Forina Valley
Emergência na terra dos Donphans!
Era incrível como os problemas procuravam Will. O treinador tinha dado comandos a três de seus Pokémon e enquanto os deixava avançar, convidou Heracross a seguir jornada com ele, no entanto, antes mesmo de poder ouvir uma resposta, notou pelo olhar assustado da filhote que tinha algo errado. Se virando na direção de sua equipe, entendeu o problema, os seus Pokémon estavam com a mesma cor estranha em seus olhos...
Estando vacinado pelos acontecimentos em LaRousse, entendeu logo que alguma coisa ali estava afetando os seus Pokémon, mas o que seria? Em LaRousse era um dispositivo eletrônico capaz de controlar os tipos elétricos, mas agora, seja lá o que fosse, tinha muito mais “poder”, afinal controlava uma mistura de tipos elétrico, ground, pedra e poison. Além de seu trio, o Heracross de Victor também parecia afetado, mas diferente de seus Pokémon, ele parecia apenas confuso, como se tivesse bebido muita bebida alcóolica ou levado um Confuse Ray. – “Diabos! Quem está fazendo isso?” – Bufou irritado, olhando ao redor para ver uma possível fonte do problema. Teria sido Dragonite? Ou ele também estava sendo controlado? Não tinha certeza, mas esse se afastou indo se juntar a batalha contra o Ranger.
- Tank, pegue Phanpy e se afaste deles. Seja lá o que está afetando eles, pode funcionar em vocês também, recue. Você também Oshawott, ajude a Heracross e fiquem próximos do Tank! – Após instruir os seus dois Pokémon ainda “normais”, Will virou-se para o trio zumbi que parecia querer avançar. – Parem! Você não estão nos conhecendo? Shogun? Brutus? Hyp? – Abriu os braços enquanto chamava os seus nomes, uma tentativa de tentar fazê-los lembra de seu treinador. – Sejam fortes pessoal, lutem contra isso! Eu sei que vocês conseguem!
O Carateca esperava que suas palavras os alcançassem, mas na incerteza, tentou retorná-los para as Pokébolas, começando por Nidoking, Rhyhorn e finalmente Elekid.