Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Começando a Exploração

2 participantes

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Spartos finalmente retornava com o estranho objeto em mãos. Ao pegar o objeto, percebi que se tratava de uma estranha espécie de argila brilhante, não sabia pra que serviria aquilo, mas guardei assim mesmo.

- Obrigado pela ajuda. Agora vamos continuar seguindo pelo túnel.

Voltamos a nossa formação inicial, eu ia andando na frente, e Spartos seguia logo atrás de mim. Eu decidi continuar seguindo pelo túnel escuro, ainda não era hora de voltar. Dessa vez eu prestava mais atenção do que antes no caminho, se eu havia encontrado uma coisa, eu com certeza encontrara outra. Eu estava ainda mais animado do que no começo.

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Satisfeito com seu primeiro achado, Allan agradeceu a ajuda de Charmander e juntos eles continuaram sua exploração pela caverna. Seguiram no único caminho que ainda não haviam ido e perceberam que o trajeto a sua frente era mais irregular: muitos desníveis, estalagmites e estalactites pelo trajeto.

Mas o caminho único acabou chegando a um fim: quando Allan se deu conta, uma grande paredão bloqueava seu trajeto. Mas felizmente era possível passar por aquele obstáculo facilmente: uma corda que parecia ser bem reforçada estava junto da parede, permitindo que ela fosse escalada. Porém, aquele era um indício de que o treinador não era o primeiro a passar por ali.

Ciente disso, o treinador seguiria adiante ou iria em busca de algum local ainda inexplorado?

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Eu seguia a nova parte do trajeto com mais dificuldade do que a parte anterior, alem do solo desnivelado ainda tinham varias estalactites e estalagmites bloqueando o caminho. Depois de muita luta e insistência, eu finalmente chegava em algum lugar. O único problema era que não era bem o lugar que eu esperava, eu havia chegado em um paredão e parecia ser o fim da linha pra mim.

Eu começava a desanimar, mas mesmo assim eu continuava procurando por uma passagem, eu não podia ter andado até ali atoa. Eu e Spartos andávamos pelo perímetro, quando finalmente eu encontrei um meio de continuar. Mais uma vez um problema, eu havia encontrado uma corda, e isso era indício de que alguém já havia explorado aquele caminho, o que me deixava não muito mais desanimado, era o fato de eu ainda ter encontrado alguma coisa mesmo depois de alguém ter passado por ali. Sendo assim, eu decidia subir pela corda, e continuar explorando esse túnel.

Eu dei um puxão na corda para ver se aguentaria o meu peso, parecia seguro, mas Spartos teria problema para subir ali. Eu não queria ter que voltar todo o caminho de novo para poder encontrar outra passagem, então eu teria que arrumar um jeito de subir. Depois de pensar um pouco, me veio uma ideia obvia.

- Spartos, vou te retornar para a pokébola, assim eu subo com você e te solto lá em cima de novo.

Então eu retornei Spartos para sua pokébola e fui em direção a corda e comecei a subi-la. Eu não sabia o que me esperava lá em cima mas esperava muito encontrar alguma coisa interessante.

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Diante do paredão de escalada, Allan não viu outra opção a não ser subir. Alguém já poderia até ter passado ali antes, mas isso não significava que ele não encontraria nada pelo caminho. Assim que verificou que a corda estava firme, decidiu subir. Porém, antes disso, retornou Charmander para sua pokébola, poupando assim seu pokémon de fazer esforço desnecessário.

A escalada foi mais difícil do que parecia - principalmente pelo fato que Allan teve que fazer a mesma na escuridão, já que não tinha como segurar uma lanterna e Charmander não estava lá. Mas, felizmente, o treinador cheogu intacto ao topo. Assim que retirou Charmander de sua pokébola e teve o ambiente iluminado mais uma vez, se deparou com uma grande bifurcação.

A questão era que nenhum dos dois caminhos pareciam ser agradáveis: o caminho da direita estava cheio de pegadas recentes. Já o caminho da esquerda estava com marcas de garras nas paredes. Porém, não era possível determinar se eram recentes. Qual das duas opções seria escolhida pelo jovem explorador?

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Assim que Spartos iluminava novamente o local, eu me deparava com mais um desafio, uma bifurcação. O caminho da direita havia pegadas, e o da esquerda havia marcas de garras. Estava obvio pra mim que no caminho da direita eu teria menos chances de encontrar alguma coisa, visto que provavelmente algum treinador já havia entrado por ali. Isso me deixava com a segunda opção, o caminho das garras.

- Spartos, vamos pela esquerda.

Eu novamente acendi minha lanterna, e voltamos a nossa formação, eu na frente e Spartos atrás. Eu não estava com medo das marcas de garras nas paredes, até porque disseram que não havia nenhuma evidência de pokémons selvagens vivendo nos tuneis. Mas mesmo assim eu estava mais atento do que antes. Eu andava mais devagar e observava cada detalhe a nossa volta, mas eu não era o único, Spartos também estava mais alerta, talvez ele poderia farejar alguma coisa estranha por ali, se realmente tivesse algo. Mas mesmo assim, nós continuávamos andando com a esperança de encontrar uma relíquia misteriosa.

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Ao observar as duas opções, Allan optou pelo caminho da esquerda. Seja lá o que tivesse deixado aquelas marcas ali, provavelmente já não estava mais lá para contar história. Já as marcas de pegadas recentes eram um claro sinal de que alguém havia passado ali há pouco tempo. O treinador então seguiu pelo caminho e, se o terreno já estava irregular antes, a situação agora era muito pior. O chão estava cheio de crateras, marcas de garras e rachaduras, indicando que ali havia sido campo de batalha há muito tempo atrás.

Assim que passou pelo corredor assustador, o jovem chegou ao local daonde todas aquelas criaturas destrutivas provavelmente haviam escapado: um pequeno campo de batalha improvisado havia sido montado ali. O chão e os detalhes ao redor pareciam ter sido feitos de mármore esculpido, mas boa parte do material havia sido saqueada ou destruída com o tempo.

Mas o que mais chamava a atenção naquele espaço era um grande aglomerado de gaiolas. Algumas estavam destruídas, outras não. De que materiais elas eram feitas? Poderia haver algo precioso por ali?

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
O túnel que eu havia escolhido, estava em uma situação pior que a dos anteriores. Depois de finalmente conseguirmos atravessar o difícil caminho de crateras e irregularidades, chegamos em uma especie de salão. O lugar era muito bem estruturado para estar dentro de uma caverna, havia um campo de batalha no centro e muitas gaiolas em um canto, o chão era todo feito de mármore com os detalhes seguindo o mesmo estilo. Provavelmente todos os arranhões que eu encontrei no caminho até aqui, vinham de criaturas que viviam nessas jaulas, e como tudo já estava em ruínas eu sabia que as criaturas já não existiam mais.

O local estava saqueado e na maior parte destruída, então não tinha muito o que procurar por ali. Mas uma única coisa me chamava atenção, algumas das gaiolas ainda pareciam estar intactas, então eu poderia ver do que elas eram feitas para terem resistido a tanto tempo assim, ou ver se alguma coisa poderia ter sido polpada do saque que acorreu ali. Pensando nisso, chamei Spartos e fui em direção as gaiolas, eu iria vasculhar entre elas e ver se encontrava alguma coisa, ou até mesmo ver se o material das gaiolas serviria de alguma coisa.

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Curioso e na esperança de conseguir encontrar algo de valor, Allan decidiu explorar as gaiolas que estavam ali. A maioria delas possuía marcas de garras e arranhões, indicando que a grande maioria das espécies que ficavam ali estavam aprisionadas contra sua vontade. Seriam elas utilizadas em batalhas contra sua vontade?

A busca a princípio não teve muito sucesso. O Charmander se separava de seu treinador para agilizar as buscas, mas também não parecia encontrar nenhum item valioso. Foi somente após revistas quase vinte gaiolas que Allan enfim encontrou algo de diferente: uma pluma misteriosa, mas que parecia ter algum efeito em pokémons.


Começando a Exploração - Página 2 Geniuswing

Diante de seu novo achado, qual seria o próximo passo de Allan? Continuaria fazendo buscas nos arredores daquela arena misteriosa ou procuraria uma área nova?

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
A busca novamente não foi fácil, eu e Spartos nos separamos para procurar e acabamos encontrando apenas uma pena estranha. As gaiolas não eram nada de mais, então as deixamos de lado. Eu guardei a pena junto com a argila e me limpei para continuarmos.

Naquele salão não parecia ter mais nada para ser vasculhado, então eu decidi dar uma volta pelos arredores e ver se encontrava uma outra passagem. - Spartos, vamos dar uma volta para ver se encontramos outra passagem, sem ser a que entramos. Eu vou por aqui, e você por ali. Se encontrar alguma coisa faça um sinal. - Sendo assim, eu e Spartos começamos a andar pelas extremidades observando as paredes, seguindo cada um em uma direção.

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
Desapontado com seu achado nas gaiolas, Allan achou que seria melhor procurar outro lugar para continuar suas buscas. Para facilitar o trabalho, ele seguiria por um lado enquanto Spartos iria pelo caminho oposto. As chances de encontrar algo de diferente assims seriam bem melhores.

O lado que o treinador percorreu era próximo das gaiolas: um corredor que tinha seu piso de mármore similar ao da arena de batalhas. Se ele apontasse sua lanterna para as paredes, veria que as mesmas eram feitas de gesso, cheia de detalhes interessantes. Os moldes na parede tomavam forma de pokémons, alguns conhecidos por Allan, outros completamente estranhos. O que poderiam ser?

Foi então que o treinador ouviu um som e percebeu que havia alguém estava o seguindo. Como Charmander havia ido para o outro lado, ele agora estava sozinho. O que ele faria?

descriptionComeçando a Exploração - Página 2 EmptyRe: Começando a Exploração

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos