Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[001] A Primeira Pesca

2 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Lusamine Ter Out 10 2017, 14:13





Rota Marítima Alpha
Chapter One

Mystwal estava animado com o início de sua jornada que sonhou por anos. O menino sentia a brisa do mar de dentro do cruzeiro enquanto aguardava ansiosamente a chegada à cidade de Slateport. Porém, se preocupava com a sua pobre Spinda que parecia mais confusa do que o normal, provavelmente enjoada com a viagem de navio. Em busca de animar a sua fiel companheira, Ariel apanhou a sua vara de pescar e sentou numa das cadeiras de plástico, lançando a isca ao mar.
Finalmente ele iniciou sua primeira pesca Pokémon e quem sabe até acabaria tendo sua primeira captura. O que o aguardava no outro lado da isca? Sonhava com a chegada de algo grandioso e que o derrotaria facilmente, claramente um sonho infantil.



Lusamine
Lusamine
Treinador
Treinador

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Tielo Qua Out 11 2017, 12:40






Rota Marítima - Lusamine



A rota marítima era algo muito pouco explorado pelos treinadores. A maioria costumava pagar o transporte em uma das duas cidades e apenas relaxar até chegar. Havia uma pequena parcela que se aventurava em cruzá-las com seus Pokémons e então travar batalhas ou descobrir novas coisas.

O fato era que, o jovem estava em uma embarcação de navio rumando para uma outra cidade. Como ele pagou aquele transporte, teria de prestar contas no final da viagem.

Para passar o tédio nada melhor do que uma pesca, que auxilia no aumento da concentração e de paciência. A linha já estava ali há algum tempo, mas não tinha dado algum sinal de vida.

— Oi! - Disse uma jovem assustando o garoto, sentando-se ao lado dele. - Pescando? O que espera pescar? Estamos em um navio em alto movimento. - Riu de maneira comportada.

De pele branca e estatura mediana, parecia ter a mesma idade que Ariel. Estava com roupas leves de tons violeta, e um grande chapéu de palha protegendo-a do sol. Ariel responderia ou apenas ignoraria?

Oi! Sou Tielo, prazer. Vou narrar sua aventura e espero que se divirta, qualquer dúvida, só entrar em contato.

Progresso referente à Ariel Mystwal:



Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Lusamine Qua Out 11 2017, 16:45

A Primeira Pesca
Concentrado no seu serviço, o pequeno Ariel continuava a aguardar, silenciosamente, que algo fosse pego pela sua isca, mas até aquele momento nada havia acontecido. Estava tão distraído que nem sequer notou a aproximação da jovem moça até que ela lhe chamasse para uma conversa, assustando-o.

— O que-e-e? — gaguejou o menino sem saber o que dizer e quase largou a sua vara de pescar, que por pouco não caiu no mar. Se ajeitou novamente no assento, sorriu e cumprimentou a menina, corado de vergonha do seu jeito desengonçado. — Olá! Érrr, bem, eu pretendo pescar algo grande e forte. Será que aqui tem Magikarp?

Naquele momento o garoto percebeu o seu erro em relação à pesca pelas palavras da recém-chegada, mas não queria dá o braço a torcer e disfarçou com uma piada. Ele manteve a postura com a isca no mar e voltou a puxar assunto para se distrair ao longo do curso da viagem.

— Você tem algum remédio para enjoo? — decidiu perguntar o menino ainda que constrangido com a presença da desconhecida, porque a saúde da sua Spinda era a prioridade no momento e ela continuava mais zonza que o habitual.  

Foi só muito depois que percebeu a sua falta de educação de não perguntar o nome primeiro e só então fez: “Qual é o seu nome mesmo, moça?”.  

Olá, Tielo! Obrigado por narrar a minha aventura.





Última edição por Lusamine em Qua Out 11 2017, 19:52, editado 4 vez(es)
Lusamine
Lusamine
Treinador
Treinador

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Tielo Qua Out 11 2017, 17:09






Rota Marítima - Lusamine



A jovem riu da situação e da piada de Ariel. Mas ela ainda não havia se apresentado.

— Me chame de Violet! - Empolgou-se. - E eu sempre ando com um remédio pra enjoo. Meus Pokémons sempre passam mal quando pegamos um cruzeiro, afinal eles são acostumado a viver na terra firme. - Retirou um comprido de uma bolsa a tiracolo que levava e colocou dentro de um pequeno doce oriental de textura macia. - Meus Pokémons não conseguem engolir o comprimido facil e nem gostam do gosto, ai eu coloco dentro desse docinho para que mastiguem e disfarce o gosto. Sempre funciona... - Entregou na mão de Ariel para que ele se encarregasse de dar o remédio ao Pokémon.

O dia estava bastante ensolarado, depois de tudo, o gigantesco navio ainda teria horas e horas de viagem. A garota apenas observava ele na tentativa de pesca frustrada.

— Então... Você quer um Pokémon aquático? - Quebrou o gelo enquanto olhava para o garoto, com o rosto apoiado nas duas mãos, e os cotovelos apoiado no joelho. - Sabe, estamos em um cruzeiro... Existem diversos Pokémons aquático sem ter que pescar, só saber onde procurar... - Disse com um olhar levado. - Eu e meu pai pegamos bastante esse navio, ele é gigantesco, mas... Tem muitos lugares para se fuçar. - A última frase saiu como um cochicho e olhando aos lados para saber se ninguém ouviu. - Lá mais pra cima é mais fácil de conseguir atenção dos voadores. Os vendedores aqui as vezes vendem Magikarp sempre por uma oferta especial. Eles alegam que são espécimes raros e convenhamos que sabemos que são só Magikarps... E também... Tem uns mais raros que acho que dá pra conseguir... - Piscou pra ele. - Podemos pelo menos olhar caso queira. Isso aqui é tão grande que é quase uma cidade, ou um labirinto...

Ariel estaria tentado em alguma das ajudas da garota, ou apenas continuaria em sua pesca?

Progresso referente à Ariel Mystwal:



Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Lusamine Qua Out 11 2017, 17:27

A Primeira Pesca
Matutou por alguns segundos sobre o convite inesperado de Violet e recolheu a linha de pesca. Percebendo que não havia se apresentado retribuiu o gesto da menina.

— Prazer em conhecê-la, Violet. Eu me chamo Ariel e essa é a Eris. — Indicou a sua Spinda que cambaleava numa dança confusa. O menino aceitou de bom grado o docinho com o medicamento dado por Violet e deu na boca da Pokémon, aguardando que o efeito seja o esperado. — Desde já agradeço pelo remédio e acho que vou aceitar a sua ajuda, porque acho que não vou consegui nada por aqui mesmo.

Mystwal segurou sua Pokémon no colo com bastante dificuldade para ajuda-la a se locomover — já que ela não gostava muito de permanecer na Pokébola. O sol incomodava os olhos do menino que colocou o seu chapéu de palha para proteger o seu rosto, pegou na sua mochila o protetor solar e passou na sua pele alva que se queimava rapidamente no sol. Ele sabia bem como era dolorida as queimaduras do sol por experiências passadas em Dewford.

— Então qual é o melhor caminho para conseguir um bom Pokémon? É preciso de muito dinheiro? Quer um pouco de protetor? O sol não te incomoda? — fez indagações atrás de outras, curioso sobre as possibilidades de conseguir um Pokémon e na busca de ser gentil com Violet — que estava sendo muito educada com ele.  

Ele acomodou a sua mochila com os seus objetos pessoais nas costas, incluindo a vara que ficava com a maior parte da fora, e aguardou as respostas, bastante ansioso com a chance de conseguir o seu segundo Pokémon, ainda mais um raro.





Última edição por Lusamine em Qua Out 11 2017, 19:50, editado 1 vez(es)
Lusamine
Lusamine
Treinador
Treinador

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Tielo Qua Out 11 2017, 18:21






Rota Marítima - Lusamine



A jovem riu da situação e da piada de Ariel. Mas ela ainda não havia se apresentado.

— Hum..! - Pensou. - Depende do que você quer. - Disse enquanto recusava o protetor solar, gentilmente oferecido pelo garoto. - É claro que tem coisas que, vão ser mais difíceis de achar, e... Eu não posso te prometer nada, é questão de sorte e ou esforço... - Olhou para o garoto. - Esse cruzeiro geralmente tem coisas muito escondidas ou "secretas". - Fez aspas com os dedos quando pronunciou a última palavra. - É sempre uma aventura.

Provavelmente Violet só queria algum companheiro para suas aventuras e encrencas. E viu em Ariel a oportunidade perfeita para isso. Embora pudesse também não estar mentindo no que dizia em oportunidades de capturas pelo navio. Para ela o encaminhar para um local onde pudesse ter a chance de encontrar um Pokémon, era só ele dizer o que queria ou a onde queria ir. Um vendedor de carpas? Um Pokémon voador? Uma aventura com recompensas?

Progresso referente à Ariel Mystwal:



Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Lusamine Qua Out 11 2017, 19:49

A Primeira Pesca
Pronto para partir na jornada pelo navio e animado com a ideia, ele prosseguiu com a conversa.

— Então vamos nos aventurar pelo navio até chegarmos a Slateport. Espero achar algo divertido! — concluiu o jovem ajeitando a pesada Spinda no seu colo, bem desengonçado.

Ele olhou ao redor na busca de algum lugar para explorar e perguntou para Violet:

— Sabe por onde devemos ir? Podíamos começar descendo para buscar algo nas cabines, talvez? 

Empolgado com a ideia de se aventurar pelo cruzeiro, Mystwal pulava na ponta dos pés muito inquieto. A pequena ursa começou a se incomodar com o gesto de seu amigo e sacudiu a cabeça negativamente até que ele parasse. Ficou no aguardo de Violet guia-lo pelo navio para que pudessem achar algo interesse, principalmente um bom Pokémon para Contest.



Lusamine
Lusamine
Treinador
Treinador

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Tielo Qui Out 12 2017, 14:04






Rota Marítima - Lusamine



— Podemos ir primeiro ver o vendedor de carpas. Ele é um fanfarrão que só tenta barganhar com Magikarps. Mas, não seremos tapeados se já soubemos o que nos reserva, não? - Disse caminhando até uma porta. - Se não te interessar, podemos ir mais além. O que acha?

Não custaria nada pelo menos ver a oferta do vendedor. A não ser que Ariel já estivesse decidido a não pagar por um Magikarp, afinal, podia se conseguir facilmente por ai em alguma lagoa. Mas até achar uma lagoa, lhe pouparia um tempo já com os Magikarps em mãos.

A garota permanecia parado na porta do salão, esperando alguma resposta de Ariel, se entraria ou não.

Progresso referente à Ariel Mystwal:



Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Lusamine Qui Out 12 2017, 14:55

A Primeira Pesca
Ariel abriu a porta e entrou no salão, confiante, e aguardou que Violet o acompanhe. Contudo, não estava interessado num Magikarp comprado, porque precisava economizar, e por isso preferia procurar algo mais útil para as competições de beleza. Diante desse raciocínio respondeu:

— Se possível prefiro procurar algo antes de ir ao vendedor de carpas, aliás, não é muito difícil achar um Magikarp por aí, não é? — Então aguardou as considerações de Violet. 

O garoto alisou a cabeça de Eris, a Spinda, enquanto isso. Ele arrancou o chapéu que naquele cômodo só era um incomodo.



Lusamine
Lusamine
Treinador
Treinador

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Tielo Qui Out 12 2017, 15:11






Rota Marítima - Lusamine



— Certo, certo. Podemos deixar isso para lá por hora. Não é muito difícil achar Magikarps, porém no meio do mar é muito mais difícil pois eles vivem em uma camada mais profundo, e acredito que seu Spinda não consiga suportá-lo lá. - Riu de maneira timida, mas demonstrou-se ser bastante agitada. - Venha cá!

Caminhou salão adentro, e saiu do outro lado do navio por uma porta parecida. Desceu algumas escadas, e chegou ao corredor de cabines. Andava lentamente entre as portas como se estivesse realmente aprontando algo. Até de uma porta sair algum barulho.

— Aaaah, eu não sei o que eu faço!!!!! Como isso aconteceu!!! - Uma voz feminina rouca.

— Acalme-se senhora, nós vamos investigar. Acredite, não foi só com a senhora que aconteceu! Mas nós do navio vamos investigar. A senhora poderia dar mais detalhes?

— DETALHES? Eu não tenho mais DETALHES. Eu só sai daqui e deixei meu queridinho dentro da Pokébola e quando voltei estava tudo revirado e meu queridinho sumiu!!!!!!

— Acalme-se!

Algo parecia estar acontecendo. Violet estava super atenta. Um mistério à resolver. Porém, será que Ariel se interessaria? Quem sabe o que poderia render?

Progresso referente à Ariel Mystwal:



Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
[001] A Primeira Pesca Left_bar_bleue0 / 100 / 10[001] A Primeira Pesca Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[001] A Primeira Pesca Empty Re: [001] A Primeira Pesca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos