Passei da porta e voltei a tirar os três vencedores da esfera; não queria parabenizá-los na frente do adversário, mas eles mereciam. Abracei cada um com um forte sorriso e lhes disse o quão incrível eles foram. Agora era hora de continuar, eu já estava na sétima sala e, imaginando que fossem 10 ou 15, algum número múltiplo de cinco, eu havia, ao menos, chegado da metade. Acho que estou indo bem até; se forem quinze salas, talvez não consiga chegar até o fim, porém é possível que eu vá bem longe com os meus pequenos. Abracei mais uma vez todos que me permitiam e a Frillish apenas dei um sorriso meigo, sabendo que ela não é tão chegada assim a contato direto. A pokemon parecia distraída demais para prestar atenção ao meu singelo ato, então deixei-a que ficasse um pouco a deriva com Gin, sua "melhor amiga".
As duas conversaram um pouco e eu me distrai estragando um pouco do corte da cabelo de Furfrou; sua pelagem Shiny honrava o nome, brilhava imensamente naquela sala vazia. Perdi-me no ato até ser chama atenção por Gin, que com um dançar delicado e um sorriso agradável puxou a beirada da minha blusa, como se quisesse chamar atenção a alguma coisa. Olhei e rapidamente me deparei com o inesperado: Frillish estava em evolução. Fazia tanto tempo que aquela pokemon estava comigo e não passara pelo processo de evoluir, que cheguei a pensar que nunca ocorreria. Cogite o fato de que ela não queria, que fosse igual o Pikachu do Ash, dei espaço para que fizesse como preferisse, e agora me revelou sua vontade. Aos poucos a luz que fora tomando a sala diminuiu, cessou, e revelou a nova forma do meu velho pokemon. Freya evoluiu sem dizer uma palavra à mim e, insegura de sua nova aparência, fechou a cara e foi até Gin, que a abraçou com um sorriso no rosto.
Furfrou não entendia muito bem o que se passava; sua espécie não passaria jamais por esta sensação, porém sabia que aquilo tudo era importante demais. Perdeu o foco e deu de ombros; Vili está acostumada com os holofotes e, perdê-lo para Freya parecia impensável. Ficou magoada, de fato, ainda mais por ter sido usada para tomar todo o dano por Frillish (agora Jellicent), minutos atrás, mas ainda assim não interrompeu.
Deixei que a atmosfera falasse por si só; não retornei nenhum dos meus pokemon, deixei-os que ficassem por ali, me ajudando à explorar a misteriosa atmosfera. Marchei em frente e procurei dar a volta no quarto, pedi que Vili viesse comigo pela Direita e que Gin e Freya procurassem algo interessante pela Esquerda. Nos separamos, porém não iria longe o suficiente para perdê-las de vista.
OFF: AMÉM FINALMENTE EVOLUIU ESSA MENINA