Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Suando a Camisa

2 participantes

descriptionSuando a Camisa - Página 2 EmptyRe: Suando a Camisa

more_horiz

_ Ótimo, continuem tentando. Kouman, execute mais uma vez para que eles possam aprender a pegar o jeito. Dê dicas se conseguir. _ Falei, olhando para Lotad em seguida _ Taida, excelente trabalho, espero que tenha fôlego para mais um treinamento. Sada, fique aqui na porta e lata bem alto caso algo acontecer. Vou deixá-la aberta.
Com isso corri até a máquina do Storage, chamando a atenção da enfermeira ruiva que por pouco não me xingou. Depositei Honchkrow e peguei a pokébola de Politoed, isso tudo com olhos atentos à porta. Muitas coisas já aconteceram comigo e deixar todos os meus Pokémons do lado de fora outra vez sem devida atenção me faria ter um preço alto à pagar.
Enfim, com o tudo ocorrido bem, voltei para fora, liberando o anfíbio. Politoed saia e se espreguiçava de frente para o Sol. Parecia feliz em sair da esfera bicolor e cumprimentava à todos com um aceno.
_ Cory, esse nosso amiguinho, Lotad, precisa aprender o Surf. Você como conhecedor da técnica pode ensiná-lo?
Politoed encarou bem o pequeno Taida, se aproximou dele e com um tapa na sua cabeça como comprimento aceitou ensiná-lo. Parecia um jeito agressivo de se cumprimentar, e assustou o coitado do gramíneo aquático, mas logo este compreendeu o jeito do veterano e aceitou de sorriso aberto.
_ Obrigado, Cory, demonstre a ele como é o ataque e lhe dê dicas para conseguir aperfeiçoa-lo. O restante, por favor, continue com o treinamento do Earthquake, sei que estão próximos, porém infelizmente usá-lo com força total podemos ter problemas em danificar o ambiente público. O bom é que serve como um treinamento de controle.
Terminando de falar peguei a pokedex e mais uma vez usei o programa de reconhecimento do Technical Machine, dessa vez substituindo o movimento Bubbles do Lotad pelo Surf.

Off:
^Esqueci de tirar esse "Objetivo" que estava em cima.

more_horiz
 Enquanto o treino do Earthquake continuava, o jovem faz uma ligeira troca em sua equipe, quando retorna vê Venusaur criar um abalo mais potente que o anterior e Teddiursa também, O grandão se equiparou ao pequeno e agora os dois estavam no cinquenta porcento de aprendizado. Era um avanço, de certa forma.

Lotad observa seu mestre no aprendizado de Surf e logo inicia o treino, tentando formar uma esfera diante de seu rosto para poder criar a onda desta, a esfera vai ganhando forma, ficando bonita como uma bola de cristal cheia de água, mas explode no meio molhando o pequeno - o que não era nenhum grande problema, pois ele adorou a sensação. Precisaria treinar mais.

O que faria?

more_horiz

Venusaur e Teddiursa estavam dando o seu melhor. Aquele treinamento estava se aperfeiçoando aos poucos, porém era visto que o local não era excelente para isso.
Lotad também se saiu muito bem, e pela primeira vez que estava executando a técnica era de se bater palmas. Surf parecia estar mais em sua zona de conforto do que toda teoria do Scald. Mas o mesmo se enquadrava para ele, o terreno não era o melhor para isso.
_ Certo turma, descanso. Earthquake e Surf são movimentos em área que exigem de um local apropriado para vocês usarem com poder total, estou vendo isso agora. Vou procurar um lugar melhor, então por enquanto descansem nas suas pokébolas.
Com isso recolhi a todos, deixando apenas Lotad para fora. Peguei o pequeno e o coloquei na minha cabeça. Suas perninhas o permitia ficar preso ali e não parecia ele ter nenhum descontrole de equilíbrio. Já tinha percebido que sua natureza era preguiçosa, movimentá-lo talvez o ajude a ficar mais próximo de mim já que dentre os presentes era o que menos tinha me relacionado até o momento.
Após observar bem resolvi seguir para o Sul. Parecia uma área florestal ou bairro, não entendo muito bem como Fortree funciona, mas creio que seja possível encontrar um lugar amplo e inabitado para que o treinamento desse continuidade.
Em meus passos firmes, senti meu celular vibrar. Ao pegá-lo no bolso entendi que se tratava de uma chamada de vídeo. Com um toque apenas ouvi uma voz feminina gritando:
_ HIIIIIII-RO!
A tela do dispositivo emitia a imagem de uma garota de mesma idade à minha, pele alva, raros grandes olhos roxeados e um cabelo longo de castanho tão claro e bem cuidado que pareciam fios de ouro.
_ Minori! _ Sorri surpreso ao atender _ Já chegou em Hoenn?
_ Cheguei ontem, passei a noite na cidade de Petalburg e hoje de manhã peguei viagem para a ilha de Dewford, saca só.
_ Oh! Que praia incrível! Hmm... Não é essa a cidade que tem um ginásio do tipo lutador? Vai desafiá-lo?
_ Pretendo. Fiquei parada muito tempo, mas não deixei de treinar, então...
_ Ah é, e como vai o seu avô?
_ O velho está firme. Voltou até à pescar com o restos dos aposentados. Ele deu um susto na gente, mas creio que agora minha mãe possa voltar a cuidar dele sozinha.
_ Fico feliz por ele.

Minori Sasaki é minha amiga... Melhor dizendo, melhor amiga. Começamos jornada no mesmo dia após ela voltar de Sinnoh, o lugar onde grande parte de sua família mora. Seu pai está sempre em viagem entre Sinnoh e as outras regiões por conta de seu novo emprego e sempre que possível pede favores à sua filha, o que torna sua jornada não tão tranquila. Porém dessa vez ela teve de voltar para Sinnoh e ajudar a mãe a cuidar do avô que tinha se machucado ao tentar pescar um Gyarados... Longa história, mas enfim...
Ela tinha partido um pouco antes do incidente envolvendo as regiões de Kanto e Johto, e eu acabei avançando um pouco na quantidade de Pokémons capturados, uma vez que havia uma disputa entre ambos para ver quem reuniria o melhor time e venceria em um combate completo.  
No final agora ela está em Hoenn junto à mim, estamos separados com o intuito de não nos encontrarmos tão cedo, seguirmos caminhos separados como rivais. Mas como amigos estamos sempre à conversar seja por mensagem de texto ou vídeo.
Enquanto dava continuidade à conversa as calçadas e ruas daquele centro tão bem arborizado me guiavam para lugares desconhecidos. Apesar de estar distraído com a vídeo chamado me mantinha atento de onde estava e se encontrava aquilo que tanto procuro.

Off:
Editei agora que voltei do TG, espero que não tenha lido -q

more_horiz
 Dando um descanso para o treino, Mahiro volta para o Centro Pokémon que continuava bem vazio até, numa calmaria muito estranha, Joy lia uma revista de fofocas sobre os TOP coordenadores e Chansey conversava animadamente com a Audino do local. 

No meio da calmaria, o jovem treinador recebe uma ligação de uma velha amiga, sua ex-parceira de jornada Minori e enquanto a conversa de reencontro rola, Lotad permanece olhando para as Pokémon que conversavam, até o jovem resolver buscar um lugar melhor para o treino das técnicas de área. 

Como um zumbi, permanecia olhando para a videochamada e assim atravessava ruas e locais que não eram importantes no momento, chegando até uma planície com muitas árvores e um lago no meio, não era uma praça, no sentido estrito, pois não tinha algo a cercando, mas era bonito como se fosse.

O que faria?

more_horiz

Após um tanto caminhar, encontramos no fim uma área aberta, uma planície arborizada com direito à um lago.
_ Perfeito, Taida, poderemos praticar aqui sem problemas.
_ Taida? Oh! Agora que vi o Lotad na sua cabeça. Pensei que era um chapéu ou algo assim. Sei lá, conhecendo você.
Dei o braço para Lotad e ele escorregou, saltando no chão e correndo em direção ao lago.
_ Ele parece estar mais feliz agora. Olha que local bacana que achei em Fortree. _ Com o celular virei a tela com a câmera para uma visão geral do campo.
_ Bonito, mas aqui em Dewford é mais. _ Riu ela, sozinha _ Mas qual motivo de estar aí?
_ Estou treinando alguns TMs que consegui ensinar para os meus Pokémons.
_ Legal. Estou entediada. Deixe a câmera virada para eles. _ Exigiu.
Dei uma risada de leve, algo com um "quê". Bem, se a senhorita Minori queria assistir, que assim seja.
Liberei então de volta Politoed, Venusaur e Teddiursa.
_ Cory, Taida, podem brincar no lago. Creio que não deva ter vida aí uma vez que estamos em ambiente urbano. Vocês agora tem todo espaço para usarem o Surf e sem danificar o local. Aproveitem e dê o melhor de si, Taida. _ Me virei para o grande gramíneo e a pequena ursinha _ Se distanciem um do outro, porém fiquem de frente cara a cara. Vocês não limites agora, podem aproveitar para treinarem o quanto quiserem, mas um de cada vez. O dever é observar o companheiro, fazer igual caso ele faça certo e aprender com o erro, óbvio, caso ele erre. Cinco minutos nesse treinamento, quando der o tempo eu aviso e darei à vocês o devido descanso pare respirarem.
Terminei de falar levantando o punho direito acirrado para cima. Todos entenderam o sinal e responderam individualmente com sinais positivos.
_ O que achou, fui bem nas ordens?
_ Já vi piores. _ Brincou ela, fazendo seu sorriso cínico a qual me frustava. _ Brincadeira, foi bem sim.

Off:
>w<

more_horiz
 Encontrando um belo lugar e tendo uma espectadora especial via celular de seu treino, Mahiro dá os comandos após liberar Cory e Taida para brincar no lago enquanto treinavam, a dupla precisava dominar os cinquenta porcento restantes para conseguir um Earthquake perfeito.

E assim foram, cinco repetições, todas com algum nível de avanço e no frigir dos ovos, Teddiursa aprendera o movimento em oitenta porcento e Venusaur em noventa e sete, quase perfeito.

O que Fuwa faria? Depois de tantos tremores o local permanecia calmo.

more_horiz

_ Ótimo, Shitto, Gibby, agora deem distância maiores um do outro e voltem novamente a usar o movimento. Tentem exercer o abalo sísmico o mais longe possível que conseguirem e chegar o próximo do companheiro. Quando ambos conseguirem se afastem mais um pouco, até que o cem por cento do technical machine seja atingido.
Enquanto isso Cory estava ensinando o Surf para o Lotad e este ainda mantinha os mesmos resultados que em solo. Visto isso tentei elaborar algo:
_ Taida, não basta apenas executar o movimento, tem que aprender a usá-lo à seu favor fora de uma batalha também. Com o Surf você pode nadar muito mais rápido. Tendo isso como base tente executar o Surf e ao criar o movimento nessas águas pegue carona e controle a onda até chegar à outra margem. _ Lembrei então da habilidade do pequeno _ Cory, libere o seu Drizzly. Será bom para Taida aprender a ter controle de seus movimentos maximizados graças ao efeito da chuva.
_ Hey Hiro.
_ Eu!
_ Posso encontrar Mawiles na Granite Cave?
_ Creio que sim. Já pesquisei um pouco sobre os Pokémons e biomas de Hoenn. Parece que Mawile é um Pokémon que gosta de escuro e lugares em ruínas.
_ Estou pensando se exploro essa Granite Cave ou não...
_ Vai ser uma boa experiência antes do ginásio.
_ Vou pensar direito antes.

Off:
Feliz aniversário atrasado o/

more_horiz
 Falando no celular, olhando a imagem desse e dando ordens para seus Pokémon, o jovem Mahiro era um exemplo de sua geração - multifacetada e multidirecional - e com os comandos dados a dupla do Earthquake logo se afasta causando tremores no chão, na segunda repetição Venusaur domina o golpe e Teddiursa na terceira tentativa. Movimentos aprendidos.

Lotad na água, cria a esfera diante de seu rosto e consegue explodi-la criando uma bela onda, que quebra na cabeça do aquático, a parte teórica estava finalizada, mas precisava fazer o golpe avançar contra um inimigo.

O que Fuwa faria?

more_horiz

_ Já escolheu os Pokémons que vai usar no ginásio?
_ Tenho minhas vantagens, creio eu que possa me sair bem.
_ Te desejo sorte.
_ Ah, olhe! Parece que o Venusaur dominou o terremoto
.
Após ouvir isso prestei atenção no treinamento do grande gramíneo e na pequena ursinha. Algumas execuções a mais e os dois festejavam a conclusão do treinamento.
_ Gibby, Shitto, parabéns! Podem vir descansar. _ Disse, enquanto me virava para o treinamento de Lotad _ Taida, está indo bem. Agora, Cory, congele um blocos de gelo espalhados pela água com seu Ice Beam. Taida, pratique usar o Surf contra os blocos de gelo, passando por cima deles. Pratique o equilíbrio em cima da água em movimento e a controle. Apenas respire e execute. Você como aquático pode ter esse controle sobre seu próprio elemento. Estaremos ansiosos pelo seu sucesso.
Sorri para o anfíbio e vi que o grande e carente Venusaur já estava colado ao meu rosto, pedindo por seu carinho. Eu não podia negar e acariciá-lo parabenizando pelo treinamento. Teddiursa se enciumava por ficar de fora, mas após o amigo grandão a pegar com suas vinhas, colocar em cima de sua cabeça e eu pegar suas patinhas e dar um beijo em sua testa fez com que sua face mudasse para algo completamente envergonhado.
_ Vocês dois foram ótimos, obrigado por fazerem isso.
_ Oooounch! Que fofo você. Nem eu sou tão melosa com meus Pokémons. E olha que sou garota.
_ Ah, eles merecem. Aliás sempre fui assim.
_ Sim, me lembro bem.
_ Riu ela. _ Aquele Houndour da vizinha da sua vó até fugia quando te via ou ouvia se aproximando.
Não aguentei e comecei a rir pela nostalgia, deixando os Pokémons presentes confusos por não saberem do assunto.

Off:
"Falando no celular, olhando a imagem desse e dando ordens para seus Pokémon, o jovem Mahiro era um exemplo de sua geração" - Encontrei vestígios de ironia nessa frase -q

more_horiz
Off: Sim, foi ironia -qqqqq

Com o fim do treino de Earthquake encerrado, agora o foco era todo no pequeno Lotad - que tinha cara, mas não demonstrava ser bobo - que tinha ajuda do Ice Beam de Politoed e agora diante de si havia pequenos obstáculos para se transpassar. E o treino começa.

Na primeira tentativa, o pequeno consegue uma execução perfeita, contudo a onda quebra em cima do obstáculo, Lotad nada bem na crista da onda, só precisava de mais poder mesmo. A segunda tentativa há uma melhora considerável no alcance dos movimentos e uma quase perfeição. Na terceira - dizem q três dá sorte - tudo corre perfeito, execução, distância, pose de Lotad "Badass" na onda. Movimento aprendido com sucesso.

O que Mahiro faria?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos