Um novo dia
É estranho como Alberto estava comportado naquele dia. Em outras aventuras, ele não calava a boca e vivia retrucando seu próprio narrador, mas, é possível, que estando em um lugar aonde muitas pessoas o conheçam, seja difícil para ele falar sozinho, já que seria taxado como louco pelos seus conhecidos.
No entanto, ele concordava com a opinião de um dos narradores. Era claro que ele precisaria eventualmente educar seu urso, mas ele chegou à conclusão que aquele pokémon era muito cabeça dura, que só iria ouvir seus conselhos quando começasse a respeita-lo. É claro que ele continuaria a ter habilidades de um ladrão, mas ao menos ele tentaria fazê-lo usar elas apenas em casos urgentes.
Mesmo tentando ter boa intenções, aquele jovem parecia a cada momento causar mais desaprovação pela parte de Alberto, já que o chamou de velhote, que para ele era como uma ferida que ele fingia que não existia. Mas ele tenta novamente perdoar a falta de bom senso daquele rapaz, por ser mais novo.
De qualquer forma, mesmo com uma leve desaprovação de Arthur, lá estava Alberto, dentro daquele campo. Logo em seguida seu companheiro libera o seu pokémon, um rinoceronte de pedra. O alpinista fica impressionado com aquela criatura, mas, pelo pouco conhecimento que tinha sobre pokémon, ele sabia que seria melhor não utilizar seu pequeno papagaio. Ele então solta seu Furfrou de sua coleira, passa a mão pelos seus pelos marrons e diz:
- Aqui rapaz, procura uma sombra pra descansar e ver o treino, mas fica de olho no Nid. Vê se ele não vai muito longe. Como um cão pastor.
O cão de Kalos começa a correr pelo campo, procurando uma árvore aonde poderia brincar ou descansar. Alberto pega então sua pokéball e a joga, liberando um pequeno jabuti de planta. Era Turtwig, o pokémon que Alberto usou no Contest.
- Geb, meu garoto! Está pronto para um treino? Esse vai ser o nosso oponente, diga oi para ele e Arthur.
- Tur! Turtwig!
- Tudo bem Arthur, pode começar se quiser. Esse seu pokémon parece forte, quero ver como se saí
O barbudo dava um sorriso amigável, tentando passar uma expressão de confiança mútua e de espírito esportivo.
Não é Normal