Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

"The snow glows white..."

2 participantes

description"The snow glows white..." Empty"The snow glows white..."

more_horiz
"A cidade de raízes pequenas."

Era o entardecer de um dia de inverno, Azuli atravessou na maior velocidade que o transporte rodoviário podia uma boa parte do continente de Hoenn para conquistar o seu primeiro pokémon: um jovem Charmander Macho e agora estava mais do que preparada para conhecer o continente de verdade e não por trás de uma janelinha de ônibus e o primeiro passo para a Rota 101 a menina preferiu não arriscar, afinal, estava escurecendo e o frio apertando de tal maneira que Azuli providenciou em vestir-se com um casaco mais grosso e um cachecol.
Roupas de Inverno :

Com o corpo mais aquecido por mais duas camadas de tecido, Azuli esfregou a sua mão e soltou aquela "fumaça" típica dos climas gelados e sorria, o clima era bem diferente do "quase sempre tropical ensolarado" da Ilha Shamouti e isso a empolgava, quem sabe pudesse ver neve pela primeira vez... Percebendo que estava parada muito tempo em um só local e o frio apertando pela falta da movimentação do corpo, Azuli colocou de volta a mochila que estava apoiada em seus pés nas costas e começou a caminhar sem muitos rumos pela cidade, olhava ao redor reparando na arquitetura das casas do local, o asfalto da rua, andou até chegar na marquise de uma loja fechada e ali libertou o seu pokémon inicial da Pokéball.
Charmander :

A esfera ao abrir-se liberava um brilho branco com algumas fagulha chamas que davam a forma de um lagarto de olhos azuis, a barriga amarelada e o corpo até a cauda laranja com uma chama que tremeluzia em conjunto da respiração tranquila do pequeno, quando este teve contato com a sua treinadora, não hesitou em "falar": - Char... mander ? O lagarto pronunciava em forma de pergunta e Azuli, sem entender nada do que ele falou, abaixou-se mais ou menos na altura dele, um hábito do qual fazia com os seus primos menores em Shamouti e falou: - Oi! Tudo bom? E ela deu uma pequena pausa esperando uma "resposta", mas ela sabia que era algo retórico e apenas continuou: - Meu nome é Azuli e sou a sua treinadora, tudo bem? O lagarto voltava a pronunciar o seu próprio nome e Azuli sorria, seja lá o que ele respondera, pelo menos o pokémon estava atendendo aos seus comandos, o que era principal para uma futura batalha. Falando em batalhas, no momento em que pensava nelas, veio as falas do Birch sobre o uso da Pokédex para conhecer as informações dos pokémon e a menina aprontou de pegar o aparelho e totalmente sem jeito de como usar aquela "budega", apontou o scanner para o mesmo e começou a cutucar cada um dos botões até achar um que mostrava as características daquele ser e os golpes aprendidos: Scrath e Growl. - Arranhões e rosnados, será que vai demorar muito para conseguir usar fogo? Ela falava olhando para a pokédex e depois fitava o pokémon e depois focava o fogo na cauda: Seria possível usar aquela cauda para golpear com chamas? A imagem veio a mente de Azuli e era riu, por fim ela voltava ao lagarto e falava: - Bom, agora que sei tudo de você, acho prudente te dar um nome, afinal, as coisas mais importante para nós tem um nome... E a menina parou um momento para pensar e ao vir o nome na mente, ela sorriu e voltou a dar a atenção para o pokémon: - Charmander, a partir de hoje terá o nome de Ignis! E o pokémon respondia em sua própria língua. Ao terminar aquela interação inicial com o pokémon, olhou para o céu para ter uma noção do horário e ao ver que ainda estava claro, voltou a olhar para o Charmander. - Ignis, vamos ver se encontramos alguma coisa para nos testar, venha volte agora. E a menina apontou a pokébola e recolheu aquele pokémon e depois de guardá-lo preso a um cinto por baixo do casaco, voltou a andar pela cidade a procura de um outro treinador iniciante, ou quem sabe um pokémon selvagem, embora ela soubesse que era meio impróprio de se encontrá-los e um local urbano.

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Off :


Era o entardecer de um dia de inverno, Azuli estava vestida de modo que pudesse suportar o clima, além disso ainda havia seu inicial, Charmander, para fazê-la companhia e tentar aquecê-la com sua cauda em chamas. Como muitos outros novatos, a jovem saiu em busca de um desafio, seja contra um outro treinador inexperiente ou contra um pokémon selvagem, mas seria fácil encontrar pelas pequenas criaturas em um dia frio como este em que ela estava?

Ela descobriria na prática. Enquanto caminhava pela cidade do interior, notou como a cidade era bem organizada, talvez por ser pequena e não ser muito movimentada como grandes centros urbanos, talvez uma de suas causas fosse por estar cercada por florestas. Enquanto ela observava ao seu redor, ouviu um comerciante e cliente conversando à sua direita.

-O que é aquilo lá no céu caindo?

-Não sei, mas parece ser um pokémon voador, vive tendo batalhas por aqui por causa de selvagens que vêm da floresta e arrumam confusão com os da cidade.

-Isso vem acontecendo todo dia, espero que encontrem uma solução pra esse problema logo, quase que um desses cai em cima das minhas mercadorias essa semana.


Após ter uma ideia do ocorrido, a garota iria investigar ou continuaria andando normalmente?

_________________
"The snow glows white..." NiYqrTg "The snow glows white..." 4ymtz7k


abra :

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
OFF: :

Caminhou e caminhou sem muitos rumos era interessante, Azuli pode perceber o quanto Littleroot era diminuta, mas fazer sempre a mesma coisa a deixava com um certo tédio... Era somente ruas, asfalto, entradas para florestas, algumas casas e lojas fechadas ou que não despertavam o interesse comercial da garota. Ela estava atrás de pessoas, de pokémon... De qualquer coisa, mas nada chamava a atenção da jovem menina de madeixas morenas. Já estava cogitando em desistir, ir para o Centro Pokémon e passar a sua estadia lá para só assim partir em direção para um desafio maior na Rota 101, contudo ao passar por um bocado de lojas que ainda estavam abertas um dos responsáveis por um daqueles estabelecimentos comentou algo que chamou bastante a atenção da jovem: "O que é aquilo no céu?" A imaginação da menina foi a mil, seria um pássaro? seria um avião? seria o Ty voando com a roupa do Superman?
Independentemente do que poderia ser, a esperança da menina se acendeu e ela olhou para o céu enquanto perguntava aos comerciantes sobre algumas instruções: - Opa, desculpe me meter na conversa que não fui chamada, mas não deixei de escutá-los comentar de que há pokémon voadores por aqui. Podem me indicar a direção deles? E assim Azuli tirava os olhos do alto e fitava os comerciantes, para voltar a falar: - Será útil para todos, como treinadora estou super afim de capturá-los e vocês de que eles sumam... E os olhos da menina brilhavam, esperando que eles a ajudassem. Mediante a resposta das pessoas ali presente ou se aquilo no céu fosse algum pokémon ou algo tão interessante quanto, ela iria partir na direção em que sua atenção fosse chamada.

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Off :


Ao ver Azuli se intrometendo na conversa, aquelas pessoas ficaram perplexas, dava para ver que pensavam em coisas do tipo "os jovens andam tão desrespeitosos ultimamente", pelo menos deu para notar na face do comerciante que era o mais velho entre eles. Quando deixaram o espanto de lado, a garota teve sua resposta.

-Vá naquela direção - apontou um homem -o pokémon caiu por ali, você deve encontrar um grupo deles se for naquela direção, devem estar arrumando confusão por lá. Se puder resolver nosso problema em relação a isso, ficaremos gratos.

A informação estava dada, Azuli tinha mais algo a fazer neste lugar ou já sairia em direção a lugar indicado?

_________________
"The snow glows white..." NiYqrTg "The snow glows white..." 4ymtz7k


abra :

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Ao notar as reações nas faces daquelas pessoas ali presente, Azuli acabou ficando um tanto corada, afinal, ela os haviam surpreendido... Entretanto, aquela era um momento de necessidade, uma necessidade da qual nenhum deles iriam entender e por isso a menina nem se deu o trabalho de explicá-los e apenas limitou-se a escutar as instruções dos mesmos. "Vá naquela direção", Azuli iria partir de imediato os ignorando, mas depois de ter sido um tanto rude, se conteve e terminou de escutar o que eles tinham a falar. Quando eles terminaram, ela respondeu: - Irei dar o meu melhor para resolvê-lo, podem deixar! E assim a menina começou a caminhar um tanto apressada, não queria correr para não parecer ainda mais estranha. No momento em que se adiantava na direção apontada pelos comerciantes mais cedo, ela retirava a pokébola de Ignis de seu cinto e ficou a segurando em sua forma diminuta enquanto prestava a atenção no caminho para não ter nenhum acidente.

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Azuli foi em direção ao pássaro abatido em seu voo, não demorou muito para que ela chegasse no local exato em que a vítima estava, notou ser um pequeno pokémon andorinha de predominância azul em sua penugem e pelugem. Em suas costas ele carregava uma espécie de bolsa que era utilizada muita por voadores que entregam cartas, chegou à conclusão que ele fazia o trabalho de um pombo-correio.

A andorinha estava fraca e mal podia se mexer, antes que pudesse fazer algo, Azuli ouviu o som de algo pousando atrás dela. Ao virar-se, notou que outros da mesma espécie estavam os observando, o que será que eles queriam? A jovem logo descobriu quando algumas delas avançaram em voo e começaram a bicar o pokémon caído como se estivessem zombando deles, uma provável teoria era de que aquele bando era composto por selvagens, o que batia perfeitamente com o que foi dito pelo comerciante e seus clientes.

O que fazer? A treinadora novata não tinha força para acabar com todos de uma vez. Ela poderia simplesmente deixar rolar e sair andando ou tentar pegá-lo e correr daquele grupo de pássaros. Além disso, o que mais ela pensaria? Qual seria sua escolha?

_________________
"The snow glows white..." NiYqrTg "The snow glows white..." 4ymtz7k


abra :

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Off :

Não demorou muito até que Azuli conseguiu chegar ao objetivo e lá estava todo o problema: Havia um pequeno pássaro debilitado com uma pequena bolsa, o mesmo mal conseguia se por em pé, e no momento em que a viu, lembrou-se novamente dos conselhos de seu avô e da Pokédex que recebeu de presente do Professor Birch. Prontamente, pegou com a outra mão, já que a sua esquerda estava ocupada com a pokébola de Ignis e apontou o Scanner para o pássaro a sua frente e em pouco tempo aquele aparelho dava as informações necessárias sobre tal espécie. Enquanto estava ocupada com a pokédex, os sons de outros seres de mesma espécie avançaram contra o pequenino e sem dó alguma, os monstrinhos começaram a bicá-los. Azuli se irritava, aquilo a fazia lembrar-se de casa, de seus colegas de Shamouti em que realizavam grupos sociais e desprezavam todo mundo que tentasse chegar perto deles, como um bando de metidos a besta. A menina nativa do Arquipélago Laranja não iria deixar aquele pequenino impune, ela tinha que agir e fazer algo. Ao primeiro impulso, veio a vontade de libertar Ignis, mas este ainda não conhecia nenhum golpe realmente ameaçador... Porém, ela podia improvisar, guardou a PokéDex, procurou por alguma pedra por ali por perto, mas caso não achasse, usaria um bocado de terra para lançar na direção daqueles pássaros e tentando manter a mais forte pose de durona, ela gritava com aquele bando de pokémon metidos a besta: - Escutem aqui, acho bom vocês deixarem este Taillow em paz, não quero ser obrigada a utilizar meu poderoso pokémon para acabar com todos vocês! E ela gritava para chamar a atenção dos monstrinhos, com a mão que estava a pokébola de Ignis, apertaria o botão central para fazê-la crescer e dar mais veracidade as ameaças e assim esperava espantá-los.

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Pokédex escreveu:
"The snow glows white..." 250px-276Taillow
Taillow
Pokémon andorinha
Sempre se mantém de pé contra seus inimigos, não importa o quão forte ele seja. Este pokémon corajoso se mantém desafiador mesmo após uma derrota. Por outro lado, ele grita bem alto quando sente fome. Normalmente, deixam seus ninhos ainda jovens, por isso, como resultado, tornam-se solitários e costumam gritas à noite. Taillow se alimenta de Wurmples que vivem na floresta.


O pokémon caído era um Taillow segundo informado pela Pokédex. Na tentativa de amedrontar outros Tailows que atacavam o ferido, Azuli tentou intimidá-los com sua pokébola, eles pararam e olharam para ela, mas a ideia não deu certo, pois voltaram a bicá-lo. A novata não conseguiu fazer com que a briga parasse, pelo menos de início, alguns pararam de atacar o pobre pokémon caído e se viraram olhando fixamente para Azuli, já dava para notar o que estava para acontecer, voaram em direção à garota e começaram a atacá-la também.

Ela estava sem outra solução a não ser se proteger, mas novamente não teve tempo para uma reação, na verdade ela nem precisou, algo que parecia se um raio acertou o chão na lateral de onde o grupo de pássaros atacavam a andorinha caída espantando as que maltratavam ave e garota. Azuli olhou para os lados, mas não encontrou nada, apenas casas, pelo menos agora estaria livre para talvez levar aquele Taillow para receber tratamento.

_________________
"The snow glows white..." NiYqrTg "The snow glows white..." 4ymtz7k


abra :

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Off :

Bem, nem sempre os planos dão certo... Pois plano de ameaçar os Taillow não havia funcionado muito bem, ou pelo menos parte dele não havia funcionado. Afinal, ela havia conseguido impedi-los de continuar a atacar o pobre Taillow ali caído, mas acabou se tornando o novo alvo dos pássaros selvagens. Talvez se ela se atentasse ao fato de que eles eram determinados e não iriam recuar, mesmo se o oponente fosse muito forte, talvez ela planejasse melhor aquele plano.
Quando a menina viu o bando disparando em sua direção, ela só pensou em proteger a ball de Ignis e a segurou contra o peito enquanto levantava o outro braço, virava o rosto, fechava os olhos e firmava as pernas no chão na tentativa de se guardar também... O suor de medo e um certo desespero escorria pelas têmporas da menina, mas o som ressoante de relâmpago e a iluminação forte de um raio, ainda de olhos fechados a fez pular de susto no lugar que estava. - Aaaaaaaah! E a mesma se desequilibrava, mas acabava não caindo e com o coração acelerado, segurava a ball de seu Charmander agora com as duas mãos, de olhos esbugalhados procurava entender o que acontecia e assim teve a sua resposta: O pequeno pássaro estava sozinha e todos aqueles agressores fugiram daquele raio e Azuli pode fazer uma nota mental: Raios afugentam Taillows. E agora sem empecilhos, guardou a bola de seu próprio pokémon no seu cinto e foi até o pequeno pássaro machucado. - Calma, calma... Estou aqui para ajudar. Azuli se abaixava próximo ao mesmo e observando os machucados por todo o corpo do pequeno, a menina procurou por algo na mochila para que pudesse aliviar os danos causados e encontrando uma Potion, não hesitou em usá-la no Taillow.

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
Após escapar de toda aquela confusão, um estado de alívio conforta a jovem, os Taillows valentões já não estavam mais lá restando apenas o pequeno pássaro que foi alvo dos ataques, na tentativa de salvá-lo Azuli utilizou sua única Potion que tinha. Aos poucos, o pokémon foi abrindo os olhos, ainda estava assustado com o ocorrido, mas começou a se acalmar com as palavras da treinadora.

Mesmo tendo sido salvo pelo item medicinal, ainda seria preciso de cuidados para salvá-lo, ou seja, era necessário levá-lo ao centro pokémon para que a enfermeira cuidasse dele. Havia placas indicando o caminho, logo era só seguir suas indicações e torcer para que não fosse atacada novamente.

_________________
"The snow glows white..." NiYqrTg "The snow glows white..." 4ymtz7k


abra :

description"The snow glows white..." EmptyRe: "The snow glows white..."

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos