[Gym Battle] Vs. Roxanne #27
2 participantes
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Hoenn :: Rustboro City :: Pokémon Gym
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
[Gym Battle] Vs. Roxanne #27
O ruivo adentrava no ginásio e não demorou muito para que obtivesse uma resposta do pessoal de Roxanne, logo seu desafio seria aceito, ele só precisaria aguardar a líder terminar de lecionar uma aula
Era final da tarde quando a batalha foi anunciada e assim o treinador foi guiado até o campo onde ocorreria a batalha, Roxanne já estava de pé do outro lado do campo com uma pokébola em mãos.
- Peço perdão por te fazer esperar, alguns compromissos acabaram me pegando de surpresa e impedindo que nossa batalha acontecesse mais cedo, espero te compensar com uma boa batalha! - Exclamou Roxanne.
O campo era de relevo irregular, um solo a base de terra batida, com alguns pedregulhos de tamanhos diferentes que tomam conta do campo. Em uma das margens laterais se encontrava o juiz da partida.
- Boa tarde a todos aqui presentes! Mais um desafio oficial ao ginásio da cidade de Rutsboro esta para começar. Eu sou o juiz dessa partida, e também representante da Liga Pokémon de Hoenn. As regras para a batalha são claras, uma luta de três contra três e sem nenhum limite de tempo para o fim do combate. Nenhum dos combates poderá usar qualquer item, exceto os que já estejam equipados em seus Pokémon! Além disso, apenas o desafiante terá o direito de trocar de Pokémon durante a batalha. - Anunciou o juiz. – Muito bem, se não há dúvidas, podemos prosseguir. Boa sorte aos combatentes.
Além do garoto e da líder, várias crianças e adolescentes observavam da arquibancada, eram alunos da escola de Roxanne e sem perder tempo a líder de ginásio lançava uma de suas pokébola, revelando seu primeiro pokémon.
- Esse será seu primeiro oponente, o que acha? - Perguntou - Quero ver se você fez a sua lição de casa certinha garoto.
Bedendo- Ace Trainer II
- Alertas :
Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #27
- Off:
- Que seja divertido! Se já não der para trocar a Mystic Water de Croconaw por uma Persim Berry, desconsidere essa parte pls.
Após um tempinho esperando, Oddy finalmente foi levado até a arena onde a líder já se encontrava pronta para a batalha. Aparentemente ela estava dando aula, mas o ruivo estava com sede de vitória e acabou nem percebendo o tempo passar. Ficou sentado refletindo sobre suas estratégias após ver vídeos de alguns de seus desafios na internet. Aproveitou assim para trocar o item de Croconaw para uma Persim Berry, já visando alguma vantagem futura.
Enquanto o juiz anunciava a batalha e suas regras, Oddy olhava o terreno e a torcida, ambos fatores que podiam influenciar a luta em momentos críticos. Afinal a líder estava jogando em casa. E falando nela, não tardou para que Roxanne liberasse seu primeiro pokemon, um Nosepass. Tática que ela vinha repetindo em suas lutas anteriores.
- Acho ele fraco. - Respondeu o ruivo confiante sobre o primeiro pokemon de pedra. - Vamos ver se ele consegue dar dano no meu Yamask.
Assim saía da pokebola o fantasma mascarado.
Oddy parecia confiante de mais naquele fantasminha mesmo ainda sendo um dos mais fracos do seu time. Pensava ter montado uma boa estratégia para vencer esse narigudo.
- Amumu, comece com um Iron Defense! - A principal vantagem de Nosepass e Yamask são suas resistências, ambos possuíam uma defesa considerável. Porém o fantasma sabia como contornar esse problema. - Depois conclua com um Night Shade!
OddyDias- Treinador
- Alertas :
Off escreveu:Não da mais pra trocar :B
O ruivo respondia confiante, restava agora conseguir demonstrar toda sua força e derrotar a líder, mas essa com seu livro de anotações em mãos possuía um olhar afiado.
- Precisará mais do que um pokémon resistente para me derrotar garoto, não me subestime! - Bradava ela - Nosepass, Thunder Wave e depois use Sandstorm.
Ambos os pokémons eram uma carroça, porém Nosepass conseguia fazer o primeiro movimento e emitia diversas ondas de baixa intensidade pelo campo que acabavam por limitar o movimento de seu adversário, diminuindo um pouco de sua velocidade e possivelmente uma ocasionar uma paralisia total.
Para a sorte de Yamask e seu treinador, o pokémon ainda conseguiu se mexer e concentrando sua energia, seu corpo brilhava por um instante, aumentando suas defesas.
Agora, o pokémon de Roxanne, preparava o campo a seu favor, erguendo seus braços de pedra para o céu, convocava uma tempestade de areia que atrapalharia a vida do desafiante.
Yamask por sua vez não se dava por vencido e atacava também, emitindo sua sombra contra Nosepass causando uma pequena quantia de dano (9)
- Muito bom Nosepass, agora utilize uma sequência de movimentos, Spark, não temos pressa para acabar essa batalha -Respondia Roxanne.
Nosepass: Normal | Hold Item: Oran Berry | Trait: Magnet Pull | Lv. 20 Nosepass☼ 33/42 | |
Lv. 18 Amumu♂ 39/41 | Trait: Normal | Hold Item: --- | Yamask: Sandstorm (-2) |
Campo: Solo a base de terra batida, com alguns pedregulhos de tamanhos diferentes que tomam conta do campo. Tempestade de areia no campo (1/5)
Bedendo- Ace Trainer II
- Alertas :
Roxanne avisava o ruivo para não subestimá-la, e Oddy sabia que ela era uma treinadora muito boa, afinal era líder de ginásio. Porém ao mesmo tempo achava que era o melhor treinador do mundo, só que seus pokemons ainda estavam em seus estágios iniciais. - Eu digo o mesmo, esse fantasma é mais resistente do que parece. - Retrucou.
Como esperado a líder começou a rodada se fortificando com a tempestade de areia e paralisando o fantasma. E pelo o que ela falou no final, o ruivo tinha que evitar com que a batalha se estendesse muito, caso contrário o dano causado pela tempestade de areia poderia atrapalhar o fantasma. - Eu esperava por isso. - Falou enquanto colocava seu boné pra frente, aquela tempestade era um saco.
Por Night Shade ser um golpe de dano fixo, o boost de defesa especial não importava muito. Se os cálculos de Oddy estiverem certos era só questão de tempo até o fantasma derrotar Nosepass. A única coisa que podia atrapalhar era a paralisia, mas isso não tinha muito como planejar, era torcer para Yamask resistir a ela.
- Amumu, Iron Defense e Night Shade de novo! - A estratégia continuaria a mesma, com a defesa do fantasma boostada, o dano do pokemon de pedra seria tão pequeno que seria suficiente para Yamask vencer. Ou assim esperava.
Como esperado a líder começou a rodada se fortificando com a tempestade de areia e paralisando o fantasma. E pelo o que ela falou no final, o ruivo tinha que evitar com que a batalha se estendesse muito, caso contrário o dano causado pela tempestade de areia poderia atrapalhar o fantasma. - Eu esperava por isso. - Falou enquanto colocava seu boné pra frente, aquela tempestade era um saco.
Por Night Shade ser um golpe de dano fixo, o boost de defesa especial não importava muito. Se os cálculos de Oddy estiverem certos era só questão de tempo até o fantasma derrotar Nosepass. A única coisa que podia atrapalhar era a paralisia, mas isso não tinha muito como planejar, era torcer para Yamask resistir a ela.
- Amumu, Iron Defense e Night Shade de novo! - A estratégia continuaria a mesma, com a defesa do fantasma boostada, o dano do pokemon de pedra seria tão pequeno que seria suficiente para Yamask vencer. Ou assim esperava.
- Off:
- Sem problemas quanto ao item, e não sou tão abusado, é só o personagem rs.
OddyDias- Treinador
- Alertas :
A batalha tinha continuidade com Nosepass emitindo uma faísca elétrica que se chocava contra Yamask, porém não vinha a causar grandes danos devido a alta defesa do pokémon, esse por sua vez ao tentar mais uma vez aumentar sua defesa, apresentava problemas devido a paralisia e assim não conseguia realizar seu movimento, dando abertura para Nosepass desferir mais um golpe que fora contra-atacado pelo fantasma utilizando sua sombra.
Nosepass: Normal | Hold Item: Oran Berry | Trait: Magnet Pull | Lv. 20 Nosepass☼ 33/42 | |
Lv. 18 Amumu♂ 39/41 | Trait: Normal | Hold Item: --- | Yamask: Sandstorm (-2) |
Campo: Solo a base de terra batida, com alguns pedregulhos de tamanhos diferentes que tomam conta do campo. Tempestade de areia no campo (3/5)
Bedendo- Ace Trainer II
- Alertas :
Infelizmente o efeito das ondas elétricas funcionou e Yamask foi incapaz de aumentar sua resistência novamente. Mas conseguiu acertar seu ataque e resistir bem as investidas elétricas do pokemon de pedra. A rodada não tinha sido um total desastre.
- Sem problemas Amumu, vamos partir para o ataque. Quero acabar com essa tempestade logo.
Oddy mal conseguia ver a batalha, aquela tempestade o fazia colocar o braço em frente aos olhos para não cair areia. - Não sei como você aguenta isso toda batalha. - Dizia o ruivo olhando para o fundo do campo, onde antes ele conseguia ver sua adversária.
- Vamos com dois Night Shade agora!
Assim procedeu com o fantasma sumindo parcialmente na tempestade.
- Sem problemas Amumu, vamos partir para o ataque. Quero acabar com essa tempestade logo.
Oddy mal conseguia ver a batalha, aquela tempestade o fazia colocar o braço em frente aos olhos para não cair areia. - Não sei como você aguenta isso toda batalha. - Dizia o ruivo olhando para o fundo do campo, onde antes ele conseguia ver sua adversária.
- Vamos com dois Night Shade agora!
Assim procedeu com o fantasma sumindo parcialmente na tempestade.
OddyDias- Treinador
- Alertas :
Aos poucos o desafiante tomava a frente na batalha, enquanto a líder lutava da forma que podia.
- Nosepass continue atacando com uma sequência se Sparks
Nosepass disparava novamente uma sequência de faíscas por todo o campos, causando poucos danos no adversário, que por sua vez contra-atacava deixando o pokémon do tipo pedra em estado crítico.
- Certo Nosepass, utilize mais uma vez Spark
Nosepass: Normal | Hold Item: Oran Berry | Trait: Magnet Pull | Lv. 20 Nosepass☼ 6/42 | |
Lv. 18 Amumu♂ 19/41 | Trait: Normal | Hold Item: --- | Yamask: Sandstorm (-2) |
Campo: Solo a base de terra batida, com alguns pedregulhos de tamanhos diferentes que tomam conta do campo. Tempestade de areia no campo (5/5)
Bedendo- Ace Trainer II
- Alertas :
Off: Foi mal postar no atrasos Bed, é que to torcendo pra conseguir derrotar o gym antes do evento acabar :p. Mal o post pelo celular.
A trocação franca de golpes continuava. Agora o mais resistente venceria a batalha. E na próxima todada a tempestade acabaria, tinha sido uma boa rodada para o ruivo.
- Finalize com um Night Shade e use outro se necessário Amumu!
A trocação franca de golpes continuava. Agora o mais resistente venceria a batalha. E na próxima todada a tempestade acabaria, tinha sido uma boa rodada para o ruivo.
- Finalize com um Night Shade e use outro se necessário Amumu!
OddyDias- Treinador
- Alertas :
A tempestade de areia tinha fim, mas a batalha ainda prosseguia, antes de tudo Nosepass comia sua Oran Berry (
- Muito bom rapaz, Nosepass, retorne - Roxanne chamava seu pokémon para a pokébola e preparava uma nova para lançar. - Vamos ver como você se sairá contra esse aqui, Relicanth, é com você.
O pokémon tomava o campo, flutuando calmamente pela arena, uma espécie de peixe, extremamente antigo.
- Relicanth, comece usando Water Gun e depois Ancient Power por favor.
Relicanth: --- | Hold Item: --- | Trait: Rock Head | Lv. 22 Relicanth♂ 72/72 | |
Lv. 18 Amumu♂ 19/41 | Trait: Defesa +2 | Hold Item: --- | Yamask: --- |
Campo: Solo a base de terra batida, com alguns pedregulhos de tamanhos diferentes que tomam conta do campo.
Bedendo- Ace Trainer II
- Alertas :
Finalmente o narigudo tinha sido nocauteado, os danos fixos causados pelo ataque sombra do fantasma foram superiores as faíscas do pedregulho. Entretanto Amumu estava em estado crítico, provavelmente não resistiria a muitos golpes. - Eu te avisei que meu Yamask era mais tanque que seu Nosepass.
A tempestade tinha passado por completo, agora o ruivo já conseguia ver tudo limpo novamente. Foi quando percebeu a troca do nocauteado por um Relichant, uma espécie de peixe que vive a mais de 100 milhões de anos. Oddy também viu alguns vídeos da líder usando este peixe de pedra, e ele derrotava todos os adversários que tentavam lhe derrubar no dano físico, sua defesa era monstruosa mas pecava contra ataques especiais. Era hora de mudar o jogo.
- Excelente trabalho Amumu, agora volte! Saia Dolly! - Disse Dias enquanto recuava seu fantasma cansado, liberava Flaaffy e respondia a provocação de Roxanne - Acho que vou me dar muito bem contra esse também.
- Comece com Cotton Spore, Dolly! Vamos deixar esse peixe idoso mais cego e bem mais lento!
Oddy sabia que velocidade seria importante nesta batalha, então preferiu começar com um comando suporte. Cotton Spore era um ataque que utilizava o algodão da pele da ovelha para reduzir drasticamente a velocidade do adversário e ainda dificultar sua precisão. Assim mesmo que o peixe utilizasse seu ataque de pedra para diminuir a velocidade de Flaaffy, ela ainda conseguiria desferir boas descargas elétricas.
A tempestade tinha passado por completo, agora o ruivo já conseguia ver tudo limpo novamente. Foi quando percebeu a troca do nocauteado por um Relichant, uma espécie de peixe que vive a mais de 100 milhões de anos. Oddy também viu alguns vídeos da líder usando este peixe de pedra, e ele derrotava todos os adversários que tentavam lhe derrubar no dano físico, sua defesa era monstruosa mas pecava contra ataques especiais. Era hora de mudar o jogo.
- Excelente trabalho Amumu, agora volte! Saia Dolly! - Disse Dias enquanto recuava seu fantasma cansado, liberava Flaaffy e respondia a provocação de Roxanne - Acho que vou me dar muito bem contra esse também.
- Comece com Cotton Spore, Dolly! Vamos deixar esse peixe idoso mais cego e bem mais lento!
Oddy sabia que velocidade seria importante nesta batalha, então preferiu começar com um comando suporte. Cotton Spore era um ataque que utilizava o algodão da pele da ovelha para reduzir drasticamente a velocidade do adversário e ainda dificultar sua precisão. Assim mesmo que o peixe utilizasse seu ataque de pedra para diminuir a velocidade de Flaaffy, ela ainda conseguiria desferir boas descargas elétricas.
OddyDias- Treinador
- Alertas :
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4