Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Friend Safari Normal] JustNorman

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz

O desejo de capturar aquele Komala fazia com que Alberto, novamente, se perdesse por alguns instantes na companhia de sua dupla personalidade. O que, certamente, era um desafio a parte que o homem precisaria lidar antes de enfim chegar naquilo que ele tanto almejava.

Sendo que isso ficava ainda mais claro na necessidade do quaretão de despertar o dorminhoco selvagem. Fato este que, com a ajuda Neha, a Zigzagoon que anteriormente acertara árvore com a cabeçada, poderia ajudar com uma possibilidade de interação.

Então, com o pensado por Alberto, Neha começou a acariciar o dorminhoco com seu úmido focinho. E, isso, depois de alguns instantes de observação por parte do homem, acabou por realmente funcionar, já que, depois de sentir o contato da narina da pokémon, Komala, ainda bastante sonolento, despertou e colocou-se a olhar para o homem enquanto tentava manter seus olhos abertos.

Agora, como o Biya lidaria com tal oportunidade?

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


Obedecendo o seu treinador, a Zigzagoon acorda o Komala adormecido, o que na verdade não foi muito, apenas fez ele abrir os olhos um pouco, dando uma janela de oportunidade para Alberto se comunicar com ele. O treinador, cochichando para a voz em sua mente, diz:

- O que eu faço agora? - pergunta ele.

Não é a primeira vez que você interage com um pokémon selvagem, imaginei que já estaria acostumado a falar com eles.

- Não com um tão fofo! - ao mesmo tempo que isso é dito, o Turtwig ao lado do treinador se revolta um pouco com a resposta dele.

Olha, só mantenha a calma, mostre que você é o adulto responsável nessa situação, venda a imagem de que você é uma pessoa boa que é estável que está procurando um bichinho novo pra alimentar e deixar dormir no colo enquanto assiste aos programas de fim de tarde numa cadeira de balanço. Ou simplesmente ataca ele sem ele ter chances para entender o que está acontecendo, também funciona.

Alberto coça a sua barba e, sem ter muito tempo para pensar, se abaixa um pouco para conversar com a cara no mesmo nível dos olhos do pokémon e, com um sorriso convidativo, ele diz:


- Olá meu amiguinho, bom dia! Estava passando por aqui e vi você caindo da sua árvore, você está bem? Se quiser pode vir com a gente e comer um lanche, deve estar cansado já de tanto dormir, não?

Na verdade, Komalas sempre estão dormindo, é uma coisa da espécie. Eles nascem dormindo e provavelmente vão morrer dormindo.

- Sério? Será que eu sem querer falei algo racista pra espécie dele? - se direcionando agora para o Komala, ele diz - Quer saber, não precisa também estar acordado, pode também vir dormindo, afinal não tem nada de errado em dormir, dormir é muito bom mesmo, revigora o corpo e a alma não é mesmo? Hehe...

Será que o comentário racista de Alberto seria relevado pelo Komala? Ou teria o pokémon ignorado tudo que o treinador disse? Não seria a primeira vez que ninguém dá ouvidos para ele.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz

Ao constatar o despertar do soneca, Alberto, preso novamente em suas crises de personalidade, começou a procurar uma maneira, consigo mesmo, de encontrar uma forma de interagir com o selvagem que, além de ser um membro das criaturas que o homem era especialista, tinha um charme a mais, para não dizer fofura, que chamava mesmo a atenção. O que, querendo ou não, era algo que o quarentão estava mesmo levando em consideração.

No entanto, ao voltar suas atenções para ao Normal-type, afinal ele finalmente resolvera como agir, o Biya acabou sendo surpreendido, ou pelo menos ele deveria ter pensado em algo como aquilo, pela cena a frente dele. Sim, por incrível que pudesse parecer, ao perder todo aquele tempo com seu dialogo interno, Alberto acabou dando a brecha que Komala precisava para voltar a dormir, ou seja, o pokémon voltava a condição de minutos atrás.

