Forina Valley
No Rastro de Kasumi!
Gloom não se importou de ajudar, o que foi um alívio para Will que temia que a criatura sendo tão reverenciada pelos seus semelhantes fosse um tipo arrogante e de pouco pré-disposição para fazer as coisas... Quando os gramíneos começaram a andar, Will e os demais o seguiram, seu coração dava pulos de alegria com a perspectiva de encontrar Kasumi, a esperança ressurgia ainda mais forte.
Após andarem um bom tempo e seguirem para uma região mais adentro da parte montanhosa do vale, Will não pode deixar de se sentir espremido pelo lugar, era uma sensação desconfortante, mas o carateca precisava seguir em frente e sempre que essa onda de temor caia sobre ele, respirava fundo e se concentrava em sua missão. Não demoraram muito mais e Gloom apontou para uma peça da vestimenta de Todoh. Will passou correndo pelos gramíneos para pegar o pedaço chamuscado de Kasumi. – Ela conseguiu se teleportar! – Pensou ainda mais confiante de que ela estava viva, mas apesar da esperança, as marcas de chamuscado na vestimenta deixaram Will preocupado, evitou fazer um comentário sobre isso, pois não queria deixar Sawk ainda mais aflito. – Mienfoo, conseguimos um rastro fresco, sinta o cheiro da roupa e depois fareje por ai, tente encontrar a Kasumi. – Enquanto Mienfoo cheirava a vestimenta, o carateca recolheu Tank para a Pokébola e trouxe Charmeleon para o seu lado. – Ajude também Drako, acho que você é o meu Pokémon com melhor faro. – disse colocando a peça de roupa próximo a narina de Charmeleon. – Tente rastrear o cheiro da dona dessa roupa.
Quando os dois Pokémon começaram a trabalhar para encontrar o rastro de Kasumi, Will deu a peça de roupa para Sawk, era de sua dona, então deveria ficar com ele. Virou-se em seguida para Gloom e a turma de Oddishs. – Muito obrigado pela ajuda, estamos em dívida com vocês... Se um dia precisarem de minha ajuda, sendo algo ao meu alcance, irei fazer tudo para retribuir esse favor! – Will se curvou para as criaturas e depois voltou a encarar Drkao e Mienfoo. – E ai? Encontraram algo? – Se encontrassem o rastro de Kasumi, era hora de segui-lo.