Oldale Town - Capítulo 3
Era curioso o fato da pureza da criança em fazer os seus pedidos envolvendo coisas de gostos infantis em sua maioria. Afinal, eram inocente, então as coisas maliciosas que se esperava que os adultos pedissem seriam totalmente fúteis no momento, como fama, poder, aquele carro ou aquele objeto luxuoso. Mas houve ideias criativas em que pudessem unir os dois. A mente de uma criança era realmente de criatividade pura.
Quanto a Deoxys, alguns notaram a falta de conhecimento de Tielo no assunto. E realmente era isso. Preferiu contar apenas o que sabia, se soubesse também, do que inventar uma história inverídica para eles. Nunca teve uma casa, sequer uma televisão para saber as notícias sobre algum estudo de Pokémon espacial. O que tinha de informação era sobre as histórias e lendas que eram passada de gerações. Era algo a se buscar de conhecimento. Assim como a maioria dos Pokémons que sequer são raros porém não os conhece. Estava se transformando em um treinador exatamente para isso.
— Nossa, passou rápido... - Comentou praticamente em um sussurro à intervenção de Amanda assim que um garoto fez. Acenou com a cabeça em concordância com o horário. Prosseguiu. - Sim. Sou treinador mas sou bastante iniciante nisso. Eu tenho no momento só cinco Pokémons. Eu quis ser treinador para provar algo especial para mim mesmo. E porque simplesmente eu queria ser, e não tem motivo melhor do que isso. Um treinador viaja o mundo, descobre diversas coisas. Aprende todo os dias. Faz muitas amizades e paixões. E as vezes tem dias que são bastantes difíceis. E todos vocês podem ser treinadores, mas a melhor dica para ser um treinador de sucesso é tratar seus Pokémons como amigo e família. Eles sempre vão lutar por vocês. Mas também existem diversas profissões como os coordenadores que unem o encanto e a beleza dos Pokémons à batalha, os criadores que se esforçam em como criar bem um Pokémon. E tem as profissões que nada tem a ver com Pokémon e que também não tem nada de errado em gostar, como cozinheiro, professores, médicos, enfermeiros, engenheiros, pilotos. Ou como eu, um cantor! Mas vocês podem fazer assim como eu também, misturar essa profissão, junto com os Pokémons! Bom... Acho que está na hora de vocês irem, e vamos fazer um combinado. Daqui a algum tempo, vou voltar pra ver tudo que vocês fizeram e conquistaram, estejam aqui ou em outra cidade conhecendo novos Pokémons. E eu espero ver todos vocês felizes e vitoriosos. - Nesse momento olhou para algumas crianças em especial como a pequena garotinha deficiente auditiva, o cadeirante, entre algumas outras. E esperou para que Amanda encerrasse para que ele pudesse auxiliar arrumar a bagunça feita pelas crianças.