Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Rustboro - Pratica, treino e Exploração

2 participantes

descriptionRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 13 EmptyRe: Rustboro - Pratica, treino e Exploração

more_horiz

A situação não era das mais favoraveis para mim. Roselia estava em péssimas condições e meus dois melhoes pokémons se preparavam para que eu pudesse tentar impedir que a porta fechasse.

Mas tinha que ter um plano B, e tentei pensar em um, mas era difícil fazer isso e pensar em uma estratégia para a batalha. Apesar de tudo e de eu não querer admitir, meu inimigo tinha razão, mas eu não desistiria tão fácil assim.

- Vamos lá... Roselia retorne e Taillow vá para o campo.

Substituindo a planta pela ave. Seria uma boa ideia? Provavelmente não, mas acreditava que a ave era uma das únicas que conseguiria se igualar no quesito velocidade ou ao menos chegar perto disso.

- Taillow, use Quick attack em zig zag para se aproximar dele, evitando os movimentos do mesmo e bata o mais forte que puder contra o rosto deles, vamos tentar deixar ele com dificuldades para enxergar.

Enquanto isso Turtle e Free se preparavam para executar o que eu pretendia, mas caso isso falhasse no ultimo minuto, ai mudaria meu plano, para correr para fora daquele local voltando todos para a minha pokebola antes de sair, mas esperava que conseguisse fazer o plano A funcionar.

descriptionRustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 13 EmptyRe: Rustboro - Pratica, treino e Exploração

more_horiz
-Cuide desse pombinho com Fury Swipes seguido de Icy Wind.

Logo ao entrar em campo substituindo Roselia, Taillow apanhou da doninha levando um duplo arranhão que, para sua sorte, não causou-lhe muito dano. Em seguida, o pássaro avançou contra a oponente com seu Quick Attack certeiro, porém foi golpeada novamente, dessa vez com um movimento efetivo, além disso sua velocidade foi reduzida.

O homem ria enquanto o tempo de Gus estava próximo de se esgotar.

-Elimine-o com seu Night Slash.

Weavile:
+2 Atk, +1 Accuracy, Leech Seed(-5 HP), Badly Poison(-10 HP).
Hold Item:
---
:Pressure
Normal

lv35 Weavile

40/94
Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 13 Weavile
Rustboro - Pratica, treino e Exploração - Página 13 Taillow
lv19 Taillow

13/44
Guts:
Normal
Hold Item:
---
Taillow:
-1 Speed.

Campo: Sala não muito grande com gaiolas ao fundo. O tempo para escapar é curto.
Obs: 1 post restantes.

abra :

more_horiz

A porta estava a poucos segundos de fechar e tentaria mater ela aberta, para conseguir terminar aquela batalha, ainda mais pq eu tinha certeza de que o meu inimigo tinha conhecimento total do local e sabia perfeitamente como sair daquele local assim que as portas fechadas. Só queria tentar que a minha saida continuasse aberta.

- Taillow, quero que use Quick Attack para ganhar o máximo de velocidade e quero que fuja do movimento dele, desvie voando para o alto, do quarto e se misturando entre as gaiolas para que ele erre e depois use o movimento nele assim que tiver a abertura. Se conseguir evitar e tiver uma segunda chance de atacar, mais uma vez, quero que use Quick Attack novamente!

Essa era a estratégia de batalha, cheia de falhas e muito baseada em sorte, mas infelizmente aquele era o caminho e aquele era o único jeito que eu conseguia pensar de como sair daquele local.

Depois das ordens dadas, gritaria para butterfree e para Turtle para que ambos se preparassem para por nossa estratégia para impedir que a porta fechasse.

- Free, quero que use Confusion para retardar o fechamente da porta o máximo que aguentar, Turtle, quero que você congele a mesma, no teto e no chão e as laterais, nas dobradicas para tentar manter ela aberta, vamos! Confio em vocês.

Esse era meu plano A e esperava que ele funcionasse da forma que eu esperava, mas se não, tinha um plano B. Caso as coisas desandassem e não conseguisse parar a porta, chamaria meu voador que estava a batalhar de volta a batalha assim como os demais pokémons que tinha liberado e correria para a porta, tentando sair de dentro daquele local.

Não tinha certeza se era ou não a certa coisa a se fazer, mas era o que tentaria fazer. Eu so via um Pokémon, como na batalha anterior e da ultima vez, que enfrentei um membro dessa organização, não tive quase chances, além de ele ter convocado outros vários pokémons assim que eu venci o primeiro. E se o mesmo viesse a acontecer aqui? Dessa vez ninguem me salvaria.
Off :

more_horiz
Off :

O plano de Gus era bem simples, consistia em continuar atacando. Apesar de ter conseguido dar um único golpe em Weavile, o pokémon noturno revidou e nocauteou Taillow. Logo a mensagem pôde ser ouvida trazendo mais problemas ao jovem.

Todas as portas serão trancadas neste instante..

Enquanto era possível ver outras portas sendo trancadas, a que levava à única saída visível ia lentamente sendo lacrada, a força de Butterfree não era o bastante para impedir isso. Chamando seus pokémons de volta para a pokébola, Gus correu para tentar escapar, enquanto isso atrás dele começava a surgir fumaça que cobria por completo seu oponente. Foi por pouco que o jovem conseguiu escapar daquele lugar, do outro lado estava a dupla que o ajudou antes acompanhados de um pokémon de quatro braços e outro com uma tartaruga que parecia um vilão de um jogo nascido na década de 80. No chão, capangas dos contrabandistas.

-Você escapou. Agora, fuja daqui. - Era Wedge falando, ele ordenou para que seu Machamp derrubasse a porta que levaria Gus para fora do prédio. -Retorne aos chefes e informe o que houve aqui. Vamos ficar para impedir que os pokémons que sobraram não sejam levados.

Restava a ele voltar ao ginásio. Quanto mais rápido, melhor

abra :

more_horiz

Não tive muita escolha, tive novamente que fugir e deixar na mão de outras pessoas a função principal. Aquilo não me deixava feliz, mas sabia que se ficasse apenas so atrapalharia e isso iria prejudicar a missão maior.

Meti o pé do local, logo que o machop quebrou a porta. Decidi ir direto ao ginásio antes de passar em qualquer lugar.

Correria rumo ao ginásio e assim que o avistasse entraria no mesmo e começaria a gritar o nome de roxanne, a líder do local. Estaria ofegante provavelmente, mas era importante relatar as informações do que tinha acontecido.

Esperaria até que roxanne ou o outra rapaz aparecessem para e auxiliar e para que pudesse lhes passar as informações, mas se eles não viessem até mim, procuraria por um dos dois no complexo inteiro.

O fato de eu estar muito desesperado não me fazia pensar direito e não me dava nem espaço para refletir sobre a situação e sabia que quando o fizesse, entraria em uma espécie de crise pessimista, pelo meu fracasso nessa missão.

more_horiz
Off :

Sem tempo a perder, gus correu em direção ao ginásio, teve sorte em não encontrar estorvos no caminho. Assim que retornou ao ponto de partida, começou a chamar por Roxanne tendo a gritaria parada pela recepcionista.

-Não grite, venha comigo e eu te levarei a ela.

Gus foi levado à sala onde a líder se encontrava, esta que estava sozinha, Karl e Ketellyn não estavam mais presentes naquele lugar. Roxanne ouviu a história que o treinador tinha para contar, estava calma e atenta a todas as informações.

-Então foi isso. Karl e Ketellyn não estão mais aqui, chegou informação de que quem eles procuravam estava para fugir da cidade, portanto foram para lá. Quanto a nós, temos um último trabalho a fazer. - Ela pegava um certo material que estava sobre a mesa -Vamos ao encontro do braço direito dele, provavelmente aquele homem contra quem você lutou no prédio. Se pegarmos ele, é provável que consigamos informações importantes sobre essa facção. Duvido muito que o esse problema acabe por aqui. Ela chamou por sua recepcionista -Prepare nosso veículo, temos uma missão a cumprir, vamos expulsar esses vilões de nossa cidade. - Antes de saírem, ela virou-se ao coordenador dando-lhe uma última orientação. -Acho melhor você levar sua equipe mais forte. Eu vou te ajudar lá dentro, mas não posso me preocupar em te carregar nas batalhas. Vamos passar no centro pokémon antes de chegar ao nosso destino.

Eles sairiam de carro. Qual seria a equipe escolhida por Gus? Ou melhor, ele faria alguma alteração?

abra :

more_horiz

As coisas estavam tão agitadas em minha cabeça que nem percebi que estava fazendo uma tempestade no copo de agua de agua, sem avaliar a situação primeiro.

Conforme fui passando as informações para roxanne, depois de chegar no ginásio, fui me acalmando e conseguindo falar detalhes, como as informações das cartas e do local em geral, o que me deixou mais aliviado em toda a situação era a forma que apesar de dura e objetiva com a qual a líder se impunha, ela era capaz de ser calma e sensata.

Balancei minha cabeça quando ela me afirmou que iriamos nos encontrar com a dupla de rangers para a quem vinha ajudando naquela missão. Iriamos ao encontro deles e o ideal era levar o time mais forte para a real batalha, a batalha final.

- Certo, vamos então, vamos passar no centro pokémon

Iria logo atrás da líder, seguindo-a, deixando-a me guiar pelas ruas de sua amada cidade. Assim que chegássemos no centro Pokémon e rapidamente pegaria meu melhor time para me acompanhar naquela empreitada. Liguei para minha mãe que ficou surpresa e ao mesmo tempo preocupada.

- Explico depois, agora tenho algo urgente a resolver, mande os seguintes pokémons para mim...

Listaria os monstrinhos para ela. Pegaria comigo, Quilava, Warturtle, Butterfree, Roselia, Umbreon e Noctowl, com certeza eles eram meus mais poderosos e que conseguiriam fazer um ótimo trabalho de equipe se necessário. E com a equipe arrumada, voltaria a me juntar a roxanne e seguir rumo ao nosso destino, rumo a batalha final.
Off :

more_horiz
Após escolher sua equipe, Gus dirigiu-se com Roxanne ao prédio onde a dupla Ranger estava. Ao chegar, perceberam uma movimentação no lugar, para a sorte deles Wedge e Biggs estavam bem próximos, logo explicaram a situação.

-Chamamos colegas nossos que estavam na cidade para recuperar os pokémons aprisionados. Não encontramos aquele cara de antes, mas parece que ele deixou um mapa. - Wedge entregava o objeto para a líder de ginásio.

-Tomem cuidado, pode ser uma armadilha. Biggs alertava a dupla, mas Roxanne parecia determinada a encontrar aquela figura de antes.

-Não se preocupem, podemos dar conta dele. Venha, garoto.

Após despedirem-se, partiram em direção ao local indicado pelo mapa. Não era longe, era um bairro próximo dos limites de Rustboro, o próprio lugar não parecia nada comum a olhos estranhos, era um casarão muito bem cuidado e com uma aparência bem viva. Mas havia algo bastante estranho:

-A porta está aberta... - A observação de Roxanne deixava um ar de dúvida sobre como entrar naquele lugar. Observando um pouco melhor o local durante poucos minutos, concluíram que só havia aquela entrada disponível. Com todo o cuidado possível, entraram.

Lá dentro, perceberam que estavam em um salão, ao fundo havia um quadro com algo que poderia ser encaixado lá, pareciam ser losangos, estavam todos enfileirados de cima pra baixo, nunca um do lado do outro. Acima deles estava escrita uma única misteriosa frase.

Aqui vivem as cores do arco-íris

O que poderia significar? A única resposta viria da exploração. Aquele salão tinha várias coisas para se procurar: Estantes de livros, armários, gavetas, poltronas, estantes hack, tapetes e até mesmo caixotes fixados na parede, por sorte não precisaria de chaves para abri-los.

-Eu vou ver os livros, veja se encontra algo em um desses móveis.

Roxanne era uma professora, os livros provavelmente ficariam bem com ela dando conta. Quanto a Gus, onde e como começaria a procurar por pistas?

abra :

more_horiz

Depois de colocar minha equipe mais forte as minhas mãos, sai do centro pokemon e em pouco tempo chegamos no local onde deveríamos ir e encontramos com Wedge e Biggs que nos explicaram a situação.

Praticamente não tive tempo de falar nada, roxanne estava no comando e me deixei ir no piloto automático, apenas seguindo-a por enquanto. Chegamos no prédio indicado no mapa e algo estava estranho, a porta estava aberta, como um convite para que entrássemos. Tinha que ser uma armadilha, mas que escolha tínhamos?

Entramos e no salão que estávamos, a primeira coisa a reparar foi o grande painel com losangos e sobre ele estava escrito uma frase referente a arco íris. Provavelmente mais um enigma ou código, algo que não era meu forte.

Roxane falou que checaria os livros que estavam na estante do salão e então comecei a ver os demais objetos do local. Hacks, Comodas, armários, poltronas, tapetes e algumas caixas.

- Certo... vou ver primeiro os armários e depois as caixas.

E assim o faria, iria abrir os armários e ver o que havia dentro deles. Os abriria com cuidado e não mantendo meu corpo tão perto do mesmo, para caso algo acontecesse eu pudesse saltar para um dos lados e evitar qualquer surpresa.

Se não tivessem surpresas, procuraria pelo armário todo por alguma pista ou algo que me ajudasse e independente de achar ou não, seguiria para os caixotes. Eu os abriria pelo lado, para caso algo saltasse ou viesse de para cima, não me atingisse. Se não houvessem surpresas, observaria com atenção os conteúdos e por fim, pegaria aquilo que parecesse relevante no caso. Faria o mesmo para todos os caixotes.

E por fim, iria ate as gavetas, as abriria e veria o que teria ali dentro, nas gavetas seria menos cuidados, afinal não imaginaria nada surpreendente vindo delas.

Quando tivesse terminado de explorar os três objetos dos quais me incumbi, voltaria-me para roxane com os resultados do que eu haveria encontrado, para juntos chegarmos a alguma conclusão.

- Aqui está o que achei.

Se não achasse nada, voltaria-me para ela e questionaria a mesma se haveria achado algo de interessante no local em que estava a procurar.

- Não achei nada... e você?

more_horiz
A exploração começou, Gus escolheu começar a procurar pelos armários enquanto Roxanne observava os livros. Cauteloso, abriu a porta que poderia separá-lo de uma grande pista, para sua sorte nada pulou nele, melhor do que isso, encontrou uma pequena caixa dentro do móvel. Nem tudo era perfeito, ela estava trancada com uma senha de 6 dígitos, era como uma caixinha antiga em que se colocava a combinação de números certa para abrir, porém, nesse caso, eram letras.

Gus voltou para Roxanne para mostrá-la seu achado, ela apenas verificou de canto de olho e voltou a ler os livros. Estava concentrada, e essa atitude traria recompensas.

-Encontrei! - disse como se um grande feito, e de fato era, tivesse sido realizado -Sua caixa aparece nessa página, apenas sua imagem com a seguinte frase, leia e verá.

Ela entregou o livro ao coordenador que pôde ver do que se tratava.

É dito que este foi o primeiro pokémon registrado por humanos. Possuindo um chifre em sua face e um corpo tão duro quanto rocha, ele intimida a muitos que não se preparam para enfrentá-lo. Sua força é tanta que pode destroçar diamantes. Aquele que souber seu nome estará apto a adquirir um grande tesouro.

Pelo visto, desvendar o nome daquele pokémon o levaria a algum lugar.

abra :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos