Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

4 participantes

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz


Joul não conteve o prazer sentido ao ver seu poderoso gramíneo derrotar o resistente Mawile de Grabriel, fato que certamente dava um moral a mais para o treinador de Cinnabar e sua nada bondosa planta carnívora. Contudo, a disputa entre o jovem Terri e um de seus contatos mais poderosos, principalmente por Paiva ter chegado as duas finais do torneio disputado por Joul, ainda não estava nem perto de seu fim.

Então, com um leve acenar de cabeça para seu Victreebel, que naquele momento demonstrava toda a sua arrogância ao olhar para o lado oposto do campo de disputa, Joul procurou retornar seu parceiro antes que ele, por algum motivo que o Terri ainda não havia compreendido, tivesse uma atitude nada honrosa. Assim, com um novo lançar, o viajante de Kanto já se via na companhia de seu Slowking, segundo pokémon escolhido por ele para aquele desafio.

E, sem perder tempo, com Slowking já pronto para o que estivesse por vir, Joul logo gritou sua linha de comandos a seu pokémon:

-Slowking comece com seu Scald, vamos fazer valer a pena o uso desta gema. Depois, façamos nosso adversário ter que pensar muito bem sobre o que usar. Use Disable!

Era fato que Slowking, pelo menos quanto ao tipo, era visivelmente inferior a parceira metálica noturna escolhida por Gabriel. Entretanto, com o uso da gema, que poderia até ser um excesso, e o uso do Disable, ficava claro que o nativo de Cinnabar faria mesmo o possível para complicar um pouco as coisas para seu oponente. Agora, era esperar pelo que seria contra atacado pelo oponente.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Off:
Time atual: Mawile + Pawniard + ??? + Magmortar + Egg - Rotom + Egg - Skorupi



A queda de Mawile, infelizmente, já era algo que Gabriel esperava. Desanimado, mas não decepcionado, o loiro retornou sua Pokémon para sua cápsula e, ao mesmo tempo que colocou seu segundo em campo, se atentou para identificar o de Joul imediatamente. Slowking. Não eram comuns, mesmo em Johto, porém similares o bastante com Slowbro e também conhecidos o bastante para que o loiro tivesse conhecimento de sobra quanto àquela espécie.

Seu Pokémon era Pawniard, um Pokémon com uma confortável vantagem natural sobre Slowking, contudo era novamente um caso de Pokémon pouco treinado contra um completamente evoluído. Talvez pudesse vencer, mas precisaria de sorte, muita sorte.


- Pawniard, tente enganá-lo com seu Feint Attack para que ele não consiga te acertar com o Scald e no mínimo causar um bom dano, então receba o Disable e use seu Fury Cutter! - Ordenou, muito mais preocupado com o poder do Scald que com o Disable. Não esperava evitar o primeiro ataque, mas no mínimo usaria a segunda ordem de Joul para sua vantagem.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Nerkon & Joul & Grimm


Nerkon e Joul
No momento que cada um dos treinadores viu com quem iriam batalhar, ficou claro que aquela batalha seria, novamente, uma luta entre vantagens naturais ou vantagens de treinamento. Desta vez, ambos os treinadores se prepararam de antemão, tendo cada pokémon seu próprio item. De maneira ainda mais similar, os dois itens serviam como potencializadores de ataques.

Sendo o mais rápido, a samurai de aço corre contra seu oponente, em um ataque direto. O pokémon coroado se prepara para defender um golpe em sua frente, já que sabia que não seria rápido o suficiente para atacar antes. Assim que a Pawniard se aproxima muito de seu oponente, porém, esta dá um salto rápido por cima dele e o fura pelas costas com sua mão pontuda (Feint Attack).

O psíquico contrai suas costas em dor, cambaleando para frente, mas logo se recupera, enfurecido. A joia que carregava consigo brilhava em uma forte luz azul, e da boca do Slowking começa a sair vapor. Mas não era um golpe de fogo. Logo em seguida jorra de sua boca uma torrente de água fervente(Scald), muito mais forte e mais quente que o normal, devido aos efeitos daquela joia, joia esta que estraçalhou-se com o poder que lhe fora drenada. A água bate contra a pokémon de metal, que tenta defender-se contra aquela corrente, mas viu-se superada pela intensidade e o calor da água, sendo arrastada pelo chão com o golpe. O calor, entretanto, não fora o suficiente para queima-la.

O movimento causara sérios danos àquela pokémon, que não parecia muito bem ao se levantar, mas esta decide não contra-atacar ainda, seguindo o plano de seu treinador, permitindo que seu oponente usa-se o Disable. E este o fez, ao fazer seus olhos brilharem em um tom azulado, o "rei lento" encara sua oponente, e esta estranha, já que o movimento não pareceu ter nenhum efeito aparente. Em vista disso, ela cruza seus braços, fazendo assim suas garras cresçam e brilhem, uma luz prateada, ao invés de branca. Ela então descruza seus braços e ataca seu oponente, que, por ser lento, não tem tempo para desviar, e recebe cortes laterais. Isto foi, novamente, doloroso, já que fora o segundo movimento super-efetivo contra ele.

A primeira rodada daquele duelo terminava, e os dois oponentes já começavam a se cansar. Era visível que aquela batalha, diferente da anterior, se concluiria rapidamente. Mas quem sairia vitorioso dessa vez?


Slowking:
Normal
Hold Item:
Water Gem
(usado)

Trait:
Oblivious

lv27 Slowking


46/88
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Slowking
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Pawniard
lv23 Pawniard


17/53
Trait:
Defiant
Hold Item:
Silver Powder
Pawniard:
Disable 1/4 turnos
(Feint Attack)



Campo: Planície terrosa próxima ao centro pokémon, possui pequenas deformidades que são comuns para esse tipo de terreno.

OFF/ EXP :

Norman > Normal

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Off: Sim, a water gem é gasta. Todas as gems são itens de uso único que aumentam o power de um move em 1.3x.

Time atual: Mawile + Pawniard + ??? + Magmortar + Egg - Rotom + Egg - Skorupi



- Não pare, continue com o Fury Cutter até o fim! - Quando percebeu o quão grande fora o dano recebido por sua Pokémon, o loiro nem parou para pensar: Se desejava ter chance de vitória, deveria continuar com uma ofensiva total. Infelizmente, uma derrota era quase inevitável, já que Pawniard tinha baixa capacidade defensiva e não suportaria o próximo ataque.

A menos que acontecesse um milagre, claro, mas Gabriel não costumava ter esse tipo de sorte quando mais importava.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz

Ao ver seu aquático sofrer com ambos os ataques, que lhe causavam danos efetivos, Joul viu que independentemente do que estivesse por vir, ele não poderia abrir mão de manter Slowking no ataque, fato que parecia ser também o pensado por Gabriel. Assim, enquanto inconscientemente o treinador de Cinnabar serrava suas duas mãos, novas ordens eram gritadas por ele para o pokémon rei:

- Slowking, assim como feito por nossos adversários, vamos seguir com tudo para o ataque. Use um duplo Scald! Não deixemos que só eles venham com tudo. Também somos capazes de atacar sem piedade...

Para alguns as palavras de Joul poderiam até ser improprias para uma batalha pokémon. Entretanto, em virtude do que estava acontecendo ali, o que incluía o tão sonhado desejo de vitória, era nítido que o Terri não facilitaria a vitoria, independentemente daquele ser apenas uma disputa entre amigos.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Nerkon & Joul & Grimm


Nerkon e Joul
Vendo o quanto ambos sofreram com danos, ficava claro que, se parassem por um momento para pensar melhor, seriam derrotados. A melhor estratégia era o ataque incessante, ainda mais pela natureza do movimento Fury Cutter, que ficava mais forte toda vez que fosse usado.

Cruzando novamente os seus braços, a Pawniard faz com que seus espinhos cresçam (Fury Cutter), porém, desta vez, o brilho prata é ainda mais intenso e mais pontudo e afiado do que antes. Ela corre contra seu oponente e o corta em múltiplos locais. Os cortes, super efetivos, machucavam o pokémon psíquico de maneira inacreditável, mas não o suficiente para o fazer cair por completo.

Isto foi terrível para a pequena samurai, já que seu oponente, mais uma vez, abre sua boca e o vapor começa a sair (Scald), logo em seguida uma corrente de água quente a acerta novamente, e mesmo não sendo tão intensa quanto a anterior, a pokémon se vê muito fraca e é dominada pelo força da água, caindo no chão e sendo levada por litros e mais litros de água fervente. Quando o movimento foi finalizado, ela se localizava no chão, incapacitada de se mexer, à alguns metros de diferença da sua localização anterior, caída em uma poça de água que se formou em volta dela.

Em vista disso, era declarado a segunda vitória de Joul contra Gabriel, um feito impressionante, mesmo que seu oponente parecesse estar atando um de seus braços ao usar pokémons pouco treinados. Mas, no final, uma vitória continuaria sendo uma vitória.

Retornando cada um seu pokémon, era a hora da terceira batalha, a última daquela primeira metade. Gabriel começa retirando seu pokémon, e desta vez parecia estar de certa forma confiante. Ele retira um Gallade, um pokémon lutador com poucas fraquezas.


Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Gallade


Joul, por outro lado, retira de sua esfera um pokémon conhecido de sua região natal, um Tauros, um pokémon normal, mas conhecido pela sua força.

Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Tauros

Novamente, era o momento de começarem a pensar em estratégias. Mais uma vez, um embate entre experiência contra vantagem natural. Será que a mesma história das outras duas batalhas se repetiria?



Slowking:
Normal
Hold Item:
Water Gem
(usado)

Trait:
Oblivious

lv27 Slowking


15/88
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Slowking
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Pawniard
lv23 Pawniard


0/53
Trait:
Defiant
Hold Item:
Silver Powder
Pawniard:
Fainted


Campo: Planície terrosa próxima ao centro pokémon, possui pequenas deformidades que são comuns para esse tipo de terreno. Há algumas poças de água em volta graças aos golpes aquáticos do Slowking de Joul.

OFF :

Norman > Normal

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz

" Ok. Conseguimos mais uma" Aquela expressão povoou a mente de Joul até ele retirar Slowking de campo, depois de acenar com a cabeça em agradecimento ao resultado conquistado pelo Water/Psychic, e colocar Tauros, seu sempre fiel parceiro Normal-Type, para a próxima batalha que não tardaria a começar. Afinal, mesmo bastante animado com mais um resultado positivo, o treinador de Cinnabar tinha conhecimento das habilidades de seu adversário, o que fazia com que ele não se deixasse levar pelas alegrias alcançadas até ali.

No entanto, ao ver a terceira e última escolha, daquela primeira etapa do confroto, feita por Gabriel, Joul constatou mesmo que a alegria sentida por mais um resultado a seu favor não duraria por muito tempo, já que, em mais uma etapa, ele e sua escolha se encontravam em um posição completamente desfavorável. Sendo que, agora, diferentemente do vivido anteriormente, Gabriel também havia recorrido a um pokémon completamente evoluído, o que, se somando a nova vantagem de tipo, era visivelmente uma grande oportunidade para o herdeiro dos Paiva.

Por alguns instantes todos aqueles novos desafios vistos apenas pelas escolhas feitas pareciam dominar completamente as ações do viajante de Kanto. No entanto, graças a sua prazerosas memórias, Joul se recordou da capacidade admirável de seu Tauros de reverter situações complicadas. Assim, confiante no visto na copa Hoenn, o jovem aspirante a mestre pokémon, voltando novamente a si, olhou fixamente para Tauros e disse:

- Tauros, independentemente de sua desvantagem, ataquemos com tudo! Comece com uma sequência dupla de Earthquake. Vejamos o que eles farão para tentar parar nossa onda de ataque. - E com um sarcástico sorriso em sua face, Joul falou a Grabriel: - Não sei se você viu alguma de minhas batalhas na Copa Hoenn Gabriel. Mas, caso tenha visto, principalmente a que envolveu este Tauros aqui, deve ter uma noção do que eu e meus pokémons somos capazes de conseguir. Enfim, estou batalhando contra você com algumas de minhas melhores armas.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
OFF: Perdão pela demora. Estive sem internet em casa por uns pares de dias.


Lysander havia visto aquela peculiaridade do céu... O sol brilhando mais que o normal, núvens "fugiam" de um determinado local... O que poderia ter causado uma movimentação tão estranha no céu? Não se lembrava de já ter visto algo semelhante, poderia afinal, algum pokémon de imenso poder ter causado aquilo, ou não, referente a isso Lys não tinha nada formado em sua mente, mas, pelo menos seria algum objetivo, não mais simplesmente caminhar pela cidade sem rumo algum. Seguiria aquele fenômeno.

Pancham também demonstrara algum interesse pelo céu, apontando para a núvem ainda pendurado em seu ombro, como se tentasse mostrar a seu treinador o que estava acontecendo, mesmo que o próprio rapaz já havia notado o que acontecera. - Então... - Disse Lys enfim ao monstrinho que parecia mais determinado a seguir aquilo que o próprio rapaz. Lys esboçava um sorriso em sua face. - Então vamos para lá. - E desta forma, o rapaz pôs-se a caminhar na direção do fenomeno. Tinha que marcar a posição daquele lugar, pelo menos sua direção, por que, talvez aquilo não durasse todo o caminho, e se ele sumisse, poderia então seguir a direção que se encontrava.

_________________
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Au7H0G6
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EMg4KZcComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 41lIBvE

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
A derrota de Pawniard veio como maior surpresa que a de Mawile. Ao contrário de sua primeira Pokémon, aquela tinha ataques bem mais efetivos contra o adversário atual, assim como era mais do que capaz de diversificar os movimentos usados. Infelizmente, Scald foi um movimento muito forte que a afetou em seus pontos mais fracos, o que permitiu que caísse antes de finalizar o trabalho contra Slowking.

Duas lutas e duas derrotas. O loiro estava decepcionado, mas pôde observar que Terri estava indo com tudo - ao contrário dele próprio, que até então usou apenas alguns de seus menos treinados -, portanto não podia culpar seus Pokémon e, até certo ponto, também não podia dizer que estava indo tão mal assim.

Por outro lado, tudo mudou a partir do momento que seu terceiro Pokémon entrou em campo. Gallade não só era completamente evoluído, como também possuía bem mais experiência lutando sob o comando do treinador e assim como os anteriores possuía a vantagem de tipo. A desvantagem encontrava-se em sua baixa defesa física, que era evidentemente o calcanhar de Aquiles que Joul e seu Tauros pretendiam explorar.


- Um Tauros, legal. - O loiro comentou, antes de focar em seu combatente. - Pule imediatamente e use Teleport para subir nas costas dele. Segure pelos chifres e assim evite ambos os Earthquake, quando tudo acabar, use Close Combat para deixá-lo no chão.

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
Nerkon & Joul & Grimm


Nerkon e Joul
Ficava claro para ambos que, desta vez, Paiva tinha uma boa chance de vencer, graças à suas escolhas sortudas que sempre proporcionavam uma vantagem. Aquele pokémon era perigoso, mesmo contra um oponente forte como aquele touro.

Apesar dos pedido do loiro para fazer seu pokémon se proteger daquele golpe, Tauros era bem mais rápido e, ao lentar ambas as patas dianteiras para cima, acerta com força o chão, criando um abalo sísmico que faz com que a terra tremesse e o chão em sua volta ficasse rachado (Earthquake). Esse movimento atinge diretamente o pokémon lutador, que sofre na pele os efeitos de um terremoto.

Caído no chão, o Gallade desaparece, para a surpresa do Tauros. Ele começa a olhar em volta, tentando procurar seu adversário, quando, de repente, ele se teletransporta (Teleport) para as costas dele, montando no touro e segurando seus chifres no maior estilo vaqueiro. Assustado, o pokémon normal levanta as duas patas novamente, executando o movimento Earthquake, mas não acertando seu oponente. Esse continuava firme em cima dele, graças à sua força.

Nesse momento, começa um verdadeiro rodeio. O Gallade segurando os chifres daquele pokémon e o outro esperneando, pulando, na busca para faze-lo cair. O psíquico estava mantendo-se bem estável, até que, em certo momento, o boi levanta suas patas traseiras, fazendo com que seu oponente, que segurava os chifres, fosse lançado para a sua frente, o deixando exposto para um ataque vingativo com os chifres do Tauros, que atingem o peito do lutador e o faz solta-lo.

Visto que havia caído do touro, ele se levanta e corre atrás do prejuízo, passando por um dos flancos de seu oponente e começando uma série de socos e chutes muito fortes e bem próximos (Close Combat). O impacto de cada soco era sentido na pele de Tauros, eram tão fortes que o boi tentava se afastar, mas continuava sendo seguido por uma saraivada de socos. Por fim, o pokémon acaba sua ofensiva e dá um salto para trás, muito cansado pelo esforço repetitivo.

Novamente, este era apenas o primeiro dos turnos, e ambos os pokémons já estavam bem cansados, era provável que esta, assim como a anterior, seria decidida rapidamente. Mas quem sairia vitorioso?




Gallade:
Sp. Def -1
Def -1

Hold Item:
---
Trait:
Steadfast

lv25 Gallade


28/69
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Gallade
Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 Tauros
lv28 Tauros


29/80
Trait:
Anger Point
Hold Item:
Chesto Berry
Tauros:
Normal


Campo: Planície terrosa próxima ao centro pokémon, possui pequenas deformidades que são comuns para esse tipo de terreno. Há algumas rachaduras no chão.

Grimm


Impressionado com aquele fenômeno, o treinador decide seguir até o centro dele, marcando ao menos a direção aonde deveria seguir. Enquanto fazia o caminho até aquela localização, ele começa a perceber que aquela formação de nuvens estava lentamente sumindo!

Em vista disso, ele aperta o passo, para conseguir encontrar seja lá o que havia feito aquilo, antes que seu "sinal" sumisse misteriosamente, da mesma forma que apareceu. Eventualmente, as nuvens voltaram à sua circulação normal e o circulo desaparece, parecia que Lys havia perdido sua pista, ou pelo menos uma parte dela.

Seguindo a direção aonde aquele circulo nas nuvens estava, ele se aproxima de um terreno plano e isolado, quando se deparou com quatro figuras, bem ao longe, irreconhecíveis. Foi quando a terra começa a tremer. o treinador sente o abalo sísmico e se segurou em uma árvore próxima. Ele rapidamente se aproxima mais daqueles seres que pareciam ser os criadores de tudo isso, mas, antes que pudesse prever, mais um terremoto, fazendo Lys perder o equilíbrio no meio da corrida e cair sentado.

Caído, ele olha novamente para os causadores de tudo isso, e desta vez conseguia ver mais claramente: Eram dois treinadores batalhando, usando um pokémon quadrupede contra um pokémon bípede. Pelos efeitos dos movimentos, ficava claro que ambos eram bem experientes.

Talvez fosse bom ir até lá e conversar com eles, já que poderiam até fazer negócios, se um ou outro estivesse disposto.

OFF :

Norman > Normal

descriptionComo acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon. - Página 4 EmptyRe: Como acabar com o tédio? Método número um: Batalhas Pokémon.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos