E mais uma vez a rodada não fora nada além de repetição de movimentos, a questão era que, agora, Balder acordara do seu profundo sono. Finalmente! Pensei com minha cabeça preocupada, isso já poderia me custar péssimos problemas. Revirei os olhos mais uma vez, aquela batalha não estava me stressando por ser complicada e cheia de erros como normalmente, e sim pelo simples fato de estar sendo extremamente monótona. Encarei a lider de ginásio de cima a baixo, ouvindo-a repetir as mesmas ordens. Oh, mais uma vez isso; reclamei. Que seja, repitirei também: - Continuemos com Surf, ele pode estar na vantagem mas, na piora das hipóteses, daremos bastante dano! - Falei.
Balder partiu com seu poderoso Surf, causando um grande dano no Torkoal, que agora estava com cerca de metade de sua energia. O Fire-type atacou com mais um Gyro Ball, acertando pela terceira vez e deixando o Water-Type em um estado critico.
No turno seguinte tudo se repetiu, entretanto ao ser atacado o Torkoal ingeriu sua Oran Berry, recuperando parte de sua energia. Balder estava demasiado fraco, qualquer golpe seria mais que o suficiente para nocauteá-lo. Embora, o vencedor final do combate já estivesse definido, pois Winnie ainda tinha dois Pokémon a sua disposição.
Pokémon: +2 atk/def -2 speed
Trait: White Smoke
lv33 Tork♂
34/89
[/right]
lv27 Balder ♂
1/85
Trait: Damp
Pokémon: Nomal
[right]
Campo: Campo cheio de pedregulhos e repleto de vapor proveniente das termas, o clima do campo é habitualmente quente.
Balder já estava ao chão, pedir mais de si seria no mínimo arriscado, mas lhe digo; tem como ficar pior? Era óbvio que ele seria nocauteado em um sopro e tirá-lo apenas por isso só o deixaria muito revoltado comigo. Ele então não aceitava cair pelo bem do time? Claro que aceitaria. Tomar o último golpe significa poupar dano de seus amigos e, como o todo carinhoso Poliwrath, ele não reagiria muito bem a um não como resposta. Claramente ficaria acoado, sem reclamar ou indagar, mas se sentiria tão triste quanto quando perde completamente. Já passara por humilhação piores? Em minha concepção, é claro, mas para ele e o bem de sua sanidade, era melhor deixá-lo lá. Sendo assim, iria ordenar como se ele ainda estivesse de pé, firme e forte, disposta a lutar por horas: - Se não fosse por você nunca conseguiriamos isso - afirmei, sendo totalmente honesta - Vamos continuar com Surf! Vamos nocautear esse cara.
Balder mesmo quase sem forças, executou mais um Surf. Entretanto, não fora o suficiente para nocautear o Torkoal. Isso significa que Balder estava fora de combate, pois ele não aguentaria outro Gyro Ball. Entretanto, o Torkoal acabou se atrapalhando com toda a água que estava em campo, embora ela evaporasse rápido, e errou o golpe. Isso deu a abertura que Balder precisava para usar outro Surf e ganhar o combate.
- Torkoal está fora de combate! A desafiante venceu. – Anunciou a juíza.
Com um sorriso no rosto Flannery se aproximou, estendendo a mão para Winnie. – Parabéns você lutou muito bem e mereceu a vitória. Pode pegar seus prêmios na recepção.
Por uma sorte a vitória foi minha. Respirei fundo aliviada, aquilo havia dado certo e, mesmo entrando ali sem esperança nenhuma de ser vitoriosa, conquistei. Retornei Balder para a pokebola, agradecendo imensamente pelo seu trabalho, ele sim merecia ganhar. Após isso, dei a volta o campo e cumprimentei a treinadora, doma de incríveis pokemon, a ela disse que não ganharia se não fosse a vantagem de tipo e disse que seus pokemons eram muito fortes, acabado isso, peguei meus prêmio e sai.
Poliwhrath ganhou 7391 de EXP, passo upara o lv 29 e ganhou 15 de felicidade. Houndoom ganhou 2565 de exp, não passou de lv, e ganhou 5 de felicidade. Gliscor ganhou 5231 de EXP, passou apra o lv 27 e ganhou 10 de felicidade. Insígnia do Calor + 2250 + TM 50 -Overheat;