Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Léo Qua 20 Mar 2019 - 16:35

A batalha certamente seria longa... Aquela técnica utilizada por Moltres, a lendária ave flamejante de Kanto, era certamente uma das melhores técnicas já vista pelo jovem treinador em todo seu trajeto até o presente momento. Era um golpe que combinava ataque e defesa perfeitamente, vez que, ao mesmo tempo feria seu oponente, bem como o impedia de atacar diretamente o usuário. A estratégia era tão boa que o rapaz começava a duvidar de seu próprio parceiro, Lord Helix (ÓH!!!). Lord também parecia ligeiramente frustado. - Mas oque? - Sussurrara o jovem para si mesmo, em um sussurro inaudível. - E eu deveria esperar menos de uma das três grandes aves lendárias? Não é atoa que ele recebe este nome.

Desta forma, após alguns instantes, procurando se restabelecer, o jovem enfim jogara seu braço ao ar e então proferira enquanto as flamulas continuavam a cercar seu parceiro, em uma frenética dança que lhe tirara a paciência. - WITHDRAW, Lord! Se esconda em seu casco para evitar maiores danos! Em seguida, revide uma vez mais com seu SURF! - Bradara o jovem, permitindo que uma vez mais animação o contagiasse, seus olhos a refletir o intenso brilho emitido pelas persistentes chamas de Moltres.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Léo
Léo
Especialista Dark II

Especialista Dark II

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Artie Sex 12 Abr 2019 - 14:16

Após a pilha do gameboy ter acabado e o nosso herói ter demorado mais de um ano para ir no supermercado comprar um pacote novo de pilhas AA para retomar sua aventura, a batalha entre Moltres e Lorde Helix continuava. O pássaro lendário continuava o uso de seu Fire Spin que, apesar de não ser tão forte, imobilizava completamente o pokémon pré histórico.

Com Lord Helix imóvel, não foi possível ele utilizar o Withdraw, mas ao menos ele havia enfim se livrado do círculo de chamas. Porém, Moltres parecia saber disso e se preparou para atacar novamente com o mesmo golpe. Porém, para a sorte do treinador, o pokémon de fogo acabou errando seu golpe, dando a brecha necessária para Omastar atacar com Surf e causar danos consideráveis em seu alvo.

Diante de tal situação, qual seria a próxima jogada do treinador? Conseguiria ele dar conta da batalha contra um pokémon lendário? Ou as novas pilhas de seu gameboy terminariam antes disso?



Moltres:
Normal

Lv. 50 Moltres


87/150
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lv. 40 Lord Helix


71/106
Lord Helix:
Normal

Campo: Interior da Victory Road, próximo da Elite dos 4. Uma câmara oculta onde o ambiente é bem iluminado e o calor toma conta do ambiente devido as labaredas constantes de Moltres. A umidade é relativamente alta e o terreno da mesma é irregular, cheio de pedras espalhadas pelo campo.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Léo Sáb 13 Abr 2019 - 8:00

Determinado em finalizar sua batalha o quanto antes desta vez, quando fora ao supermercado comprar novas pilha AA, tratou de abastecer seu estoque destas mesmas pilhas, para caso as novas falhassem como a anterior, e sendo assim, terminaria aquela batalha nem que fosse sua última meta. Moltres era um monstrinho de imenso poder, com um movimento que certamente estava a lhe tirar do sério. Era claro que Moltres, sendo uma lenda, seria poderoso, mas aquele golpe era capaz de deixar seu oponente simplesmente imobilizado por vários turnos a fio. Contudo, apesar de sua situação, não lhe restava outra alternativa que não fosse continuar arriscando em seu SURF.

Veja, poderia trocar seu pokémon, lançando Venusaur em campo de batalha e permitir que seu Leech Seed sugassem o oponente á longo prazo, principalmente se somado com seu Toxic, mas infelizmente o rapaz tinha em sua mente que aquela batalha era de Lord Helix. E sendo assim, selecionou em sua tela o movimento SURF uma vez mais, fazendo com que seu personagem bradasse a seu companheiro. - Vamos, Lord! Aproveite esta deixa para disparar um duplo SURF! - Ao fim, o jovem parecia ansioso para ver até quando aquela batalha seguiria, e ainda mais ansioso para saber o que o destino lhe aguardava para quando ela enfim se findasse... Teria a oportunidade de tentar capturar a Moltres?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Léo
Léo
Especialista Dark II

Especialista Dark II

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Artie Qua 12 Jun 2019 - 14:18

Off:


Após o erro de Moltres, o nosso herói decidiu que não deveria desistir. Por mais que o Fire Spin fosse um movimento poderoso, suas chances de acerto não eram das melhores. Lord Helix poderia se aproveitar dessas brechas e, com isso, enfraquecer a ave lendária aos poucos.

Um segundo Fire Spin seguido acabou falhando e isso permitiu o uso de mais um Surf. Da tela de seu gameboy, o jogador agora conseguia ver a barra de HP de Moltres chegar na metade. Como ainda estava na primeira geração, era tudo monocromático. Porém, em 2000, com o lançamento de Gold e Silver, a barrinha assumiria uma coloração amarelada.

Mas a batalha continuou. Dessa vez Moltres não errou seu Fire Spin e o fóssil poderoso e mitológico ficou preso em um moinho de fogo por 3 rodadas. Aos poucos a batalha chegaria ao final. Restava saber se seria antes ou depois do próximo remake de Kanto.



Moltres:
Normal

Lv. 50 Moltres


66/150
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lv. 40 Lord Helix


65/106
Lord Helix:
Fire Spin (3/3)

Campo: Interior da Victory Road, próximo da Elite dos 4. Uma câmara oculta onde o ambiente é bem iluminado e o calor toma conta do ambiente devido as labaredas constantes de Moltres. A umidade é relativamente alta e o terreno da mesma é irregular, cheio de pedras espalhadas pelo campo.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Léo Qua 12 Jun 2019 - 18:16

Vez que estava com pilhas novas, suficiente para alcançar o próximo passo de sua aventura, o qual seria sair daquela grande caverna, o rapaz simplesmente continuava a postos com seu Gameboy, apesar deste possuir uma grossa camada de poeira pelo abandono de seu proprietário. Sendo assim, limpou a tela do aparelho e notou que aos poucos a barra de energia de Moltres parecia cada vez menor. - Francamente... - Queixava-se o jogador. - Ainda bem que os responsáveis pelos futuros jogos da franquia alteraram este tal Fire Spin... Golpe apelão pra porra. - Contudo, sem outras opções, e com tempo de sobra, tudo que o rapaz tinha de fazer era liberar os próximos comandos de Lord Helix, Our Savior, e rezar à esta divindade para que os golpes de Moltres falhassem.

- SURF! - Apertara o rapaz, e de alguma forma, era como se o seu personagem tivesse liberado tal comando também ao seu monstrinho. - SURF! - Continuava o rapaz, ansioso, apenas a apertar o botão de selecionar sem parar. Afinal... Quem nunca fez isso e deu início a um diálogo monótono e cumprido com uma Enfermeira Joy? Eu já.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Léo
Léo
Especialista Dark II

Especialista Dark II

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Artie Ter 16 Jul 2019 - 2:00

Off:


A batalha seguia um rumo tão tedioso, que no fim das contas havia se tornado uma cena um tanto quanto cômica: por mais que em sua mente e imaginação o nosso herói se mentalizasse como um lendário treinador batalhando contra uma poderosa galinha em chamas, na realidade ele não passava de um garoto revoltado massacrando o botão A de seu game boy color.

O primeiro Fire Spin de Moltres errava, dando ao Omastar a chance de atacar mais uma vez com seu Surf, enfraquecendo ainda mais o pássaro. Mas o Fire Spin ativava novamente em seguida, fazendo o ciclo de botões A pressionados se repetir.

Com o fim da rodada, o nosso herói apertaria o A novamente para usar o Surf ou tentaria outra estratégia?



Moltres:
Normal

Lv. 50 Moltres


45/150
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lv. 40 Lord Helix


59/106
Lord Helix:
Fire Spin (3/3)

Campo: Interior da Victory Road, próximo da Elite dos 4. Uma câmara oculta onde o ambiente é bem iluminado e o calor toma conta do ambiente devido as labaredas constantes de Moltres. A umidade é relativamente alta e o terreno da mesma é irregular, cheio de pedras espalhadas pelo campo.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Léo Ter 16 Jul 2019 - 7:19

Se aquela batalha era empolgante? Essencialmente, sim. No entanto, como ela já havia se prolongado por tanto tempo, parecia claro a qualquer um que avistasse o garoto com seu game boy color que este parecia uma mistura de ansiedade e revolta naquele momento. Desejava uma vitória... E mais exatamente desejava capturar aquela grande ave flamejante. Um sonho a se realizar. Um sonho que ainda deveria demorar um pouco mais.

De qualquer forma, Surf continuava sendo, apesar de um grande clichê, seu golpe mais efetivo para causar danos em Moltres com Lord Helix. Sendo assim, o rapaz apenas persistia em massacrar o botão A do videogame, que a este ponto já parecia até mais frouxo que o comum, de tanto ser apertado sequencialmente. E o comando selecionado logo haveria de ser disparado... - SURF, Lord!

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Léo
Léo
Especialista Dark II

Especialista Dark II

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Artie Qui 18 Jul 2019 - 1:49

Após tanto massacrar seu gameboy, o jogador parecia estar com sorte. A precisão do movimento Fire Spin era baixa e isso fez com que o golpe acabasse errando duas vezes consecutivas, dando a abertura necessária para que Lord Helix atacasse com força total de deixasse Moltres a beira de um nocaute.

Se o protagonista queria capturar o pokémon lendário, aquela era a oportunidade certa. Afinal, se o HP do pássaro chegar em zero, ele vai ser abatido e a captura será impossível. Sabe-se lá por qual razão. Esse misterioso erro de coerência é algo que até hoje ninguém soube resolver na franquia. Se haverá alguma solução quanto a isso um dia? Mistérios...



Moltres:
Normal

Lv. 50 Moltres


03/150
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lv. 40 Lord Helix


59/106
Lord Helix:
Normal

Campo: Interior da Victory Road, próximo da Elite dos 4. Uma câmara oculta onde o ambiente é bem iluminado e o calor toma conta do ambiente devido as labaredas constantes de Moltres. A umidade é relativamente alta e o terreno da mesma é irregular, cheio de pedras espalhadas pelo campo.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Léo Qui 18 Jul 2019 - 9:00

Apesar de ser sim uma mecânica tola a de não poder capturar um pokémon quando após este for nocauteado, não restava ao jovem rapaz nada além de acatá-la, vez que não havia mais o que ser feito. Desta forma, sabendo que apesar de difícil, enquanto Moltres estava extremamente, cabia-lhe providenciar a captura. Assim, selecionou sua mochila, e após tanta procura em seus diversos bolsos, onde em um deles estranhamente cabia uma bicicleta, e dali retirou uma nova esfera.

Era aquela uma Ultra Ball, a esfera que possuía a maior chance de captura dentre as que possuía. Assim, deixando de comandar Lord Helix naquele round, o rapaz se colocou a lançar a esfera contra a lendária ave flamejante de Kanto enquanto almejava sua captura.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Léo
Léo
Especialista Dark II

Especialista Dark II

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Artie Sex 19 Jul 2019 - 0:58

Off:


Com Moltres a beira de um nocaute, Helix havia cumprido bem o seu papel e chegava agora o momento tão esperado por nosso herói: a captura da ave flamejante.

Ele logo tirou uma Ultra Ball de sua mochila, lançou na direção do pássaro e a esfera então deu a primeira volta, a segunda e quando finalmente daria a terceira volta, se quebrou. O Moltres então usou seu Fire Spin e prendeu Helix no círculo de fogo novamente.

O protagonista até poderia ter tentado usar outra Ultra Ball, mas, por alguma razão misteriosa, ele foi impedido de fazer isso durante o uso do Fire Spin. Mas logo a técnica chegou ao fim e ele poderia tentar novamente.



Moltres:
Normal

Lv. 50 Moltres


03/150
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lv. 40 Lord Helix


54/106
Lord Helix:
Normal

Campo: Interior da Victory Road, próximo da Elite dos 4. Uma câmara oculta onde o ambiente é bem iluminado e o calor toma conta do ambiente devido as labaredas constantes de Moltres. A umidade é relativamente alta e o terreno da mesma é irregular, cheio de pedras espalhadas pelo campo.
Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota] Pokémon Retrô - Grimm - Página 6 Empty Re: [Rota] Pokémon Retrô - Grimm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos