Off: Peço perdão pela demora. Mas, simplesmente não tive capacidade de pensar algo legal para a rota... Perdão. Juro que pensei. Começava a escrever, mas nunca saia algo de qualidade, este post, a propósito, também não tem qualidade, mas preferi postá-lo a demorar ainda mais... É isso. ^^
Pidove encarava a pokeball, como se de alguma forma estivesse tentando imaginar o propósito pelo qual o homem lhe mostrava aquele dispositivo. Analisava seu suave reflexo, um tanto borrado, sobre a superfície polida da esfera, mas não é possível este seja o o objetivo do homem com tal objeto, isso era o que se passava na mente da agora confusa ave. Ela fechava seus olhos, como se tentasse lembrar de algo no profundo de sua mente... Vira arvores em vista aérea, como em um voo... Entre arvores, um rapaz, que jogara uma esfera parecida sobre um outro monstrinho qualquer, que então foi sugado para seu interior... De imediato a memória lhe pareceu assustadora. Abriu seus olhos e recuou um pouco, mas então algo a mais veio em sua memória. Vira que instantes depois, o rapaz liberara outro lampejo, que aos poucos tomara a forma daquele pokémon, que então tornou-se seu parceiro... Era isso que o homem queria. Estava claro em sua mente agora. Seus olhos se suavizaram e encarou por um último momento a figura de seu treinador. Realizou um breve e suave gesto com sua cabeça, assentindo então, com seus olhos brilhantes e amarelos, uma expressão alegre em sua face, diante da proposta a si feita pelo treinador, e no momento seguinte, com seu bico, pressionou o botão ao centro da esfera, que então liberou um breve brilho esbranquiçado, que quase não fora perceptível graças à curta distância entre dispositivo e pokémon. O brilho envolvera o corpo de Pidove, que então abriu suas asas, como em um último gesto de sua então liberdade, e no momento seguinte, foi sugado para a esfera, que tremeu algumas vezes na mão do treinador. Até que a mão da mulher em cena, a única, também tocasse a superfície da esfera, fazendo com que as pontas de seus dedos tocassem também a mão do homem, logo abaixo da esfera. Um largo sorriso surgindo na face da mulher que agora o observava.
- E me parece que ela fez sua escolha. - Sua voz parecia suave e melodiosa, doce, como se apresentara no início.
- Captura realizada... - Seu olhar então viajava para Arthur, do outro lado.
- Reencontro... Ou neste caso, encontro, realizado. - Sua mão deslizando suavemente pela superfície lisa da pokeball, e então suas pernas a guiavam tranquilamente, como se voasse pela superfície do campo de batalhas, indo até a direção de Arthur, envolvendo-o com seus braços, que então parecia tentar livrar-se deles de imediato, mas após alguns instantes e tentativas, rendera-se ao aperto da mulher, que parecia não desistir. Após alguns instantes, ela então o liberou, afastou alguns passos, e com uma expressão serena em sua face, voltou a dizer.
- Bem... Acho que tudo que eu tinha de fazer por aqui, já foi feito. Até a próxima então. - Dissera ela, como se soubesse que ainda os reveria, e tranquilamente virou-se, mais uma vez caminhando pela terra até o portão, onde ela virava e seguia seu caminho até desaparecer do campo de vista dos dois que restaram ao campo de batalha... Onde sua expressão perdera todo aquele brilho e beleza e então um tanto cabisbaixa, sussurrasse.
- Até a próxima... - Parecia, na verdade, um tanto estranha, como se aquelas palavras não lhe trouxessem algo positivo à sua mente.
- Sabe... Ela me parece um tanto louca... - Emitira Arthur, em voz ainda baixa, com Smeargle a seu lado, que agora deitara-se sobre a terra e pusera-se a desenhar com sua cauda no ar, imaginando traços de tinta por onde sua cauda cortava o ar.
- Mas, também me parece uma boa pessoa... Mesmo com toda essa história de coisas de astros, bolas de cristais e tudo o mais.... - Seu olhar viajava até Alberto mais uma vez, um fino sorriso se enviesando em sua face enquanto uma de suas mãos acariciava tranquila e relaxadamente sua nuca, e os finos fios de cabelo que haviam pouco acima da mesma.
- Mas... Alberto... - O rapaz então se lembrara com o que havia concordado, de chamá-lo de Alberto, algo que não havia feito restrição, na verdade, até o fazia se sentir mais confortável.
- A história, sobre nós, é verdadeira... Até onde sei, claro. - Um fraco sorriso se esforçando ainda mais em sua face, sentindo-se confortável o suficiente para arriscar uma leve brincadeira.
- Mas, eu compreendo que tem sua vida. E meu objetivo vindo até aqui, e lhe contando isso, não é atrapalhá-lo... Alias... Também tenho minha vida, meus objetivos. Isso...Isso só irá atrapalhá-lo se permitir que lhe atrapalhe. Não sei se está compreendendo o que quero dizer mas... Ainda quero minha liberdade. E se estou certo, também gostaria de ter a sua... Então, seguiremos cada um seu caminho... Apenas... Eu apenas não gostaria de perder contato... - Estendia então sua mão, que a poucos instantes estava em seu bolso esquerdo da bermuda, e apoiado sobre a mão, um dispositivo amarelado, um navegador, um poke-nav, no qual era armazenado informações como número de contatos, e fitava o homem em sua face, como se esperasse algum número... Alguma forma de contatá-lo. Alguma forma de não deixa que o frágil vinculo que havia sido feito se rompesse. Smeargle, com um de seus olhos fechados, fitava a expressão de Alberto, e com sua cauda, delineava os traços de seu rosto com sua cauda, como se estivesse memorizando sua expressão com boa vontade.