Os dois treinadores novatos andaram até um terreno baldio nas proximidades do Centro Pokémon de Littleroot. Assim como toda boa cidade do interior, Littleroot tinha seus terrenos baldios de terra batida e, para a situação, era tudo o que Leonard precisava para desfrutar de sua primeira batalha. Ricardo se apresentou e apresentou seu Torchic, que foi registrado pela Pokédex. Após prestar muita atenção no que fora dito pela agenda, Leo olhou para Caríbdis, que estava atrás de sua perna, talvez desconfortável com o local de iluminação precária.
- Bom, eu só estou com Caríbdis, e precisamos batalhar mesmo. O que acha, Caríbdis? - e, mesmo sem estar muito energético, o Mudkip adiantou alguns passos na frente do treinador esperando algum comando. Leonard e Caríbdis tomariam distancia para que houvesse um espaço para a batalha e, assim que o tivessem, Leonard faria o seu primeiro comando. - Caríbdis, essa é a nossa primeira batalha, vamos começar com dois Water Gun em sequência!
- Bom, eu só estou com Caríbdis, e precisamos batalhar mesmo. O que acha, Caríbdis? - e, mesmo sem estar muito energético, o Mudkip adiantou alguns passos na frente do treinador esperando algum comando. Leonard e Caríbdis tomariam distancia para que houvesse um espaço para a batalha e, assim que o tivessem, Leonard faria o seu primeiro comando. - Caríbdis, essa é a nossa primeira batalha, vamos começar com dois Water Gun em sequência!