Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

.001 - Arrival

4 participantes

description.001 - Arrival - Página 12 EmptyRe: .001 - Arrival

more_horiz

Ainda tentando decifrar como funcionava o dia-a-dia da vida da empolgante vida de treinador na região de Hoenn, Anthony agora buscava um lugar tranquilo para treinar seus companheiros e fortalecê-los para as próximas batalhar que pudesse vir a enfrentar. Tinha a intenção de sair do centro em que se encontrava para procurar pelo meio da cidade algum local ideal. O que não esperava porém era achar o que buscava antes mesmo de deixar o estabelecimento, que aparentemente tinha instalações específicas para as funções que precisava.

"Uau, eles realmente têm de tudo por aqui, hein?"

Sem pensar duas vezes, o treinador sabia para onde iria em seguida e, indicando positivamente a direção para os pokémon que o acompanhavam, começou sua breve caminhada rumo ao pátio de treinamento. Enquanto se dirigia ao local, pensava como sua definição de 'treinar' era vaga, afinal, sabia que precisava subir o nível de seus companheiros mas pouco havia pensado sobre a maneira que encontraria de obter a experiência necessária para esse fim.

"Humm, eu preciso de uma maneira de treinar esses dois de uma vez..." -Pensava, olhando para as duas criaturinhas que o acompanhavam- "Será que algum treinador por aqui aceitaria uma batalha em dupla?"

Aproveitando a nova ideia que vinha em sua cabeça, Anthony ia agora ao pátio de treinamento com um novo objetivo: procurar algum outro treinador, de preferência que estivesse com no mínimo dois pokémon, para que pudesse sugerir um embate amistoso com o intuito de obter mais experiência de batalha.

more_horiz
Ainda que Anthony estivesse com muita vontade de ter uma batalha em dupla, Pichu parecia mais empenhado em observar em volta deslumbrado; tudo aquilo era tão novo para si quanto para Anthony, ou talvez até mais! O pequenino não sabia muito bem como seria sua vida de pokemon batalhador daqui pra frente, mas tinha uma noção de que seria muito mais movimentada. Sentia um pouco de medo, em mistura com ansiedade; nenhum sentimento muito prazeroso, apenas aqueles que nos dão vontade de vomitar e sair correndo.

Felizmente Pichu tinha Sneasel ao lado como exemplo, ou melhor, como apoio, porque usar a experiência de Sneasel em batalhas seria problemático. O treinador de Fiore tinha dois pequenos problemas ao seu lado, um gatinho traumatizado e um roedor inseguro. Conseguiria uma batalha justa assim? Bem, caso se ache digno, havia uma ou duas pessoas dispostas em batalhar; estavam bem à frente do campo, à espera de algum convite. Porque uma não chamara a outra? Não sei dizer, mas já que ambas estão à espera e, felizmente, desocupadas, Anthony podia aproveitar-se disso. Ambas eram mulheres mais velhas; uma loira e outra ruiva. Estavam na casa dos trinta e fugiam completamente do estereótipo "Trainer Girl".

OFF: Meu deus não notificou seu post, mil perdões aaaaaaaaaa quando é assim pode me mandar mensagem, desculpa ): quer meu facebook/discord/algo do tipo? Ai vc só me spama

more_horiz

Ao chegar na sala de treinamento do centro, o treinador finalmente percebia os sentimentos preocupantes dos pokémon que o acompanhavam. Enquanto um ainda sentia o peso de suas últimas derrotas, o outro tinha medo pela sua simples falta de experiência e incerteza sobre o que viria em frente. Não era uma situação muito ideal, mas Anthony sabia que uma de suas responsabilidades como treinador também era criar boas relações com seus companheiros e fazê-los superar seus próprios limites, evoluindo não só fisicamente mas emocionalmente.

-Pessoal. -O treinador dava uma parada para conversar com seus pokémon- Eu entendo que é assustador, mas participando de batalhas ficaremos mais fortes! Mesmo a derrota nos traz grandes experiências. Você se fortaleceu ainda mais depois de nossas derrotas ontem, não é mesmo, Black? -Tentava manter um sorriso no rosto, acalmar as pequenas criaturas- Confiem em mim, vai ficar tudo bem, temos uns aos outros!

E, dessa maneira, esperando ter acalmado seus companheiros, o jovem de Fiore procedia para continuar sua caminhada ao centro daquela sala de treinamento, onde avistava duas moças que não tinham muita pegada de treinadoras mas certamente deveriam ser, para estar no local. Desse modo, decidiu que certamente seria uma oportunidade perfeita de se oferecer para um treinamento amistoso e assim se aproximou delas.

-Olá, meu nome é Anthony, tudo bem? -Um pouco tímido, o jovem se apresentava às mulheres mais velhas- Estou buscando uma double battle amistosa para treinar um pouco meus pokémon, vocês estariam interessadas? Ainda sou um iniciante, então peguem leve comigo! -Dando uma risadinha no final para descontrair, o garoto esperava conseguir uma resposta positiva ao seu convite.

OFF :

more_horiz
Uma das moças abordadas coçou a cabeça um pouco, logo após as primeiras falas de Anthony. Era de fato uma treinadora, mas não tinha dois pokemons para aceitar o desafio do rapaz, então teria que... declinar? Bem; haviam duas mulheres ali, talvez se juntassem suas esferas, conseguiriam manter uma batalha coesa, não era melhor que o fizessem?Por outro lado, se fosse para ir lá e chamar a outra candidata, era melhor que fizessem uma batalha um versus um entre mulheres, sem a presença de Anthony e, se não fizeram até agora, talvez fora por falta de alguém iniciar esta proposta. Anthony poderia ir até a outra e começar a mediar esse encontro, talvez assim sairia na vantagem e conseguiria sua tão desejada batalha em dupla.

Claro que nada disso fora externalizado pela mulher; pouco mais que o básico fora dito, mas como alguém que, em pouquíssimo tempo, já passara por tantas experiências humanas, um pouco de carisma não seria um problema. Dando à Anthony a oportunidade, a mulher disse:
- É... sou novata aqui, só tenho minha Sunkern comigo. Infelizmente não tenho como aceitar seu desafio, er... Anthony, não é? - Respondeu - Meu nome é Jenny. Desculpa por isso.

OFF: Ok, vou te mandar por MP.

more_horiz

Recebendo a resposta da primeira treinadora que abordara, Anthony tinha que admitir ficar um pouco decepcionado por não conseguir a possibilidade de uma batalha em dupla já que se tratava de uma portadora de apenas uma criaturinha. Não podia culpá-la, claro, nem todos tem o privilégio de ter vários pokémon para si e ele mesmo também criava apenas seu inicial até algumas horas atrás, no dia anterior. Na situação que se encontrava, tentava pensar bem se seria melhor aceitar e começar uma batalha tradicional ali mesmo ou tentar ser um pouco mais insistente e criativo.

"Bom, se elas se juntassem, talvez..."

Não sabia porque aquela duas mulheres já não haviam iniciado uma batalha entre si, então imaginava se possivelmente ali não existiria algum motivo para não estarem interagindo no momento. Talvez fosse um tanto quanto prepotente chegar e simplesmente sugerir que criassem uma dupla assim para uma batalha, o que deixava o jovem um pouco envergonhado de propor tal ideia. Por outro lado, Anthony era extremamente simpático e persuasivo, caso tentasse provavelmente não causaria nenhuma confusão, então pensava que tentar não faria mal. No pior dos casos, tinha certeza que ninguém ficaria incomodada por sua abordagem, especialmente enquanto carregava aquele Pichu fofinho em seu ombro.

-Não se preocupe, também sou um iniciante! Bem, tem três treinadores nessa sala, nos juntarmos para uma batalha de dois contra um seria legal pra que todos pudéssemos treinar, não acha? -Esperava uma resposta positiva, afinal, fazia sentido que todos se ajudassem- Hey!! Quer participar de uma batalha de treino amistosa? -Nessa última afirmação virava-se para a outra mulher, acenando para chamar sua atenção.

Sinceramente, o jovem de Fiore se sentia meio bobo propondo tudo aquilo de maneira extrovertida e sem muitas preocupações. De certo modo, porém, era bom estar em um ambiente tranquilo onde podia interagir tranquilamente com outras pessoas sem um clima pesado como o do dia anterior, só o famoso "pão com manteiga", alguns treinadores se encontram, batalham com seus pokémon e dividem experiências. Não havia dúvida, um cenário leve como aquele era tudo que tudo que precisava para descansar um pouco e desfocar a cabeça de problemas anteriores.

more_horiz
O que Anthony iria fazer não era muito comum no mundo pokemon, porém há uma exceção quando se tratam de calouros; iniciantes tendem a se juntar para enfrentar inimigos mais fortes, graças a gigante sociabilidade do ser humano isso se torna possível. À frente, quando mais forte, o menino terá que enfrentar a maioria de seus problemas sozinhos, porém sem recursos, sempre recorreria a mais alguém. Neste caso, o "à quem recorrer" seria ao inimigo, e não havia mal algum nisso, muito menos prepotência:

- É... pode ser legal! Eu tenho medo de batalhar e perder, por isso estava aqui esperando tomar coragem, mas já que você fez o convite, acho que vou tentar - Disse Jenny, direcionando a fala à Anthony, mas logo virando-se para falar com a outra mulher - Você tem um pokemon? Acredito que se nos juntarmos vai ser bem fácil ganhar dele - Caçoou.
- Ah, vocês dois também estão começando? - Coçou a cabeça em resposta - Bem que dizem que Slateport é a cidade dos novatos. Meu nome é Roma, sou de Alola, vocês são de onde? - Indagou.
- Jenny, daqui de Hoenn mesmo, comecei a jornada a quase um ano, mas acabei me acomodando e nunca levei a sério o treinamento em si, eu foquei mais em torneios de Coordenadores - Explicou - Quer tentar comigo? Eu provavelmente vou mandar bem mal...
- Menina eu comecei essa semana, se preocupa não, na pior das hipóteses a gente perde - Completou Roma, quase que interrompendo Jenny para deixá-la mais tranquila. Não funcionou, porém também não atrapalhou.

Após o diálogo, as duas esperaram as poucas palavras de Anthony; Roma já estava muito próxima da dupla e tirava da bolsa sua única esfera pokemon. Jenny achava que deveria fazer o mesmo, então imitou. Caminhariam para o campo e para só então iniciar uma batalha.

more_horiz

O jovem treinador sentia-se empolgado logo que começava a receber as primeiras respostas das mulheres com quem optara por conversar. Sua proposta não tão usual estava aparentemente sendo aceita, o que significava que poderia conseguir ali uma batalha como queria e obter experiência para seus companheiros, além de se divertir, afinal, as moças pareciam bastante simpáticas! Dessa maneira, retribuindo com um genuíno sorriso (que era também imitado pelo roedor em seu ombro), não demorara a responder na conversa.

-Oi Roma, me chamo Anthony e comecei a jornada ainda ontem! Vim da região de Fiore! -Suas expressões corporais e faciais provavelmente transpunham a animação que tinha naquele momento, mesmo que não fosse necessariamente sua intenção- Hey, não pensem em mandar mal ou perder agora, o importante é darmos nosso melhor e com certeza todos vamos sair daqui melhor do que chegamos!

Tentando criar um clima ainda mais positivo para aquele combate, Anthony corria para o outro lado do campo para se posicionar no local designado ao treinador, assim como a dupla que enfrentaria acabara de fazer. Elas ainda se aparentavam receosas sobre si para a batalha, mas a verdade era que, apesar de tudo, o garoto ainda era o mais novato dali com apenas um dia de experiência em sua bagagem, por mais conturbado e agitado que tenha sido. De qualquer modo, aquela situação inevitavelmente fazia com que imaginasse o tipo de adversários que enfrentaria no momento.

"Jenny mencionou ter apenas um Sunkern..." -Ponderava, lembrando-se que não fazia a menor ideia de que tipo de pokémon era esse- "Bom, não que eu tenha muitas opções com apenas dois pokémon para um batalha em dupla haha."

Deixando escapar um sorriso pelo canto da boca pelos seus próprios pensamentos, o treinador agora se abaixava levemente para que Yellow pudesse descer de seu ombro e tomar a posição ao lado de Black no campo de batalha. Aquela seria a primeira experiência de combate do roedor amarelado, então tentaria ter cuidado extra para que não fosse um momento desagradável, esperando que seu Sneasel conseguisse ajudá-lo a proporcionar isso. Preparado, apertava seu punho de maneira determinada à frente de seu corpo e exclamava:

-Vamos lá! Boa sorte pra todos nós!

more_horiz
"Vamos lá", falaram as duas juntas, arremessando à esfera a campo e revelando seus parceiros únicos. Nenhuma das duas conheciam os bichinhos em questão; até visualizaram pela PokeDex do que se tratara, mas nunca tiveram experiências concretas com aqueles pokemon. Tirando seu próprio, o único pokemon realmente comum em campo era o Pichu de Anthony; ainda que fosse um pokemon raro, Pichu era um pokemon muito popular, por conta de toda a publicidade em torno de si. Se Anthony quisesse bajular seu pokemon, facilmente acharia chaveiros, pelúcias, roupas e canecas com seu rosto.

Agora com a seleção das meninas em campo, o protagonista podia ver do que se tratava o tal do Sunkern que Jenny outrora falou; era um gramíneo pequenino, que mais parecia um brotinho de flor. Num futuro transformaria-se num belo girassol mas, por hora, seria um pequeno broto, enfeitando o campo de batalha. Em contra partida o pokemon de Roma se parecia muito mais com um mamífero à que uma flor; tinha duas patas traseiras e dianteiras, dois enormes dentes à frente da boca e, de forma bagunçada e cômica, uma espécie de faixa preta na pelagem sob os olhos. Era um típico roedor; talvez por isso Pichu se identificara mais com ele.

O primeiro inimigo era fácil de identificar; provavelmente tratava-se de um gramíneo, agora o segundo seria o que? Não era tão diferente de um Zigzagoon ou Rattata, talvez se Anthony fosse por essa linha de raciocínio, descubra algo; ou ainda, podia apenas abrir a PokeDex.

.001 - Arrival - Página 12 Sunkern.001 - Arrival - Página 12 Patrat

- Quer dar as honras de começar? - Indagou uma das meninas, porém falara tão discretamente que Anthony não saberia dizer qual delas externalizou.

more_horiz

Seguindo a resposta inicial de suas duas oponentes, Anthony finalmente via as criaturinhas que estaria enfrentando naquele momento. À primeira vista não haviam muitas surpresas, apenas pequenos pokémon que nunca havia visto antes, mas nada que parecesse muito superior aos seus em relação a poder, tendo todos aparências condizentes com o que esperaria daquelas treinadoras iniciantes. Para ter certeza, porém, decidiu rapidamente analisá-los com a pokédex para aprender ainda mais sobre os mesmos e registrá-los no aparelho.

"Um normal e um de grama, hein?" -Pensava enquanto guardava o aparelho de volta em seu bolso- "É uma pena que Black ainda não saiba nenhum movimento de gelo, mas tudo bem, também não tenho desvantagens pelo jeito!"

Pouco antes que pudesse tomar qualquer atitude por conta própria, era instigado por uma das mulheres para iniciar o combate, algo que estava completamente disposto a fazer no momento. Seria sua primeira batalha em dupla, e também a primeira no comando daquele Pichu, então pretendia dar seu melhor e sair dali com a vitória. Com a empolgação consumindo todo seu corpo, o jovem apontava para o campo de maneira determinada e começava a exclamar a estratégia inicial que pensara para abrir aquele embate.

-Se insiste... -Dizia com um sorriso bobo, para deixar ainda mais leve o clima da batalha- Yellow, comece com duplo Charm nesse roedor! -Parando um pouco para analisar o gramíneo antes de continuar, voltou a comandar- Black, use Taunt no Sunkern! Depois acerte-o com um Scratch!

O Pichu podia não ser o mais forte ofensivamente, algo que Anthony planejava amenizar um pouco quando ensinasse-o o poderoso TM elétrico que havia recebido, mas tinha certeza que poderia se beneficiar com aquele movimento tático ao início do combate. Além disso, lembrava-se convenientemente de algo que havia aprendido em seu tempo na Academia Ranger, pokémon de grama são muito conhecidos por ter uma grande versatilidade de movimentos de status por meio de esporos, sementes e outros truques. Dessa maneira, impedir o uso desse tipo de estratégia antes mesmo que fosse empregada parecia uma boa ideia, mesmo que tivesse que perder o primeiro turno de seu pokémon mais rápido para fazer isso.

more_horiz
Pouco falaram para além dos golpes; nada realmente memorável e digno de nota. Em poucos segundos uma batalha se formava e este era o foco dos nossos três humanos; ordens:
- Bem Sunkern, vamos começar de duplo Absorb em Sneasel, já que ele pretende utilizar Taunt em você - Ordenou Jenny, depois de prestar bastante atenção nos dizeres de Anthony.
- Já temos quem focar então, Patrat, use duplo Bite em Sneasel! - Ordenou Roma.

E fora com estas cinco falas que a batalha começou! Os dois pokemons de Anthony tinham vantagem de movimentação, o que fazia com que eles atacassem primeiro, com o Taunt e depois com o Charm. Sunkern mal se mexeu e já estava privado de movimentos de status, enquanto Patrat se encontrava enfraquecido pelo golpe encatador de Yellow, ainda assim se moveu. O próximo golpe era do pokemon normal, que avançava em Sneasel e abocanhava-o! O golpe já era pouco efetivo, por conta do carácter noturno do felino; o dano já era mínimo, logo, a redução de status não fizera tanta diferença assim.
Sucedendo seu aliado, o gramíneo focou em absorver vitalidade de Black, que novamente recebeu o mínimo de dano, enquanto Stunkern mantinha sua vitalidade intacta, por não ter sofrido dano algum previamente.

A rodada se reiniciava e agora Sneasel agia de forma ofensiva, arranhando o brotinho de girassol, machucando-o consideralmente. Pichu em paralelo repetiu seu encanto, enfraquecendo mais uma vez Patrat, que mais uma vez corria em direção à Sneasel, causando-lhe o dano mínimo mais uma vez. Por fim Stunkern utilizou novamente seu Absorb em Sneasel, desta vez recuperando um pouquinho de vitalidade.

Pokémon 1:
Taunt [2/3]
Pokémon 2:
-4 Atk
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Trait 1:
Solar Power
Trait 2:
Run Away

lv09 Sunkern

20/24
lv09 Patrat

27/27
.001 - Arrival - Página 12 Sunkern.001 - Arrival - Página 12 Patrat
.001 - Arrival - Página 12 Sneasel.001 - Arrival - Página 12 Pichu
lv 09 Sneasel

20/28
lv 08 Pichu

21/21
Trait 1:
Inner Focus
Trait 2:
Static
Hold Item 1:
---
Hold Item 2:
---
Pokémon 1:
Normal
Pokémon 2:
Normal

Campo: Campo padrão do centro pokemon.

- Acho que deveriamos continuar assim, Stunkern! Ele irá usar outro Taunt caso contrário... Dois Absorb em Sneasel! - Ordenou Jenny
- Bem, vamos continuar a focá-lo também, dois Bites em Sneasel! - Ordenou Roma.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos