- Vamos para a porta A dessa vez, que tal? - Perguntei pra Frillish e fui respondida com um enorme vazio.
Era óbvio que Freya não saberia qual entrada escolher; ela não era esse tipo de pokemon, raramente dava opinião nas coisas e, mais raro ainda, sentia que isto importava. Imaginando o silêncio que sucederia minha questão, acabei dando de ombros e entrando pela porta A de qualquer jeito.
Agora as coisas começam a esquentar, desejo boa sorte!
A jovem desta vez ia pela porta de letra A e ao entrar rapidamente observou que este já era um pouco mais moderno e logo viu um treinador no meio entre duas portas. Ele rapidamente sacou duas esferas bicolores, liberando Linoone e Furret. O que Winnie faria agora que teria que enfrentar uma batalha em dupla?
Mantive Frillish no chão e trouxe um segundo pokemon para a sala, agora muito mais moderna e iluminada que antes: Furfrou. Seria uma batalha de pokemons normais, com excessão de Frillish, que distinguia-se por seu perfil fantasma. Cumprimentei Vili com um sorrisso e um acariciar na cabeça, fazia tempo que não à via, mas isto não significava que nosso carinho uma pesa outra diminuiu; ao contrário, a saudade e nostalgia batera tão forte quando vi a canina que me controlei para não prendê-la num abraço eterno. Era hora de batalhar, né? melhor eu me conter: - Bem Freya, use Recover e depois Scald em Linoone. Vili, quero que use duplo Headbutt em Linoone também.
A batalha estava prestes a começar. — Vamos lá Linoone duplo Play Rough na Frillish, Furret Agility e em sequência Slam no Furfrou! — Proferiu bastante animado o treinador dos Pokémon Normal. A batalha logo começava com Vili sendo a mais rápida em campo e rapidamente avança contra o Linoone usando uma poderosa cabeçada, atingindo-o em cheio.
Após recuperar-se da cabeçada sofrida por Furfrou, o Linoone logo avança na direção de Frillish com um poderoso Play Rough, golpeando-a. A Pokémon fantasma sofreu bastante dano por conta disso e precisaria se recuperar o quanto antes ou acabaria sendo nocauteada.
O próximo a agir fora Furret que logo atendeu a chamada de seu treinador e começou a elevar a sua velocidade. O Pokémon ficou ainda mais rápido e agora estava pronto para o ataque. Por último e não menos importante a Frillish usava o seu Recover, restaurando as energias perdidas durante os combates passados.
O segundo turno logo começava e desta vez o mais ágil em campo fora Furret devido a elevação do atributo de velocidade. O Pokémon saiu em disparada na direção de Furfrou, mas acaba errando o movimento para a felicidade de Winnie. Portanto logo o Furfrou da jovem ataca o Linoone com o seu cabeçada, lançando o Pokémon para longe devido a força do movimento.
Chegando a vez de Linoone o mesmo logo avança contra Frillish, acertando-a com um poderoso Play Rough. A Pokémon após ser atingida pelo movimento se recupera e gosta que o Pokémon rival aproximou-se o bastante para que ela lhe atingisse com um poderoso Scald. — Vamos lá continuem com o Play Rough na Frillish e o Slam no Furfrou! — Proferiu o treinador enquanto esperava Winnie atacar.
Eu não precisava me preocupar com Furfrou; seu Fur Coat sempre foi muit útil versus pokemons físicos e Slam não seria lá muito efetivo, por outro lado, Frillish me preocupava bastante; tirá-la da batalha seria perder um movimento, e penso que dois Recovers seria o suficiente para mantê-la em campo: - Freya use dois Recovers! E Vili, mantenha os dois Headbut em Linoone!
Frillish e Furfrou receberam 2800 de EXP cada. Frillish sobe ao Nível 33, recebendo 3 pontos de felicidade. Furfrou sobe ao Nível 29, recebendo 3 pontos de felicidade.
Furret começa o embate usando o Slam contra Vili, atingindo-a em cheio. A mesma logo recupera-se e resolve avançar contra o Linoone com uma poderosa cabeçada, deixando-o quase nocauteado. O Pokémon logo recupera-se da mesma e decide utilizar o seu Play Rough na Frillish, golpeando-a em cheio. A água viva apesar de tomar o dano, não se intimidou e logo usava o seu Recover, se recuperando dos danos sofridos.
Com o segundo turno o Pokémon furão rapidamente avança contra a Furfrou, atingindo-a em cheio. A Pokémon tinha uma defesa muito boa e isso não era a menor preocupação ali e sim com Frillish. A cadela logo mira seu olhar para o já enfraquecido Linoone e logo avança contra o mesmo usando o seu Headbutt, golpeando-o e nocauteando também. Ele que havia prometido várias surpresas caiu assim sem mais nem menos. Será que a sorte estava a favor de Winnie?
O turno finalizava-se com Winnie pedindo mais uma vez para a sua Pokémon utilizar o seu Recover, se recuperando por completo agora. Ela agora poderia ir para os próximos turnos bastante motivada e a dar muito dano também. — Retorne Linoone, você foi muito bem! Saia Bibarel, é hora do espetáculo! — Dissera o homem. O que Winnie iria fazer agora?
Ok, eu estou contra um... domador de roedores? Oh deus, como diabos isso foi acontecer. Eu realmente não esperava que ela tivesse mais um e, adianto, se ela tiver um quarto, um Watchog ou Raticate, ou ainda um Diggersby. Oh deus, espere que ela não tenha seis pokemons idênticos, de coração.
- Frillish, vamos usar mais uma vez seus Waterium! Hydro Vortex baseado no Scald, em Furret! Após isso use Ice Beam no Furret se ele continuar de pé, caso contrário, foque Bibarel. Furfrou, você também, foque em dar Headbutt em Furret, porém se ele cair antes, foque Bibarel!
O treinador dos Pokémon Normal logo sorria para Winnie. — Bibarel use um duplo Crunch na Frillish! Furret mantenha com os Slam em Furfrou! — Feito isso o Furret logo avança contra a Furfrou usando o seu Slam mais uma vez, atingindo a cadela em cheio. E logo Furfrou resolve contra atacar o Furret com uma poderosa cabeçada, derrubando-o. Agora quem estava indo em direção a Frillish era o Bibarel do treinador, já abrindo sua mandíbula e desferindo um poderoso Crunch contra a mesma.
A Pokémon caia no chão sentindo as dores do ataque, mas logo Winnie realizava a dança do Waterium-Z, fazendo assim com que sua Pokémon realizasse o Hydro Vortex, atingindo o Furret. O ataque foi tão colossal que quase mandou o Furret a óbito, mas era uma pena pois ele era bem resistente e aguentava o movimento, mas as coisas estavam a favor da jovem.
Um novo turno começava e o Furret já começava o seu contra ataque em Furfrou, atingindo-a com um belo Slam e deixando estático ali, mas o golpe não causava grandes estragos. A Furfrou logo avança contra o mesmo e desfere um poderoso cabeçada no Furret, atingindo-a e deixando o mesmo enfraquecido, mas por incrível que pareça ele havia ficado vivo.
O próximo a atacar na rodada era o Bibarel que vai de fininho na direção de Freya, atingindo-a com mais um Crunch, dando um dano muito alto na Pokémon e a deixando em sérios problemas. Por fim a Frillish resfria sua boca e da mesma surge um raio super congelante que vá de encontro ao Furret, acertando-o em cheio e nocauteando o Pokémon.
— Retorne Furret! Saia Watchog, vamos mostrar o nosso poder! — Dissera revelando a sua última surpresa. Como Winnie lidaria com esta nova dupla em campo?
Ok, Frillish já estava prejudicada demais e, caso eu precise utilizar algum tipo de movimento de alola, é melhor poupá-la. Tirei-a de campo e trouxe em seu lugar Gin, uma Bellossom bastante formosa. Queria deixá-la no campo com Freya um belo dia, mas não seria agora que isto aconteceria: - Gin, use Toxic em Watchog. Vili, mantenha o Headbutt, mas agora em Watchog!
OFF: Sis, só pra lembrar, eu botei Sitrus Berry em Furfrou, Houndoom e Gliscor no início da rota :> como só agora que vai fazer diferença resolvi comentar, desculpa hehehe
2800 de EXP para Frillish e Furfrou; Sitrus Berry consumida;
— Watchog, vamos começar com um duplo Low Kick na Furfrou! Bibarel duplo Crunch na Frillish! — Proferiu bastante animado. A batalha começava acirrada com Winnie logo trocando sua Frillish e trazendo para o campo Bellossom. O Frufrou logo comia a fruta que estava segurando, recuperando as suas energias e logo avança contra o Watchog. O movimento de Furfrou logo atingia o Watchog no campo, derrubando-o com aquela cabeçada e dando um critico em Watchog.
O Watchog logo avança contra a Frufrou usando um Low Kick, mas quase não fazia dano nenhum na Pokémon de Winnie. Para finalizar o Bibarel logo atinge Bellossom com um poderoso Crunch na florzinha. No segundo turno a Frufrou logo arranca carreira para cima de Watchog, golpeando-o em cheio e derrubando no chão também. Assim que levante desfere um Low Kick na cadela, tirando um pouco de dano novamente. Bibarel avança contra a mesma e desfere outro Crunch, mordendo-a, era bom Winnie ficar atenta a sua parceira.
A Bellossom logo lança o seu tóxico para cima de Watchog, envenenando-o. — Não se intimidem, repitam os movimentos em ambos! — Proferiu autoritário. O que Winnie faria?