[Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
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Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
Para a sorte de Chris, Sckar não compreendia exatamente como o Protect funcionava, e a sorte do garoto aumentava ainda mais ao constatar que o movimento era aplicado com sucesso nas duas tentativas em que era usado. Entretanto, a sorte de Chris parecia que não passaria dali. Não havia hipótese de Typhlosion terminar aquela batalha de pé. Ele perdera muito tempo tentando estabelecer uma mudança climática e agora tinha que pagar o preço por aquilo.
O adversário mantinha-se na ofensiva, e agora só restava ao tipo fogo continuar protegendo-se de eventuais danos.
-Certo, Typhlosion, mantenha os Protects.
Sckar disparava alguns cumprimentos a Chris, que agradecia com um sorriso.
-Heh, é uma questão de sorte o Protect funcionar ou não após a primeira tentativa. Parabéns cara, me deixou bem encurralado.
O adversário mantinha-se na ofensiva, e agora só restava ao tipo fogo continuar protegendo-se de eventuais danos.
-Certo, Typhlosion, mantenha os Protects.
Sckar disparava alguns cumprimentos a Chris, que agradecia com um sorriso.
-Heh, é uma questão de sorte o Protect funcionar ou não após a primeira tentativa. Parabéns cara, me deixou bem encurralado.
- Chris AyusaAce Trainer II
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Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
- Off:
- Sckar, não sei se você realmente não sabia ou estava apenas interpretando o personagem, mas o Protect funciona da seguinte forma: cada vez que ele é usado em seguida com sucesso, as chances do Protect seguido funcionar diminuem pela metade. Quando o usuário usa outro golpe, as chances de funcionar voltam aos 100%.
Ou seja: 100% > 50 % > 25% > 12,5%, etc.
Ambas as partes pareciam surpresas com o resultado da rodada anterior. Sckar por ter visto o Protect funcionar duas vezes seguidas e Ayusa por ter visto sua estratégia de segurar o oponente funcionar com sucesso. Mas Chris já se conformava que estava acurralado e persistiu no uso do Protect.
Infelizmente dessa vez sua estratégia não funcionou tão bem. Thyphlosion até tentou usar a técnica, mas sua barreira de proteção se quebrou e o deixou completamente vulnerável, enfim sendo nocauteado pelo Heliolisk. Se servisse de consolo para Ayusa, a chuva havia chegado ao fim e com isso ele sabia que Heliolisk não se beneficiaria mais de sua Dry Skin.
Logo que o nocaute do inicial de fogo de Johto foi confirmado, foi exigido que Chris chamasse seu segundo e último pokémon, fato que não foi uma grande surpresa já que ele havia sido revelado no início da luta: um Sharpedo! Conseguiria a criatura aquática mudar o rumo do combate?
Infelizmente dessa vez sua estratégia não funcionou tão bem. Thyphlosion até tentou usar a técnica, mas sua barreira de proteção se quebrou e o deixou completamente vulnerável, enfim sendo nocauteado pelo Heliolisk. Se servisse de consolo para Ayusa, a chuva havia chegado ao fim e com isso ele sabia que Heliolisk não se beneficiaria mais de sua Dry Skin.
Logo que o nocaute do inicial de fogo de Johto foi confirmado, foi exigido que Chris chamasse seu segundo e último pokémon, fato que não foi uma grande surpresa já que ele havia sido revelado no início da luta: um Sharpedo! Conseguiria a criatura aquática mudar o rumo do combate?
![[Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2 - Página 3 Sharpedo](https://2img.net/h/www.pkparaiso.com/imagenes/xy/sprites/animados/sharpedo.gif)
Heliosk: Normal | Hold Item:![]() | Trait: Dry Skin | Lv. 45 Heliolisk ♂ 110/110 | ![]() |
![]() | Lv. 45 Thyphlosion ♀ 00/125 | Trait: Flash Fire | Hold Item: --- | Thyphlosion: Nocauteado |
Campo: Campo de batalha seguindo as dimensões padrões da Liga Pokémon. Por ser um campo holográfico, ele é favorável para qualquer tipo de Pokémon.
- ArtieEspecialista Water I
- Alertas :
Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
OFF: Desculpem novamente pelo atraso, realmente não tive condições de postar antes.
O Protect de Typhlosion dessa vez não funcionava, e como Chris já esperava, era hora da substituição. Lançava Sharpedo ao campo. Como faria para o tubarão se dar bem contra o elétrico com aquela desvantagem de tipo?
-Sharpedo, caso Heliolisk utilize movimentos ofensivos quero que se proteja com o Protect. Caso contrário, vamos com o Crunch.
Caso Sharpedo conseguisse durar um turno contra Heliolisk, ele ganharia um boost na velocidade que o deixaria mais rápido do que o adversário, o que poderia sim inverter o jogo. Tudo do que tinha que fazer era sobreviver uma rodada. O Protect garantiria isso, e caso ele não atacasse, o Crunch poderia fazer um bom dano com o Stab e a probabilidade de diminuir a defesa do adversário.
O Protect de Typhlosion dessa vez não funcionava, e como Chris já esperava, era hora da substituição. Lançava Sharpedo ao campo. Como faria para o tubarão se dar bem contra o elétrico com aquela desvantagem de tipo?
-Sharpedo, caso Heliolisk utilize movimentos ofensivos quero que se proteja com o Protect. Caso contrário, vamos com o Crunch.
Caso Sharpedo conseguisse durar um turno contra Heliolisk, ele ganharia um boost na velocidade que o deixaria mais rápido do que o adversário, o que poderia sim inverter o jogo. Tudo do que tinha que fazer era sobreviver uma rodada. O Protect garantiria isso, e caso ele não atacasse, o Crunch poderia fazer um bom dano com o Stab e a probabilidade de diminuir a defesa do adversário.
- Chris AyusaAce Trainer II
- Alertas :
Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
A situação era favorável para Sckar, pois havia vencido um pokémon forte de seu oponente, porém aquele Sharpedo também não seria fácil e a estratégia de Chris era algo conhecido como "bater e correr". Ou no caso, "se proteger". Ele alternava seus Moves ofensivos e seu Protect de acordo com os Moves de Sckar e Heliolisk.
Sckar não conhecia aquele pokémon, então pegou sua pokédex no bolso interno de sua jaqueta e apontou para o peixe, e leu os dados desde. Viu que poderia ser um problema, caso o peixe conseguisse ficar mais rápido que o réptil, porém Sckar não acreditava que poderia derrotar aquele oponente rápido o bastante para que este não ativasse sua Trait.
Droga, esse Sharpedo pode ser um problema se eu subestimá-lo!
Se eu atacá-lo ele usará o Protect, senão usará o Crunch e isso pode ser muito problemático...
Porém, vejo que ele está carregando uma Life Orb, se eu conseguir seguirá-lo usando Protects, poderei vencer mesmo se o Heliolisk não conseguir atingi-lo. Mas claro, se conseguir atingi-lo, terei ainda mais chances de vencê-lo!
Após chegar à tal conclusão, que deduziu que se atacasse duas vezes seguidas, seu inimigo tentaria proteger-se nos dois turnos, assim sendo, mesmo que se não tivesse sucesso em atingi-lo, este também não atingiria seu réptil e sofreria com os danos de Life Orb. Poderia ficar mais veloz, é verdade. Mas não teria muito tempo para usar essa velocidade superior. Ao menos era a esperança do menino de Viridian City. Será que seu plano daria certo?
- Heliolisk, use o Thunder duas vezes!
Ele sorria logo após comandar seu pokémons...
OFF: Sorry galera, eu sabia disso sim. Mas devia ter avisado em off q era só interpretação. Enfim, só tô em dúvida de uma coisa, na 6º ou na 7º gen (sei q essa última ainda ñ tá valendo no rpg) o Thunder voltou à poder atingir usuário de Protect qd estiver chovendo? Lembro q em Sinnoh, durante a chuva, Thunder tinha uma chance (de ñ lembro quanto) de ultrapassar o Protect e ferir o inimigo, mesmo q o Protect tivesse funcionado. Porém em Unova eles tiraram isso e agora estou desatualizado sobre Kalos e Alola. Alguém sabe me responder?
Abrçs e flws. o/
Sckar não conhecia aquele pokémon, então pegou sua pokédex no bolso interno de sua jaqueta e apontou para o peixe, e leu os dados desde. Viu que poderia ser um problema, caso o peixe conseguisse ficar mais rápido que o réptil, porém Sckar não acreditava que poderia derrotar aquele oponente rápido o bastante para que este não ativasse sua Trait.
Droga, esse Sharpedo pode ser um problema se eu subestimá-lo!
Se eu atacá-lo ele usará o Protect, senão usará o Crunch e isso pode ser muito problemático...
Porém, vejo que ele está carregando uma Life Orb, se eu conseguir seguirá-lo usando Protects, poderei vencer mesmo se o Heliolisk não conseguir atingi-lo. Mas claro, se conseguir atingi-lo, terei ainda mais chances de vencê-lo!
Após chegar à tal conclusão, que deduziu que se atacasse duas vezes seguidas, seu inimigo tentaria proteger-se nos dois turnos, assim sendo, mesmo que se não tivesse sucesso em atingi-lo, este também não atingiria seu réptil e sofreria com os danos de Life Orb. Poderia ficar mais veloz, é verdade. Mas não teria muito tempo para usar essa velocidade superior. Ao menos era a esperança do menino de Viridian City. Será que seu plano daria certo?
- Heliolisk, use o Thunder duas vezes!
Ele sorria logo após comandar seu pokémons...
OFF: Sorry galera, eu sabia disso sim. Mas devia ter avisado em off q era só interpretação. Enfim, só tô em dúvida de uma coisa, na 6º ou na 7º gen (sei q essa última ainda ñ tá valendo no rpg) o Thunder voltou à poder atingir usuário de Protect qd estiver chovendo? Lembro q em Sinnoh, durante a chuva, Thunder tinha uma chance (de ñ lembro quanto) de ultrapassar o Protect e ferir o inimigo, mesmo q o Protect tivesse funcionado. Porém em Unova eles tiraram isso e agora estou desatualizado sobre Kalos e Alola. Alguém sabe me responder?
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NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
- Off:
- @ Sckar
Essa questão do Thunder foi um erro de programação em Diamond e Pearl. Tanto é que em Heart Gold e Soul Silver e no Pokémon Platinum essa mecânica do Thunder quebrar o Protect foi retirada. Ou seja: nas Gens VI e VII Protect continua bloqueando Thunder.
Quanto a Life Orb, acho que você confundiu o funcionamento dela. O recoil da Life Orb funciona a cada vez que um golpe ofensivo é utilizado. Não há recoil nenhum no final das rodadas. Protect não ativa o uso da Life Orb.
Chris estava ciente de que Sharpedo estaria vulnerável a qualquer golpe de Heliosk. Porém, se ele conseguisse passar uma rodada sem levar danos consideráveis, o Speed Boost de Sharpedo permitiria que ele atacasse antes do lagarto elétrico e, com isso, talvez conseguisse alguma vantagem em combate.
Com isso, a primeira leva de movimentos após o retorno do tubarão em campo acabou sendo um Protect impedindo que um raio lhe atingisse, cena que foi praticamente um grande show de luzes na arena de combates. Sharpedo então se preparou para usar o movimento mais uma vez porém, diferente de Thyphlosion, a sorte não esteva ao lado de Ayusa dessa vez e, como resultado, Heliolisk acertou seu segundo golpe.
Sharpedo urrou ao receber o golpe, mas ele ainda estava em condições de lutar. Sua habilidade enfim se ativava e agora ele era o mais veloz no campo. Quais seriam os rumos da batalha diante dessas circunstâncias?
Com isso, a primeira leva de movimentos após o retorno do tubarão em campo acabou sendo um Protect impedindo que um raio lhe atingisse, cena que foi praticamente um grande show de luzes na arena de combates. Sharpedo então se preparou para usar o movimento mais uma vez porém, diferente de Thyphlosion, a sorte não esteva ao lado de Ayusa dessa vez e, como resultado, Heliolisk acertou seu segundo golpe.
Sharpedo urrou ao receber o golpe, mas ele ainda estava em condições de lutar. Sua habilidade enfim se ativava e agora ele era o mais veloz no campo. Quais seriam os rumos da batalha diante dessas circunstâncias?
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Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
OFF: Ah tá, obg por me explicar sobre Protect X Thunder + Rain Dance.
E sobre o Life Orb... Bem, sou péssimo em inglês e desde q lançaram a 6º gen eu nunca mais joguei pk, nem mesmo minha conta no showdown. Tava em dúvida sobre como funcionava o Life Orb e fui ler, mas como meu ing fraco, acabei ñ entendendo esse "porém". Obg por me explicar isso tbm. xD
ON:
Sckar assistia a batalha com animação, viu o belo show de luzes que o Protect e o Thunder fizeram, então assobiou para a beleza dessas luzes e continuou assistindo o confronto de ambos os pokémons.
Heliolisk usou novamente seu Thunder e desta vez o Protect não protegeu seu usuário, assim sendo o tubarão sofreu um grande dano, para a felicidade do menino de Viridian, que abriu um enorme sorriso. Depois o garoto disse novos comandos para seu pokémon:
- Vamos duas vezes com Grass Knot!
Enquanto falava, pensava:
Grass Knot não tem STAB, mas ao menos tem vantagem de tipo e Sharpedo não é um dos pokémons mais pesados que há, mas está longe de ser um dos mais leves... Grass Knot deverá causar-lhe um bom dano caso ele não use o Protect, talvez seja até suficiente para derrotá-lo com apenas um acerto. Mesmo com a velocidade aumentada, ainda será pouca a diferença à favor do Sharpedo, então Heliolisk não deverá ter grandes dificuldades para atingi-lo. Se ele mantiver-se usando apenas o Protect, bastará manter-me usando Grass Knot, que em algum momento o Protect falhará e o Heliolisk irá atingi-lo, assim como fez contra a Typhlosion. E se partir para o ataque, ficará vulnerável ao ataque do Heliolisk e não creio que conseguirá derrotar o Heliolisk com apenas 2 ataques, isso dará chance mais que suficiente para que ele derrube o Sharpedo.
Porém, devo tomar cuidado para não subestimá-lo, ou poderei cavar minha sepultura... Ou seja, preciso atacar e atacar, sem dar chance pra que ele fique muito mais rápido ou parta para a ofensiva. Porém, se partir para a ofensiva, devo força-lo no início, em que teremos mais chances de abatê-lo antes de ele ter a chance de abater o Heliolisk.
Ao menos é com isso que estou contando...
Como será que seria a próxima rodada?
E sobre o Life Orb... Bem, sou péssimo em inglês e desde q lançaram a 6º gen eu nunca mais joguei pk, nem mesmo minha conta no showdown. Tava em dúvida sobre como funcionava o Life Orb e fui ler, mas como meu ing fraco, acabei ñ entendendo esse "porém". Obg por me explicar isso tbm. xD
ON:
Sckar assistia a batalha com animação, viu o belo show de luzes que o Protect e o Thunder fizeram, então assobiou para a beleza dessas luzes e continuou assistindo o confronto de ambos os pokémons.
Heliolisk usou novamente seu Thunder e desta vez o Protect não protegeu seu usuário, assim sendo o tubarão sofreu um grande dano, para a felicidade do menino de Viridian, que abriu um enorme sorriso. Depois o garoto disse novos comandos para seu pokémon:
- Vamos duas vezes com Grass Knot!
Enquanto falava, pensava:
Grass Knot não tem STAB, mas ao menos tem vantagem de tipo e Sharpedo não é um dos pokémons mais pesados que há, mas está longe de ser um dos mais leves... Grass Knot deverá causar-lhe um bom dano caso ele não use o Protect, talvez seja até suficiente para derrotá-lo com apenas um acerto. Mesmo com a velocidade aumentada, ainda será pouca a diferença à favor do Sharpedo, então Heliolisk não deverá ter grandes dificuldades para atingi-lo. Se ele mantiver-se usando apenas o Protect, bastará manter-me usando Grass Knot, que em algum momento o Protect falhará e o Heliolisk irá atingi-lo, assim como fez contra a Typhlosion. E se partir para o ataque, ficará vulnerável ao ataque do Heliolisk e não creio que conseguirá derrotar o Heliolisk com apenas 2 ataques, isso dará chance mais que suficiente para que ele derrube o Sharpedo.
Porém, devo tomar cuidado para não subestimá-lo, ou poderei cavar minha sepultura... Ou seja, preciso atacar e atacar, sem dar chance pra que ele fique muito mais rápido ou parta para a ofensiva. Porém, se partir para a ofensiva, devo força-lo no início, em que teremos mais chances de abatê-lo antes de ele ter a chance de abater o Heliolisk.
Ao menos é com isso que estou contando...
Como será que seria a próxima rodada?
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Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
OFF: Mais uma vez perdão pela demora. Esse prazo de 24 horas anda bem difícil de ser cumprido pra mim e pra completar minha net tá oscilando, já decidiram se vão mantê-lo nas próximas rodadas?
Como esperado de um golpe superefetivo, Sharpedo sofria um belo dano contra o Thunder de Heliolisk, de modo que tal qual Typhlosion, sua derrota parecia iminente. A preocupação estampava o rosto de Chris que não pareceu dar a mínima para o show de luzes provocado pelo choque de movimentos.
Sckar mudava um pouco a estratégia, cambiando o movimento ofensivo a ser utilizado. Agora, tudo o que Chris poderia fazer era tentar evitar os golpes, e talvez ele tivesse como fazê-lo.
-Certo Sharpedo. Proteja-se do primeiro Grass Knot com o Protect. Em seguida, evite o segundo saltando aos céus com o Bounce!
Como esperado de um golpe superefetivo, Sharpedo sofria um belo dano contra o Thunder de Heliolisk, de modo que tal qual Typhlosion, sua derrota parecia iminente. A preocupação estampava o rosto de Chris que não pareceu dar a mínima para o show de luzes provocado pelo choque de movimentos.
Sckar mudava um pouco a estratégia, cambiando o movimento ofensivo a ser utilizado. Agora, tudo o que Chris poderia fazer era tentar evitar os golpes, e talvez ele tivesse como fazê-lo.
-Certo Sharpedo. Proteja-se do primeiro Grass Knot com o Protect. Em seguida, evite o segundo saltando aos céus com o Bounce!
- Chris AyusaAce Trainer II
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Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
- Off:
- Sim, essa questão dos prazos está meio complicada. Inclusive pra mim por causa da última semana de aulas. Hora extra dando aula de recuperação, muita prova pra corrigir, etc.
Mas se não tiver essa regra as batalhas vão demorar muito e vários jogadores vão ficar empacados. Porém, na próxima rodada eu vou abrir um tópico de ausências, onde jogadores que justificarem antes da ausência receberão uma tolerância um pouco maior.
Ayusa havia conseguido garantir que seu Sharpedo ficasse mais rápido do que o Heliolisk adversário e isso já o deu a garantia de ser o mais veloz em batalha. Porém, após ter sido atingido em cheio por um Thunder, o treinador passou a agir com um pouco mais de cautela.
Ao invés de partir para a ofensiva, ele bloqueou o primeiro golpe do pokémon elétrico com um Grass Knot e driblou facilmente do segundo ao impulsionar o seu corpo no ar, adquirindo uma grande altitude. Com Sharpedo fora do alcance, o segundo golpe de Heliolisk acabou não atingindo seu alvo e Sharpedo ganhou mais um impulso do Speed Boost.
O aquático logo perderia altitude e jogaria seu corpo contra Heliolisk, causando-lhe danos. Porém, os resultados da próxima rodada após o Bounce permaneciam um mistério. Quais seriam as estratégias dos treinadores?
Ao invés de partir para a ofensiva, ele bloqueou o primeiro golpe do pokémon elétrico com um Grass Knot e driblou facilmente do segundo ao impulsionar o seu corpo no ar, adquirindo uma grande altitude. Com Sharpedo fora do alcance, o segundo golpe de Heliolisk acabou não atingindo seu alvo e Sharpedo ganhou mais um impulso do Speed Boost.
O aquático logo perderia altitude e jogaria seu corpo contra Heliolisk, causando-lhe danos. Porém, os resultados da próxima rodada após o Bounce permaneciam um mistério. Quais seriam as estratégias dos treinadores?
Heliosk: Normal | Hold Item:![]() | Trait: Dry Skin | Lv. 45 Heliolisk ♂ 110/110 | ![]() |
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Campo: Campo de batalha seguindo as dimensões padrões da Liga Pokémon. Por ser um campo holográfico, ele é favorável para qualquer tipo de Pokémon.
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Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
Sharpedo sobrevivia a mais uma rodada, sem tomar danos, entretanto, a não ser que o resultado do dano causado pelo Bounce fosse realmente devastador- o que Chris realmente não esperava. A batalha estava acabada ali, não havia muito mais o que fazer. Mas ele não desistiria sem tentar.
Na próxima rodada, o primeiro turno já era garantido que seria preenchido com o Bounce, mas o que comandar a seguir?
-Sharpedo, após descer com o Bounce utilize o Crunch!
Na próxima rodada, o primeiro turno já era garantido que seria preenchido com o Bounce, mas o que comandar a seguir?
-Sharpedo, após descer com o Bounce utilize o Crunch!
- Chris AyusaAce Trainer II
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Re: [Battle Factory] Primeira Fase: Luta C2
Sckar viu aquele enorme tubarão saltar e assustado, pensou na velocidade de um relâmpago:
Droga, ele evadiu!
Mas talvez consigamos usar esse movimento previsível dele contra ele, para evadirmos e contra-atacarmos!
Então antes mesmo do pokémon começar à descer, assim que Chris disse seus comandos, Sckar os ignorou e disse os seus próprios comandos o mais rápido que podia:
- Heliolisk, veja a trajetória da queda do Sharpedo e se jogue no chão, então use a cauda para ganhar impulso e escorregar pra longe da área em que o Sharpedo vai cair. Depois use o Grass Knot e o Thunder se for preciso!
Sckar deu seus comandos, mas não tinha certeza se seu plano funcionaria.
Creio que se o Heliolisk estiver rente ao chão, ganhará mais tempo pra agir, pois quanto mais alto for, antes algo que estiver caindo irá atingi-lo. Porém, se estiver mais baixo, deveremos ganhar mais tempo para sermos atingidos. E usar a cauda para ganhar impulso e escorregar pra longe, talvez seja o meio de conseguir velocidade para evadir do ponto de impacto da queda do Sharpredo.
Mas quer a evasão funcione ou não, devemos usar o Grass Knot pra tentar causar dano e quem sabe, vencer a disputa e se ele resistir, arriscaremos com um Thunder!
Mas será que esse plano é ousado demais para um holograma?
Bem... só me resta tentar e esperar os resultados...
O garoto prestava atenção na disputa, apreensivo. Chris era um grande treinador e se Sckar bobeasse, ele poderia virar o jogo.
OFF: Chris, qr fzr uma troca de ensinamentos de TMs?
Tenho MTO interesse principalmente em Flamethrower, mas ñ é o único.
Poderia invadir minha rota após a luta e ensinarmos os TMs para vários de nossos pokés, q acha?
Veja se algum te interessa, tirando os TMs de uso único, eu topo ensinar qq um para quantos pokés vc desejar, q tal?
Se der tempo, podemos até fzr um pvp antes da 2º fase começar. O q me diz? ^^
Droga, ele evadiu!
Mas talvez consigamos usar esse movimento previsível dele contra ele, para evadirmos e contra-atacarmos!
Então antes mesmo do pokémon começar à descer, assim que Chris disse seus comandos, Sckar os ignorou e disse os seus próprios comandos o mais rápido que podia:
- Heliolisk, veja a trajetória da queda do Sharpedo e se jogue no chão, então use a cauda para ganhar impulso e escorregar pra longe da área em que o Sharpedo vai cair. Depois use o Grass Knot e o Thunder se for preciso!
Sckar deu seus comandos, mas não tinha certeza se seu plano funcionaria.
Creio que se o Heliolisk estiver rente ao chão, ganhará mais tempo pra agir, pois quanto mais alto for, antes algo que estiver caindo irá atingi-lo. Porém, se estiver mais baixo, deveremos ganhar mais tempo para sermos atingidos. E usar a cauda para ganhar impulso e escorregar pra longe, talvez seja o meio de conseguir velocidade para evadir do ponto de impacto da queda do Sharpredo.
Mas quer a evasão funcione ou não, devemos usar o Grass Knot pra tentar causar dano e quem sabe, vencer a disputa e se ele resistir, arriscaremos com um Thunder!
Mas será que esse plano é ousado demais para um holograma?
Bem... só me resta tentar e esperar os resultados...
O garoto prestava atenção na disputa, apreensivo. Chris era um grande treinador e se Sckar bobeasse, ele poderia virar o jogo.
OFF: Chris, qr fzr uma troca de ensinamentos de TMs?
Tenho MTO interesse principalmente em Flamethrower, mas ñ é o único.
Poderia invadir minha rota após a luta e ensinarmos os TMs para vários de nossos pokés, q acha?
Veja se algum te interessa, tirando os TMs de uso único, eu topo ensinar qq um para quantos pokés vc desejar, q tal?
Se der tempo, podemos até fzr um pvp antes da 2º fase começar. O q me diz? ^^
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