Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Seg Jul 24 2017, 16:49






Oldale Town - Capítulo 3



Realmente as piadas de Tielo não tinham graça nenhuma. Mas não que ele não tivesse o dom da comédia. Muito pelo contrário, era um bufão nato, até vestia-se como tal. Porém esse desafio o pegou com as calças curtas, nunca contou piadas para crianças. Suas experiencias com peças de comédia sempre lhe deram muitos frutos, mas só sabia entreter adultos em grande espetáculos e indústrias. O que lhes faziam rir? Insultos, palavrões, ofensas. Por mais degradante que fosse, para a maioria dos adultos que também já estavam mais pra lá do que pra cá em certas doses de álcool, era tudo o que precisavam. Humor negro e polemicas também eram uma boa. E nada disso podia ser dito em uma classe de pequenos, ainda mais agora que acabou de passar grandes sermões.

Era algo a se levar em consideração. Nunca estudou isso, também, nunca precisou. Até tirou algumas risadas em sua parte com mágica, e pensou em voltar em algo similar, mas balançou a cabeça negativamente, deixaria as piadas de lado até estar preparado para isso. O próximo pedido era história de terror, mas não sabia o que dizer, resolveu contar uma para testar até onde elas aguentavam. Na verdade a história fosse meio que uma piada, mas era um terror dependendo da imaginação de quem ouvia.

— Vou contar uma história para vocês agora. E dependendo do que acharem, contarei outras parecidas ou não... Essa é a história de um amigo de um amigo meu... Não vou dizer o nome dele aqui, mas chamaremos ele de Luke. Luke trabalhava em um mercadinho em uma cidade pequena, e ele ajudava a carregar as compras das pessoas até as casas delas. Uma vez uma senhora fez uma grande compra, o que deixou ele sobrecarregado. Levantou um peso grande e andou junto com a senhora com as compras e partiram em direção a casa dela. Aquilo estava deixando ele bravo, a casa da senhora nunca chegava e ele estava muito cansado. Mas não desistiu pensando na grande gorjeta que teria. Finalmente chegando a casa da senhora. Ela pediu para que ele colocasse as compras na cozinha e, que enquanto ela fosse pegar um dinheiro para dar para ele, ele podia comer o que quisesse na cozinha dela. O menino foi até a cozinha, encontrou um pote cheio de amendoim, e devorou tudo. A senhora chegou e deu a ele algumas moedas. Luke ficou chateado, se esforçou pra nada, mas desculpou-se com a senhora. E ela disse para ele: "Não tem problema, como eu não tenho mais dentes, eu só chupo o chocolate em volta do amendoim e depois coloco eles de volta nesse pote... Essa é uma história verdadeira... - Era uma história nojenta, não sabia se era correto assustar as crianças, e se as histórias que sabia podiam prejudicá-las, então começou com leve iria aumentando gradualmente até onde elas pudessem aceitá-las.

Desculpa a demora. Essa aventura requer muita criatividade e estudo. Estou adorando isso.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Ter Jul 25 2017, 13:02





Odale Town

Amanda enxugou o stress do rosto e voltou a observar o trovador; ele dera uma pausa relativamente curta para pensar no que dizer e, quando decidiu, resolveu usar uma história vivida por seu amigo. Será? Bem, ao ouvir o final da história, Amanda duvidou muito de que fosse esse o caso; chegou ate a esboçar um sorriso com a história nojenta, mas não riu, até porque, já conhecia esta.

As crianças em contra partida responderam de forma dualista; enquanto umas riam desesperadamente e zuavam o garoto, outras gritava em auto e bom som "que nojento, moço!". Todas acreditaram que aquela história era de fato real; inclusive, adoraram-a mais por isso. Alguns ainda não tiveram a sagacidade para entendê-la de primeira; ou matutaram a ideia por mais um tempo, ou perguntaram ao colega do lado. Claro que a reação adversa das pessoas dificultavam o entendimento da piada comum para aqueles que não pegaram de primeira, porém uma vez pega a essência, a criança sempre reagiria de uma das duas formas; nojo ou graça.

Por mais que a história houvesse provocado uma divisão de opiniões, nada além de um debate sadio saiu disso. Nenhuma das professoras interpretou o caso como propício a intervenção e as crianças pediram por mais. Não por sentirem prazer e felicidade ouvindo tais experiências, porém pelo simples fato de aquilo proporcionar uma interação e um forte sentimento de empatia. As crianças adoravam isso!

OFF: tudo bem moço, toma seu tempo!!!



