#GameFreakContrataOHiroVamos lá, comentários de sempre...
Mega Machamp: esse design trouxe um aspecto um pouco diferente a ele. Antes ele sempre tinha uma expressão carismática, agora ele está com uma expressão meio raivosa. Por esse motivo, vejo ele se tornando um pokémon do tipo Fighting/Dark. Vejo aumentos grandiosos principalmente no ataque e na defesa e uma diminuição na Speed, fazendo com que ele se torne uma Mega excelente de ser usada com Trick Room, assim como é no caso do Mega Camerupt.
O ideal seria a trait dele permanecer sendo No Guard, mas não vejo isso acontecer porque a Gamefreak tornou possível de novo Machamp aprender Fissure caso ele seja transferido da Gen I, o que faria o combo de OHKO+No Guard se tornar possível. (Todos os Machamps da Gen I possuem a trait Steadfast)
Nesse caso, eu acho que ele combinaria com Intimidate, Iron Fist ou até mesmo Scrappy. (Embora o tipo Dark já compensaria o fato dele conseguir atacar fantasmas)
Mega Roserade: Que design e conceitos incríveis! Eu conseguiria ver a Game Freak fazendo algo um pouco inesperado com Roserade utilizando esse design: ao se tornar Mega, ela perderia parte de seu Sp. Atk e ganharia uma boa quantidade de Sp Atk, tornando-se um forte atacante físico! No moveset de Roserade seriam incluídos golpes de corte (Night Slash, Poison Jab, Shadow Claw) e a sua habilidade seria Technician, ampliando a força do Bullet Seed!
Mega Golem: Tá aí um design que fugiu do óbvio! 99.9% dos designs de Mega Golem que eu vejo são com uma inspiração meio vulcânica, usando o tipo Rock/Fire. A ideia dele ter um centro feito de diamante combina com seu design, já que diamantes se formam em condições de pressão extrema. (Várias descrições da Pokédex de Golem afirmam que ele vive no subterrâneo, nessas condições)
Pode parecer uma sugestão um pouco louca, mas como esse Golem apresenta um centro de diamante, eu veria ele tendo como tipagem Rock/Fairy, algo que aconteceu com Carbink e Diancie. Sua habilidade seria Pixilate, deixando-o combinando com a proposta ofensiva do Golem de Alola. (Que inclusive poderia se transformar nessa mega também, apenas com uma pequena alteração em seu design)
Mega Ambipom: Incrível como uma simples mudança na palheta de cores de um pokémon pode fazer a diferença! Com mudanças de traços e cores, o Ambipom tem tudo para se tornar um excelente atacante físico do tipo Normal/Fighting! Ele merece um ganho ainda maior em Attack e Speed e uma habilidade que ficaria legal para ele é Skill Link. Scrappy era outra opção, mas ia ficar parecido demais com Mega Lopunny...
Mega Froslass: Que pokémon majestoso! O design ainda lembra muito o pokémon original, mas passa a impressão de que se tornou mais poderoso. Acho complicado definir uma trait legal para Froslass, porém. Toda e qualquer trait que envolve o tipo gelo é ruim em 99.9% das vezes. Refrigerate combinou com Mega Glalie porque ele tem acesso a Explosion, mas esse tipo de jogada não combina com Froslass, até por ela ser um pokémon focado em Special Attack. Uma trait não muito comum, mas que tem um efeito legal e combina tematicamente com ela é Wonder Skin: golpes de status possuem 50% de chances de não acertá-la. Que tal?
Mega Butterfree: O design ficou muito bom e combina com a proposta que eu acho que seria ideal para ela: uma versão Special de Mega Beedrill. Mega Butterfree poderia ganhar o tipo Psychic no lugar do Flying, ter seu Attack diminuído e sua Speed e Special Attack ampliados para níveis ridiculamente altos. Adaptability seria uma excelente habilidade, permitindo que Bug Buzz e Psychic fossem utilizados com Stab duplo!