Pedras, fósseis e afins
Alguns minutos de caminhada pela praia de Dewford me levaram à entrada da caverna próxima à cidade. A Granite Cave parecia ser um local interessante, principalmente por poder se encontrar fósseis em seu interior, quem sabe alguma pedra evolutiva? Litwick precisaria de uma delas no futuro. Voltando ao nosso assunto, adentrei aquela caverna e logo liberei o pequeno Phantump de sua pokébola. Apesar do tipo, o pequeno parecia ter um certo medo de fantasmas, mas tinha certeza de que eles não se encontravam por perto, então não teria problema em deixá-lo para fora.
Assim que se viu livre, a criança me mostrou os cumprimentos com sua fala: Oi.. oi... - Seu vocabulário não era extenso, era algo bem básico, mas era o bastante para se comunicar com humanos, desde que não estivessem em um diálogo complexo. O pequenino me olhava com seu sorriso, o mesmo que não mudava desde que nos conhecemos em Kalos. Quando perguntei se queria que eu o carregasse, disse que não, realmente era melhor andar um pouco para conhecer o local.
Por ser uma caverna, observei por todos os lados para ver se encontrava algo de interessante, Phantump fazia o mesmo querendo ajudar. Segui pelo interior esperando encontrar algo.
© Ross at CupcakeGraphics