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Seg Jul 31 2017, 21:59






Oldale Town - Capítulo 3



Era engraçado como aquilo se desencadeou. Conseguiu fazê-los rir mesmo sem querer. E essa foi a vez em que mais se sentiu parte disso, em que mais se sentiu próximo a elas. Algumas crianças faziam cara de nojo e comentavam entre si. Tielo acompanhava os sorrisos e as agonias e fazia as mesmas caretas em respostas, mostrando que compartilhava do mesmo sentimento.

— Oras, não sabiam que gostariam tanto. Eu particularmente acho essas histórias bem fraquinhas, mas já que gostaram tanto dessas, vou contar uma bem parecida. É uma história verdadeira. Aconteceu com um amigo de um amigo de um amigo meu. Seu nome era Franklin. - Foi falando devagar até esperar o silencio e atenção completa de todos. - Ele morava numa cidade bem pequena e bem interior. Ele era uma criança pequena, que adorava um refrigerante de seu sabor favorito: Abacaxi. Ele sempre estava com uma garrafa desse refrigerante nas mãos. Naquela época, há muito e muito tempo atrás, só tinha uma fábrica de refrigerante que fazia o refrigerante de abacaxi. Mas, vamos voltar ao Franklin. Ele era uma criança pequena e tinha um valentão, Mike, que vivia encrencando com ele. Franklin não sabia se defender, então apenas aturava as arrogâncias de Mike. Até que um dia, os alunos da escola foram convidados a visitar a pequena fábrica de refrigerante e conhecer os processos. As turmas passearam por toda a fábrica, conheceram diversos processos para fazer essa bebida. E por fim, passaram por cima dos grandes containers onde estava o liquido do refrigerante. - Tielo usava as mãos para gesticular para que as crianças entendessem melhor. - Neste momento Mike estava procurando encrenca com Franklin, que não queria muito brigar. Então, para provocá-lo mais ainda, Mike puxou um catarro bem fundo e grande, e cuspiu dentro da grande reserva do refrigerante de laranja. Agora aquela gosma nojenta estava dentro daquela máquina de refrigerante. E no final do passeio, foi distribuído refrigerante de abacaxi de graça a todos os alunos. Porém Franklin sabia que um daqueles copos tinha o catarro de Mike, e não bebeu mais refrigerante de abacaxi daquela fábrica daquele dia em diante... - Observou se teria a mesma reação anterior.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Sex Ago 04 2017, 12:47





Odale Town

A história era contada e as crianças finalmente faziam silêncio; completo silêncio na plateia! Todos curiosos, querendo saber qual a moral da tal história e, no fim, nenhuma delas entendeu! Nenhumazinha; mas não ficaram quietas. Metade da plateia levantou a mão para perguntar algo e, quando a primeira perguntou, todas as outras abaixaram, parece que todos ali tinham a mesma dúvida:
- O que o refrigerante de laranja tem haver com a história? - Perguntou um dos meninos mais pra frente da plateia, representando o grupo.

De fato nenhum ali entendeu o que aconteceu; se Mike jogou o catarro nojento no refrigerante de laranja, como diabos a história foi parar no abacaxi? Bem, talvez nenhuma delas tenha associado com o catarro ser um dos ingredientes da bebida favorita de Franklin, por ser um caso tão situacional. Ok, talvez um ou outro pensou nesta resposta, mas ninguém de fato conseguiu achar a lógica por trás da história. O menino sempre gostou de refrigerante de abacaxi e Mike só jogou o catarro naquele passeio! A imaginação das crianças estava a mil; muitas perguntas, muitas confusões. A história pouco clara fez com que os pequenos devaneassem sobre, até então fazer uma segunda pergunta:
- Ninguém vigiava esses meninos no passeio?? - Perguntou uma segunda representante - Aqui não podemos sair de perto das professoras.

Desta vez não havia dúvida da veracidade da história; eles nem sequer entenderam, porque duvidariam da palavra do apresentador? Todas estavam levando como verdadeiro e tentando entender como diabos aquilo foi acontecer.

OFF: Perdão pela demora, to em prova final @_@



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Seg Ago 07 2017, 15:12






Oldale Town - Capítulo 3



Tão entretido com a história em que narrava, que não percebeu o erro em que cometeu na troca dos substantivos. Tentou argumentar da melhor maneira possível.

— Eu falei laranja? Eu quis dizer abacaxi... É que nesse momento eu tava pensando em um dos meus sabores favoritos. - Colocou a mão no queixo para encenar, apesar de poder estar dizendo a verdade. - Na verdade foi no refrigerante de abacaxi, é por isso que Franklin nunca mais bebeu refrigerante de abacaxi daquela fábrica, ele não sabia a onde estaria aquela coisa nojenta... - Pausou para dar atenção a outra pergunta. - Sim eles estavam todos seguindo a professora. Porém, Mike já planejava fazer essa maldade, então quando ele viu que a professora virou para seguir em frente, foi ai que ele fez.

Tielo parou um para pensar um pouco enquanto as crianças debatiam entre si, e olhou para Amanda e levantou a mão, querendo chamá-la para fazer uma pergunta antes de prosseguir.

— É, bom... Eu realmente estou um pouco perdido agora com as sugestões que eles deram, e a mais urgente é sobre história de terror. Não sei até que ponto é prejudicial para eles. Tenho histórias leves de terror, mas não sei se é apropriado... - Indagou olhando nos olhos da sua contratante.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Sáb Ago 12 2017, 14:19





Odale Town

Oh, parece que não foi desta vez que Tielo foi pontul; errara um ponto principal de sua piada e estragara-a toda. Claro que as crianças não se importaram muito, pelo contrário, riram mais! Adultos também erram, aparentemente. Claro que poderíamos aqui abrir uma discussão sobre Tielo ser um adulto ou não, mas não acho que venha ser útil. Para as crianças, só ser mais velho bastava.

O show foi interrompido e Amanda se aproximou. Ouviu com atenção a dúvida do rapaz e, visando eficiência e velocidade, o respondeu de forma completa, logo da primeira vez; sem dúvida nenhuma ela era uma excelente coordenadora:
- Bem, eles não houvem histórias de terror, eles chamam histórias místicas disso, sabe? Iara, Saci, Minotauro... Fantasias mais macabras. Nunca contei uma história de terror para eles e nem recomendo - Instruiu - Mas você tem pouco mais de meia hora, talvez seja legal gastar este tempo assim.



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Qui Ago 17 2017, 12:35






Oldale Town - Capítulo 3



— Oh, folclores e lendas!!! São minhas histórias favoritas. - Disse com empolgação. Tielo adorava histórias, principalmente aquelas categorizadas como lendas, mitos e etc. Para ele, elas carregavam inúmeras lições, conhecimentos, experiencia e esperança.

Agradeceu a Amanda. Foi bom ter perguntado antes de fazer algo errado. Mas acreditava conseguir matar dois coelhos com uma cajadada só, afinal as crianças também gostavam de Pokémons.

— Eu vou contar agora uma história... Mas essa eu não posso afirmar que é ou não verdade. Como eu já falei pra vocês, o meu avô viajou muito o mundo todo. E ele foi muito além dessas terras. Ele conheceu uma região chamada Johto. - Sorriu lembrando da história baseada na experiencia real de seu antecessor. - Lá ele conheceu a lenda de um Pokémon muito raro. Um Pokémon que quase ninguém nunca viu. O seu nome é Celebi. Celebi é descrito pelas pessoas que já viram como uma pequena criaturinha verde que flutua pela floresta. Ele faz todo lugar por onde passa florescer, e a grama crescer. E assim os Pokémons da floresta conseguem morar nela mais feliz e seguros. Uma coisa que também é muito importante saber sobre o Celebi, é que ele é um grande viajante do tempo. Ele passa entre o futuro e o passado, sempre protegendo a floresta. Por isso que se acredita que enquanto o Celebi está trabalhando, significa que teremos um bom futuro e o nosso passado está sendo preservado. - Tielo não sabia como terminar a história de maneira mais empolgante, era só um adendo. Então resolveu interagir. - Algum de vocês já ouviu falar sobre algum Pokémon raro ou bem diferente? Ou então, qual é o Pokémon que vocês mais gostam? O meu é o Jigglypuff, porque assim como eu ele gosta de cantar.

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Sex Ago 18 2017, 03:10





Odale Town

Todas ouviram a história com atenção esperando um desfecho; não o teve, mas não ficaram frustrados. Ao invés disso, reiniciou-se um falatório e uma discussão, pacífica, sobre qual o pokemon preferido. Em sua maioria, ganhou e Eevee, junto com suas evoluções; alguns falaram Pichu ou Minum/Plusle. Quase ninguém dissera algo grande ou com feição assustadora, decidiram ficar entre os fofos e pequenos, que são os mais comuns domesticados, ou ainda, os mais raros domesticados.

Uma das meninas se destacou, mostrando um pouco mais de conhecimento e dizendo que gostava muito, mas muito mesmo, do Jirachi; sonhava em ser astronauta, ir até lá em cima e encontrar com ele e o Deoxys. A garota até pedira para Tielo falar mais sobre esses dois, sem se importar com o fato de, talvez, o rapaz não soubesse suas histórias.



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Tielo Sex Ago 18 2017, 14:44






Oldale Town - Capítulo 3



Eram todas interessantes, as opiniões das crianças. Tielo emergiu naquilo como se fosse uma conversa, e tentou comentar com elas suas escolhas de preferencia.

— Um Eevee? É um Pokémon excelente! Ele é muito carinhoso com certeza, e todas as evoluções dele são demais e muito forte. Delas a minha preferida é o Vaporeon. Pichu deve ser tão raro, eu acho que nunca vi um pessoalmente. Minun e Plusle tinham dois onde eu morava que faziam um apresentação 'chocante'. - Fez um trocadilho sem se importar se as crianças entenderiam, era algo mais para si mesmo. Após isso uma garota levantou-se para comentar sobre Jirachi e Deoxys. Isso pegou o trovador de surpresa, mas não pelo fato de Tielo não saber quem seriam, e sim por não esperar que a criança saberia. Claro que ele tinha histórias para contar sobre os Pokémons, mas para ele eram lendas, nem saberia se Jirachi realmente existiria. - Jirachi é? - Pensou um pouco e disse. - Jirachi, segundo a lenda é um Pokémon pequeno e bastaaaante fofo... Ele age como se fosse um bebê Pokémon. E ele dorme muito, e só tem dois jeitos de acordá-lo. A primeira é ele acordar sozinho, mas isso demora Mil Anos! - Fez uma careta para enfatizar o quão longo era isso. - É muito tempo dormindo não é? Enquanto ele dorme ele é protegido por uma bolha muito forte, para que ninguém possa fazer mal a ele enquanto ele dorme. O segundo jeito de acordá-lo, é quando ele ouve uma canção, da voz de alguém puro. Uma pessoa pura é uma pessoa sem maldade, sem intenção de fazer nada ruim. Jirachi consegue saber isso só pela voz da pessoa. E após isso ele fica acordado por sete dias inteiros. Nesses setes dias ele pode realizar qualquer desejo. É com certeza um Pokémon que eu gostaria de ver. Porém eu não saberia o que pedir para ele, por que eu sinto que tenho tudo que preciso. Talvez eu pedisse para ele que fizesse algo bom para quem precisa. E vocês, o que pediriam á ele? - Esperou uma conversa saudável entre eles, e depois trataria de comentar sobre o próximo Pokémon. - Já o Deoxys, ele é um Pokémon mais alto. Seu corpo é meio laranja e azul e ele pode mudar de forma quando ele está batalhando. Eu não sei se ele é um Pokémon bom ou mau, apesar de que eu acho que não existem Pokémons maus... Mas eu acho que eu sentiria um pouco de medo de vê-lo. Com certeza você é muito corajosa e muito inteligente para ver um. - Sorriu para ela encorajando. - Ele mora no espaço e é dito como um Pokémon de poder psíquicos muito forte. Quem aqui gostaria também de ver o Deoxys e conhecê-lo?

Tielo
Tielo
Mestre

Mestre

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Victoria Sáb Ago 19 2017, 12:13





Odale Town

Ninguém, além da garota, conhecia ou o Deoxys ou o Jirachi, mas ficaram interessados com o segundo. Um pokemon que realiza qualquer desejo seu por sete dias??? Ficariam ficos de refrigerantes, balas e pizzas! Inclusive, quase todas as crianças pediram por algo parecido com isto. Claro, por sete dias, há espaço para devaneios maiores, como ser um jogador de futebol famoso, ser muito inteligente, não ter mais que ficar de castigo, mas em geral, os mais pedidos estavam entre comida e brinquedos.

Diferente da maioria, a menina não dissera em voz alta qual seria seu desejo, mas também não há porque Tielo reparar em uma só menina em dezenas de crianças. Não era preocupante tal fato, ela era participativa, talvez só seja um assunto que a deixasse introspectiva. Né? Bem, não iremos saber, a menos que alguém pergunte, mas ninguém da plateia o fez.

Indo e vindo, a pergunta sobre Deoxys deixara o grupo um tanto calado; as informações não eram suficientes para as crianças pensarem sobre uma resposta, então apenas discutiram brevemente até uma da plateia sugerir um outro assunto pertinente ao rapaz:
- Você é treinador né? Fala um pouquinho pra gente de como é - Pediu um garotinho, o mais baixo deles
- Gente, já ta tarde - Amanda interviu - Tielo falará um pouquinho sobre isso e depois vocês precisam deixar ele ir embora!! Seus pais já devem estar esperando!! - Falou para as crianças.



_________________
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3
Victoria
Victoria
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 3 - Inócuo [Tielo] - Página 4 Empty Re: Capítulo 3 - Inócuo [Tielo]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos