Eu tenho um baita panteão de nomes, acho que de todos os jogos que joguei, usei apelidos em todos os pokémon capturados... Mas, como só pude pegar os apelidos de parte deles... Eu os reuni num link. Porém, não o publicarei... Acho que o número de nicknames de pokémon é tão grande que o povo vá começar a estranhar muito...
Os meus pokémon, Charmander e Spearow tem nomes japoneses, Hiori (o do Charmander) é uma homenagem ao personagem principal no mangá (que tem tradução pra English) "Pokémon 7: Phantom Thief", já Chidori é uma menção óbvia de Naruto (especificadamente, o golpe usado pelo Kakashi e que ensinou-o ao Sasuke).
Além destes, gosto muito dos apelidos sem-noçãum (ou quase), dos legends. Yup, minha diversão são eles.
Hiori (Charmander): Já explicado acima. Protagonista do mangá de pokémon.
Kawaku (Groovyle): Nome random japonês.
Alexander (Typhlosion): Um dos meus nomes é Alexander, batizei-o com um dos nomes menos conhecidos que as pessoas me reconheçam ou me chamem...
Alba (Meganium): Alba provém "de albino". Alva seria uma variante. Alba fica mais style do que Alva.
Elisandra (Leafeon): Nome comum BR.
Viena (Ninetales): Da cidade Viena, Italy.
Micah (Mudkip): Nome alot muito cool em english.
Hayashi (Charmander): Hayashi é nome de um ninja.
~//~
Obliviate (Mewtwo): Feitiço em latim de Harry Potter, usado a propósito de forçar o alvo a esquecer ou ter parte da memória apagada.
Reign (Raikou): Reino ou reinar (verbo).
Lé Tune (Latios): "O tom ou A nota musical"
Chronus (Dialga): Forma antiga de escrever um d__s, Cronos.
Psyona (Palkia): Provém de Psion. O "y" veio da forma antiga de escrita grega.
Nijika (Cresselia): Nome japonês random que inventei (ou que já exista).
Marian (Manaphy): Nome inglês.
Gifald (Shaymin): Nome random inventado.
Apano (Celebi Shiny): Nome random.
Dreikos (Regirock): Mais ou menos random.
Yamuki (Regice): Nome random japonês.
Adamantium (Registeel): Muito usado em diversos tipos de rpg, tais como Final Fantasy. Adamantium, metal muito mais resistente que quaisquer material encontrado na natureza, mais resistente que diamante.
Layla (Latias): Nome random.
Kamsas (Kyogre): Nome de um estado do país, EUA.
Shiryuu D. "Dragon" (Rayquaza): Cavaleiros do Zodíaco, coadjuvante da armadura do Dragão, Shiryuu, cavaleiro de bronze.
Unxunamun (Uxie): Forma parecida de escrever aquele nome ALOT muito loko da esposa do MÚMIA, no filme "A Múmia".
Matutenon (Mesprit): Nome de um Faraó egípcio.
Awaniyo (Azelf): Nome random.
Dakhren (Dialga): Nome lekal e random. Usa uma forma de escrita antiga.
Perseus (Palkia): Perseus, nome de um dos muitos lendas de deuses gregos/romanos.
Giàcco (Regigigas): Porque é uma das poucas coisas que sei escrever em italiano. Giàcco.
Cielo (Cresselia): Céu em espanhol.
Passionato (Phione): Tendências de italiano, uma das poucas coisas que escrevo em italiano.
Makoto (Manaphy): Nome de um personagem qualquer de anime.
Crastus (Primal Dialga): Random.
-~-~-
H. "Houou" Harley (Ho-Oh): Nome do pokémon em japonês seguido de seu "nome de batismo". Colocar o sobrenome antes do nome? Sim, estou usando a forna nipônica de escrever nomes... E o mesmo vale pra sequência à seguir...
K. "Kaioga" Zoonbaqë (Kyogre): Idem.
R. "Ratios" Tunoreé (Latios): Idem.
R. "Ratias" Hikuru (Latias): Idem.
F. "Fureeza" Yukino (Articuno): Idem.
S. "Sandaa" Jong (Zapdos): Idem.
F. "Faaiya" Fërgh'en (Moltres): Idem.