas originais! Lembro tão bem das promoções de Pokémon no Guaraná Caçulinha e em uma marca de suco tipo Tang! E hoje sou grato por ter me proporcionado através daqui conhecer ótimas pessoas e fazer amigos de verdade, que sei que levarei pra vida inteira! <3

_________________
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Estagiário Recorrente

Estagiário Recorrente

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Artie em Dom 20 Mar - 23:05

Inscrições encerradas!

A fase de votação começará em poucos instantes.

_________________
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 ZefdeCE
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 E6OvPHN


Hall da Fama:
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 OHHVZarPokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 GwgKTzNPokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 MNDnG6pPokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 HLlz7A0Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 IIs2sihPokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 8gzktHjPokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 XsP5RwP


Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 WkE8NFc
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 ORIry71
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 VIjy66Q
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 XOulu7k


Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 WQTIOUX
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 OinUoEd
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 FGENpG0
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 PZ16T9O
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 XfMpn4h
Artie
Artie
Arquiteto

Arquiteto

Alertas :
Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Pokémon Retrô: 20 anos da franquia! - Página 2 Empty Re: Pokémon Retrô: 20 anos da franquia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum