Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

2 participantes

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Um novo dia


É estranho como Alberto estava comportado naquele dia. Em outras aventuras, ele não calava a boca e vivia retrucando seu próprio narrador, mas, é possível, que estando em um lugar aonde muitas pessoas o conheçam, seja difícil para ele falar sozinho, já que seria taxado como louco pelos seus conhecidos.

No entanto, ele concordava com a opinião de um dos narradores. Era claro que ele precisaria eventualmente educar seu urso, mas ele chegou à conclusão que aquele pokémon era muito cabeça dura, que só iria ouvir seus conselhos quando começasse a respeita-lo. É claro que ele continuaria a ter habilidades de um ladrão, mas ao menos ele tentaria fazê-lo usar elas apenas em casos urgentes.

Mesmo tentando ter boa intenções, aquele jovem parecia a cada momento causar mais desaprovação pela parte de Alberto, já que o chamou de velhote, que para ele era como uma ferida que ele fingia que não existia. Mas ele tenta novamente perdoar a falta de bom senso daquele rapaz, por ser mais novo.

De qualquer forma, mesmo com uma leve desaprovação de Arthur, lá estava Alberto, dentro daquele campo. Logo em seguida seu companheiro libera o seu pokémon, um rinoceronte de pedra. O alpinista fica impressionado com aquela criatura, mas, pelo pouco conhecimento que tinha sobre pokémon, ele sabia que seria melhor não utilizar seu pequeno papagaio. Ele então solta seu Furfrou de sua coleira, passa a mão pelos seus pelos marrons e diz:


- Aqui rapaz, procura uma sombra pra descansar e ver o treino, mas fica de olho no Nid. Vê se ele não vai muito longe. Como um cão pastor.

O cão de Kalos começa a correr pelo campo, procurando uma árvore aonde poderia brincar ou descansar. Alberto pega então sua pokéball e a joga, liberando um pequeno jabuti de planta. Era Turtwig, o pokémon que Alberto usou no Contest.

- Geb, meu garoto! Está pronto para um treino? Esse vai ser o nosso oponente, diga oi para ele e Arthur.

- Tur! Turtwig!

- Tudo bem Arthur, pode começar se quiser. Esse seu pokémon parece forte, quero ver como se saí

O barbudo dava um sorriso amigável, tentando passar uma expressão de confiança mútua e de espírito esportivo.

Não é Normal

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Antes de lançar o pokémon que estaria ao seu lado naquela batalha contra o pokémon rochoso Alberto liberava seu Furfrou da coleira, que após receber alguns comandos de seu mestre, pôs-se a correr pelo campo de batalha, aproximando-se de uma árvore qualquer onde se deitava sobre a sombra que a mesma projetava no campo de terra batida, sua face virada para o pequeno Teddiursa, que por enquanto parecia estar em controle, não fazendo nada suspeito. Era a deixa perfeita para que o canídeo pudesse descansar tranquilamente. No entanto, não demorou muito para Alberto liberar uma nova criatura em campo. Desta vez, era um pequeno jabuti, uma criatura um tanto engraçada, com uma muda no topo de sua cabeça, talvez fosse o seu "charme", algo anormal que lhe dava um aspecto no mínimo interessante.

Rhyhorn, se encontrava deitado no chão de terra, esfregando sua barriga na terra, mas, assim que Turtwig foi liberado, ele pôs-se em posição de batalha, desviando um breve olhar para seu treinador, que carregava consigo um largo sorriso em sua face. - Rhyhorn não está comigo a muito tempo. O capturei em minha última excursão ao Mt Chimney. - Emitira o rapaz, que aos poucos preparava-se para a batalha, tirando a mochila de seu ombro e o fazendo despencar ao chão. - Se é para começar a batalha, então vamos começar. Scary Face, Rhyhorn, seguido por Fury Attack!


Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Rock Head

lv10 Rhyhorn


36/36
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Rhyhorn
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Turtwig
lv07 Geb


24/24
Trait:
Overgrowt
Hold Item:
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Miracleseed Miracle Seed
Pokémon:
Normal

Campo: Descrição do campo de batalha e clima.

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Um novo dia


Pela fala de seu companheiro, Alberto fica de certa forma impressionado. Pelo visto, aquele rapaz fazia excursões pelo Mt. Chimney, e foi lá que conseguiu um daqueles exemplares. Uma bela aquisição, realmente. Mas, ainda mais importante, isso dava a entender que aquele rapaz gostava de alpinismo. E, se esse fosse o caso, aquele ex-alpinista estaria pronto para ajuda-lo a se tornar um enorme talento. Assim como aquelas mães que sempre quiseram fazer algo quando pequenas e por isso fazem a filha fazer seus desejos infantis, já que elas nunca tiveram a oportunidade.

De qualquer forma, um treino era um treino, e deveria pegar leve, mesmo o treinador não tendo certeza se quem estaria pegando leve era ele.


- Excursões ao Mt. Chimney? Então você já conhece aquele lugar? Já viu a vista lá de cima? É incrível! Mas de volta ao treino, vamos começar com calma, use Withdraw para esconder sua cabeça no casco e tente fugir do olhar desse rinoceronte. Fique dentro da casca até que ele comece a te atacar, assim que você for atacado, use Energy Ball para contra-atacar.

Não é Normal

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
- Se conheço o Mt. Chimney? - Dizia o rapaz, uma de suas mãos atrás de sua nuca, um pouco encabulado, como se tivesse falado demais, mas, após alguns instantes recomeçou a falar. - Sim, já estive algumas vezes por lá, e a visão é simplesmente magnífica, é linda. Já estive no Mt. Pyre também, mas, de forma alguma se iguá-la ao Mt. Chimney, não para mim. Na verdade, cada montanha tem sua peculiaridade que a torna única. Mas, tem razão, voltemos à batalha...

E ao ouvir os comandos de seu treinador, a batalha entre Turtwig e Rhyhorn finalmente tem seu início. Turtwig, mesmo tendo um pouco menos de experiência que seu oponente, começa a batalha, isso devendo-se à velocidade natural da espécie do pequeno pokémon gramíneo, ou, talvez, quem sabe, à falta de tal atributo no pokémon rochoso. Mas, qual fora o movimento inicial do pequeno Jabuti? Withdraw? Um movimento que consiste no pokémon usar seu casco para aumentar sua resistência a danos físicos, e foi isso que o monstrinho fez, encolheu seu corpo de forma que todos seus membros se aproximaram ainda mais do casco, que por um breve momento emitiu uma tênue luz esbranquecida. No entanto, era a vez de Rhyhorn atacar também, ele simplesmente encarou o pequeno jabuti, com um olhar furioso em sua face, um olhar que certamente intimidou o pequeno Jabuti, fazendo com que ele ficasse um tanto receoso em atacar seu alvo. Este fora um turno apenas de preparação para ambos os lados, evidentemente.

Na segunda sequencia de movimentos ordenados por seus treinadores, a ordem de ataque foi alterada, sendo que, graças à pressão que agora recaíra aos ombros de Geb graças à expressão de fúria de Rhyhorn, causou um atraso no ataque do jabuti, permitindo que Rhyhorn atacasse seu alvo primeiro. Correu até o pequenino, e com suas patas dianteiras, ele desferiu vários golpes, cinco, para ser mais exato, causando um pequeno dano no pequeno a cada golpe feito, que, mesmo com sua defesa aumentada, ao termino dos golpes, sofrera um dano considerável, mas ainda não fora o suficiente para abalá-lo. Ao recuperar-se dos danos sofridos, Geb então tinha de atacar, não poderia continuar ali com medo de seu oponente, sofrendo danos e não atacar, então, logo a pequena muda começou a brilhar intensamente, talvez mais intensamente que qualquer outra vez que Alberto tenha visto o pequeno executar seu movimento, isso se devendo à coragem que ele teve de reunir para atacar seu oponente mesmo quando ainda estivesse receoso. Havia superado a pressão sobre si. E isso se mostrou na esfera de energia que o pequeno liberou e se chocou contra o rochoso, que foi lançado ao ar, caindo próximo de Arthur, levantando uma breve cortina de poeira. O rapaz de boca aberta ainda encarava seu pokémon. Era a vez de Alberto começar a comandar seu pokémon... E quais seriam os próximos passos de Arthur?


Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Rock Head

lv10 Rhyhorn


4/36
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Rhyhorn
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Turtwig
lv07 Geb


14/24
Trait:
Overgrowt
Hold Item:
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Miracleseed Miracle Seed
Pokémon:
-2 Speed
+1 Def


Campo: Campo de terra batida, várias gramíneas crescendo em pontos isolados do campo, outras, subiam pelas grades que cercavam o local a muito tempo fechado. Furfrou dorme abaixo de uma sombra enquanto Teddiursa procura por algo em meio ao pequenos amontoados de grama.

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Um novo dia


De alguma maneira, Alberto começava a ver algum brilho no que para ele era um mero pedaço de carvão. "Talvez ele tenha salvação", ele pensa. A linha de pensamento daquele rapaz seguia exatamente a linha de raciocínio do treinador: não deveria estar ali pela glória, mas pela emoção e a aventura, e, quem sabe, a glória não venha com o tempo?

Graças á sua natureza de jogador de conversa fora, o quarentão gostaria de continuar o assunto. Era normal pessoas ficarem inquietas quando não conhecem bem a outra, então uma boa conversa talvez criasse um vínculo ao ponto de deixar aquele rapaz mais solto. Mas antes disso, deveria continuar com a batalha.


- Começo interessante... Ok, Geb, use Energy Ball novamente, certifique-se para não errar. Caso erre, tente de novo. - após dar o seu comando, Alberto viu ali um bom momento para continuar a conversa, logo, ele fala de maneira descontraída e sem compromisso - Então você também já foi ao Mt. Pyre? Sabe, estou com uma dúvida desde que te vi, não se seria muito direto, mas gostaria de saber de onde você me conheceu. Imagino que você seja interessado por montanhas...

Não é Normal

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Off: HP restante ao Turtwig após este post: "6"


Off2: Peço perdão pela demora, carinha. Probleminhas surgiram, pés se quebraram, e trabalhos vindo. Mas, tudo resolvido. Quer dizer, menos o pé, mas, normal. Kkkk


Com seus comandos dados para o pequeno Jabuti, Alberto acreditou que este fosse o momento perfeito para adiantar um pouco seu diálogo com Arthur, que até então encarava seu rinoceronte, talvez pensando em uma estratégia para usar no restante daquela batalha, tanto é que desviou um breve olhar para Alberto quando este começou a discursar, e por um momento pensou em responder-lhe imediatamente, mas, primeiro, seguindo os passos do homem, tinha que enviar seus comandos a Rhyhorn, e logo começou.

- Fury Attack mais uma vez, Rhyhorn, e repita até derrotá-lo, deve estar mais rápido que ele e então atacar primeiro. - Com os comandos dados, levantou um pouco sua face e voltou-a a Alberto. - De onde eu o conheço? - Respondeu um pouco sem jeito. - Vejamos... Pessoalmente a primeira vez que o vi foi ontem. Naquela apresentação. - Parecia na verdade um pouco esquivo, como se tivesse algo a mais na história que não estava afim de contar. - Mas, já ouvi muitas coisas sobre o senhor. Por toda minha vida. Quero dizer... Sobre seus feitos e tudo mais. E sim... Tenho MUITO interesse em montanhas. - Seu sorriso alargava um bocado antes de virar sua face para a batalha que continuava abaixo de seus olhos.

Enquanto o discurso rolava entre os treinadores, Rhyhorn já havia partido para cima do jabuti, que agora era mais lento que o rinoceronte, isso graças ao medo que o mesmo impusera-lhe com seu olhar assustador a minutos atrás. O rochoso bateu suas patas no oponente algumas vezes, quatro vezes para ser mais exato, causando-lhe certo dano, que por sorte, não foi capaz de derrubá-lo. Sorte esta que Arthur não tivera, já que seu monstrinho fora atingido por uma esfera de energia do jabuti, que o mandou aos ares mais uma vez, desta vez, seu corpo imóvel permanecia no chão. Havia sido derrotado.

Arthur caminhava até o parceiro que, como ele mesmo disse, capturara recentemente e fizera um breve gesto em seu chifre, sussurrando algo parecido com "Obrigado, você fez o seu melhor". No momento seguinte, tocou-o com a pokéball e o fez recuar para a mesma, como em um lampejo avermelhado. Levantando-se do solo de terra, Arthur agora tinha a palma da mão um pouco suja, não a que tocara no pokémon, sim a que usara para se apoiar no chão. - E então... Mais uma batalha? - O rapaz esperava alguma resposta de Alberto, qual seria no entanto, a escolha do homem que parecia realmente interessado em jogar papo fora.

Off3: Por vitória, Turtwig ganhou 1180 de EXP. Subindo ao lvl 12, recebendo 13 pontos de felicidade e aprendendo Absorb.

_________________
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Au7H0G6
[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EMg4KZc[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 41lIBvE

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Um novo dia


Ao fim daquele embate, Alberto, apesar de observar atentamento a batalha, não podia parar de pensar em mais coisas para falar, mais papo para bater. Mas, antes disso, deveria ser um bom vencedor, dar aquele "espírito esportivo", já que era a primeira vez em algum tempo que encontrara um rapaz que o admirasse.

Em tempos remotos, um fã a mais ou um fã a menos não seria um problema, já que ele estava em seu auge, mas, quando caímos, damos mais valor aqueles que gostam da gente e nos ajudam. Dito isso, ele fala aquelas frases genéricas de uma rivalidade amigável:


- Muito bem Geb! O seu rinoceronte também foi bem, mesmo sendo capturado recentemente. Com certeza ele ainda vai se tornar uma força a se temer. - ao ser perguntado se gostaria de continuar treinando, ele olha para Geb, e o Turtwig, mesmo machucado, parecia estar disposto a mais uma rodada, se necessário - Claro, não vejo problema em mais uma batalha. Você ouviu sobre mim por outras pessoas? Que legal. Quando eu era apenas um garoto que gostava de escalar morros, nunca achei que alguém iria me reconhecer por isso. Uma época sem igual.

O barbudo olha para os seus pokémons, enquanto dava uma pausa na conversa para pensar em algo para falar. Ele via seu Furfrou de cor estranha, tranquilo, sem se preocupar. Ele começava a pensar se ele seria um bom companheiro para aquele time, além de apenas um bom amigo do homem. Mas, rapidamente, ele volta sua atenção a Arthur:

- Não sei se estou sendo muito intrometido, mas achei uma coincidência você ter me encontrado no Contest, já que você não mora aqui. Afinal, porque veio para Fallabor? Reencontrar suas origens? Ver um dos maiores eventos ocorrendo na sua cidade natal? Ou seria pelo fácil acesso que essa cidade tem com esse grande monte?

Não é Normal

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Diante da nova proposta que surgia diante do homem para continuar aquela cessão de treinamento, não demorara muito para que este aceitasse, mesmo que seu Turtwig se encontrasse também bastante ferido graças à batalha anterior. No entanto, não resistira também a continuar a jogar conversa fora com o rapaz. Parecia animado demais com a ideia de ter alguém como fã depois da grande queda que ocorrera em sua popularidade, enquanto o rapaz, parecia ao mesmo tempo animado com a conversa e também um tanto cauteloso, como se ainda estivesse tentando ocultar algo que na verdade ele gostaria de contar. Entretanto, antes de dar qualquer resposta ao homem, Arthur enfiou a mão no bolso de sua bermuda uma segunda vez, e ao retirá-la, retirou também uma segunda esfera bicolor, vermelha e branca, que não demorou para liberar um lampejo prateado no ar, que ao tocar o chão começou a tomar a forma de uma segunda criatura.

Era uma criatura um tanto peculiar. Lembrava um pouco um cãozinho, mas, sua forma não era tão idêntica a um, diferente de Furfrou, que realmente lembrava um cão, e que agora descansava abaixo de uma árvore grande o suficiente para cobrir seu corpo com sua sombra. Entre os galhos desta árvore, no entanto, uma pequena criaturazinha o observava atentamente. Mas, voltando à espécie lançada por Arthur... O mais estranho que havia em sua composição era uma estranha formação em sua cabeça que lembrava uma espécie de chapéu e também sua cauda, cuja ponta parecia ser colorida por uma tinta verde. Era um Smeargle.

[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 Smeargle

- Sendo assim, meu próximo pokémon será Smeargle. Como fui eu quem comecei na batalha anterior, acho sensato que seja sua vez agora. - O rapaz emitira então um fino sorriso em sua face, como se enfim estivesse se preparando para continuar a conversa que estava tendo com aquele homem. - A propósito... Obrigado pelo elogio a Rhyhorn, sei que ele ainda precisa de muito treino, mas também sei que tem futuro. - Levara uma de suas mãos até sua nuca. - E sobre o que me fez vir até essa cidade. Podemos sim dizer que foi para reencontrar minhas origens, mas acho que isso seria melhor explicado se dissesse "encontrar minhas origens", sabe. - Seu sorriso aumentava. - No entanto... O Contest foi apenas uma coincidência. Estava por aqui, soube do evento e senti como se devesse estar lá, então paguei minha inscrição e fui. No momento em que entrou em palco e teve seu nome dito pela apresentadora, eu soube... - Iria continuar, mas, achara melhor não, desta forma, mudou de assunto repentinamente. - Mas, bem, continuemos nosso treinamento. - Seu sorriso aumentando mais uma vez, como se tentasse disfarçar.

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Um novo dia


Ficava cada vez mais claro que aquele rapaz tentava esconder algo do alpinista. Mas será que seria um segredo tão importante que valeria a pena ir aquela milha extra só para o descobrir? Pouco provável. No final das contas, todos tinham algum assunto que preferiam não tocar, não importa o quanto os outros tentem se aprofundar nele. Por esse motivo, Alberto decidiu de desligar das dúvidas que tinha sobre aqule rapaz, ao menos por enquanto.

O pokémon liberado pelo rapaz era desconhecido por Alberto, mas tinha algumas características que o destacavam: Ele parecia ter uma boina e sua cauda era similar à um pincel. Deveria ser um pintor, ele conclui.

Ao observar seu querido companheiro canino, ele observa os galhos da árvore, e encontra algo incomum: em um dos galhos, uma criaturinha o observava. O treinador estranhou aquele encontro, não parecia estar atacando, ao menos até o momento. Deveria ser um pokémon, mas seu conhecimento sobre o assunto o limitava a mera especulação. Ele se vira novamente para Arthur e, tentando ganhar um tempo, diz:


- Hum, que curioso! Espere um momento, já irei começar. - ele se aproxima da árvore - consegue ver ele? Na árvore, não reconheci de primeira, mas tenho aqui um daqueles "catálogos digitais".

Ele abre a sua mochila e dela retira uma pequena maquina vermelha, a famigerada Pokédex. Mirando com a câmera daquele mecanismo que ele mal entendia como funcionava, o monotreinador tenta fazer aquele aparelho identificar a estranha criatura. Quem sabe esta não seria uma boa oportunidade? Afinal, pelo que ele havia ouvido, ele já tinha 5 pokémon, logo o sexto seria o seu último antes que ele tivesse que começar a mexer nos sistemas ainda mais estranhos dos Storages, então deveria ser algo que ele sentisse que fosse importante para sua equipe.

Não é Normal

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
Notando que algo chamava a atenção de seu próprio canídeo que permanecia abaixo daquela grande árvore, Alberto imediatamente fazia uma breve pausa em seu bate-papo com Arthur, e até mesmo na batalha que estava prestes a começar. Na verdade, aquela pausa parecia ter sido mais que bem vinda, já que o jovem parecia tentar esquivar-se de dar respostas completas a Alberto, que pelo visto acreditava não valer a pena pressioná-lo para que liberasse tais informações. Então, com seu dispositivo identificador de coloração vermelha intensa em mãos, o homem caminhava na direção de Furfrou, tentava de alguma forma mirar na árvore, mas as diversas folhas que permaneciam penduradas nos galhos secos da arvore em questão impediam que o dispositivo identificasse com sucesso a criatura que ali se escondia, de forma que na tela do objeto a palavra "carregando" simplesmente piscava várias e várias vezes.

Arthur acompanhava os passos de Alberto, não se incomodando com a pausa da batalha. Smeargle caminhava ao seu lado. Alberto continuava a se aproximar da árvore onde Furfrou agora desviara seu olhar para seu treinador, um olhar um tanto confuso, como se ainda não tivesse captado a ideia de que o mesmo estava um tanto interessado em saber que criatura era aquela. No entanto, quando Alberto aproximou-se o suficiente para poder enxergar a pelugem cinza da criatura, esta levantou voo do galho em que estava, surgindo do outro lado da mesma através do amontoado de folhas. A criaturazinha voara até pousar na cabeça de Smeargle, que assustado começara a correr em circulos até trombar nas pernas de seu treinador, que diante da situação apenas sorria e permitia-se a esticar o braço para frente. Não demorou muito para que aquela pequenina ave pousasse então sobre a mão de Arthur, suas pequenas garras pareciam prender-se à sua pele, mas de uma forma que não causasse grande dor ao rapaz.

[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 519-Pidove

Era uma criaturazinha realmente interessante, sua pelugem era de um cinza mais escuro, de forma que na parte interior de suas asas e também em seu peito, onde havia uma forma de coração, as penas apresentavam uma coloração mais clara. Se assemelhava bastante a um pombo. Que olhava com um olhar amigável a todos, seus olhos amarelos piscavam em todas as direções. - Olá pequenino. - Emitira enfim Arthur, fazendo um gesto com a outra mão para que Alberto usasse a Pokedex no pequeno.

description[Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra - Página 2 EmptyRe: [Capítulo Terceiro] O alpinista retorna á sua terra

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos