Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De Cinnabar à Ula'ula Island

2 participantes

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz




Ula'Ula Island

O rapaz então respondeu a moça com rispidez que, sem muito esperar aquele corte brutal e mudança de atitude, pediu desculpas pela intromissão, deu meia volta e caminhou na direção oposta ao treinador e seus pokemons; Togepi até ficara eufórico e até cogitara comprar um bate-boca, mas sua mestra pediu para que não o fizesse, ela não estava tão magoada assim.

Paralelo a isso, os dois pokemons ouviam o discursos motivacional de Joul e tentavam melhorar suas habilidades; de nada adiantara tal discurso para Gligar, que se manteve na mesma situação de antes. Mesma! Não mudara em nada. Ainda estava executando os movimentos com perfeição mas sem ver consequência alguma dos ganhos. Phantump do outro lado sentia uma melhora sim, quase nada significativa, porém uma melhora. Agora conseguira canalizar seu poder por mais tempo na região do peito, mas ainda estava com muita dificuldade de trazê-la para as garras inexistentes, não tinha imaginação para projetá-las.




_________________
De Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz

Enquanto observava o resultado das movimentações de Gligar e Phamtump, demonstrando certo grau de desapontamento, mas procurando não transparecer tal sentimento para a dupla em questão, Joul se dava conta que, Nina, já alguns metros de distância, havia deixado os arredores do espaço de batalha sem ao menos se despedir. Fato que, de alguma forma, poderia ter sido causado pelo jovem treinador de Cinnabar e sua incapacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo.

Então, procurando de alguma forma consertar qualquer tipo de mal entendido, o que ele acreditava ser apenas isso, o Terri, alternando olhares entre seus pokémons e a garota que cada vez mais se distanciava, tratou de tomar um novo caminho naquela sessão de treinamento:

- Gligar e Phamtumb, parabéns pelo que foi alcançado até agora. Estamos começando a entender o que precisa realmente ser feito. Por isso, por agora, peço que ambos descansem um pouco antes de retomar as tentativas. Durante este tempo livre, tentem imaginar o que foi mostrado há vocês pela pokédex. Em seguida, quando se sentirem a vontade para recomeçar, lembrem-se do que foi dito por mim. Tenho plenas convicções na capacidade de vocês. - Depois de um acariciar na dupla de pokémons, o jovem concluiu: - Agora, peço que me esperem por alguns segundos, vou tentar resolver algo que, nem eu sei que fiz.

Ao final destas palavras o viajante do continente de Kanto tentou correr o mais rápido que ele podia, pelo campo gramado, atrás de Nina. E, quando se sentiu a uma distância apropriada, uma que também fosse até segura, ele tratou de se pronunciar a jovem com a esperança que ela se virasse e lhe desse atenção:

- NINA!! Me espere por favor! Acho que rolou algum tipo de mal entendido. Não quis de forma alguma parecer rude ou qualquer coisa do tipo. Só estou tendo problemas para que meus pokémons aprendam duas técnicas, e, como não sou bom em fazer duas coisas ao mesmo tempo, acabei não dando há atenção que você merecia por sua simpatia. Pode me desculpar?

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz




Ula'Ula Island

Nina foi se distanciando de pouco em pouco, mas ainda ouvindo o que Joul tinha a dizer; reparara que pediu um descanso ao meio do treino e não entendia muito bem porque, mas não pretendia olhar para trás e analisar o caso. Gligar e Phantump obedeceram, parando e encostando um pouco, fazendo agora uma analise mental. Para eles, era como se estivesse, de castigo após errar demais.

O treinador arrependido agora ia atrás da moçoila perdida, ou nem tanto perdida assim; correr atrás da garota e pedir desculpas fora o suficiente para a menina se dar por satisfeita. Abriu seu sorriso simpático novamente e, com muita atenção, ouviu as desculpas de Joul, respondendo logo em seguida:
- É um treinador esforçado então! Gosto muito disso - Informou de forma inocente - Me desculpa também, eu sei como é, eu também não sei executar um treinamento se não estiver 100% concentrada. Desculpa mesmo por ter incomodado.

