Littleroot Town - Capítulo 1
— Parece que vocês não me entenderam... - Como sempre, calmo. Respirou fundo. Pegou a Pokébola e retornou ambos. - Eu estou muito desapontado com vocês. Você vão ter que aprender a conviver. - Disse olhando para as duas Pokébolas, com elas na mão. - Não foi isso que eu ensinei, espero que isso mude de ambos.
O jovem arrumou a brincadeira como estava antes. Enquanto pensava em algo que pudesse acalmar à ambos. Retornou até a arvore e soltou os dois, que pareciam emburrados.
— Eu nunca tomei uma atitude dessas. Mas, vocês vão fazer eu perder a calma. Durante os meus vinte anos, eu nunca perdi a calma uma vez sequer. - Respirou fundo, agachou até a mochila, vasculhou e pegou dois objetos coloridos. - Isso aqui são os Macaroons que Lorenza nos deu. Eu ainda não experimentei, mas devem ser deliciosos. Huuuuuuum... Tão coloridos, que vontade... E eu tenho três bem aqui... Mas um já é da pobre Skitty que está lá no Centro Pokémon... Agora esses dois... Pra quem será que eu poderia dá-los? Hum hum... - Tielo visualizou ambos, de olhos brilhando, afinal, ainda não haviam experimentado o doce. - Eu vou fazer assim. - Retirou o alvo da árvore. - Vamos fazer assim. Taillow vai voar em circulos segurando esse alvo. E Mudkip vai ter que acertar no ar. Vinte tentativas pro Mudkip, se errar mais de 10, os Macaroons são meus. Se acertar mais de 10, cada um leva o seu Macaroon.
" Ótimo. Espero que eles entendam o que eu quero com isso. Mudkip pode tanto focar o alvo, quanto acertar Taillow propositalmente pra provocar. Assim como Taillow, que pode dificultar pra Mudkip errar, ou facilitar para que ele acerte e ambos ganhem o doce. Vão ter que trabalhar em equipe. Mas ainda assim vou analisar o empenho individual de cada um. Ambos podem se esforçar pra fazer seu papel, e Mudkip não acertar ainda assim. Dessa forma, merecerão o doce. "
— Comecem.