O desfecho de minha batalha estava chegando, assim como uma parte do resultado do desfecho de todo o Contest. Agora a paixão ardente em mim estava começando a se tornar uma tensão, apesar de que estava tentando gradativamente ficar mais calma. Se eu me desesperar e me desorientar poderei simplesmente fazer com que todos os meus esforços e toda a minha batalha fossem em vão. Não posso desistir desta batalha de maneira alguma, preciso ganhar o máximo de pontos possível nesse fim de batalha. O último turno não havia me rendido pontos o suficiente, fiquei insatisfeita com a contagem, de certa forma, esperava mais da batalha. Mesmo assim, eu havia subestimado minha oponente, pois ela estava contornando todas as minhas defesas e maneiras de arrecadar cada vez mais pontos de maneira surpreendente.
Primeiramente, a teia elétrica havia sido uma boa estratégia para impedir que eu arrecadasse muitos pontos tentando bloqueá-la, visto que ela usou em seu próprio Pokémon, criando sua própria defesa. Foi realmente um movimento muito estratégia e muito interessante, e isso me fez perceber a diferente utilização de cada movimento, criando resultados diferentes, cores diferentes. Não havia resultado bons pontos para nós duas, e o golpe seguinte fez com que Meowstic fosse lançado para o alto, e de lá usou seu choque mental.
A tensão aumentava cada vez mais. Tanto minha como da plateia. Como seria o fim desta batalha, tendo tão bons resultados? Eu controlava minha respiração e tentava limpar minha mente para que eu pudesse me concentrar melhor, ficar mais calma, enquanto tentava pensar em alguma combinação para que eu pudesse fazer com que meus pontos disparassem em questão de valor. Outra coisa era que a tela de luz havia expirado no fim do turno, e a situação de Meowstic estava terrível, sendo que as toxinas em seu corpo estavam o enfraquecendo de maneira absurda. No fim da batalha ele iria cair, mas não antes que eu pudesse fazer o que eu precisasse.
- Agora o desfecho, espectadores! Quem sairá vitorioso? - Perguntei, animada, enquanto observava bem a situação e as ordens de minha oponente. - Certamente, não deixarei que se sobressaiam sobre mim! Meowstic, concentre seu poder e receba o primeiro ataque dela enquanto carrega um Psybeam, lançando em seguida para um glorioso raio! Em seguida, defenda-se do raio com seu Protect! Mantenha-se da melhor maneira possível, esta vitória é nossa!
Isso precisava dar certo. Com a velocidade de Meowstic sendo menor que a deste aracnídeo elétrico, seria quase impossível de esquivar, então o melhor que eu tenho para fazer é receber este ataque. Meowstic vai conseguir receber sem problemas, e espero que absorva o movimento da mesma maneira que fez antes e resulte em um tiro de canhão poderoso e estético o suficiente para resultar em bons pontos. Além disso, com minha proteção, eu poderei ganhar mais pontos assim que eu conseguir bloquear o seu raio.
Sim, era exatamente isso que eu estava procurando. Era minha cartada final, minha última jogada para que eu pudesse vencer este Contest. Estou apostando tudo nesses dois movimentos, e tenho certeza que conseguirei bons resultados com a utilização deles. Há uma meta que quero atingir, e esta meta é necessária para que eu vença o Contest, de uma maneira ou de outra.