Torchic parecia mal se aguentar em pé. Havia algo diferente em seu olhar, fúria, ao mesmo tempo uma leve pontada de medo, e... Por que não... Vergonha. Aquela fora a sua primeira batalha, assim como também fora a primeira de Mizz, e no final, tudo estava se encaminhando para a pior forma possível. Mizore estava ciente de sua inexperiência, assim como notara que o comportamento daquele peixe não parecia natural, havia algo de errado ali, apenas não sabia o que. De qualquer forma, mesmo sem que Mizz tivesse liberado seus comandos a Torchic, o peixe preparava seu movimento. Ele saltara para o alto, se preparando para seu próximo Bounce, o movimento que caso acertasse a galinácea, provavelmente decretaria sua derrota. Prevendo tal fato, a moça imediatamente apertou o botão ao centro de sua esfera, e uma espécie de lampejo ali foi emitido, que imediatamente chocou-se com Torchic, o iluminou e o fez voltar para tal dispositivo.
Magikarp então chocava-se contra o chão, no exato local onde antes o monstrinho de fogo estava. A vitória havia sido sua. Mas, diferente de uma típica batalha, o que o monstrinho tivera com aquilo não foi simplesmente a vitória. Seu corpo, imediatamente começou a emitir aquela mesma luz prateada que antes fora vista, e como em um salto, entrou no lago. Logo, começou a emergir, um corpo circular, quer dizer, não havia um corpo, era apenas um lampejo prateado. Mas, desta vez ele parecia ainda mais intenso, como se tivesse ganhado mais poder com aquela amostra de batalha que não passara de um passa-tempo. O corpo de luz aumentava ainda mais sua intensidade, a cada minuto aumentava ainda mais. Mais uma vez ele era muito intenso, a ponto de fazer com que Mizz fechasse um pouco seus olhos, esforçando sua visão. Illumise se segurara aos cabelos da jovem, seus membros pareciam enroscar-se em uma madeixa esvoaçante da jovem, mas por que? A ventania parecia ressurgir. Mas, diferente de antes, ele não parecia afastá-los da luz, sim, empurrá-los em sua direção. Era mais intenso que antes. Contra sua vontade, seus pés se desprenderam do chão, e seu corpo foi guiado pela anormal ventania. Tudo a seu redor então ficou branco.
A visão então parecia recuperar-se. O branco aos poucos sumia. Dando visão de um grande mausoléu. A grama do lugar parecia um tanto falha, com terra à mostra em vários lugares. A lua brilhava intensamente sobre suas cabeças. O mausoléu era grandioso, mas, parecia aos pedaços, abandonada. Cortinas já amareladas balançavam contra o vento pelas janelas de vidro quebrados. A tintura parecia descascar. De uma forma um tanto mórbida, aquele mausoléu parecia fazer lembrar da construção que antes ela vira. Mas... Onde estava... O que aconteceria a seguir?
Dados
- Ao desistir da batalha, foi configurada a derrota de Torchic, que ainda assim recebeu 562 de EXP, subindo para o lvl 9 e recebendo 8 pontos de Felicidade.