Diante do estranho barulho no interior da câmara, Igneel, tendo seu Nidoking a sua frente, resolveu explorar o espaço contando apenas com a boa audição de seu parceiro de equipe. Uma vez que, pela decisão do rapaz, agir daquela forma poderia ser a melhor maneira de se aproximar do indivíduo, que ali parecia estar, sem ter a chance de assustá-lo ou até mesmo afastá-lo deles.
Então, com essa primícia, a dupla começou a caminhar, cuidadosamente pelo lugar. Contudo, logo após os primeiros passos em avanço, eles acabaram sendo surpreendidos por algo que, a cima de tudo, estavam fugindo.
Sem que qualquer um deles pudesse estar esperando por um coisa como essa, em questão de segundos, uma nova tempestade de areia os envolvia no interior da câmara. Ou seja, pelo que tudo indicava, alguém, certamente descontente pela presença deles, estava usando a técnica como arma para manter a dupla de invasores distantes deles. Afinal, pelo que se sabia, quem não pertencia àquele lugar eram mesmo Igneel e seu Ox, o que justificava a ação do, provável, incomodado ser.
Com isso, tendo novamente uma carga considerável de areia nos olhos, algo que certamente era novamente um incomodo, restava saber como o Scarlet resolveria tal problema. Já que, querendo ou não, para ele, toda aquela areia era um problema difícil de ser lidado.