Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

3 participantes

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyCapítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - 06:15 AM



Capítulo 2 - Defronta [Tielo] WS3A1F1

" O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo. "
Antoine de Saint-Exupéry



Em toda nossa vida, nos defrontamos com oportunidades, obstáculos... Certezas e incertezas. Estes momentos nós, posteriormente, nos avaliamos. Usamos para refletir do que somos capazes, se é que somos capazes, de enfrentar algo. Nem sempre a batalha à qual enfrentamos será necessariamente ganha. Mas fraco seriamos se não tentássemos...

— I used to think maybe you loved me now baby I'm sure!
And I just cant wait till the day when you knock on my door!


O jovem trovador passava pela rota, animadamente. Seu instrumento musical, em suas mãos, sendo dedilhado de forma empolgada, enquanto sua voz saía ao ritmo. Não tão alto, somente para si e seus Pokémons, que estavam guardados na Pokébola, dentro de seu casaco. Enquanto caminhava cantarolando, o sol percorria por sua roupa, que o tomavam praticamente por inteiro. As penas de seu chapéu balançavam à medida que as brisas que passavam o levantava. Usava seu sobretudo e seu cachecol. Gostava disso. Era o mesmo que você conseguir aquele casaco daquela marca famosa. Você usa até no deserto...

— Now everytime I go for the mailbox, gotta hold myself down!
Cos I just can't wait till you write me you're!


Se estava frio ou calor, não sabia. A noite passada entre sua saída da cidade de Littleroot e a Rota 101, onde havia dormido dentro de um saco de acampamento, havia sido extremamente fria. Poupou seus Pokémon de dormir no relento como ele. Perguntava-se por que não ter dormido no Centro Pokémon, mas essa não seria uma viagem completa se não fosse assim. De qualquer forma, estava acostumado, sempre foi um viajante.

I'm walking on sunshine, wooah!
I'm walking on sunshine, wooah!
I'm walking on sunshine, wooah!
And it's time to feel good!


Sua última aventura na cidade onde havia acabado de passar, lhe trouxera um misto de sentimentos e novos pensamentos. Achou aquilo bastante importante pra formação da personalidade de seus Pokémons, e pra uma afirmação própria de sua identidade. Tocou seu instrumento por mais alguns instantes sem cantar. E apenas caminhou agora, silenciosamente, com seu instrumento nas costas. Prestando atenção. O gramado por vezes era baixo e por vezes era denso. Era uma paisagem bem bonita no final das contas. O complicado era andar sem saber se no meio daquele mato alto, não tinha um Pokémon pronto para ser pisoteado. Caminhou cuidadosamente. Teria de passar por ali para chegar a Oldale. Apenas seguiu uma placa no começo da rota, e tentou achar trilhas para o guiar.

Ao narrador. Bem-vindo. Não tenho nenhum pedido em especial para essa rota, sei que as coisas básicas vem naturalmente. Boa aventura para nós.


descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Um dos mais novos treinadores da região de Hoenn, acabava de entrar na rota 101, a primeira rota da região. Com seu instrumento em mãos, ele tocava e cantava uma música bem empolgante, até que decidiu parar um pouco e só admirar a beleza da paisagem enquanto andava com cautela. A rota em questão, não era muito famosa por fauna ou flora variados, ali haviam apenas belas árvores que cercavam a trilha, que era demarcada por uma grama baixa que por vezes aumentava seu volume. O tempo estava frio, visto que o inverno ainda não havia partido, mas mesmo assim, quem visse Tielo poderia o achar um pouco exagerado com aqueles três cachecóis em seu pescoço. Mas ele não se importava muito com isso, e preferia se vestir como gostava.

Depois de andar alguns minutos seguindo pela trilha, já que ela estava bem demarcada e seguia apenas em uma direção, Tielo chegou em uma área onde a passagem estava toda tomada por mato. Mas não era nada de se desesperar, já que era apenas uma pequena parte, e do outro lado a trilha continuava perfeitamente. Assim que começou a andar pelo mato, percebeu uma leve movimentação a sua esquerda, e a coisa que se movia passou correndo na frente dele e parou do outro lado, fazendo outra coisa se mexer e passar correndo atrás dele. Provavelmente eram pokémons selvagens que estavam ali, mas ainda não dava pra saber de que espécie eram.
Olá! Já que não tem nenhum pedido, vamos lá... Espero que se divirta.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



— Poxa... Esse vento gelado, vai congelar o meu rosto ainda... - Ironizou pelo fato de apenas seu rosto (além de suas mãos) estarem descobertos no momento. Estava vestido até demais, mas não se importava, quando isso começasse a incomodá-lo, tiraria o excesso e carregaria na grande mochila de viagem à suas costas.

Uma pequena trilha de terra descoberta de grama, ou pequenos graminhos amassados guiava o trovador até a próxima cidade. Isso significava que várias pessoas já tinham tomado esse caminho. Isso o fez refletir sobre o quão estaria atrasado nessa jornada. Várias pessoas deveriam neste momento estar repletos de insígnias, experiencias... E os Pokémons grandes e ferozes... Porém, era uma jornada de vários. Tielo não seria nem o primeiro, e muito menos o último a começar por pouco tempo.

Mais a frente, a trilha dá uma pequena pausa. Sendo interrompida por um gramado consideravelmente alto. Não se enxergava o chão. O jovem olhou para os lados procurando sinais de outro caminho que pudesse levá-lo ao outro lado sem grandes riscos. Mas não havia outro jeito.

" Acho que terá que ser por aqui mesmo. Bom... Tenho que me acostumar a isso de qualquer maneira. Não tenho uma carroça para me levar agora. " - Apesar de já existir veículos motorizados, a família de Tielo preferia pelo método "extremamente tradicional".

Colocou primeiro o pé direito, seguido do esquerdo. Observou à baixo e... Nem via seus pés direitos. Engraçado. Riu um pouco consigo mesmo e começou a caminhar. Com cautela. Apesar de novo nisso, sabia que muita gente pisava em Pokémons desatentos por falta de visibilidade.

Repentinamente, um vulto se mexendo do lado esquerdo. Parecia bastante agitado, correu pela frente de Tielo. Que nesse momento paralisou, não por medo, mas receio de machucar ou se encrencar, não sabia que Pokémon estava por aqui. Do lado direito, o gramado se mexia freneticamente e passava por trás do garoto em disparada.

" É melhor eu chamar algum reforço caso eu precise... " - O jovem pegou a Pokébola de Taillow, que entre os seus era o mais destemido. Não que os outros fossem covarde... Trocaremos a frase então... O jovem pegou a Pokébola de Taillow, que entre os seus, era o mais inconsequente. E isso poderia o ajudar nessa hora. Pelo menos ele achava. - " Eu posso estar sendo imprudente. Taillow poderá avançar no pobre Pokémon que não está fazendo nada além de correr, eu acho. Porém, posso estar dentro do território dele e ele estar zangado. Acho que o Mudkip pra essa situação é melhor, afinal... Ele é mais prudente e calmo. " - Trocou de Pokébola e liberou o aquático. Que ao sair já sorrindo, logo viu a movimentação e se assustou.

— Vamos prosseguir com calma. Não ataque sem ser atacado! - Deu passos lentos à frente seguido de Mudkip que não parava de encarar a pequena moita frenética.

Olá Andros, você ainda não conheço. Espero que goste da minha narração, e agradeço desde já a aventura..


descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Sem saber o que esperar da movimentação no mato, Tielo decidiu que seria bom trazer um reforço para fora. Primeiro tinha pensado em Taillow, mas depois de pensar melhor no resultado de sua escolha, ele resolveu chamar Mudkip. O pequeno aquático saiu animado de sua pokébola, e como os outros pokémons que ali estavam, desapareceu no meio do mato alto. As duas criaturas continuavam a correr ao redor do treinador e seu pokémon, e isso deixava Mudkip um pouco assustado.

Os dois davam passos curtos tentando não chamar mais a atenção das criaturas. Mas isso não foi muito efetivo, já que de repente as duas pararam, uma atrás e a outra na frente. E em um salto, a criatura canina que estava à frente se jogou no colo de Tielo, que por reflexo a segurou enquanto a outra começou a morder e puxar a barra do sobretudo do jovem, como se pedisse o parceiro de volta.

Nesse momento Mudkip apenas observava a cena, sem saber muito o que fazer, já que isso não parecia um ataque. Ele observava os dois caninos de pelagem escura e aguardava as ordens de Tielo. Vendo o que estava nos braços de seu treinador, ele sentiu um leve ciúme.
Off: Já gostei! Espero que goste tbm.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



Passos cuidados. Tielo não parava de pensar nisso. Pela movimentação, não parecia ser só um. Mudkip parecia assustado, apesar de Tielo quase não o enxergar. Apenas a ponta de sua cauda passeando entre as folhas.

" Não sei como posso sair dessa despercebido. "

Logo mais alguns passos, e os dois Pokémons ainda continuavam a corrida entre as folhas. Apenas via a movimentação e sons de rosnado. Era indecifrável se era uma brincadeira entre eles, uma briga, ou se realmente estavam o encurralando. E... Por fim... Um vulto avançou sobre Tielo, que tomando uma atitude rápida agarrou-o para que não caísse, já que o rapaz é bastante alto.

— Ei, ei, ei! - Disse ao outro que o puxava pela ponta das vestes, mas não podia ver direito, apenas a ponta de sua cauda que estava apontada para o alto, provavelmente estava em posição de defesa. - O que... Você pensa que está fazendo? - Abaixou-se rapidamente e segurou o outro pelo outro lado, com a mão livre. Usou seu tamanho como vantagem. - Tomem cuidado vocês dois. - Disse mais despreocupado. Apesar de ser impossível um Salamance sumir em meio à um gramado, não descartou essa hipótese, e agradecia por ser apenas pequenos cães. - Voltem a brincar sem se machucar! - Depositou os dois Pokémons ao chão e ao mesmo tempo trouxe Mudkip ao seu colo, que até agora não havia dado tempo de lhe dar atenção. - E você foi bastante comportado...

Depois de colocar os dois cães no chão e trazer Mudkip ao seu colo em segurança, não sabia os próximos movimentos dele. Escapar, atacar, perseguir. Possibilidades inúmeras. Tielo ficou muito tentado em capturar um deles. Porém só um seria o suficiente. Não deixaria o outro sozinho sem saber o que um é para o outro.



descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Para alivio de Tielo, a movimentação no mato, era apenas uma dupla de filhotes brincando. E depois de envolverem o treinador em sua brincadeira, o jovem ficou sem saber o que faria. Colocou os pokémons selvagem no chão junto de seu companheiro, e em seguida pegou Mudkip no colo. O inicial deu uma olhada de desdém para os dois que ficaram no chão em uma atitude infantil. Os dois pokémons então começaram a pular tentando subir em Tielo, como se também quisessem fazer parte daquilo. Foi no meio de toda essa movimentação, que o treinador percebeu que um deles tinha alguma coisa pendurada no pescoço, parecia ser uma coleira com uma pequena placa de metal e alguma coisa escrita dos dois lados.

Para quem passasse por ali e visse, seria uma cena bastante engraçada. Um jovem coberto de roupas coloridas segurando um Mudkip, e dois Poochyenas desesperados pulando tentando subir em cima dele. Sem saber se fugia ou se tentava capturar um deles, Tielo continuou parado enquanto os dois pulavam e arranhavam suas roupas com suas pequenas garras. Mas agora que tinha percebido a coleira que apenas um possuía, talvez pudesse ter uma ideia da relação que os dois tinham, e assim poderia decidir o que fazer.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



" Quanto de açúcar esses dois ingeriram? " - A situação estava caótica, com um toque de comédia. Ou seria o contrário?

Tielo com seus trajes extravagantes, um Pokémon aquático no colo, e dois cães que pulavam e sumiam novamente em meio ao gramado. Até o momento em que um começou a querer subir no garoto, e cravou as unhas na calça do jovem.

— EEEEEEEEEI! Cuidado com essas unhas! - Rapidamente pegou os dois Poochyena no colo, ficando todos no braço do jovem. Um de cada lado, e Mudkip no meio. - Você não sabe o trabalho que deu fazer essa calça... - Não tinha reparado em uma atitude de ciumes de Mudkip, nunca parou pra perceber, achava que agia igual a todos justamente para não haver isso. Mas tinha percebido o olhar do Pokémon aos demais, mas não conseguiu dar atenção com tanta euforia.

E agora, com três Pokémons no braço? O que fazer?

— Acho que essa é a tão famosa rota dos ataques dos caninos ferozes! - Andou em direção à outra parte da trilha. Enquanto brincava com os dois Poochyenas, ironizando a ferocidade com o jeito e aparência fofa que ambos tinham. Já tinha se amigado o suficiente com eles. Calmo sempre dava um bom jeito de contornar a situação. - Mas nunca achei que acharia logo dois tão fofos. - Apertou todos juntos. - E não sabia que os selvagens já vinham com coleira... - Continuou caminhando amigavelmente. - Coleira? Oras, você tem dono? Precisamos achar o dono de vocês então...

Tielo tentaria sair do gramado alto para a trilha, para que pudesse colocar todos os Pokémons no chão e com calma, tentar achar uma solução. O lugar de seu Pokémon, é com seu treinador, e gostaria de devolver o Poochyena ao dono. Olharia para os lados procurando vestígios de algo ou alguém que o levasse à um possível treinador de Poochyena. Caso contrário, tentaria usar Taillow para ajudá-lo na caçada ao alto.



descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Depois de perceber que Mudkip havia causado toda aquela confusão por causa de seu ciúme, Tielo resolveu pegar todos no colo e acabar com aquele ataque de Poochyenas desesperados por atenção. Assim que estavam todos no colo do treinador, todos ficaram calmos, e felizes. Apesar de Mudkip não estar tão feliz quanto os caninos que agora dividiam o humano com ele.

O jovem havia percebido que um dos Poochyenas tinha uma coleira no pescoço, apesar de o outro não ter. Ou seja, pelo menos um deles pertencia a alguém. Sendo assim, ele resolveu sair do mato alto, e ir para um lugar mais aberto, onde poderia colocar todos no chão e pensar em alguma coisa. Ele então foi para uma parte com gramado baixo, e ficou na sombra de uma árvore, onde colocou os dois Poochyenas e Mudkip no chão. Por um tempo, olhou para os lados a procura de algo que indicasse a presença de outro treinador por ali, mas naquele local não havia ninguém além dele. Apesar de muitos treinadores passarem por ali todos os dias, a maioria optava por entrar no bosque ao redor da trilha, para poder encontrar seus primeiros pokémons. Sendo assim, o treinador do Poochyena perdido, poderia ter feito o mesmo.

Enquanto Tielo estava distraído, pensando no que poderia fazer para resolver esse problema, e poder encontrar o dono do Poochyena, ele não percebeu o que acontecia ali, até ouvir um grito. “– KIIIIP!” Mudkip gritava por causa da dor que sentia, quando o Poochyena que estava de coleira, mordia sua cauda. O outro Poochyena tentava separar os dois dando pequenas cabeçadas contra o de coleira. Os pokémons dessa espécie eram famosos por quererem morder tudo que veem pela frente, e dessa vez esse parecia querer morder a cauda estranha do Mudkip.

Se Tielo quisesse encontrar o dono daquele Poochyena, ele deveria fazer isso rápido, ou seu inicial ficaria sem cauda. Então ele liberou seu Taillow da pokébola, e pediu que ele procurasse por algum outro treinador ali por perto. E assim o pássaro saiu voando por cima do bosque.

Off: Desculpe a demora.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz





Rota 101 - Capítulo 2



Uma confusão havia se alastrado enquanto Mudkip era atacado por um Poochyena. Apesar de ser instintivo, tava causando dor ao outro Pokémon.

— Ei! Não faça isso. Você está machucando o meu Pokémon. - Tentou apartar juntamente com o outro cão, mas ele estava decidido a puxar a cauda de Mudkip. - Certo, desculpe Mudkip. - Pegou a Pokébola do Pokémon e usou para tentar retornar o cão.

Caso isso funcionasse, levaria apenas os dois Poochyena no braço, andando por campo aberto sempre para poder ser visto por Taillow, que estava no ar. Esperaria por um sinal do voador para poder prosseguir por alguma direção.



descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
Não gostando de ver seu pequeno sendo torturado, Tielo o voltou para a pokébola. E assim pegou novamente os dois Poochyenas no colo e saiu andando pela trilha, para sempre estar ao alcance da visão de Taillow.

A ave voava por cima das árvores ao lado da trilha, e tentava ver se conseguia encontrar alguém. Não parecia ser uma tarefa fácil, já que o bosque não era tão pequeno. Taillow por vezes sumia da vista de seu treinador, com a intenção de procurar um pouco mais a fundo, e em seguida retornava para mostrar que estava bem. E em uma dessa sumidas, Taillow voltou com uma boa notícia.

A ave começou a voar baixo rodeando Tielo, enquanto guinchava e apontava na direção do bosque. Isso provavelmente queria dizer que ele havia encontrado algo.

descriptionCapítulo 2 - Defronta [Tielo] EmptyRe: Capítulo 2 - Defronta [Tielo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos