.Sootopolis City
Deixando escapar um breve sorriso ao saber também o nome do treinador que teria como parceiro naquela competição, Tyler também virou-se para andar em direção à arena com o chamado pelas duplas. Daisuke claramente era o centro das atenções enquanto adentrava pela arena improvisada, tendo os olhares da maioria dos espectadores vidrados no pokémon diferenciado que carregava em seus braços, especialmente por parte das garotas, que chamavam a atenção das amigas apontando para a raposinhas branca. Ao invés de encontrarem-se com outras duplas logo de cara, porém, os dois jovens foram chamados pelo garoto encarregado pelos anúncios para que explicasse como seria a dinâmica.
-Olha, já que você é de fora, vamos aproveitar pra fazer uma ocasião especial, ok? Ok. -Falava diretamente para Daisuke- Vocês se mantêm o quanto conseguirem aí enquanto enfrentam mais duplas, vamos mandar competidores progressivamente pelo ranking. Ah, e Tyler... -Direcionara então um sutil olhar preocupado para o garoto- -Tenta não chamar taaaanta atenção com aquele seu pokémon, vai.
Saiu então de cena entrando na multidão e dando espaço para que uma outra dupla de estudantes entrasse na arena, certamente os primeiros desafiantes que encontrariam por ali. Eram dois adolescentes altos, um de pele clara portador de longos cabelos negros e outro mais moreno que usava um penteado com estilo topete de pontas pintadas de loiro. Acenaram para cumprimentar os dois que já estavam ali enquanto os espectadores conversavam entre si animados para o início da batalha, era possível ouvir até algumas apostas de valor insignificante sendo feitas.
-Hmm, não pense que vamos pegar leve só porque é visitante aqui, hein? -Dizia o garoto portador do topete em tom de brincadeira.
-É, essa é nossa oportunidade de subir no ranking, vamos logo! -Completava seu parceiro.
Liberavam então das esferas que portavam consigo uma dupla de pokémon que seriam os primeiros adversários de Daisuke e Tyler. O primeiro tratava-se de um pequeno veado que tinha uma sutil camada de curtos pelos rosados na parte superior de seu corpo, parecendo até uma formação gramínea, além de uma bela flor amarelada que crescia sobre sua cabeça. Já o segundo era uma diminuta figura canina de pelos bejes que cobriam quase todo seu corpo, especialmente o rosto, assumindo tons mais azulados apenas em parte de suas costas. Sem dúvidas eram um Deerling em sua forma primavera e um Lillipup.
As pessoas ao redor comentavam positivamente e torciam para a duplinha logo que estes entraram em campo. Enquanto isso, claramente tímido e relutante, Tyler mantinha-se segurando sua pokébola em mãos e, em um ato rápido, lançara-a para frente deixando de lá sair seu pokémon. Assim como o próprio havia dito antes, tratava-se de uma Whismur, uma pequena bolinha rosada com partes amareladas nas extremidades de suas orelhas e pés. Mantinha uma expressão assustada em seus (estranhos) olhos, refletindo inclusive um pouco da emoção de seu treinador. Não que fosse uma pokémon feia, mas certamente não parecia tão fofa quanto os outros em sua volta, e os espectadores não demoraram nenhum pouco para comentar entre si e começar a fazer várias pequenas perguntas logo que ela ali surgira.
Por fim, todas as criaturinhas se posicionaram em campo e, agora, todos os olhares finalmente voltava à pequena raposinhas gélida novamente. É, parece que todos esperavam apenas que Daisuke desse os primeiros comandos para inciar aquela batalha.