Enfim, diante daquela nada animadora realidade, já que certamente ele não contava com aquilo, o especialista precisava encontrar uma nova forma de interagir com o pokémon. Ou, simplesmente, ver como as coisas fluiriam caso uma batalha se iniciasse.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


A demora para decidir de Alberto o fez perder a chance de conseguir interagir com o Komala. Da próxima vez, ele deveria já planejar o que falar antes de tudo acontecer. Mas, agora, naquele momento, ele precisava pensar em o que fazer com aquele pokémon que aparentemente o ignorava e mantinha-se dormindo.

- Já sei, Neha, use Headbutt nele, mas um Headbutt fraquinho, que não machuca muito, um Headbutt amigável mesmo.

Eu tenho quase certeza que um Headbutt continua sendo um Headbutt mesmo se for atacar "fraquinho". Por mais que tente soar amigável, estou começando a pensar que já está perdendo um pouco da paciência pois não tem ideia de como virar amigo de um pokémon que só dorme.

- Bem, é com certeza uma situação que nunca enfrentei, nem mesmo pensei que algum dia teria que lidar com um pokémon que dorme continuamente e me ignora. Eu realmente não sei como cuidar dessa situação de maneira efetiva mas pacífica.

Então você não prefere refazer o comando da Zigzagoon e falar pra ela ir com tudo de qualquer jeito?

- É claro que não! Vai ver se ela de um Headbutt meia-boca ele só fique pilhado pra uma briga amigável e não me odeie.

Pelo visto o jeito vai ser rezar para que isso dê certo.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz


Ao ver que o selvagem novamente dormira, Alberto, certamente incomodado pelo que acontecia, ou não, afinal ele poderia imaginar que algo como aquilo tinha a chance de ocorrer, resolveu usar um pouco de força para resolver aquele novo empecilho. Assim, confiando que Neah, ponderaria sua força na execução de seu Headbutt, ele pediu que um ataque direto fosse lançado contra o ser.

A partir daí, Neha, tentando entender o que havia lhe sido dito, pelo menos foi isso que o tempo que a pokémon levou para atacar indicou, começou a caminhar na direção do adormecido sem indicar em que momento o Headbutt seria executado. Contudo, de repente, com uma corrida que mostrava que ela estava mesmo buscando conter o poder do movimento, a Normal-type se lançou contra o Komala fazendo com que o pokémon sofresse um pequeno tranco para frente. O que, querendo ou não, poderia sim despertar a criatura.

No fim, enquanto todos o observavam com os olhares fixos, se viu Komala, um pouco nervoso pela forma com que tinham o despertado, acordando com os olhos fixos no grupo a sua frente. Fato que certamente era o que o quarentão buscava.

Com isso, era esperar pela ação que Alberto tomaria. Afinal, pelo menos agora, seu plano havia fluído como ele imaginara.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


Off :
Mesmo não da maneira mais sensata, Alberto conseguiu, com a ajuda de sua pokémon, chamar a atenção daquele coala. Agora, com o pokémon olhando para ele, o quarentão fica sem saber o que falar, mas tenta repetir o que havia dito antes.

- Opa, tudo bem? Desculpa te acordar, mas queria saber se gostaria de dar uma passeada com a gente, fazer uma boquinha, uma lutinha, essaa coisas sabe?

Você é tão bom em conversar com pokémons quanto eu sou em andar de bicicleta, e eu nem mesmo um corpo tenho.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz


Ao ter a certeza das atenções finalmente conquistadas, Alberto, sem se apegar a qualquer pessimismo que pudesse ser trazido a tona por sua outra personalidade, resolveu propor algo até curioso para o selvagem dorminhoco. O pokémon, por sua vez, um pouco sem entender bem do que se tratava, o que poderia ser causado pelo sono que ainda parecia o acompanhar, ficou olhando, por alguns consideráveis minutos para o homem, sem qualquer tipo de reação.

No entanto, quando o quarentão já estava quase perdendo a esperança, afinal estava sendo chato ser observado pelo selvagem enquanto eram envoltos por todo aquele silêncio, o especialista foi surpreendido por algo certamente interessante. Pois, depois de um longo bocejo, que parecia mais indicar que uma nova soneca seria tirada, Komala, com os olhos fixos em Alberto, usou uma de suas patas superiores para fazer uma espécie de círculo em sua barriga.

Enfim, pelo que aquele movimento indicava, era certo que o ser havia se interessado pela palavra comida. Agora, como o especialista resolveria aquela situação de forma interessante pra ele.


description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


Pelo que parecia, Alberto havia tido sucesso em sua tentativa de conversar com o pokémon selvagem, e ele, sem nenhuma pressa, mostrou ao senhor que estava interessado no departamento de comida. O treinador tinha em sua posse algumas berries, custava saber se ele as daria para o coala ou tentaria procurar por mais. Isso, claro, se houvessem berries naqurle local.

- Eu já sei o que fazer! Neha, venha aqui, tenho um trabalho para você. - a pokémon vai até o treinador, enquanto ele pega em sua mochila uma Oran Berry - Aqui, dá uma cheirada para ver se você consegue achar algo com um cheiro parecido por aqui. Nosso convidado parece ser do tipo que gosta de comer, Seria bom acharmos mais.

Eu consigo ver sua linha de pensamento: a habilidade Pickup de Neha tem um efeito que permite que ela procure por objetos, mas será que, mesmo com um guia, você consiga manipular os resultados ao seu favor?

- Espero que sim, se esse for o caso, eu posso guiar esse coala até onde há comida, e poderemos ter um café da manhã revigorante, ou um almoço revigorante, eu acabei perdendo o sentido do tempo enquanto estava pessimista.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Off: :


Ao se dar conta que o ainda sonolento Komala estava sim interessado na proposta lhe feita, o quarentão resolveu se apoiar na habilidade de sua Zigzagoon para encontrar algo que pudesse saciar o interesse do raro selvagem. Afinal, caso ele conseguisse se aproximar do ser através da comida, era bem provável que ele conseguisse diminuir, consideravelmente, a distância entre eles.

No entanto, para o desagrado do especialista em Normal-types, depois de cheirar por alguns instantes o fruto apresentado, Neha, com um face nitidamente desapontada, balançou a cabeça em negação ao pensado por seu treinador. Ou seja, tornando a situação um pouco mais complicada, a pokémon tratava de confirmar que não havia, pelo menos não ali perto, qualquer cheiro que se assemelhasse a de uma berry como aquela.

Com isso, agora, enquanto Komala parecia fitar o homem a espera de uma resposta, provando que comida era algo que prendia mesmo a atenção do pokémon, restava saber como Alberto traria de resolver aquilo. Pois, querendo ou não, o selvagem parecia mesmo interessado em comer, fato que o levava a esperar uma resposta do Biya.

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
Friend Safari


Para o desagrado do treinador, a pokémon parecia não ter encontrado nenhuma berry pela região, ao menos não do tipo que ele possuia consigo. Porém, enquanto ele estava com um exemplar em mãos aparentemente o coala se interessou.

Alberto olha então para a sua mão, pensando se valeria a pena fazer o que ele estava pensando, e então, ele a estende para o pokémon selvagem.


- Aqui rapaz, eu só tenho uma dessas, mas se quiser podemos procurar por mais depois.

Foi um exercício de muita boa fé da parte dele, já que, querendo ou não, aquele item possuia seu valor, de certa forma, e não era totalmente certo se aquilo funcionaria. Toda aquela interação era bem mais difícil para o treinador do que simplesmente batalhar, e, com essa ação, ele estaria passando do ponto de não retorno, onde batalhar já não seria uma opção viável pois já houvera certo investimento emocional e material com o pokémon.

Não é Normal

description[Friend Safari Normal] JustNorman - Página 2 EmptyRe: [Friend Safari Normal] JustNorman

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder