A primeira batalha do novo treinador finalmente começaria. Desde o começo daquela interação, o garoto atlético em sua frente não havia deixado de lado sua atitude arrogante e agora não estava sendo diferente. Ele era confiante e, quando chamou seu pokémon para batalhar, Anthony rapidamente percebera que provavelmente ele tinha motivos para isso. O Machop do jovem era claramente mais forte e bem treinado que Black, deixando nítida a desvantagem em que o jovem de Fiore se encontrava no momento.
Como um movimento instintivo, Anthony rapidamente pegava sua pokedéx e analisava o pokémon que se apresentara como seu oponente. Apesar de nunca ter feito isso antes com uma criatura que não o pertencesse, imaginou que saber mais sobre seu adversário era definitivamente um curso de ações benéfico antes de começar a batalha. Quando os dados se mostraram no display do aparelho, porém, praticamente toda a confiança do jovem foi por água abaixo.
"Machop, um pokémon lutador. Isso quer dizer que ele é... Duplamente super-efetivo contra meu Sneasel??" -Logo ao pensar isso, uma grande ansiedade bateu no treinador, que imaginava se a derrota poderia ser algo já inevitável antes mesmo do início do combate- "Não pode ser, eu tenho que pensar em algo..."
Enquanto o jovem atlético gastava tempo sem medir palavras para desrespeitar o pokémon noturno, Anthony tentava de todas as maneiras imaginar um modo de arquitetar uma estratégia capaz de vencer essa batalha. Tal esforço, porém, não estava sendo muito eficaz, uma vez que a situação parecia ser desfavorável a ele em todas as maneiras possíveis. Por mais que tentasse não deixar tão claro para todas aquelas pessoas que os estavam assistindo, a insegurança era visível em seus olhos. Enfim, ao ouvir as provocações do oponente acabarem e abrirem espaço para comandos de ataque, o jovem sabia que não tinha mais tempo para ficar pensando.
"Ah, ao menos se eu perder essa será uma boa lição para Black aprender a melhorar esse temperamento. De qualquer modo, não vou desistir de maneira alguma!" -Pensou rapidamente antes de finalmente falar com seu pokémon.
-Black, não sei se você percebeu, mas a desvantagem aqui é toda sua. Um golpe dele e você provavelmente estará fora de combate. -Ao dizer essas palavras, o treinador finalmente se deu conta do único fator que tinha ao seu favor- Ainda assim, você é mais rápido que ele, e vamos usar isso ao nosso favor! Vamos lá!
Ser mais veloz certamente não seria o diferencial absoluto ali. Anthony podia ser novato em sua jornada de treinador, mas sabia o suficiente para ter noção que a batalha terminaria em apenas um golpe do Machop. De qualquer modo, por mais que aquela pudesse ser uma situação tecnicamente perdida, ele lutaria até o fim e não passaria vergonha em frente a todos que estavam por ali.
-Ok! Black, vamos aproveitar a distância que temos dele como vantagem! Comece com um Leer para deixá-lo mais vulnerável e depois corra na direção oposta, sempre próximo ao mar, lembre-se que ele tem que chegar perto para te atingir com um golpe! -O treinador podia apenas imaginar se aquilo funcionaria. Seria a diferença em velocidade entre os oponentes suficientemente grande?- Quando estiver com uma distância confortável, lance outro Leer!
A estratégia não era das melhores, afinal, seu pokémon estava em grande desvantagem e sequer conhecia muitos movimentos que fossem o ajudar a melhorar aquilo. Em todo caso, tentar enfraquecer o adversário era o melhor que podia pensar em fazer agora. Como atacaria... Isso seria uma questão para depois, isso se conseguisse sequer se manter intocado pelo Machop até lá.
OFF :
Nossa, tá muito fácil essa primeira batalha -q