Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

1 - Andando por Slateport city

2 participantes

description1 - Andando por  Slateport city  Empty1 - Andando por Slateport city

more_horiz
Iris já não sabia onde estava, havia descido do barco havia uns 40 minutos, ou mais, não tinha certeza, a cidade era grande e confusa demais para quem cresceu numa vila. Já devia estar perto das 12:00, e não havia sequer um sinal de uma rota, também ainda não tinha visto nada muito interessante naquelas ruas, estava sem saber o que fazer, tinha fome e sede.
-Adália acho que estamos perdidas.

O cubone a acertou na perna de frustração. Adália apontou para o céu, murmurou e andou até uma sombra que achou por perto. Iris a seguiu, ela tinha razão, estava quente demais para ficar vagando sem rumo. Sentou-se no chão, afagou as costas do pokemon, abriu sua mochila e, pegou um ultimo bolinho e o resto de ração para pokemon, que passou para sua companhia.
-Não temos mais água e a comida acaba aqui. Mas a gente aproveita o que tem.

No fundo ela estava frustrada e imaginava que Dália sentisse o mesmo. Havia algo naquela cidade que sua alma se revoltava, ela era grande demais, sua imensidão à assustava, tinha medo de nunca ser alguém em meio à tanta gente passando. Esperava que ela só estivesse de passagem, mas parecia que os bairros à prendiam num labirinto. Talvez devesse ter ido em direção à praia, sabia pela viagem de barco que o mar a acalmaria, a brisa também, elas poderiam andar na areia, correr por lá sem pensar, mas agora era tarde, nenhum caminho fazia sentido. Ficou sentada, o tempo esfriou um pouco, havia agora uma brisa. E com o vento, a natureza se fazendo percebida até em meio à tanto concreto, Iris se animou.

Não podia ficar parada. Não. Com certeza nada aconteceria se ficasse sentada na sombra, se levantou com pressa, animada, deu um sorriso para o cubone, que estendeu os bracinhos como quem não queria mais andar. Colocou Adália nos seus ombros em meio à um "tudo bem eu te carrego", o pokemon então se segurou na cabeça da treinadora com uma pata, na outra seu osso empunhado como se dissesse "avante!". E as duas continuaram sem rumo pelas ruas de Slateport city.

description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz


Já passava do meio dia. Eram quase duas horas da tarde. Adélia, a pequena cubone e sua treinadora Iris, caminhavam perdidas e com fome pela cidade de slateport, uma cidade portuária e de grande porte, cujo caminho era difícil muitas vezes até para seus moradores mais recentes. As construções eram todas baixas. Não ultrapassavam 3 andares e a sua maioria de concreto ou tijolo. Não era um bom local para as construções de madeira, devido a umidade.

Rua apôs rua elas foram zigzagueando pela cidade, até chegarem novamente a costa. Ao longe e à sua direita, viasse o porto onde havia desembarcado, pequeno devido a distância. À esquerda alguns rochedos próximos não muito altos que delimitavam o final da praia. O mar continuava extenso e belo a sua frente e sua brisa a refrescava. Parada ali onde se sentia bem, começou a sentir um leve cheiro de fritura virou-se de costas mas não viu nada, virou-se para a direita e nada.

Olhando para a esquerda, em cima de uma das pedras, quase que no limite para cair para o mar, via-se um rapaz pescando tranquilamente. Atrás dele, uma pequena montanha de brasas que aquecia 3 peixes que o homem havia pescado. Ele não notara a presença dela já que estava concentrado. Seria uma chance de a garota se alimentar e recuperar suas forças?
Off :


description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz
Iris estava mais feliz, a brisa,o mar, aquela imensidão dava uma sensação de liberdade que as de concreto nunca dariam, ela se jogou na areia, e ficou caída por um tempo. Adália cutucou a areia por um instante e depois começou a correr por ela, corria por toda parte até que começou a correr em volta de sua treinadora, a areia era jogada por toda parte, principalmente na menina, que ria com o pokemon.

Quando Adália se cansou ela se sentou na barriga da treinadora, o cubone estava com fome, principalmente com aquele cheiro vindo dos rochedos. Ela então cutucou a menina e apontou para onde vinha o cheiro.
-O que é, Ada?

O pokemon continuou apontando para as pedras, foi então que Iris sentiu o cheiro, sua barriga roncou e ela imaginou que Adália também estava com fome.
-Vamos atrás de comida?

O cubone fez um som de felicidade e se levantou. As duas se encaminharam para os rochedos. Iris abaixou e Adália subiu em seus ombros, a garota então se levantou e começou a escalar as pedras com cuidado.

Off :

description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz


Cubone e sua treinadora, saíram animadas para conseguir um pouco de comida. Conforme elas se aproximavam, o cheiro do peixe frito e temperado aumentava. A aparência do pescador também ficava mais nítida.

Ele era jovem, uns dois anos mais velho do que a treinadora, vestia uma bermuda azul escura e uma regata branca, que deixavam seus músculos não muito definidos aparentes. Em sua cabeça, uma chapéu de palha e a vara de pesca que usava era das mais simples.

Íris não teve muita dificuldade de escalar as pedras. Elas estavam secas, devido ao sol daquele horário, apesar de estarem perto do mar e a maré não estar baixa.

O garoto não havia percebido a menina ainda. Ele estava muito quieto e concentrado. Seus peixes começavam a queimar, era o que a garota pode perceber ao olhar para os animais assando no fogo baixo. O que faria Íris?
Off :


description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz
Em outro momento Iris teria se aproximado calmamente do rapaz, em outro momento ela teria se apresentado e perguntado se poderia pescar também, e até mesmo se poderia comer um pouco dos peixes que já estavam prontos, mas ver comida queimando na hora em que ela estava com tanta fome trouxe um desespero inesperado para a garota.

Ela correu até as brasas gritando "o peixe". Chegando perto sem nem pensar ela pegou a comida que estava a queimar. Como muita coisa que fazemos sem pensar aquilo teve resultados inesperados. O peixe estava quente, na verdade quente demais. Ela soltou e ele caiu. Sua mão doía e ela não havia reparado em nada que acontecera à sua volta.

Nesse meio tempo Adália decidiu por uma atitude mais pensada que sua treinadora, o pequeno pokemon optou por correr até o garoto pescando para que pudesse avisá-lo dos peixes queimando. Ela então foi na direção dele, empunhado seu osso, balançando-o para chamar atenção do pescador, ao mesmo tempo em que gritava, tudo para fazer com que ele se virasse.
OFF: :

description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz


Íris ficar gritando "o peixe" chamou a atenção do pescador. A princípio ele virava com uma expressão meio irritada, mas o perceber a garota a queimar e o cubone balançando seu osso, apesar de ainda meio duvidoso, entendeu a situação e correu para ajudar a garota.

Ele correu e pegou um espeto de madeira bem pontudo e afiado. Utilizou ele para retirar os dois peixes restantes e coloca-Los sobre uma pedra mais lisa e fria aí estava ao lado. Depois recolheu o do chão e juntou-o aos demais. Colocando o espeto de lado, foi até a garota. Ele estava meio receoso, não sabia como se aproximar direito.

- O... Oi.... tu...tudo bem? Me desculpa, não percebi... qual o seu nome?

Ele depois sentou-se de pernas cruzadas e olhando para cubone e em seguida para íris, pegou com o espeto o pequeno peixe. E começou a comer o mesmo.

- Que...querem um pedaço?? Como meu agradecimento e pedido de desculpas!

Disse oferecendo o menor peixe dentro os cozidos. Ele não era tão pequeno, mas a comparado aos demais não era grande.


description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz
Os olhos de Iris brilharam enquanto ela estendia a mão para poder receber o peixe. Seu estômago reclamava com barulhos e ela demorou um pouco demais para entender o que o rapaz dizia, ela piscou duas vezes antes de conseguir responder.

-Ah... Oi... Quero sim... Meu nome... Iris. E essa é a Adália - disse enquanto gesticulava devagar, ao fim da frase aponto para o pokemon.

Ela pegou o peixe e entregou um pedaço para o cubone. Iris se sentou também e começou a comer, o gosto estava bom, quase não dava para sentir o queimado ao fundo. Ela tava mesmo com fome, Adália comeu tudo muito rápido, sua treinadora suspeitava que aquilo não seria suficiente, ela mesma ainda estava com fome. Ela olhou para a vara no rochedo e uma ideia cruzou sua mente.

-Ei. Será que a gente podia pescar com você? Na verdade eu nunca aprendi a pescar direito, mas acho que dá pra me virar - Falou sorrindo enquanto pega sua old rod da mochila

description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz


O garoto terminou e comer o peixe e cortou o terceiro no meio. Oferecendo a outra metade para a treinadora. Ele entre mastigadas e engolidas, parava e olhava para sua vara que continuava imóvel sobre a um suporte que a mantinha em pé e com a linha esticada.

- Pode... não sei se vai conseguir algo, mas posso lhe ensinar e você pode pescar aqui comigo.

Ele se levantou e foi até uma pequena mochila que estava ao lado da vara. De la, ele retirou um pote que estava cheio de um líquido amarelado.

- Eu uso Mel de combee misturado a fios de seda de Beatifly para pescar. Atraem muitos Pokémon, mas também pego peixes de bons tamanhos para me alimentar - ele parou e retirou uma das tiras de seda de dentro do pote. O Mel estava bem endurecido, então não pingava, parecia uma pequena esfera amarela com algo branco dentro - É so amarrar ou prender no gancho de sua vara. E jogar no mar. Simples, não?

O pescador pós o pote no chão e aproximou-se de sua vara. Ele fechou bem apertado o pote, pois poderia atrair outros Pokemons selvagens devido ao forte cheiro. Ele sentou de pernas cruzadas ao lado da vara e virou-se para Íris e Adélia, colocando o dedo na frente de seus lábios, famoso sinal de silêncio.

- O segredo da pesca é o silêncio. Pode pegar minha isca e tentar pescar alguma coisa - disse quase sussurando.


description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz
Iris escutou a explicação atentamente, ela balançava a cabeça a cada final de frase, ela aceitou o pedaço de comida oferecido, repartiu-o, entregou um pedaço para Adália e comeu sem deixar de olhar para o rapaz um segundo sequer. Estava determinada a conseguir um bom peixe, possivelmente pagar de volta o que tinha comido, quem sabe até conseguir um pouco para ressecar e guardar para a viagem, como tinha aprendido com uma viajante que ajudara uns anos atrás.

Ao lembrar da forasteira que lhe ensinara a conservar comida sentiu um peso na consciência, não havia exatamente ajudado ninguém até o momento. Sentiu-se envergonhada, como se tivesse mentido para todos de sua cidade, inclusive a si mesma. Decidiu que ajudaria o pescador, só não sabia ainda como, imaginava que descobriria em algum momento. Deveria perguntar...

Mas o rapaz já estava pescando, e já havia lhe oferecido a isca. Ele provavelmente precisava de ajuda em algo, todo mundo precisa, mesmo que sejam em coisas muito pequenininhas, sentia que não seria o bastante, apesar de já ser um começo. Deveria no mínimo conseguir dois peixes para pagar o que ganhara, seria bom mais um para a viagem. Não tinha certeza se eram planos possíveis, talvez não conseguisse um único que fosse. Suspirou. Era melhor começar.

Pegou uma isca, amarrou na ponta da vara e fechou o pote imitando o garoto, sentia que se tentasse pescar teria uma ideia melhor do que fazer, depois de algum tempo perguntaria se o pescador precisava de alguma ajuda. Estava decidida. Assim que não tivessem iscas na água ela perguntaria como ajudá-lo, mesmo que fosse algo minúsculo. Jogou então a linha na água, sentou-se na beira das rochas e esperou.


description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz


Repentinamente Iris ficou um pouco chateada. Afinal não tinha ajudado ao garoto, mas sim recebido ajuda dele. E por isso a mesma pegou sua vara e uma isca e ficou lá para pescar, pensando em ajudar o garoto ou ao menos repor os peixes que ela havia comido.

Se passaram uma hora e meia mais ou menos, o Silêncio havia dominado o ambiente, ainda mais que o garoto havia adormecido. No mar, nenhum sinal de movimento e muito menos comida, as varas continuavam inertes. Os ventos do mar começaram a ficar mais fortes e seus sopros fizeram ambas as varas chacoalharem, o que despertou o pescador e o fez ficar entusiasmado, porém, logo ele percebeu que não havia pego nada. Ele espreguiçou-se e olhou para a garota.

- Então... ta difícil... Bem, já estava antes, estou aqui desde as 6 da manhã e só havia conseguido 3 peixes... Esta bem fraco, mas... – ele parou meio surpreso – esqueci de me apresentar! Chamo-me Josh.

Ele coçava a cabeça e sorria de uma forma meio envergonhada, afinal já fazia um tempo que ele estava por ali com a garota e não havia se apresentado.

- O que você faz, é uma treinadora? É de Hoenn ou de outra região? Me conte mais de você...

Ele dizia interessado, afinal havia acordado e a pesca começava a ficar entediante. Seria mais agradável conversar do que ficarem ali parados olhando o mar, apenas esperando o tempo passar.



description1 - Andando por  Slateport city  EmptyRe: 1 - Andando por Slateport city

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos