Off: Deerling: Wild Charge> Sand Attack, Protect> Growl e Facade>Tackle. Cherubi: Protect e facade>Tackle. Whismicott: Psychic> Growth.
Ainda com as luzes de um ataque direto do flash em seu rosto, Klaus olhava seu crachá com uma foto não muito boa de seu rosto, por sorte teria um tempo para fazer um pequeno treino, perto do local do torneio, com o crachá preso a alça de seu macacão, libera todos seus Pokémon.
Bellsprout surge animada como sempre, Whismicott com um sorriso no rosto de quem era pura felicidade, Skiddo olhando para os novos membros do time, Cherubi e Deerling pareciam mais incomodados, percebendo isso o criador se senta diante deles e começa a aproximação:
- Olá! Deerling e Cherubi, sou o Klaus e esses são Caim, Bellsprout, Skiddo e Whismicott, Cherubi deve lembrar de mim do Holi Park, Deerling da batalha com Nicholas, não se preocupe Deerling, não sou tão violento quanto ele, certo? Vamos começar o treinamento!
Toca a dupla e logo se levanta, apontando a pokédex no quadrupede, ensinando-lhe os movimentos Wild Charge, Protect e facade. faz o mesmo com o pequeno colorido dando-lhe os movimentos Protect e Facade. Whismicott ao evoluir aprende Psychic e Klaus adiciona o movimento em substituição a Growth. Afastando-se com Caim a seu lado, dá os comandos para o quarteto:
- Skiddo, começaremos pelo aprendizado de Energy Ball, quero que se concentre e absorva a energia ao seu redor com as folhas de seu corpo, faça como uma fotossíntese, roubando energia do ar e do campo ao seu lado, acumule-a e tente criar uma esfera, nosso objetivo é lançar essa esfera - explicava mostrando os passos, fechando os olhos e aproximando suas mãos em seu corpo como se fosse o que seria absorvido, logo aproxima as mãos da boca movimentando-as com um formato esférico e as afasta de seu rosto - Bellsprout, com você é a mesma coisa, certo?
Parando e abaixando-se diante de Deerling dá os comandos com uma voz calma e pausada, quase professoral:
- Começaremos com o treinamento de Protect, certo? É um movimento protetivo como o nome sugere e acredito que gostará de o aprender, imagine uma redoma lhe protegendo, mentalize-a e tente projeta-la para sua proteção, certo? - explica novamente com as mãos formando uma espécie de ovo com as mãos - Cherubi, quero o mesmo de você, certo?
Levanta-se e olha para Whismicott - que era puro sorriso desde o contest - e explica o que queria:
- Ossain, você irá aprender um movimento do tipo psíquico, quero que feche seus olhos, mantenha-se calma, concentre-se em um alvo, pedra, galho ou algo parecido e imagine que você e seu alvo estão se conectando por uma bolha e nisso o eleve, lembre-se: você e o alvo estarão ligados e por isso pode movê-lo com a força do seu pensamento.
Bate palmas indicando que o treino ia começar e afasta um pouco mais o quarteto, formando um quadrilátero de treino ao seu redor, ele e Caim no meio, ambos sentados.