Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Will, o Caçador de Tesouros!

2 participantes

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz

WILL ALLSTAR

Cap.11: Will Jones, o Caçador de Tesouros!
_____________________________________________________


Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 08DO25m

Will não conseguia entender como Drako podia ser tão corajoso. Testemunhar uma caveira “viva” era a coisa mais estranha que presenciou na vida. Recuava temeroso, puxando inutilmente o seu Pokémon. Mas então percebeu que Charmeleon relaxou, deixando o esqueleto o acariciar... As palavras de Joane deixaram o carateca encabulado, tinha pensado muito mal dela, temendo ser amaldiçoado, mas ela não parecia perigosa. Muito pelo contrário.

Respirou fundo e resolveu confiar em seu Pokémon... - Eu sou Will e esse é o meu parceiro Pokémon, Drako. – Disse se aproximando e tocando o seu monstrinho atrás da cabeça. – Eu sou um treinador Pokémon e estou investigando esse lugar atrás de relíquias... Estamos aqui com o propósito de iluminar a história. – Disse dando uma pitada de nobreza em sua tarefa de coletar itens. Apesar de querer fazer uma descoberta que ajudasse os arqueólogos, também esperava achar algum item que lhe fosse útil em sua jornada.

- Seu nome é Joane, não é? Como chegou aqui? Pode nos contar um pouco de sua história?

Ainda estava nervoso por conversar com um esqueleto. Mas tentava se manter firme. Em certo momento pensou que tudo não passava de sua imaginação, mas tudo parecia tão real que descartou tal hipótese.


_____________________________________________________
TEAM

Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 8dKMgxZ Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Fo7FnI5 Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Dewott Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 CharmeleonWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Rhyhorn Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Nidoking

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz


- É Joanne, não Joane, puxa o som do "N" quando for falar - Pediu ela - Eu não lembro bem como vim parar aqui, já fazem tantos anos... E também já faz tanto tempo que ninguém conversa comigo, sempre quando alguém chega perto daqui, eles saem correndo com medo de mim, você e seu amiguinho foram os primeiros em muito tempo.

Ela se levantou, mas não revelou todo seu corpo, ainda estava com a capa, apenas mãos e cabeça descobertos e em sua mão, uma chave.

- Eu gostei de vocês e acho que merecem isso - Ela falou dirigindo-se até a porta que antes estava trancada e a abriu, revelando uma sala, por dentro inúmeros entalhes de pokémons psíquicos lutando e no centro do pedestal havia uma espécie de gema. - É uma Light Clay, pelo menos é assim que nós as chamávamos, era o simbolo da minha família a muitos anos atrás e agora estou passando ela para você, essa é uma das poucas que ainda existem, faça bom uso.



descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz

WILL ALLSTAR

Cap.11: Will Jones, o Caçador de Tesouros!
_____________________________________________________


Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 08DO25m

A morta-viva parecia temperamental, por isso Will fez questão de repetir o nome – Joanne – arrastando o “N” como ela havia pedido. Apesar de não sentir perigo vindo da entidade, fazia questão de não contradize-la.

Joanne contou um pouco de sua história, fazendo o treinador ouvir com bastante atenção. Não podia culpar as pessoas, afinal, não é todo mundo que consegue encarar uma caveira que fala. Notou a chave que ela possuía e aquilo o fez se empertigar todo. Será que era a chave da porta que tinha visto mais cedo? Sua pergunta foi logo respondida, quando Joanne o levou justamente a porta anterior e abriu a mesma para revelar um salão dedicado aos Pokémon psíquico. Observou o objeto sobre o pedestal e avançou até ele quando Joanne disse que ele poderia pegar.

- Fico agradecido com a sua generosidade Joanne... – Disse pegando a Light Clay e a girando na mão, observando os seus detalhes. Ainda não sabia o que ela fazia, mas provavelmente era um objeto relacionado aos Pokémon psíquicos. Então pegou sua Pokédex e confirmou a sua utilidade.

- É um bom tesouro. – Confirmou com a cabeça, guardando a gema na mochila. Sentia-se um pouco mal pela situação, Joanne estava sozinha por muito tempo e agora o presenteava... Precisava fazer alguma coisa. – Joanne, gostaria de me acompanhar enquanto exploro esse lugar? Não irei ficar por aqui por muito tempo, mas enquanto estiver aqui, seria uma honra para mim e para Drako, termos sua companhia...

(...)

Após a resposta de Joanne, Will continuou, vendo uma nova oportunidade naquele encontro com o sobrenatural. – Você disse que esse lugar pertenceu a sua família. Presumo que viveu aqui na época dos tempos de glória. Você sabe onde tem algum tesouro? Ou quem sabe, um artefato importante? Uma passagem secreta?


_____________________________________________________
TEAM

Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 8dKMgxZ Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Fo7FnI5 Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Dewott Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 CharmeleonWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Rhyhorn Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Nidoking

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz


Ao ouvir o agradecimento de Will, Joanne ficou feliz.

- Pode não parecer, mas eu estou sorrindo agora e adoraria continuar com vocês por aqui, posso guiar vocês, evitar as armadilhas, tiveram sorte de não pisar em nenhuma no caminho para cá. - Exclamou - É bem solitário ficar por aqui... Que bom que conheci vocês.

Quando instigada sobre outros tesouros ela colocou o "dedo" em seu maxilar, deu umas batidas, pensando.

- Existem rumores, mas nunca investiguei a fundo, era uma lenda de quando eu era criança, eu ainda me lembro o caminho, posso te levar para lá se quiser....


descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz

WILL ALLSTAR

Cap.11: Will Jones, o Caçador de Tesouros!
_____________________________________________________


Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 08DO25m

Will riu descontraído quando Joanne mencionou estar sorrindo. Agora mais relaxado e acostumando com a presença dela, pareceu ainda mais empolgado com a ideia de um guia, principalmente pelo fato de evitar as armadilhas do lugar. Até então tinha tido sorte em não encontrar nenhuma, mas sabia que depender somente da sorte era arriscado demais.

Observou enquanto ela pensava, apreensivo, visivelmente nervoso e esperançoso. Mas logo o seu semblante se abriu em um sorriso quando ela mencionou sobre um lugar que mesmo na época em que ela estava viva, já era um Lenda. Will adorava os mistérios no mundo.

- Vamos lá! Por favor mostre o caminho Joanne! – Virou-se para o seu Pokémon fechando o punho empolgado com a possibilidade de encontrar algo incrível. – Viu Drako, uma nova descoberta! Dê uma “esfregadinha” no Lucky Egg para nós dar sorte!

Esperaria que ela tomasse a liderança, seguindo-a de perto para a sua segurança, e já no caminho, a questionaria curioso sobre a tal lenda. – Joanne, pode me adiantar alguma história sobre essa lenda? Quais eram os boatos que as pessoas diziam na época?


_____________________________________________________
TEAM

Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 8dKMgxZ Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Fo7FnI5 Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Dewott Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 CharmeleonWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Rhyhorn Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Nidoking

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz


Joanne deu uma leve risada com a empolgação de Will e seu Charmeleon, não se sentia assim fazia séculos, logo ela tomou a frente, da sala onde eles estavam, a "garota" fechou a porta pela qual entraram antes.

- Por mais que não tenha nada aqui, é uma herança de familia né, não quero estranhos por aqui.

Assim ela trancou o lugar e se direcionou para o lado oposto da sala.

- Deve estar aqui em algum lugar. - Tateando o lugar ela foi, até escutar um "click" e logo uma segunda passagem levando para um outro caminho. - Não sei ao certo, mas a lenda envolve evoluções de pokémon, um modo alternativo...

Eles caminharam por uma trilha pequena, paredes entalhadas com diversas imagens da antiga civilização. A trilha era uma descida, foram por vários minutos caminhando, quanto mais caminhavam, mais amplo o lugar ficava e também mais escuro ficava, mas para a sorte de ambos uma mochila com suprimentos podia ser vista mais afrente.

O caminho continuava reto descendo mais a fundo nas ruínas.



descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz

WILL ALLSTAR

Cap.11: Will Jones, o Caçador de Tesouros!
_____________________________________________________


Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 08DO25m

Will observou Joanne atentamente, sem se incomodar em esperar. Confirmava com a cabeça para a afirmação sobre proteger um local de família e depois analisava a parede na qual a entidade procurava por uma passagem secreta. Não conseguiu segurar um som de surpresa quando um novo caminho apareceu. Estava atônito com tudo, e ainda mais ao ouvir sobre a lenda.

- Evolução alternativa? – Estava surpreso, mas tentou se conter para não parecer muito infantil. – Nunca tinha ouvido falar sobre isso... Sei sobre as evoluções normais e a diferença de forma que alguns Pokémon possuem, como é o caso do meu Nidoking para uma Nidoqueen. Mas nunca ouvi sobre uma evolução alternativa.

Não conseguia conter a sua curiosidade, mas se Joanne não tinha lhe dito muito mais, provavelmente ela saberia pouco do assunto. Resolveu permanecer quieto e esperar para ver o que encontraria.

Will seguiu logo atrás da fantasma, observando as paredes estreitas com as imagens da civilização antiga. Em certos pontos tentou ver se elas lhe contavam alguma história, mas desistia logo em seguida para não ficar muito para trás. O caminho foi se alargando e com isso, a escuridão aumentando. Nesse ponto pediu que Charmeleon andasse a sua frente, iluminando parte do caminho. Graças a isso encontrou uma mochila jogada no chão e se deslocou para pegá-la. Algum treinador descuidado devia tê-la perdido. Olhou ao redor à procura de alguém, mas aparentemente não tinha ninguém por ali.

- Vamos continuar! – Disse empolgado, seguindo Joanne para mais fundo nas ruínas e averiguando o conteúdo da mochila. Talvez tivesse alguma coisa útil para a sua exploração.


_____________________________________________________
TEAM

Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 8dKMgxZ Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Fo7FnI5 Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Dewott Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 CharmeleonWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Rhyhorn Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Nidoking

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz

Conforme caminhavam mais escuro ficava, esperto, o garoto pedia a seu charmeleon para ir iluminando o local. Enquanto isso o esqueleto ia na frente, olhando para os lados, porém passando despercebida pela mochila que estava no chão e quando Will e Drake foram cegos nela apenas um "Click" foi ouvido e uma porta ao chão revelando uma rampa íngreme, parecendo um tobogã, levando os dois andar abaixo.

A passagem logo se selava deixando Joanne atonia.

- Eu avisei que haviam armadilhas espalhadas. Espero que fiquem bem.

Então triste ela deu meia volta para sua "casa"

A descida foi rápida, primeiro Will foi jogado ao chão, Drake caiu sobre o garoto logo em seguida e por ultimo a mochila sobre os dois. Muito provavelmente outro explorador havia caído na mesma armadilha e por azar sua mochila acabara ficando para trás. Dentro dela havia todo o material que Will poderia desejar, corda, capacete com lanterna, um pequeno kit de arqueologia, materiais para escalar e até mesmo mantimentos.

Era uma luz no fim do túnel.

O lugar onde se encontravam dessa vez era bem diferente, era algo muito parecido com uma mina, a chama da cauda de charmeleon iluminava um pouco o lugar e vários brilhos na cor laranja eram emitidos pelas paredes e pelas rochas que saim do chão.

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz

WILL ALLSTAR

Cap.11: Will Jones, o Caçador de Tesouros!
_____________________________________________________


Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 K8elTRr

Will não esperava por aquilo, a maldita mochila o atraiu como uma lâmpada atrai um inseto na noite, levando-o direto para uma armadilha. Tinha sido tudo muito rápido, mal ouviu o “click” e já estava caindo por uma passagem estreita. Respirou fundo afastando o medo e começou a tentar se seguras nas paredes, mas Drako vinha logo em seguida, empurrando-o ainda mais com o seu peso. Não tinha noção de quanto tempo permaneceu ali, mas logo se estatelou no chão, servindo ainda de colchão para o seu Pokémon. Por sorte não se queimou na cauda do Charmeleon e teve mais sorte ainda de não ter caído em uma piscina de estacas pontudas.

- Ahhhhhh droga! – Disse esfregando as partes do corpo doloridas. Olhou por onde deveria ter vindo e gritou para Joanne que não respondeu. Devia estar muito longe agora, podia dar adeus a lenda que a fantasma falou, e pior, não teve nem chance de ajudar a entidade.

Verificou a mochila e descobriu ali um tesouro magnífico, tudo que não tinham lhe dado no início da expedição. Tratou logo de colocar o capacete, mas manteve a lanterna do mesmo desligada. Com a luz natural de Drako, só ligaria a lanterna em caso de necessidade. Apesar de todo o mal, tinham conseguido algo de útil.

Agora só lhe restava seguir em frente, procurar sozinho pelos tesouros que desejava encontrar. Observou o lugar em que estava e se viu ainda mais afastado do centro urbano daquele mundo antigo. – Parece que estamos em uma antiga mina, garoto. Não adianta nada ficarmos parado aqui, vamos em frente. Preste atenção em tudo. Não queremos cair em outra armadilha.

Tomou a liderança, seguindo para um lado que julgava ser o norte, mas sem fazer ideia de qual era o verdadeiro norte.


_____________________________________________________
TEAM

Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 8dKMgxZ Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Fo7FnI5 Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Dewott Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 CharmeleonWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Rhyhorn Will, o Caçador de Tesouros! - Página 2 Nidoking

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz

O garoto logo havia se recuperado, um pouco desacreditado por se perder de Joanne e a lenda que ela havia contado, porém não estava abalado, assim seguiu para onde acreditava ser o norte, continuou caminhando pelo túnel por uma quantidade incontável de tempo e o cenário parecia continuar o mesmo. Paredes recobertas com cristais alaranjados, reluziam belamente com a chama de charmeleon.

descriptionWill, o Caçador de Tesouros! - Página 2 EmptyRe: Will, o Caçador de Tesouros!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos