Com um pensamento rápido, Valentain tentava impedir o roubo. Drowzee usou seu movimento psíquico para puxar o baú de volta, mas o poder psíquico que o puxava também era bastante forte, e os dois ficaram empatados no meio do caminho. Mas Valentain já havia pensado em uma solução, e mandou Drowzee bloquear o inimigo com Barrier. No momento em que a barreira apareceu, não apenas o ataque inimigo mas também o ataque de Drowzee foram bloqueados, fazendo o baú cair no meio do caminho entre eles e a árvore.
Enquanto Drowzee disputava o baú, Valentain chamou seu Psyduck para ajudar. Psyduck lançou um forte pulso de água contra a árvore e fez um estranho homem sair dali em um pulo quando a água acertou o tronco. Era um homem alto, com vários apetrechos metálicos em seu corpo. Usava óculos escuros e tinha o cabelo preto e todo bagunçado.
- Enfim me descobriu... Eu estou atrás desse baú a dois dias, e finalmente encontrei. Não pude nem acreditar quando vi isso com você, quando eu estava passando pela floresta. Aqueles idiotas traidores deixaram isso com você, eles devem ter desistido de tentar abrir... Agora saia do meu caminho! Lucario, pegue o baú! Metang, ataque se eles tentarem impedir.
Um pokémon humanoide simplesmente aparecia na frente do homem, ele era tão rápido que pareceu se materializar ali. O pokémon encarou Valentain e passou os olhos por Drowzee e Psyduck, parando seu olhar no baú que estava entre eles. Apesar de ele ter dado comandos a outro pokémon, Valentain não conseguia vê-lo.
O homem parecia obcecado pelo misterioso baú, mas será que o jovem Valentain abriria mão dele?