Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Em busca do Slowpoke escondido!!

2 participantes

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Depois de uma longa busca na Pokedex, achei a parte de idiomas, e finalmente nós podíamos traduzir o que estava escrito, e para minha surpresa e um pouco de decepção percebi que grande parte do que estava estava escrito, eram apenas palavras soltas, como "Pokémon", "gelo, "pedra"e"metal", mas para minha sorte, tinha uma parte do texto, que fazia algum sentido, apesar de ser meio difícil traduzir mesmo com a Pokedex. E mesmo tendo um pouco de dificuldade para traduzir, consegui entender o que dizia, ainda que não fizesse muito sentido do que tinha que fazer, e do que isso iria adiantar, mas porque não tentar.

- Eu entendi que temos que ficar paradas por um tempo. - Disse dando uma pequena pausa, para colocar os pensamentos em ordem, então continuei. - Talvez se ficarmos paradas um tempo, possa abrir uma passagem ou algo do tipo.

 Mesmo podendo estar certa de que algo aconteceria, ainda não consegui tirar da cabeça as palavras soltas, talvez teriam algum significado, mas não consigo pensar em nada que se encaixa, apesar de que as palavras "gelo, pedra e metal", podem estar se referindo a algum Pokémon especifico desses tipos, ou mesmo se refere a todos em geral. Agora parando para pensar esqueci de informar dessa palavras soltas, apesar de não fazerem sentido nenhum, talvez ela entenda do que se trata, mas de qualquer jeito, acho melhor contar, então falei o que mais ou menos estava escrito e que grande parte eram essas palavras soltas.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :



A jovem logo conseguiu desvender a mensagem em braile. Nela, dizia algo sobre ficar parado durante um certo tempo, mas as palavras que mais intrigavam a garota eram as inscrições na parede: gelo, metal, pedra... O que será que aquilo tudo queria dizer? Misty então concordou com a sugestão de Luna, por mais que ela não visse sentido em ficar parada para esperar algo acontecer.

Logo as duas jovens ficaram de frente uma para a outra e simplesmente ficaram se observando por dois minutos. Não conversaram, não se moveram, apenas respiravam fundo e esperavam por algo acontecer. E, para a surpresa delas, aquilo acabou funcionando! Ao fim dos dois minutos, elas sentiram um leve tremor, nada comparado ao anterior, e, de repente, uma grande porta se abriu no final da câmara!

Mas aquela porta não parecia ser algo normal: uma grande onda de frio acabou atingindo o ambiente. Seria aquilo a ação de algum pokémon? Antes de entrar, Misty então revirou sua mochila, verificando se estava tudo em ordem. Ela então observou Luna e ofereceu uma gentileza:


- Meus pokémons estão prontos para o caso de uma emergência. Mas eu percebi que seu Wailmer estava um pouco cansado. Tenho algumas Super Potions aqui. Algum pokémon seu precisa de primeiros socorros?

Misty então ofereceu os itens para Luna e esperou saber se ela os aplicaria ou não antes de prosseguirem. O que será que havia naquela câmara fria?

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Assim que decidimos seguir o que estava escrito na parede de ficarmos paradas por um tempo, não parecia um problema no começo, mas o tempo foi passando tão devagar, e já sentia-me cansada, o que tornava cada segundo uma eternida, mas por sorte só ficamos dois minutos paradas, que logo abriu uma passagem, como eu estava supondo antes.

 A passagem se abriu e com ela veio uma espécie de onda gélida, poderia muito bem ser relacionada a algum Pokémon, e se fosse provavelmente esse Pokémon deveria estar seguindo pela passagem que acabou de abrir. Se bem que poderia ser uma leve brisa de uma sala gelada, que só descobriríamos o que seria se passarmos pela passagem, mas antes de entrar, a Misty começou a mexer na bolsa dela, provavelmente conferindo se estava tudo em ordem, e logo que parou de revirar a bolsa, ela me fez uma pergunta que até me surpreendi, parando alguns segundos para responder.

  - Obrigada. - Disse sem saber direito o que dizer, enquanto ia curar o Wailmer com os itens que ela oferecia, e assim que termina-se de curar ele, nós iriamos seguir pelo novo caminho.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :



Provavelmente já prevendo os riscos que corriam, Misty emprestou alguns de seus itens para Luna. A monotreinadora então os utilizou em seus pokémons mais abatidos: Slowpoke e Wailmer.

Com sua equipe novamente em 100%, Luna então indicou para Misty que estava pronta para adentrar a câmara misteriosa. Assim que entraram no lugar, constataram que o frio era muito maior do que do lado de fora. Mas a maior surpresa foi simplesmente descobrir que só havia uma coisa dentro daquele local: uma gigantesca estátua de uma espécie de robô.

Aquela estátua parecia ser feita de gelo e, em alguns momentos, passava a impressão de que estava viva. Ainda assim, aquela grande estátua parecia ter vida. Misty parecia admirada com aquele grande monumento, mas parecia focada em verificar os arredores.


- Eu não acho que o item que eu procuro esteja aqui... Mas sinto que tem algo neste ambiente que possui uma energia muito forte. Talvez ele possa nos ajudar a controlar Kyogre.

Infelizmente Luna não teve muito tempo para ajudar Misty. Um grande tremor se repetiu mais uma vez e logo a líder de ginásio ficou em alerta. Seu Gyarados urrava no exterior da caverna. Pelo visto elas tinham companhias e não eram das melhores...

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :


 Agora com todos os Pokémon aquáticos curados, estava pronta para adentrar mais a fundo a caverna, e descobrir o que estava escondido por traz daquele código, sabendo que poderia muito bem ter algo que ajuda-se a conter Kyogre, e ter de volta as regiões de Kanto e Johto. Mas logo que entramos, percebi que mais uma vez parecia uma sala vazia, tirando pela estátua de gelo que tinha no meio, que de um certo modo transmitia a sensação de estar viva, apesar de não fazer nenhum movimento, ou mesmo algum sinal de que realmente estivesse viva.

 Antes de conseguir olhar em volta, prestando atenção nos detalhes, teve um pequeno tremor, o que me deixou com o coração para fora da boca, e para piorar o Gyarados da Misty deu sinal de que tinha alguém por perto, ou mesmo que estava entrando entrar na caverna, no momento que ouvi, senti um grande arrepio passando pela espinha, quem poderia estar querendo entra nessa caverna? Mas seja quem for, não tenho um bom pressentimento de que tenha se perdido e estava escolhendo logo essa caverna como um abrigo temporário.

- Você acha melhor irmos lá dar uma olhada? - Disse logo me lembrando dos lunáticos de que ela tinha comentado antes, seria possível ser eles que estão tentando entrar na caverna? E se for, o que querem aqui?

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Ao se lembrar do relato de Misty, Luna ficou insegura. Estava bem claro que a líder de ginásio também pensava no mesmo: provavelmente quem havia chamado a atenção de Gyarados era o grupo de lunáticos que ela havia falado anteriormente. A ruiva ficou desorientada por algum tempo. Ela demonstrava preocupação com seu pokémon, mas a curiosidade e a vontade de explorar aquela caverna era grande também.

- Sinto como se a solução para salvar Kanto e Johto estivesse aqui dentro. - Desabafou Misty, demonstrando inquietude e ansiedade em sua voz. - Mas meu pokémon precisa de nossa ajuda. Podemos voltar para explorar depois.

A jovem de Cerulean então pegou uma pokébola que estava em sua bolsa e seguiu andando em passos firmes até a entrada da caverna. Quando chegou na entrada, ela e Luna acabaram vendo que a poucos metros da caverna havia uma embarcação com um grupo de homens usando curiosas vestes azuladas, caracterizados de forma que lembravam vagamente um grupo de piratas. A grande maioria deles havia chamado Carvanhas e Zubats para batalhar contra Gyarados que, apesar da desvantagem numérica, conseguia conduzir bem a luta.

Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 CarvanhaEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Zubat

- São eles... Não podemos deixar eles entrarem aqui. - Misty alertou Luna, com certa raiva em sua entonação. Pela forma como a líder de ginásio se sentia, estava bem claro que eles realmente haviam feito a líder de ginásio passar por sérios problemas.

A líder de ginásio então abriu a pokébola que havia retirado de sua bolsa. Era um curioso pokémon esverdeado: Politoed, a forma final de Poliwag. Com o simples fato de entrar em batalha, o aquático acabou trazendo uma leve garoa ao campo. Seria útil para usar golpes aquáticos. A líder de ginásio estava ciente de que os pokémons de Luna não era tão poderosos quanto os dela, mas poderiam ajudar em combate.

Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Politoed

- Cuide daquele Zubat e daquele Carvanha ali por enquanto. Gyarados e Politoed vão tentar segurar os outros.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Assim como eu tinha pensado, Misty também tinha em mente o grupo de lunáticos que tinha mencionado antes, e apesar das possíveis descobertas da caverna, o Gyarados precisaria de ajuda, e seria melhor ir lá para checar o que estava acontecendo. Logo que chegamos onde estava o Gyarados, vimos um grupo de pessoas, que de certo modo me lembravam bastante piratas, deve ser porque todos vestiam roupas da mesma cor, seria uma organização ou algo do tipo?

 Ainda assim, não seria esse o melhor dos momentos para encher minha cabeça de perguntas, tinha que fazer algo, mesmo com os Pokémon da Misty, um pouco de ajuda não faria mau algum. Se bem que era bem impressionante ver o que o Gyarado dela podia fazer, que apesar da desvantagem numérica, ele se mantinha firme e concentrado nos seus ataques.

 Olhei na direção da Misty, e ela estava soltando um outro Pokémon seu, enquanto isso me pediu para cuidar do Carvanha e Zubat, não sabia direito se ficava contente dela me pedir ajuda, ou se ficava preocupada da possibilidade desse grupo ser realmente forte. Bom, só saberia se começa-se a lutar, ou se presta-se mais atenção na luta que estava tendo, e é claro que descobriria na luta que faria com o Carvanha e o Zubat, então logo peguei as pokeballs do Wailmer e da Slowpoke e liberei os dois.

- Wailmer, Slowpoke, preciso da ajuda de vocês. - Disse enquanto eles apareciam nas luzes vermelhas que saiam das esferas bicolores.

- Wailmer comece com seu Growl, e use Whirlpool no Carvanha. - Disse tentando montar um plano certinho para os dois. - E Slowpoke use Yawn no Zubat, depois tente acertar ele com seu Water Gun. - Disse torcendo bastante para que desce certo.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Ainda temendo seus adversários, Luna agora enfrentava dois dos pokémons que estavam no meio daquela multidão que atacava os parceiros de Misty. Felizmente Gyarados e Politoed eram habilidosos e com seus golpes chegavam a derrotar até mais de um pokémon por vez. Enquanto isso, Luna cuidava de alguns dos monstrinhos também, mas não com tanto poder ofensivo.

Enquanto Wailmer encarava diretamente um feroz carvanha, Slowpoke ficou encarregado de lidar com um Zubat. Carvanha era o pokémon mais rápido no campo e não perdeu tempo: acumulou energia e fortaleceu toda sua estrutura corporal, aumentando suas chances de atingir um golpe crítico. Wailmer seguiu também com uma estratégia defensiva, soltando um grunhido estridente que diminuiu o ataque do peixe.

Enquanto isso, Slowpoke boiava no mar de barriga para cima, enquanto o Zubat tentava atordoa-lo com um som super sônico. O movimento não funcionou, pois o aquático rosado se comportava em seu próprio tempo. (Own Tempo bloqueou Supersonic) Logo em seguida, a amigável criatura então soltou um bocejo relaxante, fazendo com que o morceguinho ficasse sonolento.

Logo começou a troca de ofensivas: Carvanha mordeu Wailmer com força total, mas a baleia logo se defendeu criando um grande redemoinho no mar. O golpe não só causou danos como acabou puxando Carvanha pro centro do mesmo, causando danos leves. Logo em seguida, Zubat avançou contra Slowpoke e o assustou, fazendo com que ele afundasse por alguns segundos no mar. O problema é que o sono falou mais alto. Felizmente Zubat conseguiu voar a tempo até uma pedra, onde dormiu sem se afogar. Enquanto isso, Slowpoke saía de baixo da água e lançava um jato da água que feriu o morcego. De forma geral, havia sido um bom início de batalha. Restava saber quantos adversários além daqueles Luna teria que lidar...



Carvanha:
Focus Energy
Atk -1
Whirpool (1/2)

Zubat:
Sleep
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Rough Skin
Trait:
Inner Focus

Lv. 10 Carvanha


19/29
Lv. 10 Zubat


20/28
Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 CarvanhaEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Zubat
Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 WailmerEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Slowpoke
Lv. 13 Wailmer


48/56
Lv. Slowpoke


36/38
Trait:
Water Veil
Trait:
Own Tempo
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Wailmer:
Normal
Slowpoke:
Normal

Campo: Rota marítima alfa. O campo de batalha consiste de um mar fechado, com algumas rochas distribuídas em volta. Luna e Misty estão na beira da entrada de uma caverna misteriosa, enquanto os treinadores adversários estão em um barco a aproximadamente 15 metros de distância. Uma leve garoa toma conta do campo, fortalecendo golpes aquáticos. (Rain Dance - 1/3)

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Off :


 Assim que terminei de falar os comandos para os dois, a batalha pareceu começar, e pelo que percebi, grande parte dos Pokémon da batalha, começaram com um ataque de status, o Carvanha juntando energia, e o Zubat tentando deixar a Slowpoke confusa, que não pareceu se afetar com isso, acho que ela treinou isso olhando para o vazio, enquanto isso o Wailmer diminuiu o ataque do Carvanha, acho melhor garantir, e Slowpoke aproveitou a preguiça de sair da Pokeball dando um grande bocejo.

 Depois começou com os ataques ofensivos de todos, é claro que Carvanha, com sua velocidade atacou primeiro, e o Wailmer pareceu resistir bem, logo contra-atacando com alguns redemoinhos que puxaram o Carvanha para o centro dele, dando um pouco um pouco de dano nele. Enquanto Zubat tentava atacar a Slowpoke, que acabou se assustando e afundando na água, mas logo voltando a superfície e aproveitando para atacar o morcego com seu jato d'água, e com isso o fiquei tudo meio parado, o que era um bom momento para passar os comandos para os dois.

- Wailmer ataque com seu Water Gun no Carvanha, e caso ele saia do redemoinho, use Whirlpool, se não, ataque outra vez com seu jato de água.
- Disse já me virando para Slowpoke, que ainda tinha um olhar vazio, apesar de estar prestando atenção na batalha. - Slowpoke avance com Tackle, logo em segui ataque com Water Gun.

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
Felizmente, Carvanha e Zubat eram oponentes a altura de Luna e ela conseguia batalhar bem contra eles. Misty também demonstrava grande empenho ao comandar seus pokémons, mas aos poucos Gyarados e Politoed se afastavam de Slowpoke e Wailmer, deixando as lutas ainda mais distintas.

Com Zubat adormecido, Slowpoke havia praticamente dominado a luta. Em seu ritmo calmo e constante, ele conseguiu subir na pedra e logo acertou uma investida direta contra o morcego, seguida de um forte jato de água. Ainda assim, o pokémon voador não dava sinais de que acordaria. Enquanto isso, Carvanha lutava contra o redemoinho na água e por alguns momentos conseguiu sair da corrente para abocanhar Wailmer. O ciclo se repetiu mais uma vez e, após o segundo jato de água, o peixe acabou sendo nocauteado.

Luna logo reparou que um novo Carvanha se aproximava para lutar, prontamente substituindo aquele que fora nocauteado e já retornava para a pokébola de seu treinador.


Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Carvanha


Enquanto isso, da grande embarcação cheia de piratas, um homem grande e musculoso descia no bote salva-vidas e parecia seguir na direção de Gyarados. Ao seu lado, um grande tubarão: Sharpedo, a forma evoluída de Carvanha. Conseguiria Misty lidar com aquela grande fera? E Luna? Conseguiria dar conta de mais um adversário?


Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Sharpedo



Carvanha:
Nocauteado
Zubat:
Sleep
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Rough Skin
Trait:
Inner Focus

Lv. 10 Carvanha


00/29
Lv. 10 Zubat


08/28
Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 CarvanhaEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Zubat
Em busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 WailmerEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 Slowpoke
Lv. 13 Wailmer


32/56
Lv. Slowpoke


36/38
Trait:
Water Veil
Trait:
Own Tempo
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Wailmer:
Normal
Slowpoke:
Normal

Campo: Rota marítima alfa. O campo de batalha consiste de um mar fechado, com algumas rochas distribuídas em volta. Luna e Misty estão na beira da entrada de uma caverna misteriosa, enquanto os treinadores adversários estão em um barco a aproximadamente 15 metros de distância. Uma leve garoa toma conta do campo, fortalecendo golpes aquáticos. (Rain Dance - 2/3)

descriptionEm busca do Slowpoke escondido!! - Página 7 EmptyRe: Em busca do Slowpoke escondido!!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos