A alegria proveniente do pequeno pokémon era suficiente para aquecer de vez o coração do treinador, que agora já tinha certeza de que fazia a coisa certa ao acolher o roedorzinho e incorporá-lo em seu time. Agora poderiam viver juntos uma grande jornada naquela região e, aos poucos, poderia fazer com que aquele sorriso que ele demonstrava fosse cada vez mais constante. Não só isso, mas sua amiga também parecia mais motivada, tomando outra iniciativa por conta própria ao se dirigir à casa para buscar seu caderninho.
Enquanto esperavam por Érica, o outro homem no local entregava a Anthony a pokébola do Pichu e, para a surpresa do treinador, um cd que aparentemente o permitiria ensinar um novo movimento ao seu novo parceirinho. Apesar de não ter muita familiaridade com aquele tipo de tecnologia, tinha certeza de que aquele item seria de grande ajuda em sua jornada, tanto para o pokémon elétrico que agora o acompanharia quanto para outros que pudesse vir a adquirir. Tentando então demonstrar sua gratidão com um breve sorriso, o jovem recebia os objetos e os guardava juntamente aos seus outros pertences.
-Obrigado! -Dizia, fazendo um gesto de acordo- Nem se preocupe, eu vou cuidar de tudo!
Terminada então aquela interação, Anthony observava enquanto a garota voltava e, de quebra, lhe dava uma pequena folha com anotações feitas no momento. Recebendo aquele terceiro presente, o garoto optou por guardá-lo no momento proceder diretamente a anotar seu número telefônico para que a garota pudesse ter acesso a seu contato.
Érica havia sido, desde o início daquele dia conturbado, uma pessoa muito legal para acompanhar o treinador novato em seu primeiro dia de jornada. No decorrer daquela história houveram várias reviravoltas e, de uma maneira ou de outra, acabaram sendo de ajuda mútua um ao outro sempre que necessário. Suas últimas palavras de despedida apenas refletiam ainda mais aquela realidade, mostrando sua maneira de ser e o que aquele momento significara para ela em geral.
"Bem, eu não queria que tivéssemos que nos despedir agora, ou que tivesse que ser assim, mas..." -Pensava, ouvindo o final da fala de sua amiga- "Não foi de todo ruim, e eu sei que quando nos reencontrarmos vai ser ainda melhor!"
-Que nada, foi ótimo conhecer vocês, apenas foi num momento complicado. -Tentava, acima de tudo, manter a leveza em sua fala- Vou me lembrar desse nome com certeza, Oldale... Bem, eu pretendo conhecer toda a região de Hoenn, então pode ter certeza de que passarei por lá um dia!
Esperando que o seu novo pokémon também terminasse seus pequenos abraços e coisas do tipo, o treinador contemplava o desfecho daquela história que havia acabado de viver. Fazendo agora sua primeira amiga naquela região, tinha se metido em muitas confusões que provavelmente poderiam ser evitadas, mas não poderia deixar de imaginar que no final conseguira amenizar o dano de um grande problema sob o qual ninguém tinha controle. Olhando para o pequeno roedor, sabia que tinha tido um impacto positivo ao final daquilo tudo.
-Ok Pichu, hora de irmos! -Sabia que não deveria estender demais sua presença ali, então pegou o pequeno roedor e o posicionou de forma que ficasse confortavelmente sentado em seu ombro- Jeremy, Érica... Obrigado por tudo, e desculpem se eu fui de algum incômodo hoje. Sei que nada vai ser fácil, mas desejo tudo de melhor pra vocês. -Com uma pequena pausa, se lembrou de um último detalhe- E podem acreditar em mim, o pequeno aqui está em boas mãos!
Devolvendo enfim o aperto de mão do velho homem, o treinador por fim terminava suas despedidas e se virara para voltar a andar pelas ruas da cidade, agora acompanhado de mais uma criaturinha. A noite já caíra a algum tempo, mas a iluminação artificial proveniente dos postes daquela grande cidade facilitavam bastante para que pudesse se localizar até que encontrasse um bom caminho. Parou para pensar ainda em para onde iria, mas não muito após percebeu que estava basicamente sem qualquer rumo específico. Já havia passado tanto tempo imerso naquela história que, agora, talvez o melhor fosse apenas descansar e esperar para ver que tipo de situação encontraria em seguida.