Apollo percebeu a raiva que Tae estava ficando, mas ele não queria lutar sem saber o que acontecia com aquele pokemon. Ele esperou um tempo para fazer alguma coisa e então se lembrou de sua pokedex, aproveitando que o pokemon ainda os circundava ele foi ver dados sobre o pokemon, e com uma voz robótica como o daquela vez a máquina respondeu:
Taillow ergue-se corajosamente sua terra contra os adversários, no entanto fortes podem ser. Este Pokémon corajoso permanecerá desafiador mesmo após uma perda. Por outro lado, ele grita em voz alta se torna-se com fome.
Apollo quase já entendia o porquê daquele pokemon estar daquele jeito, ele deveria estar com fome e sem lar, Apollo sorriu preocupado e se abaixou rapidamente.
- Tae, você quer um novo amiguinho?
Tae parecia estar animada com a noticia então Apollo sorriu e se levantou, de primeira ele olhou bem para os lados para ver o que ele poderia usar no campo ao seu favor.
- Tae corra em direção dele, mas não faça nada espere ele ir em sua direção também, se conseguirmos, ao chegar perto salte e use
Ember sobre ele.
Tae entendeu e saiu correndo em direção ao pokemon.
- Logo após volte na direção do mesmo tente não o deixar te atacar, tente desviar de seus ataques, mas quando perceber a proximidade do mesmo o ataque com
Ember de novo.
Apollo estava animado seria sua primeira batalha em sua vida toda, mas ele ainda se preocupava com o outro pokemon, ele não queria o machucar, mas seria necessário.