Littleroot Town - 06:35 AM
" O passado é um prólogo. "
William Shakespeare
O prólogo é o momento onde as ideias iniciais são dadas. Uma apresentação ou introdução. Geralmente por monólogos de um espetáculo. A linha que imerge o público ao tema. Que passa e define características essenciais para um melhor entendimento do resto da trama.
Tielo acabava de pisar porta a fora do laboratório do ausente Professor Birch. Muita informação pra computar. Porém, a mente calma do jovem a organizaria fácil. Os itens recém ganhados, estavam guardados. O instrumento musical, em suas costas junto da mochila. Seu chapéu, caindo a cabeça como de costume. Seu Pokémon novo, ainda não apresentados. Pegou uma Pokébola, minúscula e a observou enquanto caminhava pelas ruas de Littleroot Town. Chegou á um terreno, próximo à uma área residencial, sentou abaixo de uma sombra de uma gigantesca árvore. Pressionou a Pokébola ao centro, fazendo a multiplicar de tamanho. Após fuçá-la mais um pouco, ela se abre ao meio e uma luz vermelha salta pra fora tomando uma forma fisica. Libertando o Pokémon.
Um Pokémon de cor principal azul, que ficava sob quatro patas. Havia bochechas laranjas, cauda de algum ser aquático. Uma mistura interessante em um animal só. O Pokémon o observou confuso. Apesar de saber o que estava acontecendo, não sabia o que esperar de seu novo e primeiro treinador.
— É... Oi? - O Pokémon mantinha o olhar sem expressão ao seu novo companheiro. - Bom. Prazer, sou Tielo. - Estendeu a mão com palma aberta ao Pokémon, que pareceu se animar. E colocou sua pata sobre a mão do jovem. - Ótimo gesto, pode ser nosso toque. Nosso e de nossos futuros amigos. O que acha? - Mudkip concordou animadamente, expressando com a cabeça e um grunhido que podia ser interpretado como feliz. - Continuando. Sou um trovador. - Retirou o instrumento das costas, se ajeitou na posição sentada em que estava, e dedilhou o instrumento. - Um trovador canta, e conta história, e por vezes atua, entre outras habilidades artisticas. Você gosta de músicas e histórias? - O Pokémon observava, ainda sorridente. Não sabia responder, não tinha ouvido muitas músicas e muito menos histórias dentro de um laboratório. O treinador começou a tocar uma melodia calma. - Espero que tenha gostado. É, que tal prosseguirmos? - O aquático sorriu novamente, enquanto entrava novamente dentro da Pokébola, para que Tielo prosseguisse caminhar.
Ao narrador: O objetivo principal da minha aventura, é apenas desenvolver o personagem e o novo Pokémon, para que eu consiga montar melhor uma personalidade para ele. O resto, é por sua conta.