Observava atentamente a situação atual, cauteloso e também receoso. Growlithe estava conseguindo manter o criminoso no mesmo lugar, ato que me deixava impressionado. Era realmente uma criaturinha um tanto útil para policiais, e o fato de conseguir segurar aquele rapaz me deixava um pouco mais aliviado. Mas a viatura continuava queimando e isto também era preocupante.
Então, fui surpreendido com o som de sirenes. Pela intensidade e variedade de barulhos, pareciam ser mais de um veículo... Talvez a ambulância e a viatura estivessem acompanhados uma da outra. No final das contas, este meu pensamento estava meio correto. Um caminhão de bombeiros também estava presente.
Via atentamente os profissionais executarem suas determinadas tarefas. Parecia que aquela situação tinha acabado... Mas não completamente. Um policial vinha ao meu encontro para me interrogar. Será que se eu contasse que estava sendo levado pela oficial para ser julgado, eu seria preso de novo?
De qualquer forma, se eu omitisse este fato, só pioraria as coisas. — R-Ryousuke Oyama. Dezesseis anos... — Decidi ser completamente sincero e detalhar certinho as coisas que tinham acontecido.
— Bem... Vou procurar tentar contar as coisas de maneira exata. E-Eu estava sendo levado pela oficial Jenny por suspeita de... roubo? Acho que era isso... — A partir daquele ponto, minhas mãos tremiam, e encarar o oficial diretamente nos olhos estava começando a se tornar uma tarefa muito difícil. — M-Mas eu ainda não sei a razão de estarmos afastados da cidade. A delegacia é aqui por perto..? — Aquela ainda era uma dúvida muito presente, coisa que era confirmada com a minha expressão de confuso.
— E-Então. Ela estava me levando, até que de repente a viatura bateu com alguma coisa e capotou. Não tinha sido um acidente... O criminoso tinha batido de frente com o veículo, acho que com um Beldum. Ele tinha me dito para "aproveitar a chance e sumir", já que ele também achava que eu era um ladrão. Pedi a ele para recuperar os meus amigos de volta e ele deixou, então eu os peguei, e também peguei a pokébola do Growlithe da oficial Jenny. Fingi ir embora, me escondi e liberei todos os Pokémon, então voltamos para salvá-la. — Coçava a bochecha ao contar aquilo. Será que eu tomaria um esporro por ter voltado..? — A gente batalhou, e depois de inutilizar os Pokémon dele, Growlithe o segurou. Antes de desmaiar, Jenny me disse para eu correr até achar uma fazenda. Era a fazenda daquele senhor ali — Desviei o olhar para o homem, como uma maneira de indicar quem era — e então estamos aqui...