Ao fim disso, deu uma risada singela, como quem não sabia muito bem o que demonstrar de reação; caminhou lentamente em direção a dupla de Joul e voltou a falar, tendo bastante medo de ser rude, mas ainda assim não ficando calada:
- Posso tentar dar uma mãozinha? Acho que vai ser mais rápido se trabalharmos em duas cabeças.



_________________
De Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz


Joul não conseguiu segurar o respirar profundo quando Nina, de uma maneira até admirável, pareceu ignorar todo o mal entendido ao escutar a palavra "desculpa" ser proferida pelo treinador oriundo da ilha de Cinnabar. Fato que, querendo ou não, era algo importante para o viajante da longínqua Kanto, pois, independentemente de quem fosse, não era nem um pouco promissor ter alguém magoado por coisas que você, em muitas vezes, não sabe o porquê de terem acontecido.

Então, mostrando que realmente havia relevado todo o ocorrido, a garota, de uma forma que o Terri poderia não estar esperando, tratou de demonstrar mais um pouco de sua, até aquele momento, admirável personalidade através de sua disponibilidade em ajudar o rapaz. O que, de certa forma, seria realmente bem vindo, principalmente se tratando da atual situação que Gligar e Phantump se encontravam.

E foi graças a esse bondoso comportamento que, Joul, com mais um sorriso em seu rosto, teve a humilde atitude de dizer:

- Estamos com todos os nossos ouvidos prontos para escutar o que você possa dizer. - Virando-se rapidamente para sua dupla de parceiros, o que confirmava que eles já haviam se aproximado dos pokémons, ele concluiu: - Não é mesmo pessoal?!?!

Com isso, agora, restava saber o que a jovem Nina tinha a dizer que, de alguma forma, viria a ajudar o treinador da ilha de Cinnabar. Determinação esta que certamente traria algum efeito positivo, já que, pela experiência de Joul, todo aquele que demonstra uma boa vontade para com algo, é motivado por uma espécie de certeza sobre o que fazer.

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz




Ula'Ula Island

Tendo aval para dar pitaco, Nina tirou do bolso um bloquinho de anotação lotado, depois de folear algumsa páginas finalmente achou uma em branco que pudesse escrever, o que escreveria? Bem, não sei ao certo, talvez nem ela saiba ainda, a questão era que ela tinha um bloco e tinha uma caneta, as consequências disso só saberemos após algo acontecer.

A garota então mordeu a traseira da caneta como quem pensava e, depois de bastante silêncio, encarou o treinador e os pequeninos, indicando que falaria aos três ao mesmo tempo, mas daria o enfoque a Joul. Posicionou a caneta atrás da orelha e, como quem estava certa do que dizia, começou:
- Olha, Gligar já aprendeu o movimento faz um tempo... Ele já deve estar no quarto estágio de ataque avançado, só não percebeu porque não usou nenhum golpe ofensivo. Isso é bom, isso facilita que ele aprenda outros golpes físicos enquanto estiver com essa melhora - Deu o primeiro informe, o segundo, seria levemente mais demorado - Sobre Phantump... bem, direi a ele - Pontuou, virando a atenção completamente ao pokemon fantasma - Você não precisa ter garras formadas para efetuar o golpe, meu amor; assim como Goomy's não precisam ter caudas para aprenderem Iron Tail; isso faz vocês terem dificuldade em aprender o golpe, mas não faz com que não consigam. A sua espécie é conhecidíssima pela natureza do golpe, quando crescer, você terá gigantescas garras para fazer tal, mas por hora, terá que imaginá-las! O golpe não será o mais forte Shadow Claw do mundo, mas será extremamente efetivo. Porque não tenta fechando os olhos? Se ficar procurando enormes garras em seu corpo, não conseguirá nunca. Imagine-se arranhando, se abstraia, pense pra fora dos limites que você acha que seu corpo tem. Você consegue ir muito além disso. Você vai ver que, depois que acumular a energia necessária e consegui-la fazer fluir, conseguirá fazer qualquer golpe possível!

A moça terminara o discurso vermelha e bastante sem graça, só ao fim percebeu que, talvez, falara demais, e não queria passar eta impressão. Passou a mão na cabeça e, como quem ria de forma singela e pouco sincera, pediu desculpas mais uma vez; provável que a palavra que ela mais falara até então. Depois disto, completou com uma justificativa que abrira mais incógnitas do que resolvera:
- Desculpa, eu exagero quando estou fazendo algo parecido com meu trabalho - Informou.

Por fim, os dois pokemons não executaram a ordem, por motivos de esperar o aval de Joul; Nina era de fato uma pessoa que falara coisas com potencial, mas ainda não era o treinador deles.



_________________
De Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz

A cada palavra proferida pela jovem, a admiração que o Terri tinha por ela só aumentava. Afinal, independentemente do que ela dizia, era mais do que justo que o rapaz contemplasse cada fala, pois, no fim, o que ela mais buscava fazer, pelo menos até aquele momento, era mesmo ajudar o treinador e, principalmente, seus pokémons.

Então, ao final de todo aquele discurso, enquanto Gligar e Phantump observavam Joul a espera de sua reação,o rapaz, que coçava a nuca com a mão direita, mantendo um desajeitado sorriso na face, já que, graças a Nina, ele havia finalmente se dado conta de que Gligar poderia estar muito além da dominação inicial do Sword Dance e que Phantump precisava se desapegar de qualquer necessidade física, foi logo se pronunciando:

- Pessoal, vejo que Nina tem toda a razão. Não percebemos que você Gligar pode já ter dominado o Sword Dance pelo simples fato de não ter tentado usar nenhum movimento físico para testar se existe algum tipo de diferença. Pelo menos acho que foi isso que entendi. Quanto a você Phantump, ela também está completamente certa, pare de se apegar as dependências físicas. Sinta apenas o movimento e trate de colocá-lo em prática. Deixe as coisas fluírem da forma mais natural possível. - E demonstrando ter retomado o conforto que ele sentia minutos atrás, ele finalizou: - Enfim, sigam o que ela disse. E, caso seja preciso, escolham qualquer alvo do interesse de vocês para colocar os movimentos em pratica. Para você Gligar, não pense em usar um movimento especifico, apenas parta em direção ao alvo e o acerte com sua garra, vamos ver o que pode acontecer. Bora lá dupla!

Deste modo, enquanto dava passos para deixar seus parceiros com o espaço que poderia ser necessário, o que indicava aos pokémons que estava na hora de recomeçar, Joul olhou para Nina e disse:

- Obrigado por tudo! Acho que você conseguiu abrir os olhos tanto dos meus pokémons quanto desse treinador aqui. Agora, só nos resta mesmo observar tudo e ver o que acontece.

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz




Ula'Ula Island

A moça abriu um sorriso assim que teve o aval e agradecimento de Joul; desta forma, os dois pokemons do jovem se prontificaram para fazer o que Nina falou e, só então, recomeçar o treinamento.

Gligar usar um simples movimento ofensivo comum em uma madeira próxima deixava indubitável o que a treinadora explicara; com um só soco destruiu a madeira por completo! Era inquestionável o fato de que ele já havia aprendido o golpe. Outro fato bastante inquestionável foi a melhora significativa que Phantump teve após as dicas da treinadora, o pokemon fechou os olhos, acumulou sua energia e, logo na primeira tentativa pós-pausa, conseguiu projetar pequenas garras. Inofensivas, porém garras. Era um avanço que até o próprio gramíneo se orgulhou; pulara no mesmo lugar algumas vezes sequentes e tentara de novo, agora demonstrando garras maiores. A cada tentativa suas garras aumentavam mais e ganhavam mais poder, o X da questão agora era só ter segurança para fazer aquilo de olho aberto, para ter uma mira perfeita.

Nina tomou frente neste problema e achou que só um mini discurso motivador seria necessário para tal feito, e disse ao pequeno fantasminha:
- Você já até se acostumou com o golpe! Porque não tenta com o olho aberto, encarando a realidade agora? Você vai ver o quão poderoso está sendo.



_________________
De Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz


Ao final de mais um discurso de Nina, voltando nitidamente para o lado motivacional da coisa, Joul percebia que ele precisaria seguir, pelo menos naquela etapa do treinamento de Phantump, aquela linha de pensamentos. Afinal, pelos resultados demonstrados pelo pequeno pokémon, poderia ser só essa misera necessidade que faltava para Ghost/Grass alcançar os objetivos.

Então, quando sentiu que seria mesmo a melhor hora para colocar suas palavras em xeque, mesmo sendo elas um aditivo ao dito pela jovem, o viajante de Kanto não se demorou a dizer:

- Tudo que a Nina lhe disse Phantump é mais do que verdade. Você já adquiriu uma certa habilidade para executar este movimento. Deixe as coisas fluírem da forma mais natural possível. Só viva o movimento, o resto, consertaremos depois.... Enfim, vamos lá! tente de olho aberto...


Com o fim de suas palavras, o treinador apanhou Gligar entre os braços e deu um apropriado espaço para Phantump. Agora, restava saber como tudo aquilo iria se desenrolar.

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz




Ula'Ula Island

O fantasminha fez exatamente o que foi instruído e logo na primeira tentativa executou o golpe com perfeição! No calor do momento, fez mais uma, duas, três, quatro vezes! Todas perfeitas; ele realmente havia aprendido a usar Shadow Claw, mesmo sem ter garra alguma para isto.

Nina então parabenizou-o e disse que ele era bastante esforçado e talentoso, quando crescesse, ia ser, sem sombra de dúvidas, um pokemon de poder imenso! Após isso, a menina olhava para Joul perguntando qual seria o próximo passo; ao que tudo indicava, ela não tinha muito o que fazer, então se o menino fosse passar o dia treinando, ela não se importaria de auxiliar até arranjar algo melhor.



_________________
De Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz


Joul não consiguiu conter o largo e entusiasmado sorriso que brotou em seu rosto no instante em que Phantump, logo em sua primeira tentativa com os olhos abertos, conseguiu executar. com certa maestria, o poderoso Shadow Claw. Técnica que, com a evolução do pokémon, se tornaria uma das bases ofensivas do pokémon Ghost/Grass.

Então, sem que que Phantump pudesse ao menos titubear, o viajante da ilha de Cinnabar o apanhou, usando o braço que ainda se encontrava livre, já que ele ainda não tinha colocado Gligar no solo, e, apertando carinhosamente a dupla, falou a ambos os pokémons:

- Eu só tenho que parabenizar os dois pelos esforços. Cada um, a seu tempo, mostrou que não há limite quando a força de vontade fala mais alto. - Voltando-se então para Nina: - Quanto a você Nina, devo meus sinceros agradecimentos. Obrigado mesmo por me ajudar a colocar ambas as técnicas em execução.

Mas, no fim de todo aquele momento de comemoração, que o aspirante a mestre pokémon mostrou que ele ainda não tinha se dado por satisfeito, já que, colocando cada um de seus pokémons no chão, enquanto fazia o possível para alternar olhares entre a dupla e a garota que tanto o ajudou, ele foi novamente tomando a palavra:


Phantump e Gligar, sei que ambos estão bem felizes pelo resultado alcançado. Porém, ainda temos um longo caminho pela frente. - Deixando que um olhar que tentava imprimir um ar que pudesse motivasse a dupla se destacasse, ele continuou: - O que me dizem de colocar em prática uma técnica que ambos conhecem? Vamos tentar trabalhar o que cada entendeu como Poison Jab. Neste primeiro momento não darei nenhuma ideia. Peço apenas que executem o movimento seguindo aquilo que acreditam ser o correto. Daí, caso seja preciso, entrarei com minha opinião. Enfim, fiquem a vontade para começar quando acharem mais apropriado.

Ao final de mais aquele discurso, o treinador, que já dava espaço para o reinicio dos trabalhos por parte de seus amigos, olhou rapidamente para Nina, enquanto um novo sorriso se destacava, e falou:

- Fique a vontade para dar sua contribuição. Suas ideias vem sendo de grande valia para nos. Não tenho nem ideia de como te recompensar...

descriptionDe Cinnabar à Ula'ula Island - Página 3 EmptyRe: De Cinnabar à Ula'ula Island

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos