Revirei os olhos assim que ouvi as palavras do meu irmão. Ele realmente não muda, mesmo anos depois a primeira busca da cidade é sobre Cupcakes caseiros, sabe-se lá como este menino não é gordo. Virei o rosto para trás e nem o respondi de primeira, ao invés disso, decidir ministrar o treino de outra forma. Não que eu fosse recusar sua proposta, mas precisava mostrar meu descontentamento com sua busca tão superficial por um tema.
Já de costas para meu irmão e de frente aos monstrinhos, visualizei bem o que estavam fazendo e, depois de bastante observar, assobiei, chamando-lhes atenção. Teddiursa fora o primeiro a parar, depois todos os seus amigos por conseguinte, por fim, o grupo todo dos maiores se prontificou, já que o pedregulho anterior já estava despedaçado no chão.
- Ok, o jogo agora vai se inverter, acho que poderemos fazer mais uma ou duas rodadas assim - lhes disse - Agora o intuito é atrapalhar o grupo o máximo o possível! Revezaremos, primeiro os pequenos continuaram a atividade normal e os grandes precisam arranjar alguma forma de atrapalha-los. Não vale golpes diretos as pedras! Precisam produzir efeitos que dificultem tudo.
Em minha cabeça, todos ali tinham condições de fazer isto de alguma forma; Freya podia usar Water Spot para molhá-los e incomodá-los, Skoll Dark Pulse para escurecer tudo e dificultar miras; todos os golpes diretos podiam servir como segundarias, seja emitindo calor, atrapalhando visão, emitindo incomodo e chamando-lhes atenção, da mesma forma Earthquake poderia afastar os antagonistas, Powder Snow diminuir a sensação térmica, Disable e Protect evitar inconvenientes e se bem revezado, as pedras poderiam ser destruídas com pouca perda de rendimento! Repassei a ideia de golpes e utilidades para os pequenos e pedi para que executassem com um quê de criatividade e subjetividade, adaptando a ideia a eles. Terminada a explicação, virei mais uma vez para meu irmão e lhe disse:
- O que estávamos dizendo mesmo? - Disse, sem conseguir segurar a risada - Ah é, você ta querendo comer os cupcakes dessa fazendo de novo, bora lá então né, não tenho plano melhor - Debochei.
OFF: Preguiça de revisar x2