A viagem tornou-se árdua, dias em alto mar, sendo navio melhor opção custo benefício, algo necessário em virtude da catástrofe natural que há de ocorrer nas regiões de Kanto e Johto, causadas pelo grandioso e lendário Kyogre, mais a dúvida pairava "quais seriam as causas de tal tragedia?". Todos foram orientados a seguir para qualquer cidade que beira ao mar, onde foram construídos portos provisórios, devido a sobrecarga de pessoas em Vermilion. Isirus e seus fiéis companheiros dirigiram-se imediatamente para Pallet, sendo a mais próxima da rota em que se encontravam, apos serem notificados via Pokédex o ocorrido.
Não era um cruzeiro de férias e nem um simples passeio de navio para divertimento próprio, logo não tinha muito a se fazer a não ser permanecer sentado ao chão de aço gelado, mas suportável e o calor humano irritante, tendo que aturar, pois poderia perder o lugar em que estava e possivelmente ter de adormecer em pé. Ainda era possível naquele fim de tarde, avistar as pontas das arvores e casas distantes, sobre o horizonte de céu alaranjado e mar azul negro.
Já a noite, uma voz ecoa dos altos falantes.
- Boa noite, senhoras e senhores passageiros do navio Victory, aqui quem fala é seu capitão oKaillou e irei conduzi-los para região de Hoenn, tentarei ser o mais breve possível, desculpe-nos pela má estadia! - finalizando com ruido.
Dois dias navegando, mas desta vez nem um sinal de terra, somente a imensidão azul com ondulações elevadas.
- Luuuuuuuuuuup! - gemia de medo a criaturinha que abraçava fortemente seu treinador, intensificando a cada vez que as ondas batiam nas laterais do navio, formando um barulho aterrorizante.
- Calma, calma, mantenha a calma, não irá nos afetar e eu estou com você! - dizia o garoto, tentando acalmar o coelho.
- Priiiig ... priiiiig ... priiiig - já o passarinho cochilava tranquilamente sobre a cabeça do jovem, não tendo preocupação nenhuma quanto a situação em que se encontrava.
- Senhoras e senhores passageiros, iremos reduzir a velocidade por conta das montanhas, estamos entre a região de Johto e Hoenn, obrigado pela compreensão, boa tarde!
Após quatro dias em alto mar, finalmente o navio atracou em terra firme, apesar de a cidade parecer distante, não havia problema, todos só queriam deitar em uma bela cama e tomar um ótimo banho. Isirus rapidamente retirou os tênis, segurando-os em sua mão dando o primeiro passo com o pé direito, como sempre supersticioso. Lupunny caminhava ao lado de seu treinador, segurando em sua mão, por estar ainda tonto da viagem e Pidgey com um leve bocejo, abre seus olhos lentamente devido a luz solar e se encanta com o local.
- Piiiidgey, piiiidgey! - chamando a atenção.
- Realmente, é lindo. Você irá se encantar ainda mais com o líder de ginásio desta cidade, espero por uma batalha mesmo sabendo que não serei páreo - estas eram umas das expectativas do jovem.
Chegando em Petalburg, o trio se depara com a mistura de casas e vegetações, que forma uma linda paisagem, param e sentam por um momento para apreciar a beleza local.