Depois de receber o último ataque, o baú novamente teve a mesma reação. E assim as quatro presilhas já estavam visíveis uma de cada lado do baú, e poderiam ser abertas. Valentain já não tinha mais paciência, estava muito ansioso. Ele correu até o baú e já foi o abrindo, e assim revelando finalmente o que havia em seu interior.
Dentro do baú não havia apenas uma coisa, haviam várias. Havia um estranho óculos dourado de lentes vermelhas, uma coisa de metal que não dava pra saber o que era (parecia um peso de papel), um pedaço de carvão, e uma boa quantia em dinheiro.
Valentain havia se distraído com o baú, e quando percebeu o que acontecia, já estava tarde. Uma grande serpente de pedra saía de dentro da terra, e acerta o baú que o jovem segurava com seu grande chifre, o jogando para perto das árvores fazendo todos os itens em seu interior ficarem espalhados ali. As coisa haviam acontecido muito rápido, Valentain também havia sido jogado no chão com a força do golpe e quando olhou na direção das árvores, o homem que o havia atacada anteriormente, o encarava. O homem correu até os itens caídos e pegou o objeto de metal e uma parte do dinheiro, e se afastou correndo de novo, para não ser atingido por Numel que vinha correndo também na direção dos itens soltando pétalas de fogo na direção do homem.
- Onix, venha! - A grande serpente de pedra ia até seu treinador, e o homem amarrava o item metálico em uma corda que já estava no pescoço da criatura. Logo em seguida ele tira um doce de sua roupa, e o joga na boca da serpente. Algo acontecia. Com um forte brilho, o Onix começava a mudar de forma, sua cabeça agora ficava mais achatada e todo o seu corpo que anteriormente era fosco, ficava liso e brilhante. Ele havia evoluído. - Steelix, agora vamos vingar os seus companheiros de equipe.
Numel protegia os itens restantes, enquanto seu treinador se levantava e encarava o homem de volta. O que o jovem Valentain faria agora que o homem o desafiava novamente com um novo pokémon metálico recém evoluído?