Daisuke analisava cuidadosamente o distintivo da oficial. Parecia tudo correto.
- Parece que esta tudo certo. Eu devo desculpas pela arrogância, policial. É que as coisas foram meio loucas ali atrás. - Disse o garoto se justificando e sentindo um beliscão de Lisanna na parte de trás do seu braço. Ele olhou para trás sem entender nada e viu a garota o metralhando com o olhar. Provavelmente estava o ameaçando caso tentasse fazer algo do tipo de novo. O garoto gelou, mas, torcendo para que fosse liberado, não se tardou em dizer o que havia acontecido:
- Bem, na verdade, eu e minha amiga estávamos procurando só dar um passeio por Petalburg, quando encontramos um garoto ferido caminhando pelas ruas da cidade. - Disse Daisuke de forma direta, enquanto olhava a policial nos olhos. - Eu perguntei se ele precisava de ajuda, mas ele tava acompanhado de dois outros caras, que, aparentemente, haviam chamado uma ambulância para levá-lo até o hospital. - Ele fez uma pausa. E começava a avaliar o quão estúpido tinha sido seguir um rastro de sangue no meio da floresta. O garoto desfarçou a vergonha, e continuou enquanto ainda olhava fixamente nos olhos da policial. - Ficamos curiosos e achamos ele tinha sido atacado por uma Poochyiena. Honestamente, eu adoro esse Pokémon e fiquei empolgado com a possível chance de capturar uma, mesmo que os boatos na cidade sejam sobre bandos mais agressivos dessa espécie no bosque. - De novo, uma outra conclusão precipitada. Seu raciocínio era tão ingênuo que quanto mais ele falava, mais Lisanna aparentava irritação em seu semblante. - Quando chegamos no bosque, encontramos um rastro de sangue e acabamos caindo numa cabana, onde um maluco com uma Poochyiena fez isso aqui com minha amiga. - Disse o ruivo enquanto levantava a mão de Lisanna para mostrar à policial, só para a menina puxar a mão de volta. O ferimento havia sido superficial, mas ainda doía. - Desculpa, não sabia que ainda doía. - Disse o ruivo visivelmente preocupado.
- Esta tudo bem, é como você disse, é superficial. - Disse Lisanna, tranquilizando-o enquanto esfregava o machucado na outra mão e se segurava para não dar um soco em Daisuke. - Pode continuar, tenho certeza que a oficial não vai deixar a gente em paz até ouvir tudo, e ainda temos muito o que fazer. - Dizia a menina se segurando para não começar a gritar com o ruivo ali mesmo.
- Tudo bem... Então, depois disso o cara surtou, disse que ia matar a gente e mais um monte de baboseira. Sei lá, ele aparentava ter alguns disturbios mentais. - Disse Daisuke, se lembrando do primeiro contato com o vilão. - Enquanto a batalha prosseguia, minha amiga aqui tentou ligar pra polícia, mas o babaca não tava sozinho e a parceira dele acertou o celular dela.
A garota mostrou o celular para oficial.
- Aquela escrota quebrou minha tela com um Poison Tail de uma Seviper. Retardada... - Reclamava Lisanna enquanto analisava de novo o celular.
- No fim, nós conseguimos vencer. Ele disse que nós haviamos batalhado bem. E nos convidou para algum tipo esquisito de organização. Eu tentei enrolar ele e descobrir seu nome, mas ele percebeu o que eu estava fazendo. Disse que estariam cercados em pouco tempo. E, do nada, apareceu um helicóptero para levar ele embora. Ele nos convidou para entrar, mas eu e minha amiga corremos. Isso foi tudo.
Após de todo aquele depoimento detalhado, o ruivo olha pra trás e vê Lisanna ardendo de raiva. Realmente, seu julgamento havia sido infantil e ele com certeza pagaria por aquilo ouvindo muito depois.