Era fim de tarde quando eu saía do laboratório do Professor Birch, estava com a pokébola de Mudkip ainda em minha mão com a conhecida empolgação de todo novo treinador. Estava doido para poder sair da cidade e aprender um pouco sobre meu novo companheiro, então não me demorei por ali e fui direto para a saída de Littleroot onde começava a primeira rota da região, a Rota 101. Apesar de já ter passado por algumas das rotas quando estava no ônibus, eu não tinha visto nada, já que havia dormido a viagem inteira.
Não era um caminho muito longo até a próxima cidade, alguns poucos locais eram gramados e todo o redor era cheio de árvores e arbustos. Fui para um canto mais próximo de uma das árvores e finalmente libertei Mudkip de sua pokébola. O pequeno anfíbio olhou pra mim com seus pequenos olhos brilhantes e deu um grande sorriso, eu retribui com um sorriso e o peguei no colo.
- Seja bem vindo a minha equipe de exploração! Conto com você para me ajudar a ficar mais forte. Meu nome é Andros, e eu vou chama-lo de King. Prazer em conhece-lo.
Coloquei King de volta no chão, e ele vez um "Kip Kip" concordando com seu novo nome. Já estávamos apresentados, agora queria saber o que ele sabia fazer. Peguei a Pokédex e a coloquei para analisar o Mudkip, e depois de carregar um pouco, apareciam alguns dados na tela:
"A barbatana na cabeça de Mudkip atua como radar altamente sensível. Usando para detectar movimentos da água e do ar, este Pokémon pode determinar o que está acontecendo em torno dele sem o uso de seus olhos."
- E quais movimentos você conhece?
King olhou para mim com uma expressão de confiança e correu em direção a árvore desferindo uma forte investida contra ela, logo depois abriu sua boca e soltou um rugido forte, e para encerrar lançou um jato de água que também acertou a árvore deixando marcas em sua casca. Por sua vez a Pokédex mostrou o nome de cada movimento usado por King: Tackle, Growl e Water Gun.
- Parabéns, você foi muito bem. Agora vamos andar um pouco.
Agora que eu já sabia o básico sobre meu primeiro pokémon, podíamos procurar alguém para enfrentarmos e testar nossa força. Começamos a andar em direção a próxima cidade, com bastante calma e atenção para qualquer pokémon selvagem que pudesse nos oferecer um desafio. King ia ao meu lado bem tranquilo e parecia bastante feliz.
Off: Queria pedir um favor a quem pegar minha rota... Coloque o nome no meu Mudkip, e crie uma personalidade pra ele please!