Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resultados] Easter Eggs

Ir em baixo

001 - [Resultados] Easter Eggs Empty [Resultados] Easter Eggs

Mensagem por Artie em Ter 3 Abr - 23:43

Olá jogadores!

Por problemas pessoais acabei postando este tópico um dia depois do que eu deveria e isso acabou causando um pouco de confusão. Enfim, para quem não sabia, durante a quinta-feira a noite eu postei um "evento secreto" aqui no RPG. Os jogadores que tivessem prestado atenção nos detalhes, acabariam encontrando pistas e tinham um enigma em mãos para resolver.

Tudo começava já na página principal do fórum. Foi postado um anúncio desejando Feliz Páscoa para os jogadores. Mas, o que muitos não perceberam, é que a frase escondia um link de uma imagem...

001 - [Resultados] Easter Eggs M1eciuM

Pista 0:
001 - [Resultados] Easter Eggs NanDZ9n

A primeira dica indicava que a primeira pista estava aonde ovos poderiam ser encontrados. Uma clara referência ao Day Care! No fórum temos dois deles: um em Verdanturf e outro, exclusivo para criadores, em Rinshin. No caso, a pista estava escondida no tópico do Day Care de Verdanturf:

001 - [Resultados] Easter Eggs BeG4Wmi

Pista 1:
001 - [Resultados] Easter Eggs FXw8z6g

A resposta possui várias interpretações. Poderia ser Bulbasaur (#001 na Pokédex), Rhyhorn (Primeiro pokémon desenhado e inserido no jogo), Mew (Ancestral comum de várias espécies) e até mesmo Arceus (Representando o Deus Pokémon).
No caso, a resposta correta era Bulbasaur.

Para encontrar a pista seguinte, os jogadores precisavam descobrir quais pokémons poderiam ser encontrados na Selva. O jogador precisava, portanto, ir até os tópicos de Biomas de Hoenn. Ao clicar no nome do bioma, a segunda pista surgiria.

001 - [Resultados] Easter Eggs BeG4Wmi

Pista 2:
001 - [Resultados] Easter Eggs No2cgVA

A pista claramente se referia ao Necrozma, o lendário que aparece nas capas dos jogos Ultra Sun e Ultra Moon. Nestes jogos, ele aparece na região de Alola com a intensão de se alimentar com toda a luz da região.

A pista 3 estava escondida no evento atual do RPG. Bastava ir até o tópico da Battle Pike e clicar no banner do evento para descobrir a pista 3.

001 - [Resultados] Easter Eggs UVHCn8U

Pista 3:
001 - [Resultados] Easter Eggs LipL1KR
A resposta deste enigma era fácil para quem acompanhava o anime. Na região de Unova, Audinos são os parceiros das Enfermeiras Joy.

A pista 4 fazia referência a um pedido de moderador. Alguns membros chegaram a achar que era para pedir a pista diretamente para mim, mas a resposta estava incorreta. Nunca devemos pedir atualização para nossos moderadores via MP, pessoal! Para pedidos de atualização, temos o tópico de pedidos! E era lá onde estava a pista.

001 - [Resultados] Easter Eggs L84Egtr

Pista 4:
001 - [Resultados] Easter Eggs QO0cwjp

Outro enigma com resposta simples. A escola de mergulho no RPG fica em Riyado.

Por fim, a última pista estava com o primeiro membro do RPG. Para quem não sabe, todo perfil de membro aqui no fórum possuí um link próprio. O link do meu perfil é https://pokemyrpg.forumeiros.com/u4890 . Notaram este número 4890? Isso significa que eu fui o membro número 4890 a me inscrever no fórum. Se apagamos aquele número e colocamos simplesmente o número 1, encontramos o perfil de Red, o criador do fórum! E era lá que estava não só a pista, como a resposta para a solução do enigma!

001 - [Resultados] Easter Eggs NF8cLMH

Pista 5:
https://i.imgur.com/PwuUBJV.png[/img]

A pergunta acima é basicamente uma tradução da descrição de Yamask na pokédex.

Ao encontrar a última pista, os jogadores descobriam que tudo que deveriam fazer era enviar uma MP para mim com a resposta do mistério. O enigma final indicava que as 5 perguntas revelariam um pokémon secreto. Lembram-se da dica que estava junto no perfil do Red?

Solução:
Sílaba = Bulbasaur
Sílaba = Necrozma
Letra = A[b]udino
Letra = [b]R
iyado
Letra = Yamask

Juntando tudo, formava a palavra Bulneary. O nome correto do pokémon na verdade é Buneary, mas caso algum membro enviasse a resposta com o L a mais, eu também consideraria correto.

O prazo para os jogadores recebessem o prêmio era até as 23:59 do dia 1 de Abril, Páscoa. E foi aí que começou a confusão. Eu não tive tempo para postar este tópico ontem, o que fez com que algumas pessoas matassem a charada quando já não era mais para ela estar no ar. Como compensação, darei um item simples como prêmio de consolação para eles, combinando com o tema Páscoa!

- Koushiro-han foi o primeiro a acertar o enigma e ganhou o prêmio principal: um Lucky Egg! 001 - [Resultados] Easter Eggs Luckyegg
- Selene, Mathito e Chris Ayusa acertaram dentro do prazo do evento e ganharam um Chansey Egg (Small) cada um! 001 - [Resultados] Easter Eggs Da5fsij
- Sckar, Kiaro, Andros e Arkan também acertaram, mas fora do prazo. Como prêmio, ganharam 5 Sweet Hearts cada um! 001 - [Resultados] Easter Eggs Sweetheart

Espero que tenham gostado do evento! Cogito a volta dele, mas espero que numa próxima vez não role fofoca no chat igual aconteceu dessa vez. Dar a resposta para o coleguinha é algo que pode estragar a graça da brincadeira, ok?  

Hall da Fama:
001 - [Resultados] Easter Eggs OHHVZar001 - [Resultados] Easter Eggs GwgKTzN001 - [Resultados] Easter Eggs MNDnG6p001 - [Resultados] Easter Eggs HLlz7A0001 - [Resultados] Easter Eggs IIs2sih001 - [Resultados] Easter Eggs 8gzktHj001 - [Resultados] Easter Eggs XsP5RwP

001 - [Resultados] Easter Eggs WkE8NFc
001 - [Resultados] Easter Eggs ORIry71
001 - [Resultados] Easter Eggs VIjy66Q
001 - [Resultados] Easter Eggs XOulu7k

001 - [Resultados] Easter Eggs WQTIOUX
001 - [Resultados] Easter Eggs OinUoEd
001 - [Resultados] Easter Eggs FGENpG0
001 - [Resultados] Easter Eggs PZ16T9O
001 - [Resultados] Easter Eggs XfMpn4h
Artie
Artie
Arquiteto

Arquiteto

Alertas :
001 - [Resultados] Easter Eggs Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 - [Resultados] Easter Eggs Right_bar_bleue

001 - [Resultados] Easter Eggs Empty Re: [Resultados] Easter Eggs

Mensagem por Matt em Qua 4 Abr - 10:07

Confesso que simplesmente amei o evento. *-* E o meu prêmio, claro. Kkkk

Espero que realmente aconteça mais do gênero em outras oportunidades.

001 - [Resultados] Easter Eggs SON6K6W

001 - [Resultados] Easter Eggs NlCiU1z

001 - [Resultados] Easter Eggs JiIZuVC

001 - [Resultados] Easter Eggs YivC9BE001 - [Resultados] Easter Eggs BZCxGBf
Matt
Matt
Designer

Designer

Alertas :
001 - [Resultados] Easter Eggs Left_bar_bleue0 / 100 / 10001 - [Resultados] Easter Eggs Right_bar_bleue

Mensagem por Arkan em Qua 4 Abr - 10:16

Foi bem legal sim, uma pena que não futuquei direito o Fórum no domingo qqqq
Só encontrei a brincadeira ontem ^^

Parabéns Matt!
Arkan
Arkan
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Sckar em Qua 4 Abr - 12:42

Adorei o evento, mas ñ tive mto tempo pra explorar o fórum dentro do prazo e nem imaginei q havia passado, uma vez q ñ havia nenhum post informando isso.
Uma pena q tenha sido somente um prêmio de consolação, mas ainda assim, melhor q nada. ^^

Parabéns, Artie. xD
Espero por mais eventos assim. ^^

001 - [Resultados] Easter Eggs FZZMIMs
001 - [Resultados] Easter Eggs MK3e02M
001 - [Resultados] Easter Eggs T5umznV 001 - [Resultados] Easter Eggs YkCOEU2 001 - [Resultados] Easter Eggs IGkM7fx

001 - [Resultados] Easter Eggs DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:
001 - [Resultados] Easter Eggs Sckar_11
001 - [Resultados] Easter Eggs LPDlaga

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :

http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Chris Ayusa em Qua 4 Abr - 13:42

To que nem quando eu ganho um dinheiro inesperado sem saber em que poke gastar essa xp
Chris Ayusa
Chris Ayusa
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :

Mensagem por Mathito em Qua 4 Abr - 17:55

Matt é um desocupado que ama o fórum, só não virou adm pq some sem dar notícias q

Eu curti e fiquei nervoso que só vi de noite q
O que meu item faz?

Mathito
Mathito
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :

Mensagem por Matt em Qua 4 Abr - 18:58

"Matt é um desocupado que ama o fórum, só não virou amd pq some sem dar noticias q"

Adorei isso. Kkkk

E olha só, Art. Geral curtindo o evento. Palmas pra ti pela ideia. ^^ Até o clone mal feito curtiu. Kkkk

001 - [Resultados] Easter Eggs SON6K6W

001 - [Resultados] Easter Eggs NlCiU1z

001 - [Resultados] Easter Eggs JiIZuVC

001 - [Resultados] Easter Eggs YivC9BE001 - [Resultados] Easter Eggs BZCxGBf
Matt
Matt
Designer

Designer

Alertas :

Mensagem por Andros em Qui 19 Abr - 12:36

Bom saber que vai ter outro... vou ficar de olho nos feriados rsrsrs

Horários de Narração:
Segunda à sexta: dia todo.
Fim de semana e feriado: ocasionalmente.

Spoiler:

001 - [Resultados] Easter Eggs 9ibJsnl
001 - [Resultados] Easter Eggs XBZWvTx
Obrigado a todos que votaram!

Andros
Andros
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: