OFF: Ok, vamos tentar dar um rumo nisso aqui. Inclusive pode ficar tranquilo que o bônus foi estendido até dia 15 :>
Se fossemos fazer uma retrospectiva de toda essa história, a única coisas que teríamos para afirmar com toda a certeza é que Anthonny não era alguém de decisões muito inteligentes. Ok, daremos crédito à inexperiência como treinador, mas não podemos deixar de pontuar as péssimas escolhas que fizera por toda viagem. Primeiro seu destino inicial fora uma praia ao sol, com um pokemon com apreço ao ambiente noturno e frio. Em segundo decidira seguir alguém com problemas pessoais; mudança de humor contantes quase nunca são decorrente de problemas gerais ou bobinhos! Para persistir muito tempo e nem sequer Erica saber sobre, era óbvio que ele estaria entrando em uma problemática particular e delicada da vida do rapaz que, para piorar, lhe odiara desde o primeiro encontro. Em terceiro lugar por ordem cronológica mas, arrisco dizer, a primeira em ranking de imprudência, mandara seu único pokemon seguir José! Privando-o do direito de ir e vir por meio da coação e, para piorar, ficando sem pokemon! Para qualquer situação de defesa, ataque ou empasse, não teria Sneasel para lhe representar! Agora, teria a difícil missão de caminhar por uma cidade desconhecida e enorme, procurar um pokemon que, igualmente, desconhece a enorme cidade.
Ok, foram muitas decisões erradas! Mas vamos dar mérito a inocência do rapaz que, no fundo, não fizera nada disso por mal. Talvez agora ele saiba como Black se sentiu quando estourou a bola; fora uma reação boba e evitável, mas aconteceu, e agora precisamos consertar isso. Primeiro o menino devia priorizar a si e encontrar seu pokemon, que provavelmente está no mesmo lugar que José, mas agora já não tinha certeza de nada. Infelizmente acabara de conhecer os dois então não podia usar a dedução ou afinidade para imaginar onde estariam, sendo assim, teria que ir à moda antiga, saindo e procurando! Ok, talvez pudesse usar um dos artifícios do centro urbano, mas será plausível acionar polícia, rádio ou internet para um caso tão singular? Bem, era uma ideia! De qualquer forma, é melhor que Anthony comece logo, porque pior que procurá-los, é procurá-los em plena noite; não queria lidar com a saúde pior de Carina também, não é mesmo?
Érica já não se importava mais em ser abusiva em seus pedidos; estava realmente botando o novo amigo em furadas por um amor bastante estranho, mas parecia que não pararia por ali, logo saia de cena em um pulo, como quem estava com muita pressa, e voltava com uma tira de papel em mãos, completamente amassada e úmida por conta do nervosismo transferidos pelas mãos da garota, que só agora fora perceber o quanto tremia e suava:
- É o número de José - Explicou a garota, já balbuciando pedidos que ela mesma assumia estranhos - Resolve isso pra mim, eu não posso deixar Carina sozinha.
Felizmente Anthony ganhara, ao iniciar sua viagem, um aparelho altamente tecnológico; a Pokedex tinha a função celular para usar de quando em quando em casos de emergência. Claro que não tinha um dos melhores sinais do mundo, em Rustboro poderá escolher uma atualização para o sistema de PokeNáv, mas por hora, uma ligação simples podia bastar; óbvio, se o protagonista da história se sentisse confortável para discar aqueles números e inventar uma justificativa plausível para aquele estardalhaço todo.
Não tinha muito tempo para pensar, mas no pouco que tinha, era bom gastá-lo ponderando qual seria sua melhor decisão; a que traria menos danos e consertaria todos os evitáveis problemas que entrou. Eis o problema de improvisar; não se pensa muito nas consequências quando não se tem um roteiro pré-definido! Pensar que se não houvesse levado Black à um lugar tão incomodo, nada disso estaria acontecendo.
_________________
O Mahiro é o melhor do mundo <3